CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

cmvc78

Defendemos mal, muito mal mesmo, mas isso não foi apenas ontem e, curiosamente, considero que o problema esteve londe de ser dos 4 defesas (excepção feita à forma infantil como o Jardel é ultrapassado no segundo golo) mas sim do meio campo (principalmente do Samaris que não dá equilíbrio defensivo à equipa)!

Ainda assim,  o problema ontem não foi defender mal mas sim a falta de concretização dos avançados!

:slb2:

J Pinto

Citação de: Meio_metro em 13 de Fevereiro de 2016, 10:21
O que hoje 99% das pessoas chamam azar eu chamo medo, falta de estofo...

Eu chamo falta de classe. 10 oportunidades de golo e mais dois lances de  ver. Mais dois lances criados por eles e quase davam auto golo. E fazemos um.

Eles tem duas bolas golo claras e fazem um. Depois fazem um golo num remate fora da área. E tem outro remate perigoso fora da área.

Perdemos dois jogos com eles e não merecíamos. Neste ultimo podíamos ter goleado. Criamos mais do que nós jogos com Belenenses e moreirense. Por exemplo. Faltou pontaria, e gaitan...

Holmesreis

Bem, estou a acordar de todo este pesadelo. "Acordar" é uma força de expressão porque não preguei olho toda a noite e ainda tive que aturar a minha mulher que insistiu em que eu dormisse em outro quarto, porque não parava de dar voltas na cama.

O que me chocou não foi tanto a exibição, porque fartei-me de avisar durante a tarde que só quem não conhecesse o ADN dos porcos é que poderia estar com excesso de confiança. Até eu esbocei um sorriso quando ouvi o onze inicial dos porcos e vi lá o Chodozie duro de rins e que se fartou de enterrar em falhanços no decorrer da época da equipa B.

Só que, meus amigos, trazer uma linha defensiva André Almeida-Jardel-Lindelof-Eliseu não dá para um clube com os nossos pergaminhos. Era a mesma coisa que entrar com Luís Filipe-Ronaldo-Roderick e Luisinho. Não são jogadores para ser titulares.

Mais tarde, entro no fórum e começo a ler opiniões de desrresponsabilização da equipa. Que André Almeida e Lindelof fizeram um bom jogo. Não, não fizeram. O primeiro golo dos porcos nasce duma falha posicional do André que não é devidamente compensada pelo Samris que deixa o Orelhudo rematar à vontade. Com o Fejsa em campo, o mexicano não teria marcado. E o segundo golo advém de um passe falhado do Lindelof que ainda por cima se movimenta anedoticamente em regime de parado/paradinho.

Na eventualidade de perdermos este tri depois de fazermos uma recuperação espectacular, deverá ser feita uma reflexão profunda. Questionar a SAD sobre as razões de não se ter atacado  um central no mercado de janeiro, sabendo das limitações de Luisão e da inevitabilidade de uma  eventual lesão de Lisandro ou Jardel. Daqui a uns tempos, estaremos a falar de Lindelof no mesmo tom galhofeiro com que falamos de Roderick Miranda.

E agora o dedo na ferida, uma temática que muitos benfiquistas ilustres não gostam de ver falada. E não sou médico, mas tenho memória: para quando uma avaliação rigorosa do nosso Departamento Médico? Quando leio num jornal o tempo previsto de paragem por lesão de um jogador nosso, sou sempre obrigado a multiplicar por 2 o tempo real de paragem e acabo sempre por acertar invariavelmente. Mas ninguém exige responsabilidades por mais uma paragem forçada do Luisão? Ninguém questiona o fato de Salvio ter feito o seu primeiro jogo oficial 9 (!!!) meses depois da sua lesão quando o nosso Departamento previa 4 a 5 meses? Ninguém com tomates pergunta o porquê de Fejsa não conseguir fazer mais de 5 jogos consecutivos e ainda por cima ver o seu contrato renovado? E ninguém confronta os médicos do Benfica com o facto de o Sulejmani na Suiça ainda não ter tido uma única lesão e aqui esteve sempre no estaleiro? E no facto de o João Teixeira ter sido emprestado ao Guimarães em estado físico lastimável, o que levou os vimaranenses legitimamente a devolver o jogador?

Disse ontem e repito: com Luisão, Lisandro e Fejsa em campo, nem sequer teríamos empatado!!

O dr. Bernardo Vasconcelos era um escroque em termos médicos, mas tenho saudades dos tempos em que as lesões mais graves no nosso plantel eram uma entorse na tibiotársica....

Salvio regressou em 9 meses...Rui Águas partiu a tíbia e o perónio e regressou aos campos 5 meses depois...Coincidências.


eplunum

Citação de: J Pinto em 13 de Fevereiro de 2016, 10:49
Citação de: Meio_metro em 13 de Fevereiro de 2016, 10:21
O que hoje 99% das pessoas chamam azar eu chamo medo, falta de estofo...

Eu chamo falta de classe. 10 oportunidades de golo e mais dois lances de  ver. Mais dois lances criados por eles e quase davam auto golo. E fazemos um.

Eles tem duas bolas golo claras e fazem um. Depois fazem um golo num remate fora da área. E tem outro remate perigoso fora da área.

Perdemos dois jogos com eles e não merecíamos. Neste ultimo podíamos ter goleado. Criamos mais do que nós jogos com Belenenses e moreirense. Por exemplo. Faltou pontaria, e gaitan...
é o que eu digo infelizmente a jogos assim,nestes jogos não podemos falhar tanto golo,é que são oportunidades clarísimas de golo que não se pode falhar.

J Pinto

Citação de: cmvc78 em 13 de Fevereiro de 2016, 10:49
Defendemos mal, muito mal mesmo, mas isso não foi apenas ontem e, curiosamente, considero que o problema esteve londe de ser dos 4 defesas (excepção feita à forma infantil como o Jardel é ultrapassado no segundo golo) mas sim do meio campo (principalmente do Samaris que não dá equilíbrio defensivo à equipa)!

Ainda assim,  o problema ontem não foi defender mal mas sim a falta de concretização dos avançados!

:slb2:

Concordo e discordo. Ontem não estivemos assim tão mal. As defender. A defesa é fraca. Para mim, nenhum dos que jogaram ontem é titular - Nélson, Luisão, Lisandro e Grimaldo/outro seriam titulares - mas não foi por aí.

Permitimos uma situaçao clara de golo ao Aboubakar (obrigado Jardel!) que deu golo. E outra nos descontos a Marega.

Depois, há um golo num remate fora da área (aí a culpa é, de Renato, mas sobretudo de Samaris, que no segundo golo também é comido por uma tabela e deixa Brahimi isolar Aboubakar) e outro remate perigoso de fora da área de Aboubakar. Nada mais.

Nós tivemos 10 bolas de golo. 10. Mais 2 criadas por eles em lances perigosos nossos e que se o defesa não corta seriam opirtunidades claras de Jonas. Faltou eficácia.

eplunum

Citação de: Trapattoni em 13 de Fevereiro de 2016, 10:44
Fdp do Aboubakar e do herrera podiam ir para o crl
quem podia ir para o crl era os nossos jogadores por falharem tantos golos.


Rei

Gaitan e Jonas não conseguiram fazer a diferença. A verdade é que mesmo estando menos bem a nossa equipa só se pode queixar dela própria. Muito falhanço e muita azelhice.

raymanzarek

Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Fevereiro de 2016, 09:43


3 p*tas no jogo de ontem...
É isto que me faz muita espécie.

Podem ser os melhores amigos. Dentro do campo ele está a defender o Benfica.

Quando há admoestaçoes para o nosso lado nunca o vejo a afastar o colega ou a serenar os ânimos.

Esta merda é surreal. Este bloqueio num jogador deste calibre e num jogo desta dimensão custa-nos campeonatos e troféus.


cmvc78

Citação de: J Pinto em 13 de Fevereiro de 2016, 10:55
Citação de: cmvc78 em 13 de Fevereiro de 2016, 10:49
Defendemos mal, muito mal mesmo, mas isso não foi apenas ontem e, curiosamente, considero que o problema esteve londe de ser dos 4 defesas (excepção feita à forma infantil como o Jardel é ultrapassado no segundo golo) mas sim do meio campo (principalmente do Samaris que não dá equilíbrio defensivo à equipa)!

Ainda assim,  o problema ontem não foi defender mal mas sim a falta de concretização dos avançados!

:slb2:

Concordo e discordo. Ontem não estivemos assim tão mal. As defender. A defesa é fraca. Para mim, nenhum dos que jogaram ontem é titular - Nélson, Luisão, Lisandro e Grimaldo/outro seriam titulares - mas não foi por aí.

Permitimos uma situaçao clara de golo ao Aboubakar (obrigado Jardel!) que deu golo. E outra nos descontos a Marega.

Depois, há um golo num remate fora da área (aí a culpa é, de Renato, mas sobretudo de Samaris, que no segundo golo também é comido por uma tabela e deixa Brahimi isolar Aboubakar) e outro remate perigoso de fora da área de Aboubakar. Nada mais.

Nós tivemos 10 bolas de golo. 10. Mais 2 criadas por eles em lances perigosos nossos e que se o defesa não corta seriam opirtunidades claras de Jonas. Faltou eficácia.

Até acho que qualquer 1dos 4 defesas pode ser titular mas nunca os 4 ao mesmo tempo...

No golo do herrera a abordagem do Pizzi também é muito fraquinha!


Tiaguu

Há coincidências amargas...segundo jogo em que a BTV utiliza um rival para promover o canal e jogo , segunda derrota em casa.

Montez

Quando vejo os golos dos porcos, só imagino o Fejsa a lavrar aqueles filhos da puta, tão fácil. Que coisa mais mal perdida nossa senhora.

Xanghai

Perdemos os 2 jogos contra os suínos e temos mais 3 pontos do que eles...não deixa de ser engraçado.

Em Alvalade não vamos ganhar, portanto, é dar pancada a todos os outros e no fim fazer as contas.

Ainda há muito por jogar...

Benfiquismo

Citação de: Meio_metro em 13 de Fevereiro de 2016, 10:21
O que hoje 99% das pessoas chamam azar eu chamo medo, falta de estofo...
Azar muito azar, mas também concordo com um pouco de falta de estofo nestes jogos.

nunocv

Nesta epoca toda andei as jornadas todas a rezar pro sporting perder pontos hoje nem nisso tenho interesse :(  nós é que deviamos ter ganho tivessem dado mais em campo , tinha de ser o nosso jogo ! mas nao, tem de se ficar sempre a rir de nos ja estamos habituados infelizmente :bah2: