Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Onac

Assinei porque não podemos compactuar com o chico-espertismo, não deixaria de ser cumplicidade. O silêncio dos responsáveis do futebol, incluindo os do Benfica, e da banca fazem deles cúmplices neste escândalo.

Abidos

Citação de: Despertar em 15 de Janeiro de 2016, 12:28
Citação de: Abidos em 15 de Janeiro de 2016, 12:13
Os Bancos só tinham que liquidar a SAD, vender os activos (passes, equipamentos, terrenos), como fazem com 99.9% dos outros incumpridores... e neste caso as perspectivas de recuperar o capital investido até eram bastante boas.
Com o fim da SAD, o SCP só tinha que inscrever a equipa nos Distritais, tal como o Salgueiros, o Farense, entre outros fizeram...

os bancos nao podiam liquidar a SAD pa, nunca por esse valor. Podiam era exigir o dinheiro e depois partiria-se pra uma penhora e se caso liquidacao judicial dos bens identificados, nao da SAD.

Mas seja como for nada disso era possivel. Nao era uma divida no sentido normal. Tinham era de passar as vmoc's pra accoes, ficavam com o controlo (pelo que percebi ficavam com a maioria do capital) e depois decidiam o que fazer com a SAD, mas liquidar nao era isso era um absurdo, nenhum juiz aceitava isso.
Ok, se a liquidação é demasiado radical, fossem para a penhora, como tem acontecido com alguns Clubes. Por exemplo o Valência, antes do Peter Lin 'entrar': receitas de televisão, patrocínios, vendas de jogadores, etc...

magoslb

Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2016, 11:49
Citação de: magoslb em 15 de Janeiro de 2016, 10:59
Citação de: jmovalente em 15 de Janeiro de 2016, 10:40
Citação de: MALU15 em 15 de Janeiro de 2016, 10:34
Citação de: jmovalente em 15 de Janeiro de 2016, 10:20
Quem perceber um bocadinho disto se conseguir esclarecer...

Não seria normal e obrigatório que esta aceitação por parte dos bancos, fosse comunicado à CMVM?

Mas até agora não foi. Alguém sabe se tem ou não de ser comunicado?
Tem obrigatoriamente de ser e certamente que irá ser comunicada, mas como a data de venc das VMOC`s é 16 ou 17, talvez até 2ª feira eles façam a comunicação.

Tem de existir outra explicação.

Uma empresa cotada em bolsa, não pode comunicar, em primeiro lugar, por outras vias que não seja a obrigatória.

Tem de existir outra explicação, não sei é qual.

O facto de muitas cabeças de topo dos bancos da e cmvm serem da lagartada, se calhar ajuda a explicar um bocadinho. Qd o Benfica dá um espirro a cmvm quer logo informações.

Estes gajos dum banco intervencionado, permitem o cambalacho, pq andam a brincar com dinheiro que é dos outros, se fosse o deles, a vmocs e adiamentos aconteciam no dia e S. Nunca à tarde.
Tem em consideração que já houve comunicação das decisões da AG de 8Jan
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV58313.pdf

Isso foram os lagartos a dizer que pediam isso, mas e a resolução aprovada, que tipo de regime se aplica à decisão que os bancos tomaram? Essa já saiu?

Qual a justificação que os bancos dão para depois dos lagartos fazerem um contrato de 515M€(o maior do universo e arredores, segundos lagartos), e o bolas de Berlim até andar dizer por ai que o dinheiro não era para os bancos, aprovarem um novo adiamento por 10 anos e não executarem a divida que vencia agora? Como é que uma empresa que faz um contrato de 515M, um banco intervencionado lhes permite não pagar juros e aceita um acordo onde sai claramente prejudicado?

Por isto, mais até do que por causa do futebol, é que eu gostava que isto chegasse à AR, alguém devia explicar aos clientes do banco e aos contribuintes, essa condições e onde anda a ser utlizado o seu dinheiro.

magoslb

Citação de: Abidos em 15 de Janeiro de 2016, 13:04
Citação de: Despertar em 15 de Janeiro de 2016, 12:28
Citação de: Abidos em 15 de Janeiro de 2016, 12:13
Os Bancos só tinham que liquidar a SAD, vender os activos (passes, equipamentos, terrenos), como fazem com 99.9% dos outros incumpridores... e neste caso as perspectivas de recuperar o capital investido até eram bastante boas.
Com o fim da SAD, o SCP só tinha que inscrever a equipa nos Distritais, tal como o Salgueiros, o Farense, entre outros fizeram...

os bancos nao podiam liquidar a SAD pa, nunca por esse valor. Podiam era exigir o dinheiro e depois partiria-se pra uma penhora e se caso liquidacao judicial dos bens identificados, nao da SAD.

Mas seja como for nada disso era possivel. Nao era uma divida no sentido normal. Tinham era de passar as vmoc's pra accoes, ficavam com o controlo (pelo que percebi ficavam com a maioria do capital) e depois decidiam o que fazer com a SAD, mas liquidar nao era isso era um absurdo, nenhum juiz aceitava isso.
Ok, se a liquidação é demasiado radical, fossem para a penhora, como tem acontecido com alguns Clubes. Por exemplo o Valência, antes do Peter Lin 'entrar': receitas de televisão, patrocínios, vendas de jogadores, etc...

A liquidação nunca seria possível, as ações não valem um chavelho, dinheiro já eles andam a perder com isto. O que devia ter acontecido agora, é depois de um contrato de 515M, os bancos executarem as dívidas que venciam agora.

Desde a entrada do filho do tio no capital da sad, coisas estranhas tem acontecido, e não deve ser coincidência, cordelinhos mais obscuros devem andar a ser mexidos. O grave é que um banco pago suportado com o dinheiro dos contribuintes anda a propiciar estas manobras.

Sylphs

E hoje vem o gordo dizer que não precisam de vender, fodax é tudo à descarada, não se passa nada!  :smokin:

MacNaifas

Uma coisa não podemos negar. Isto está a gerar discussão na opinião pública, muita gente que não estava informada, agora sabe. A CS é que continua a ignorar este facto mas isso tem mão do sobrinho.

SAL.

Por isso é q a petição deve ser divulgada o mais possível... Pelo menos sempre se cumpre o dever de informação q devia ser da CS... Essa, claro, está caladinha pois outros valor€s falam mais alto.

O q "compra" o silêncio dos lesados é q eu não consigo sequer equacionar.

London Eye

Desculpem que vos diga, mas por essas e por outras, cada vez fico mais convencido que estou tao bem onde estou...

Loge da vista, longe do coracao.

darkwolf

o BP devia ser supostamente o supervisor da banca, mas na realidade não o é. Devia-se rever qual a sua verdadeira função,por depois do BPN,BES, BANIF qual será o seguinte?Isso para não falar no caso dos lagartos, que estão a ter benefícios que mais nenhuma empresa tem,e sem perder o controlo do clube graças a um banco na situação que está este Novo Banco. Temos 3 altos dirigentes do BES a meter dinheiro no sporting, os lesados a ver navios e ninguém diz nada?

MacNaifas

Citação de: darkwolf em 15 de Janeiro de 2016, 13:51
o BP devia ser supostamente o supervisionador da banca, mas na realidade não o é. Devia-se rever qual a sua verdadeira função,por depois do BPN,BES, BANIF qual será o seguinte?Isso para não falar no caso dos lagartos, que estão a ter benefícios que mais nenhuma empresa tem,e sem perder o controlo do clube graças a um banco na situação que está este Novo Banco. Temos 3 altos dirigentes do BES a meter dinheiro no sporting, os lesados a ver navios e ninguém diz nada?

O conflito de interesses é gritante. Um banco que se instala perpetuamente na gestão de um clube. Sem regras, sem obrigações, sem vergonha...

Sylphs

Os gajos do Banco de Portugal, banqueiros e políticos têm a chamada postura do: "Deixa arder, o contribuinte depois paga!"

https://www.youtube.com/watch?v=CGyEd0aKWZE

MacNaifas

3000 assinaturas em uma semana. Será que ainda chegamos às tão desejadas 4000?

Não desistam de divulgar!

SERNADA_SLB

Citação de: SAL. em 15 de Janeiro de 2016, 13:43
Por isso é q a petição deve ser divulgada o mais possível... Pelo menos sempre se cumpre o dever de informação q devia ser da CS... Essa, claro, está caladinha pois outros valor€s falam mais alto.

O q "compra" o silêncio dos lesados é q eu não consigo sequer equacionar.

Na minha opinião o que compra o silêncio dos lesados do BES... e dos jornalistas... e dos administradores dos bancos... e dos Políticos, é uma coisa muito simples: O medo!

BD instalou no futebol e não só, um estado siciliano, em que ele é o líder e a Juve Leo os capangas!

Não tenho outra explicação para este silêncio e a notícia de ontem parece confirma-lo.

Se aquilo que está na notícia é verdade, vejam o ponto a que isto chegou. Alguém que tem de ter uma reunião com alguém, não vai a essa reunião e manda alguém em sua representação, para lhe comunicar o que está a acontecer e ir tomando decisões estando longe. E entretanto, à porta do local da reunião estão pessoas de cara tapada.

Eu pensava que isto já não existia no meu País.

Repito, eu não sei se isto é verdade ou não, estou apenas a basear-me na notícia, mas uma coisa eu sei: Ontem, na CMTV, José Manuel Capristano perguntou a Otário Machado se aquela notícia era verdade; Otário não respondeu; o moderador do programa, insiste, perguntando é ou não verdade; Otário não responde.

Como todos devem imaginar, se nada tivesse acontecido, ele tinha negado, mas não...

Manuel_apt

Citação de: MacNaifas em 15 de Janeiro de 2016, 14:23

Como faço para assinar essa petição contra essa merda nojenta dos langonheiros?

bope

Citação de: Manuel_apt em 15 de Janeiro de 2016, 14:48
Citação de: MacNaifas em 15 de Janeiro de 2016, 14:23

Como faço para assinar essa petição contra essa merda nojenta dos langonheiros?
Vai à primeira página do tópico. Tens duas opções : Via Facebook ou através do site petição publica ( clica no link)