CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

Keiroxes

Citação de: Janecas em 13 de Fevereiro de 2016, 01:53
É de louvar que haja quem acredite que o Benfica vai ganhar ao Sporting.

Tambem havia quem tivesse sonhado em golear hoje, em pagar os 5-0, ha de tudo por aqui, eternos sonhadores ;D

bruno cardoso

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 01:57
Citação de: bruno cardoso em 13 de Fevereiro de 2016, 01:54
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 01:53
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2016, 01:46
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:45
Há qualquer coisa em mim que me diz que esta merda ainda não acabou.

E, repito, sou pessimista.
Pois não. O pior está para vir,quando andarmos as últimas jornadas já sem vontade nenhuma de ver os jogos e a rezar para que o braga escorregue.

Já passei por essa fase, em Outubro ou Novembro. Basta irem ler os meus comentários dessa altura. Aliás, no verão já dava tudo como perdido.

Não volto a cair nesse erro. Este campeonato está nivelado por baixo. Nada nos diz que os outros não vão perder pontos quando menos se esperar.

Estamos iguais ao que estaríamos, em relação ao Porto, se tivessemos ganho hoje e eles tivessem ganho ao Arouca, e se o Sporting ganhar amanhã só fica 1 ponto à frente do que ficaria se tivesse ganho o seu jogo em casa.

Tecnicamente não é verdade...pois assim em caso de empate com porto temos desvantagem!
Para além disso gostava de saber se em 34 campeonatos alguma vez ganhamos um com 0 pontos contra os rivais! No ano passado por exemplo fizemos 6 pontos contra os rivais, este ano vamos para um rotundo 0!
Sim aconteceu mas tens que ir a década de 60  ;D

Se dizes acredito...mas não deixa de ser improvável perder 12 pontos que são 13 na realidade e contar com os pequenos para fazer o nosso serviço!!

Hoje tínhamos tudo na mão e fomos incompetentes...nem 10 minutos seguramos uma vantagem!!
Sim aconteceu em 63/64 e 68/69  O0

dfernandes

Verdade seja dita, só não estou tão pessimista como seria normal em mim porque tanto esta equipa e especialmente este treinador estão a fazer muito mais, em termos de proximidade aos primeiros, do que estaria à espera.

bruno cardoso

Citação de: Keiroxes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:58
Citação de: Janecas em 13 de Fevereiro de 2016, 01:53
É de louvar que haja quem acredite que o Benfica vai ganhar ao Sporting.

Tambem havia quem tivesse sonhado em golear hoje, em pagar os 5-0, ha de tudo por aqui, eternos sonhadores ;D
Isso e pessoal com falta de memoria.

zizou

Um estadio com 60 mil podia ter feito mais pela equipa,é nestes jogos que as bancadas podem ganhar jogos, não contras os aroucas ou moreirenses.

af10

Agora temos uma defesa de merda e eles um puto que é o novo Ricardo Carvalho?
É que do que me lembro criamos umas 5x mais oportunidades claras de golos. A defesa deles é ainda pior que a nossa, não trocava o Lindelof por aquele tronco com olhos que é o Indi (do outro nem falo que foi a primeira vez que o vi a jogar).
Podíamos ter ganho isto facilmente se as nossas pseudo-vedetas não andassem a falhar de baliza aberta como se estivessem a jogar com a União de Tomar

Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:55
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 01:53
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2016, 01:46
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:45
Há qualquer coisa em mim que me diz que esta merda ainda não acabou.

E, repito, sou pessimista.
Pois não. O pior está para vir,quando andarmos as últimas jornadas já sem vontade nenhuma de ver os jogos e a rezar para que o braga escorregue.

Já passei por essa fase, em Outubro ou Novembro. Basta irem ler os meus comentários dessa altura. Aliás, no verão já dava tudo como perdido.

Não volto a cair nesse erro. Este campeonato está nivelado por baixo. Nada nos diz que os outros não vão perder pontos quando menos se esperar.

Estamos iguais ao que estaríamos, em relação ao Porto, se tivessemos ganho hoje e eles tivessem ganho ao Arouca, e se o Sporting ganhar amanhã só fica 1 ponto à frente do que ficaria se tivesse ganho o seu jogo em casa.

Tecnicamente não é verdade...pois assim em caso de empate com porto temos desvantagem!
Para além disso gostava de saber se em 34 campeonatos alguma vez ganhamos um com 0 pontos contra os rivais! No ano passado por exemplo fizemos 6 pontos contra os rivais, este ano vamos para um rotundo 0!

Eu não digo que acredite muito... O que digo é que o campeonato ainda não acabou.

Eu sei dfernandes...e sei que partilhavas comigo as preocupações defensivas que infelizmente se vieram a verificar.... :disgust:

dfernandes

Citação de: Keiroxes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:58
Citação de: Janecas em 13 de Fevereiro de 2016, 01:53
É de louvar que haja quem acredite que o Benfica vai ganhar ao Sporting.

Tambem havia quem tivesse sonhado em golear hoje, em pagar os 5-0, ha de tudo por aqui, eternos sonhadores ;D

Pois isso eu nunca disse. Achava que ia ser um jogo equilibrado que podia pender para um dos lados, como realmente sucedeu. Até ao 2º golo deles a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados.

Prometheus

Citação de: zizou em 13 de Fevereiro de 2016, 01:59
Um estadio com 60 mil podia ter feito mais pela equipa,é nestes jogos que as bancadas podem ganhar jogos, não contras os aroucas ou moreirenses.
A equipa nem conseguia sair da defesa a jogar. Só passes para o lado e para trás. Uma vergonha de 2ª parte. Muito apoio tiveram eles.

RumoAoMarquês

Se tivessemos feito um jogo exatamente igual e marcado as oportunidades de golo claras que criamos a conversa aqui não seria a mesma porquê? Fizemos um jogo suficiente para ganhar, as limitações defensivas são óbvias à muito, mas enquanto mantivermos jogadores razoáveis na linha defensiva é muito difícil melhorar. Perdemos este jogo por falta de eficácia e porque o porto tem uma mentalidade que não existe em mais nenhum clube. Eu nunca pensei que caso sofressem um golo antes da meia hora continuassem firmes e na luta pelo jogo. Muitos brincavam que isto e aquilo só tornava o porto mais forte, mas o que foi facto e visível é que o nosso primeiro golo tornou o porto mais forte, tanto é que deram a volta. O porto, com muita raiva minha, nunca se deixa ir abaixo seja em que situação for. Que sirva de (mais um) exemplo.
FORÇA BENFICA! RUMO AO 35!

dfernandes

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 02:00
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:55
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 01:53
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2016, 01:46
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:45
Há qualquer coisa em mim que me diz que esta merda ainda não acabou.

E, repito, sou pessimista.
Pois não. O pior está para vir,quando andarmos as últimas jornadas já sem vontade nenhuma de ver os jogos e a rezar para que o braga escorregue.

Já passei por essa fase, em Outubro ou Novembro. Basta irem ler os meus comentários dessa altura. Aliás, no verão já dava tudo como perdido.

Não volto a cair nesse erro. Este campeonato está nivelado por baixo. Nada nos diz que os outros não vão perder pontos quando menos se esperar.

Estamos iguais ao que estaríamos, em relação ao Porto, se tivessemos ganho hoje e eles tivessem ganho ao Arouca, e se o Sporting ganhar amanhã só fica 1 ponto à frente do que ficaria se tivesse ganho o seu jogo em casa.

Tecnicamente não é verdade...pois assim em caso de empate com porto temos desvantagem!
Para além disso gostava de saber se em 34 campeonatos alguma vez ganhamos um com 0 pontos contra os rivais! No ano passado por exemplo fizemos 6 pontos contra os rivais, este ano vamos para um rotundo 0!

Eu não digo que acredite muito... O que digo é que o campeonato ainda não acabou.

Eu sei dfernandes...e sei que partilhavas comigo as preocupações defensivas que infelizmente se vieram a verificar.... :disgust:

Então mas isso não tinha nada que saber.

Ao contrário da ciência em que muitos o querem transformar, o futebol é um desporto extremamente simples. Há meses que se vê que o Benfica defende mal, sejam os protagonistas quais forem. Não temos perdido mais pontos nem sofrido mais golos porque as equipas do tugão regra geral não sabem aproveitar os nossos erros.

LeandroSLB

Acabei de chegar só agora a casa.

Não basta a merda do jogo, ainda bati com o carro na vinda para casa.

mochila

Para mim, há claramente duas ilações a tirar:

1 - Em condições normais, ganhávamos este jogo. Criámos pelo menos 6 oportunidades claríssimas de golo. Faltou eficácia nuns casos e sorte noutros. Jogámos contra uma equipa com uma defesa pouco organizada e faltou-nos eficácia. Nisto, o Rui Vitória tem razão.

2 - O processo defensivo, contra equipas que têm jogadores de qualidade técnica equivalente à nossa, é perto de medonho. Impressionante a incapacidade de fazer as coberturas após a perda da bola. Os jogadores do Porto ficavam invariavelmente em superioridade numérica. Faltou-lhes mais confiança e a capacidade de se desdobrarem no ataque. Ainda assim, foi o suficiente para nos marcarem dois golos bastante consentidos.

O que concluo disto é que, se a equipa não desmoralizar muito, vamos provavelmente ganhar quase todos os jogos que restam. O problema é que já no dia 5 de Março vamos enfrentar o Sporting, que é muitíssimo superior nas transições quando comparado com o actual Porto. Com o processo defensivo que apresentámos neste jogo, só com um milagre conseguimos não perder esse jogo.

Lamento, mas é a realidade.

mmpob

Bem, foi mais ou menos o esperado.

Desvaloriza-se a equipa do Porto, nós só goleamos e tal. Tudo muito bonito. Mas quando chega a hora da verdade vemos o que acontece.

Quanto ao jogo: temos um meio-campo temível onde o Renato faz piscinas de um lado para o outro a ver se leva a equipa para a frente e o Samaris fica a tomar conta da defesa. Os nossos extremos e avançados, em vez de descerem para virem buscar jogo encostam-se aos defesas e não dão linhas de passe. A nossa forma de defender é um primor: defesa junto à grande área e meio-campo encostado à defesa (o golo do Herrera não pode acontecer com aquela facilidade). O Gaitan desde que voltou tem estado em grande! Tirando o primeiro jogo com o Moreirense não tem feito a diferença (o Carcela estava a fazer muito melhor).

Agora o plantel: felizmente o nosso sueco não esteve nada mal mas sinceramente, o Luisão volta a ser operado e não arranjam ninguém para a posição (e se não fosse o azar do Capitão o Lisandro já estava na Toscania). Os nossos laterais são medonhos. Hoje não tenho nada a apontar mas todos sabemos que as nossas alas são bombas-relógio que podem explodir a qualquer momento. Para quando um bom lateral esquerdo? E que o Semedo volte depressa! Deixamos passar o mercado de Inverno e não contratamos nenhum 8 para competir com o Renato pelo lugar (só espero que ele dure até ao fim e que não rebente). Para trinco temos o Samaris e um Fejsa que faz 3 jogos e falha 4 porque se lesiona. E foi bom lançar o Salvio. Temos de arriscar aquele joelho a ver se rasga mesmo e fazemos dele um mártir como o Mantorras.

Para o treinador: foi claramente a escolha acertada. Os jogadores sorriem mais, estão menos cansados porque os treinos já não são tão cansativos e tal e coiso. Claramente aquilo que se quer num clube que o que deve reinar é o amor e a paz interior.

Para a estrutura: espero que o passivo seja reduzido para zero pois é o mínimo que se pode dar aos adeptos depois de se planear uma época sem títulos.

Para os adeptos: já começa a ser recorrente cantar-se incentivo quando estamos a perder. São os únicos que ainda fazem alguma coisa quando estamos mal. Não gostei das assobiadelas ao Maxi e à quantidade de papel que se atirou para o relvado.

Para o ano há mais

JPSilva

Citação de: RumoAoMarquês em 13 de Fevereiro de 2016, 02:01
Se tivessemos feito um jogo exatamente igual e marcado as oportunidades de golo claras que criamos a conversa aqui não seria a mesma porquê? Fizemos um jogo suficiente para ganhar, as limitações defensivas são óbvias à muito, mas enquanto mantivermos jogadores razoáveis na linha defensiva é muito difícil melhorar. Perdemos este jogo por falta de eficácia e porque o porto tem uma mentalidade que não existe em mais nenhum clube. Eu nunca pensei que caso sofressem um golo antes da meia hora continuassem firmes e na luta pelo jogo. Muitos brincavam que isto e aquilo só tornava o porto mais forte, mas o que foi facto e visível é que o nosso primeiro golo tornou o porto mais forte, tanto é que deram a volta. O porto, com muita raiva minha, nunca se deixa ir abaixo seja em que situação for. Que sirva de (mais um) exemplo.
FORÇA BENFICA! RUMO AO 35!

Mentalidade lol Epa só podes estar a falar de outro jogo.