Samuel Barata

Dealer 88

"...Os portugueses Samuel Barata e Luís Saraiva fixaram este domingo novos recordes pessoais nos 10 quilómetros, ao serem 9.º e 28.º respetivamente na 10k Ibercaja, realizada em Valência. O primeiro, atleta do Benfica, correu a distância em 28.12 minutos (tinha 28.30, fixados precisamente em Valência, no ano passado), ao passo que o segundo, atleta do Sp. Braga, baixou a sua melhor marca para os 28.40 (tinha 29.39, fixados nos Nacionais de estrada de 2020)."

Grande marca também do Luís Saraiva que melhorou quase 1minuto a sua marca. Gostava muito de o ver no Benfica!

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Janeiro de 2022, 11:23
Citação de: Dealer 88 em 09 de Janeiro de 2022, 11:13
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Janeiro de 2022, 11:08
Citação de: Dealer 88 em 09 de Janeiro de 2022, 11:01
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Janeiro de 2022, 10:23
Samuel Barata fez a 2ª melhor marca da história nacional em 10km Estrada com o tempo 28:12, a 1s do tempo de Fernando Mamede nos 10km de Valência.

https://sportmaniacs.com/es/races/10k-valencia-ibercaja-2022/61dab6fe-c1ec-4d17-9dd2-532dac1f1fac/results#rankings

Fernando Mamede fez 28.11s em 2 de Junho de 1985 em Londres.

Mesmo tendo sido obtida em Valência, não deixa de ser uma grande marca.

Não percebi essa "mesmo tendo sido obtido em Valência".

Normalmente é onde quase toda a gente vai bater records pessoais, deve ter a haver com o percurso. Creio que a organização estava apostada já há uns anos em conseguir o record do mundo em 10km e 5km, não sei se já o conseguiram entretanto.

Seja como for é uma grande marca do Barata.

Edit: Já vi que já o conseguiram várias vezes quer em homens como em mulheres.
"....Fez-se história (outra vez) em Valência: recorde do Mundo dos 10k pulverizados"

Berihu Aregawi fez record do mundo dos 5kms no dia 31 de Dezembro em Barcelona com 12:49s.

Sim em Valencia em 2019 o Joshua Cheptegei bateu o record do mundo, em 2020 o Rhonex Kipruto bateu o record do mundo do Cheptegei.

De referir que Samuel Barata foi o 2º europeu hoje em Valência e a frente do Recordista Europeu o Julian Wanders

Tenho uma admiração imensa pelo Samuel Barata, está claramente no auge da sua carreira e podia apostar ainda mais na sua carreira internacional e nos seus resultados individuais, mas ao invés disso ele prefere nunca falhar ao Benfica quando o clube precisa dele. É o nosso Capitão!

Dealer 88

Só agora reparei que o Barata e o Saraiva são da mesma idade, cresceram na mesma zona e que não raras vezes viajam e treinam juntos.

Epah seria uma grande dupla para liderar a nossa equipa contra os lagartos!

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 09 de Janeiro de 2022, 11:41
Só agora reparei que o Barata e o Saraiva são da mesma idade, cresceram na mesma zona e que não raras vezes viajam e treinam juntos.

Também simpatizo com Luís Saraiva, seria um belo reforço sem dúvida para nosso atletismo, ocuparia a vaga deixada pela Rui Pinto.
Teve azar no corta mato, caiu e com ele caiu as esperanças do Braga.
A este ritmo ainda saca um contrato na SAD no Braga como a Mariana Machado.
Do Braga podia vir ele e o Paulo Rosário, é treinado pelo Ricardo Ribas e voltou apostar nas provas longas, e está em grande forma também.

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Janeiro de 2022, 11:46

Também simpatizo com Luís Saraiva, seria um belo reforço sem dúvida para nosso atletismo, ocuparia a vaga deixada pela Rui Pinto.
Do Braga podia vir ele e o Paulo Rosário, é treinado pelo Ricardo Ribas e voltou apostar nas provas longas, e está em grande forma também.

E seria certamente mais barato que o Rui Pinto.

A questão dele e do Rosário é que já não é fácil tirar um atleta ao Braga, pode ser que eles apostem numa equipa feminina para fazer frente ao sporting e se esqueçam dos masculinos.

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 09 de Janeiro de 2022, 11:50

A questão dele e do Rosário é que já não é fácil tirar um atleta ao Braga, pode ser que eles apostem numa equipa feminina para fazer frente ao sporting e se esqueçam dos masculinos.

Não me parece o Braga desinvista, todos os anos tem investido pouco a pouco aproveitando as sobras do Benfica e do Sporting, sacando um atleta ou outro de outro clube.

Travpart

Brutal Samuel!! Um verdadeiro exemplo, o recorde nacional cairá em breve.

Não percebi a referência a ter crescido junto com o atleta do Braga.. O Samuel iniciou na Serra, o outro é de Trás-os-Montes.
Samuel - Aldeia da Bouça, Covilhã ( Castelo Branco)
Saraiva - Vila Pouca de Aguiar (Vila Real)

Dealer 88

Citação de: Travpart em 09 de Janeiro de 2022, 12:05
Brutal Samuel!! Um verdadeiro exemplo, o recorde nacional cairá em breve.

Não percebi a referência a ter crescido junto com o atleta do Braga.. O Samuel iniciou na Serra, o outro é de Trás-os-Montes.
Samuel - Aldeia da Bouça, Covilhã ( Castelo Branco)
Saraiva - Vila Pouca de Aguiar (Vila Real)

Tens razão julguei que fosse de Bouça (Mirandela).

E nasceu na Suíça se não me engano.

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Janeiro de 2022, 11:53
Citação de: Dealer 88 em 09 de Janeiro de 2022, 11:50

Não me parece o Braga desinvista, todos os anos tem investido pouco a pouco aproveitando as sobras do Benfica e do Sporting, sacando um atleta ou outro de outro clube.

Este ano com um pouco mais de ambição tinham limpo o nacional de Corta-Mato no feminino.

Masculinos é que foi um desastre.

TeamRocket37

Agradável a presença de Samuel Barata, único português na Taça da Europa de 10000 m, prova na qual foi 14º com 28.08,11, a menos de cinco segundos do seu recorde pessoal (28.03,94 em 2021) e mínimo para o Europeu de Munique (28.15,00). Fez uma prova regular, passando aos 5000 m em 14.04,91 (14.03,20 na segunda metade).

TeamRocket37

Marca de qualificação para Campeonato da Europa nos 10000m.

Atleta incrível. :slb2:

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/ChjsRT_rYIh/

samuelvbarata
Campeonatos da Europa em Munique. Tive que abandonar a competição porque tive problemas de estômago e não consegui aguentar dor.

Estou muito triste porque trabalhei imenso para estar aqui no meu melhor e não consegui tirar dividendos.

Aos meu patrocinadores, amigos, família, grupo de treino, ao meu empresário, o meu clube Benfica um obrigado pelo apoio!

E isto ainda não acaba aqui!

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/Ckbw7ddrSyt/

samuelvbarata
Mais uma época de águia ao peito!

Estamos juntos! 🔴⚪

@slbenfica
@slbenfica_athletics
@modalidadesslb

#BenficaOlimpico
#AtletismoBenfica
#SLBenfica

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/Cm48-vTIa1t/

Estive presente no último dia do ano numa das miticas corridas de São Silvestre do centro da Europa em Peuerbach, Austria. Uma prova de alto nível com alguns melhores atletas europeus, mas saio satisfeito com a minha prestação com um top10.

Quero dar os parabéns à organização pelo excelente evento que proporcionou aos atletas. Sem dúvida a repetir numa proxima edição.

@silvesterlauf_peuerbach

TeamRocket37

Bateu o recorde pessoal da meia maratona de Barcelona.

1.01,40