Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

MALU15

NUNO AMADO

O líder do BCP explicou a decisão de vender dívida do Sporting em desconto com a defesa dos interesses do banco. Miguel Maya, vice-presidente e sucessor de Nuno Amado acrescentou que "não está na matriz do banco aceitar concessão de crédito no futebol". Os dois argumentos são atendíveis. Contudo, faltou aos dois responsáveis explicar o racional desta venda, que na prática se traduz num perdão substantivo de dívida, até porque a SAD do Sporting dispõe de activos suficientes para cumprir as suas obrigações.

Celso Filipe [email protected]

SLBCARLOS

esta peticao devia estar a rodar pelas redes sociais todos os dias,  a verdade e que ainda nao vi uma unica vez sequer.....

Flirt4ever

Citação de: thiagorosa84 em 09 de Maio de 2018, 16:35
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Maio de 2018, 10:28
Benfiquistas, está na hora de mudar de banco, quem ainda estiver preso a novo sapos ou bcporting

...fuga em massa ...

Tinha o meu seguro automóvel no Grupo Novo Banco Seguros há 7 ou 8 anos.
O seguro termina dia 20/05. Ia pagar por débito direto dia 12.
Acabei de cancelar o débito direto e fazer o seguro do carro noutra companhia.
Segue-se a alteração da conta, pois ainda não tive tempo de ir à agência.
ISTO é que faz a diferença! Mais milhares de pessoas o fizessem, e não tenho dúvidas que isto mudava e muito!!

Sylphs

Citação de: MALU15 em 09 de Maio de 2018, 14:12
Citação de: miniMilk em 09 de Maio de 2018, 13:11
O user que fez a petição tem dado feedback?
O user Sylphs citou-me no post abaixo e disse que tinha sido o user lotopegui . Na realidade não sei qual é a situação. Mas convinha que ele dissesse algo, na qualidade de 1º subscritor (supondo que seja).

Citação de: Sylphs em 02 de Maio de 2018, 22:49
Citação de: MALU15 em 02 de Maio de 2018, 22:42
Segundo já li por aqui a Petição iria estar em recolha de assinaturas até 6ªfeira, por isso o limite de assinaturas deve ser o que existir nesse dia.

Não tenho presente qual foi o user que tomou a iniciativa desta 2ª petição, mas sendo  ele em princípio que vai tomar conta do processo na fase seguinte, ele decidirá o que fazer.

foi o lotopegui

Sim, foi ele. Inclusive veio-me perguntar por PM se queria ir à Assembleia.
No entanto como estou no Estrangeiro e não sei se volto breve a Portugal (ou se volto sequer), a minha resposta foi negativa.

Sylphs

Citação de: Flirt4ever em 09 de Maio de 2018, 18:50
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Maio de 2018, 16:35
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Maio de 2018, 10:28
Benfiquistas, está na hora de mudar de banco, quem ainda estiver preso a novo sapos ou bcporting

...fuga em massa ...

Tinha o meu seguro automóvel no Grupo Novo Banco Seguros há 7 ou 8 anos.
O seguro termina dia 20/05. Ia pagar por débito direto dia 12.
Acabei de cancelar o débito direto e fazer o seguro do carro noutra companhia.
Segue-se a alteração da conta, pois ainda não tive tempo de ir à agência.
ISTO é que faz a diferença! Mais milhares de pessoas o fizessem, e não tenho dúvidas que isto mudava e muito!!

E na hora do fecho de conta não se esqueçam de apontar a razão :)

eagles_letchworth

Quando vim para Inglaterra, deixei quase 500€ por pagar ao Novo Banco. Ia liquidar nos proximos dois meses em 2 vezes, mandei um email ao gerente a dizer que só pago quando os sapos pagarem....

Enviado do meu S16 através do Tapatalk

Monster

O Rui Pedro Braz voltou a falar do assunto e da petição....
Disse que a CMVM devia explicar como deixa 1 SAD que não tem dinheiro para pagar um EO e que teve que lhe ver perdoados 94,5 M € (embora aqui nem é a SAD) permite que os Sapos façam um novo EO....
Depois disse que o NB devia vir explicar, que os Portugueses merecem as explicações.....
Para quem entende, a CMVM pode proibir novo EO? Se sim, quais as hipoteses disso acontecer?
Já agora ninguem tem obrigações dos Sapos e vai lá votar contra o adiamento?

MALU15

Citação de: Monster em 09 de Maio de 2018, 19:11
O Rui Pedro Braz voltou a falar do assunto e da petição....
Disse que a CMVM devia explicar como deixa 1 SAD que não tem dinheiro para pagar um EO e que teve que lhe ver perdoados 94,5 M € (embora aqui nem é a SAD) permite que os Sapos façam um novo EO....
Depois disse que o NB devia vir explicar, que os Portugueses merecem as explicações.....
Para quem entende, a CMVM pode proibir novo EO? Se sim, quais as hipoteses disso acontecer?
Já agora ninguem tem obrigações dos Sapos e vai lá votar contra o adiamento?
O Papel da CMVM não é impedir ou não uma operação, seja ela uma subscrição de obrigações, acções ou outros valores mobiliários. No entanto a CMVM tem um papel muito importante que é o de autorizar o prospecto que vai ser necessário apresentar ao mercado para que a operação se realize. E quando digo autorizar, falo mesmo em exigir que o mesmo cumpra todas as formalidades definidas no CVM, e de acordo com um determinado formato, designadamente que o mesmo seja claro na questão dos riscos e que sejam fornecidos dados económicos e financeiros que constem dum R&C aprovado há menos de 6 meses.

É mesmo normal que num processo de elaboração do prospecto, a CMVM venha a sugerir determinada redacção / alterações  antes que possa resultar a versão final.

Tudo o resto é o mercado que decide, e os investidores tomam por sua conta todos os os eventuais riscos das operações em que participam.

SLB1NAÇAO

Vamos lá recordar ..

A Direcção do Benfica foi liquidar responsabilidades à Banca ( BES E BCP ) no mesmo momento em que os mesmo Bancos perdoavam ao Sporting Créditos num valor similar.

No caso do BCP os accionistas do BCP que julguem , não obstante o Estado ( todos contribuintes portugueses )  terem sido obrigados a financiar este Banco, no mesmo momento em que a mesma Administração do Banco decidia converter créditos em valores  mobiliários obrigatoriamente convertíveis em capital . Difícil de entender !!!

No caso do BES é batota, uma anomalia , um expurgo aos contribuintes que vão pagar cada cêntimo com juros do capital que o BES perdoou ao Sporting.

Creio que o Governo e o Banco de  Portugal , deveriam em nome dos contribuintes e em seu respeito exigir a realização de um inquérito sobre a legalidade de tal decisão num Banco com intervenção do Estado e sobre os seus responsáveis.

Uma vergonha um nojo para BES e BCP.

odistraido

No fundo, estão a ser bancados ao estilo de um Abramovich. No caso, o russo somos nós.

SLBCARLOS

Citação de: SLB1NAÇAO em 09 de Maio de 2018, 20:40
Vamos lá recordar ..

A Direcção do Benfica foi liquidar responsabilidades à Banca ( BES E BCP ) no mesmo momento em que os mesmo Bancos perdoavam ao Sporting Créditos num valor similar.

No caso do BCP os accionistas do BCP que julguem , não obstante o Estado ( todos contribuintes portugueses )  terem sido obrigados a financiar este Banco, no mesmo momento em que a mesma Administração do Banco decidia converter créditos em valores  mobiliários obrigatoriamente convertíveis em capital . Difícil de entender !!!

No caso do BES é batota, uma anomalia , um expurgo aos contribuintes que vão pagar cada cêntimo com juros do capital que o BES perdoou so Sporting.

Creio que o Governo e o Banco de  Portugal , deveriam em nome dos contribuintes e em seu respeito exigir a realização de um inquérito sobre a legalidade de tal decisão num Banco com intervenção do Estado e sobre os seus responsáveis.

Uma vergonha um nojo para BES e BCP.

aposto que lagartos estao a frente desses bancos, cmvm, banco de portugal....
por isso estao a assobiar para o lado....

mas burro e o Benfica ter pago, tinha que fazer o mesmo jogo que fez o lagartos...

se eles transformaram 120M em vmocs, o Benfica devia exigir o mesmo....... 

o melhor ainda e o tipo do bcp vir dizer que o banco nao tem interesse em ter accoes dos clubes,  mas entao porque caralho e que aceitaram converter 120M de divida em vmocs(accoes)?  dasssss  isto nao e atirar areia para os olhos, e cagar na cara dos portugueses, fazer de todo mundo uns parvos.....

eles quando transformaram a divida em vmocs, ja sabiam muito bem o que iam fazer depois,  foi tudo planeado.....

Se o Benfica tivesse um presidente a serio tinha exposto logo isto, e pedia o mesmo tratamento, e caso nao o fizessem era ter colhoes ter logo pedido aos Benfiquistas para boicotarem estes bancos, etc. etc. etc.. 

e nao tinham duvidas que as coisas tinham sido bem diferentes....

mas como temos um presidente que tambem tem empresas aonde deve muitos milhoes, e no qual tambem beneficiou deste tipo de acordos,  esta calado como um rato, e usa o Benfica para pagar as dividas, em vez de exigir um tratamento igual....

GlennStrombergh

Isto está a circular pelas redes sociais? Não tenho Facebook, por isso não posso confirmar. 

gsync13

Citação de: GlennStrombergh em 09 de Maio de 2018, 21:12
Isto está a circular pelas redes sociais? Não tenho Facebook, por isso não posso confirmar.
muito pouco, tinha que vir alguém com mais influência, mas não se pode fazer porque o presidente também está apertado

george 20

Citação de: gsync13 em 09 de Maio de 2018, 22:06
Citação de: GlennStrombergh em 09 de Maio de 2018, 21:12
muito pouco, tinha que vir alguém com mais influência, mas não se pode fazer porque o presidente também está apertado
voces e a historia do presidente apertado...

Eu pelo que li as dividas das empresas das quais ele e socio foram restruturadas e os prazos de pagamento alargados...
Mas para isso tiveram de dar garantias....
Nada de especial que nao aconteca diariamente em mts empresas e clubes....
Na minha opiniao menos grave do que o adiamento por parte dos outros do EO

_CD_

Outra nota é que um perdão já estava planeado há muito tempo. Que o torna ainda mais grave por ser planeado.

Já em blogues afectos ao SLB se falava de eventuais perdões na ordem dos 90M e em diluição e consequente desvalorização de acções. Só não se sabia como.

Nov16
http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/11/escandalo-banca-vai-investir-91m-em-331.html

Pouco depois, do próprio SCP começou a surgir o número mágico de 40M para recuperar a maioria da SAD.

Jan17
http://www.record.pt/entrevistas/detalhe/bruno-de-carvalho-sao-precisos--40-milhoes-para-manter-maioria-na-sad.html

"""RECORD - Os bancos vão passar a deter 154 milhões em VMOC?

BRUNO DE CARVALHO – Estava previsto na restruturação financeira, tal como o prolongamento das VMOC até 2026.

R - Na sua opinião qual seria a melhor solução? Esperar por 2026 ou resgatar antes ?

BC – Para cumprir com aquilo que eu acredito ser o Sporting, que é manter a maioria na SAD, teremos de resgatar cerca de 40 M€. Esqueçam o resto. O Sporting mantém a maioria na SAD e não me interessa quem é que está do outro lado. Para sermos honestos, podemos considerar que esses 40 milhões de euros são dívida, pois fazem parte de uma promessa que eu sempre fiz aos sócios. Simples.

R - E o investidor de 18 milhões, quem é?

BC – Não digo. Posso esclarecer que já investiu, esse dinheiro já entrou, mas por agora não digo a ninguém de quem se trata."""

Pouco tempo depois voltam a falar de um tecto de 44M a pagar. Entre as típicas mentiras dizem que já têm 32% desse montante "assegurado".

Jan17
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/vmoc-e-doyen-bruno-de-carvalho-explicou-a-estrategia-dos-leoes.html

"""Assim, a saúde financeiro do clube permitiu já amealhar 32 por cento do valor necessário: "Conseguimos em julho deste ano poupar para podermos comprar as VMOC necessárias. Relembro que será um valor máximo de 44 milhões. Queremos manter a maioria. Significa que, de tudo aquilo que poupámos, e apesar dos investimentos, já temos 32% do valor assegurado"."""

Enfim, típico de artistas aldrabões com cúmplices criminosos.