Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Airinhos

Mais uma assinatura....
Grande ideia pessoal....

JPG

petição??

E que tal irem ao novo banco fechar a conta alegando que se eles podem perdoar dividas assim é porque não precisam do vosso dinheiro para nada.

Estão-se marimbando para a petição, nem vem em papel absorvente nem nada...

anarcos

magoslb

Citação de: JPG em 09 de Janeiro de 2016, 22:29
petição??

E que tal irem ao novo banco fechar a conta alegando que se eles podem perdoar dividas assim é porque não precisam do vosso dinheiro para nada.

Estão-se marimbando para a petição, nem vem em papel absorvente nem nada...

Porque uma petição assinas na boa, já quem tem créditos habitação, etc, etc, não pode retira-los assim do nada, pq lhe dá na veneta. O bolas de Berlim pelos vistos pode, um "civil" não. Então para protestar contra isso, mais os juros ultrajantemente baixos que lhes deram ou até nem os terem que pagar, a petição é um primeiro passo.

Songoku

MacNaifas

vrtds

Citação de: Songoku em 09 de Janeiro de 2016, 22:58
Já vão em quantas assinaturas ??
1561 ja assinaram, mas têm que validar via email, julgo que se não o fizerem não é considerada.

j.j.

23H00 - 1561 assinaturas sendo que a grande maioria está validada.

Pirex21

Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 22:15
Só para dizer que estou a aderir à petição como benfiquista e como cidadão.

Já me confunde que haja quem pense que o nosso papel na sociedade como benfiquistas (por ex. nos media) seja condicionado pela SAD, como se fosse dona das nossas convicções e do nosso pensamento.

Muito mais me confunde que achem que, como cidadão português, deva estar à espera que os burocratas de um clube (mesmo sendo o meu SLB) defendam os nossos interesses e a legalidade perante o Governo da República e quem a ele obedece como subordinado.

E quanto ao esforço ser em vão: sou daqueles que acham que quando agimos de acordo com a nossa consciência e ética podemos ser na prática derrotados, mas no nosso íntimo haverá sempre a sensação de dever cumprido e de podermos andar de cabeça erguida.

Pronto, não é preciso exagerar. Como disse antes, acho muito bem que se avance com a petição (com a ressalva que coloquei em relação às vmocs), mas deixemo-nos lá de falsos moralismos. Se fosse isso a mover-nos já tínhamos tomado iniciativa idêntica contra os que grandes devedores do BES que vão sair de mansinho e que significam uma exposição muito maior do que o smerding. Olhem, estou a lembrar-me de alguém que se pôs a salvo no tempo certo e que se calhar tinha feito melhor em fazer o mesmo e acautelar a posição do clube pelo qual é responsável.

Alves86

É tão difícil perceber que esta petição só por si não vai decidir nada?

Serve apenas o propósito de contestar uma vergonha que vai passar incólume. E será um sucesso se contribuir para que o tema seja discutido com seriedade na opinião pública.
Apenas isso.

Mas tb não me surpreende que muitos estejam críticos. Infelizmente, para muita gente neste fórum, a única coisa que importa é o Porto.
E secalhar não convém enfraquecer um rival que pode tirar títulos aos porcos corruptos...

Não gostam. Passem à frente!

Como Benfiquista e como Cidadão mostro a minha indignação. Serve para alguma coisa? Provavelmente não.

Mas é devido a esse tipo de sentimento que nada acontece.

Alves86

Lembram se daquela cena da CML e isenções ao SLB?

Lembram se das pressões que fizeram?

Resumindo (se bem me recordo) voltaram atrás com a intenção original. E a proposta até tinha fundamento e legitimidade.

Mas, pronto. Para muitos Benfiquistas daqui o melhor é msm não fazer nada...incrível!

O que se está a passar é uma. Vergonha. Sporting Clube da Banca. FdP!

anarcos

Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:03

Já me confunde que haja quem pense que o nosso papel na sociedade como benfiquistas (por ex. nos media) seja condicionado pela SAD, como se fosse dona das nossas convicções e do nosso pensamento.

Muito mais me confunde que achem que, como cidadão português, deva estar à espera que os burocratas de um clube (mesmo sendo o meu SLB) defendam os nossos interesses e a legalidade perante o Governo da República e quem a ele obedece como subordinado.

E quanto ao esforço ser em vão: sou daqueles que acham que quando agimos de acordo com a nossa consciência e ética podemos ser na prática derrotados, mas no nosso íntimo haverá sempre a sensação de dever cumprido e de podermos andar de cabeça erguida.

Pronto, não é preciso exagerar. Como disse antes, acho muito bem que se avance com a petição (com a ressalva que coloquei em relação às vmocs), mas deixemo-nos lá de falsos moralismos. Se fosse isso a mover-nos já tínhamos tomado iniciativa idêntica contra os que grandes devedores do BES que vão sair de mansinho e que significam uma exposição muito maior do que o smerding. Olhem, estou a lembrar-me de alguém que se pôs a salvo no tempo certo e que se calhar tinha feito melhor em fazer o mesmo e acautelar a posição do clube pelo qual é responsável.

Fala por ti, que eu falo por mim. E quanto às tuas avaliações morais, dispenso-as.

Saudações benfiquistas.

MacNaifas

Citação de: Alves86 em 09 de Janeiro de 2016, 23:09
Lembram se daquela cena da CML e isenções ao SLB?

Lembram se das pressões que fizeram?

Resumindo (se bem me recordo) voltaram atrás com a intenção original. E a proposta até tinha fundamento e legitimidade.

Mas, pronto. Para muitos Benfiquistas daqui o melhor é msm não fazer nada...incrível!

O que se está a passar é uma. Vergonha. Sporting Clube da Banca. FdP!

Uma coisa é não participarem, outra é servirem de forças de bloqueio. Isso é que eu não compreendo. Da mesma forma não percebo porque os admins do SB não respondem à questão: Há ou não newsletter, se há porque não enviam? Se não estão de acordo e não enviam por essa razão, expliquem porquê. Não custa nada informar.

Pirex21

Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 23:09
Citação de: Pirex21 em 09 de Janeiro de 2016, 23:03

Fala por ti, que eu falo por mim. E quanto às tuas avaliações morais, dispenso-as.

Saudações benfiquistas.
Pois, mas eu avaliei e expliquei porquê...