CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

cernache1

Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:41
segundo as minhas contas ainda estamos em 1º! o sporting mesmo que ganhe fica a 3 pontos não percebo o stress... para 1 equipa que á 1 mês estava a 8 pontos!

A 7. Sete. Com tantos jogos a 7.

SimaoMiccoli

Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:41
segundo as minhas contas ainda estamos em 1º! o sporting mesmo que ganhe fica a 3 pontos não percebo o stress... para 1 equipa que á 1 mês estava a 8 pontos!

Não sei que contas são essas...
Neste momento estamos em segundo, com o Porto a três de nós sabendo que têm vantagem no confronto direto.

serebotna

Sobre o Benfica vs Porto

"Uma noite fui a um bar e estive com uma mulher. Falamos a noite toda. Rimos, curtimos. E eu paguei-lhe várias bebidas.
Por volta das 5 da manhã, chegou um tipo pegou-lhe pelo braço e levou-a até à casa de banho. Estiveram a fazer amor e ela deixou o bar com ele. Mas isso não importa, afinal de contas eu tive mais posse nessa noite"

Ter mais bola e criar mais oportunidades não garante vitorias! Estás mais perto mas não garante!


SW

Em Alvalade só peço 1 pontinho. Se conseguirmos manter a distância de 3 pontos depois de Alvalade temos tudo para ser campeões, tendo o Sporting ainda que jogar no Dragão, em Guimarães e em Braga. Ainda é possível, mas o que me está a custar mais são as 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais...

paulocc

Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2016, 12:43
Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:41
segundo as minhas contas ainda estamos em 1º! o sporting mesmo que ganhe fica a 3 pontos não percebo o stress... para 1 equipa que á 1 mês estava a 8 pontos!

3 pontos que em Março passaram a 6 e que na prática são quase 7...

ricas contas... va la que o braga, o porto e o guimaraes quando o zbords la for vão abrir as pernas!
acredito mais no porto neste momento do que no zbords, mas são opinioes!
Agora perdemos 2 jogos contra o porto, 1 no dragão que arrancam 1 chouriço perto do final do jogo, e ontem que num jogo normal e com a eficacia do costume dava noutra goleada de 5 ou 6 conseguem ganhar quando tem 3 oportunidades de golo e nos prai 15!!! hoje so se fala nas 6 defesas de casillas, mas esquecem-se de mitroglou sem ninguem na baliza, 2 cantos lindelof e jonas, corte do corona com casillas plantado etc etc foram tantas que ja nem me lembro! agora acho grave dizer-se que o porto fez mais quando o benfica poderia ter dado 1 saco e meio

paulocc

Citação de: SW em 13 de Fevereiro de 2016, 12:49
Em Alvalade só peço 1 pontinho. Se conseguirmos manter a distância de 3 pontos depois de Alvalade temos tudo para ser campeões, tendo o Sporting ainda que jogar no Dragão, em Guimarães e em Braga. Ainda é possível, mas o que me está a custar mais são as 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais...
Ora nem mais... e tendo lisandro, semedo, salvio e fejsa melhoramos bastante

minimix

Jogo que valeu pelo pequeno convivio antes do jogo, tudo ppl 5 estrelas, gente muito fixe neste forum.
Abraço grande para todos.

Bekambol

Citação de: NNeverForget.3-6 em 13 de Fevereiro de 2016, 12:45
O Benfica conseguiu fazer uma das coisas mais difíceis que era pôr-se a ganhar. Depois só tinha que fazer o 2º antes que eles pudessem fazer o empate.
Falhámos nessa parte, e por isso tínhamos que fazer o 2º o quanto antes. Falhámos outra vez, com uma entrada na segunda parte que não lembra ao diabo. Acabámos por levar o 2º o que já não espantava muito pelo o rumo da 2ª parte. Depois o porto fechou-se e o Benfica não conseguiu desbloquear.

Agora as substituições foram de bradar ao céus. Talisca pelo Samaris??? Ok o Samaris até pode não ter feito o melhor jogo, mas perdeu o meio campo aí. Quando temos um Mitroglou que, sim senhor lutou e esforçou-se na 1ª parte (ainda não me conformo com o falhanço de baliza aberta), mas que na 2ª parte perdeu-se, tinha que fazer entrar o Jiménez para ver se mexia com o jogo.

O Gaitán tem que mostrar mais, muito mais. O Talisca parece que não quer nada com isto, a maneira como batia os cantos... foda-se.

Felizmente nada está perdido, mas se tivermos que desempatar em confronto direto estamos sempre na merda.

certo, bem observado.

Bekambol

Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2016, 12:43
Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:41
segundo as minhas contas ainda estamos em 1º! o sporting mesmo que ganhe fica a 3 pontos não percebo o stress... para 1 equipa que á 1 mês estava a 8 pontos!

3 pontos que em Março passaram a 6 e que na prática são quase 7...

ricas contas... va la que o braga, o porto e o guimaraes quando o zbords la for vão abrir as pernas!
acredito mais no porto neste momento do que no zbords, mas são opinioes!
Agora perdemos 2 jogos contra o porto, 1 no dragão que arrancam 1 chouriço perto do final do jogo, e ontem que num jogo normal e com a eficacia do costume dava noutra goleada de 5 ou 6 conseguem ganhar quando tem 3 oportunidades de golo e nos prai 15!!! hoje so se fala nas 6 defesas de casillas, mas esquecem-se de mitroglou sem ninguem na baliza, 2 cantos lindelof e jonas, corte do corona com casillas plantado etc etc foram tantas que ja nem me lembro! agora acho grave dizer-se que o porto fez mais quando o benfica poderia ter dado 1 saco e meio

temos uma equipa a formar-se.

Bekambol

Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:51
Citação de: SW em 13 de Fevereiro de 2016, 12:49
Em Alvalade só peço 1 pontinho. Se conseguirmos manter a distância de 3 pontos depois de Alvalade temos tudo para ser campeões, tendo o Sporting ainda que jogar no Dragão, em Guimarães e em Braga. Ainda é possível, mas o que me está a custar mais são as 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais...
Ora nem mais... e tendo lisandro, semedo, salvio e fejsa melhoramos bastante

temos sempre as mesmas dificuldades. segurar resultados nos jogos importantes ou fazê-los..

JopoSumba

Citação de: delduin em 12 de Fevereiro de 2016, 20:55
Pois é amigos. O Eliseu é isto e aquilo.

Mas é dos gajos que mais mete os colhões em campo. Já contra o Sporting era o gajo que andava lá mais fodido. Hoje é o que mais rebenta o Maxi.

Não é perfeito mas pelo menos joga com uma raça exemplar.
Isto é verdade

J_PN


JPSilva

Citação de: SimaoMiccoli em 13 de Fevereiro de 2016, 12:46
Citação de: paulocaliarq em 13 de Fevereiro de 2016, 12:41
segundo as minhas contas ainda estamos em 1º! o sporting mesmo que ganhe fica a 3 pontos não percebo o stress... para 1 equipa que á 1 mês estava a 8 pontos!

Não sei que contas são essas...
Neste momento estamos em segundo, com o Porto a três de nós sabendo que têm vantagem no confronto direto.

Nos perdemos os 2 jogos com o porto e estamos a frente deles, ou seja quem está a ser mais incompetente aqui não é o Benfica.

Never

Citação de: SW em 13 de Fevereiro de 2016, 12:49
Em Alvalade só peço 1 pontinho. Se conseguirmos manter a distância de 3 pontos depois de Alvalade temos tudo para ser campeões, tendo o Sporting ainda que jogar no Dragão, em Guimarães e em Braga. Ainda é possível, mas o que me está a custar mais são as 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais...
É sempre fodido perder 5 clássicos sendo que 3 deles foram para o campeonato. Agora, os campeonatos muitas vezes são perdidos por causa dos pequenos, nem tanto com os rivais directos. Mas o Benfica para ganhar o Campeonato não pode perder muito mais pontos. Em alvalade é imperial não perder. Um empate é o menos mal mas ganhar seria óptimo.
Esta derrota deixou-nos com uma margem de manobra muito reduzida.