Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

mitro11


anarcos

Citação de: anarcos em 09 de Janeiro de 2016, 03:17
Feito.

Feito.

Enorme vénia ao amigo Sylphs, pioneiro na primeira "batalha" desta luta, e que assumiu com louvável empenho e responsabilidade a missão até ao fim.
(Atentem aos seus conselhos, são com conhecimento de causa, e por isso de muito valor.)

E se agora o assunto é consensual no SB, na altura não faltou aqui dentro resistência à iniciativa!



SAL.

Feito.

Petição bem redigida, com a seriedade que se exige.

Obrigado aos dinamizadores.

O mínimo que se pode fazer nestes casos é obrigar os intervenientes a se sujeitarem ao ridículo de terem de justificar publicamente o injustificável.


MALU15

#1385
CMVM pede esclarecimentos ao Sporting

Regulador solicitou esclarecimentos à SAD do Sporting sobre a redução de 94 milhões na dívida ao BCP e Novo Banco, anunciada por Bruno de Carvalho num artigo de opinião publicado segunda-feira no Diário de Notícias.


Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 09:27


A CMVM quer saber mais detalhes sobre a forma como o Sporting reduziu a sua dívida de 135 para 40,5 milhões ao BCP e ao Novo Banco, através dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos por estes, nos últimos meses, avança o "Jornal de Negócios" esta quinta-feira.

O pedido de informação da CMVM surge poucos dias depois de Bruno de Carvalho ter escrito um artigo de opinião no "Diário de Notícias" em que dava conta do estado atual das finanças do clube e da estratégia seguida na reestruturação financeira.

Segundo informou a CMVM ao "Negócios", a Sporting SAD foi contactada para dar alguns esclarecimentos sobre os VMOC. Deste procedimento "poderá resultar a divulgação de informação complementar ao mercado, se tal se justificar em resultado dos esclarecimentos que venham a ser prestados".

Na prática, as VMOC são empréstimos obrigacionistas que dão ao seu titular a possibilidade de as converter em acções do emitente, neste caso a SAD do Sporting, caso não exista reembolso.

Estes instrumentos foram emitidos para o BCP e o Novo Banco no âmbito da reestruturação financeira que o clube de Alvalade acordou com as duas instituições financeiras em 2013, lembrou o matutino.


http://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2018-05-03-CMVM-pede-esclarecimentos-ao-Sporting-sobre-reducao-da-divida-anunciada-por-BdC

defacer

Por isso é que esse monte de banhas de dentes podres da castanha anda a fazer festas a comprar jogadores e a investir nas modalidades como um cabrão!! É tão fácil fazer festas com a guita dos outros!!!!

RuiLeca

O Benfica não se pode calar, tem de fazer marcação em cima, diariamente, andam a construir planteis de luxo com o dinheiro de todos os contribuintes, imaginam o que se passaria se fosse ao contrário? Ainda gozam com a nossa cara.

Transformer

Os lesados do BES nem piarem com isto é que dá uma vontade de rir do caraças.

jo3l

Citação de: Transformer em 03 de Maio de 2018, 09:34
Os lesados do BES nem piarem com isto é que dá uma vontade de rir do caraças.

Então que se vão queixar para o caralho mais velho.

Tudo é que era contas minhas, e da minha família já saiu do Novo Banco. Agradeceu a CGD lol

O'Brien

Até amanhã, chegaremos às 6000pessoas pelo andar da carruagem.

Muito bem malta.

Bom trabalho para quem criou a petição.

Vitor Alves

Quantas assinaturas são necessárias para este assunto ir à Assembleia da República?

jo3l

Se esta não der em nada...criamos outra, e outra, e outra.

Vão para a real puta que os pariu!

São 30 segundos do nosso tempo que podem dar uma visibilidade enorme a este tema. A este e a outros. Basta nos organizarmos!

Transformer

Citação de: jo3l em 03 de Maio de 2018, 09:37
Citação de: Transformer em 03 de Maio de 2018, 09:34
Os lesados do BES nem piarem com isto é que dá uma vontade de rir do caraças.

Então que se vão queixar para o caralho mais velho.

Tudo é que era contas minhas, e da minha família já saiu do Novo Banco. Agradeceu a CGD lol

A propósto da Caixa, o escandalo que foi há 10 anos quando nos patrocinaram o centro de estágio.

É preciso que as pessoas entendam uma coisa: negócios entre bancos e clubes não é como negócios entre cervejeiras e clubes. Não venham com a lenga lenga de ser negócio entre privados.

Os bancos vivem do dinheiro que os cidadãos lá colocam, vivem da confiança, vivem com regras apertadas a nivel nacional e internacional. Para um banco operar tem de cumprir com critérios rigorosos. Não são empresas comuns como se quer fazer crer.

fpais