CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

guizuca


Paparuk1904


Deusebios

Citação de: Deusebios em 13 de Fevereiro de 2016, 12:42
Citação de: Mr.10 em 13 de Fevereiro de 2016, 12:38
Citação de: Deusebios em 13 de Fevereiro de 2016, 12:37
Agora a culpa é do Talisca...
Pois não. É de quem o pôs a jogar.
A culpa da derrota é do Rui Vitória porque pôs o Talisca a jogar. Está certo...
Sim. Esteve mal. Mas continuo a achar que o nosso grande problema é o não termos um trinco a sério ( o fedja está sempre lesionado). A equipa baralha se toda a defender...

arodrigues84

Citação de: serebotna em 13 de Fevereiro de 2016, 12:48
Sobre o Benfica vs Porto

"Uma noite fui a um bar e estive com uma mulher. Falamos a noite toda. Rimos, curtimos. E eu paguei-lhe várias bebidas.
Por volta das 5 da manhã, chegou um tipo pegou-lhe pelo braço e levou-a até à casa de banho. Estiveram a fazer amor e ela deixou o bar com ele. Mas isso não importa, afinal de contas eu tive mais posse nessa noite"

Ter mais bola e criar mais oportunidades não garante vitorias! Estás mais perto mas não garante!

Metáfora perfeita do jogo de ontem.

amílcar alho

#8359
Sabemos que o porco que jogou ontem era um porco transfigurado... o porco que perdeu com o arouca não era o mesmo de ontem e eles tinham de ganhar ou o campeonato para eles já era! e todos nós sabemos que vir à Luz para relançar um campeonato é coisa pródiga para os porcos ganharem... A derrota de ontem teve um pouco de tudo:

- Incapacidade do Benfica para concretizar mais golos;

- Boa organização táctica do porco, com um puto na defesa que nem se sabia quem era e que fez um jogão e o Franguilhas foi quase insuperável;

- Incapacidade defensiva do Benfica (André Almeida ontem contra o Brahimi foi comido de cebolada ninguém conseguia tirar a bola ao gajo, o Samaris fez um jogo de merda, o Benfica sofre um golo de fora da área sem ninguém a fazer marcação ao Herrera, a abrirem um buraco enorme na defesa para o mexicano rematar, no segundo golo foi dificil ver 3 jogadores a trocarem a bola em triangulações até a desmarcação do avôbakar);

- Incapacidade do sr. Rui Carlos em mexer na equipa em desvantagem e sobretudo em montar uma equipa para jogar contra um porco em 4-2-3-1. Está mais que visto que o 4-4-2 que o Benfica usa não dá para defrontar equipas mais fortes, e também está mais que visto só com equipas mais sofríveis esta tatica resulta;

Contra os lags na taça de portugal o sr. Rui Carlos pôs a jogar o Samaris, o Pizzi e o Talisca no meio campo e acho que em alvalidl o Benfica vai ter de jogar com mais um médio (Fejsa, Samaris e Renato). O campeonato não está perdido de todo, os lags ainda vão jogar a guimarães, a braga na última jornada, ao dragão na 31ª jornada, a belém, hoje jogam contra o nacional na madeira... ainda há muito ponto em disputa e nós só temos que ganhar os jogos que nos faltam, só isso! GANHAR! Cagar na champions, por uma equipa com  algumas poupanças nas duas mãos (Julio César, Nelson, Lindelof, Jardel, Sílvio, Samaris, Talisca, Carcela, Pizzi, Raúl, Mitroglou), pois so o campeonato interessa!

JPSilva

Citação de: NNeverForget.3-6 em 13 de Fevereiro de 2016, 12:59
Citação de: SW em 13 de Fevereiro de 2016, 12:49
Em Alvalade só peço 1 pontinho. Se conseguirmos manter a distância de 3 pontos depois de Alvalade temos tudo para ser campeões, tendo o Sporting ainda que jogar no Dragão, em Guimarães e em Braga. Ainda é possível, mas o que me está a custar mais são as 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais...
É sempre fodido perder 5 clássicos sendo que 3 deles foram para o campeonato. Agora, os campeonatos muitas vezes são perdidos por causa dos pequenos, nem tanto com os rivais directos. Mas o Benfica para ganhar o Campeonato não pode perder muito mais pontos. Em alvalade é imperial não perder. Um empate é o menos mal mas ganhar seria óptimo.
Esta derrota deixou-nos com uma margem de manobra muito reduzida.

Nós não temos margem de erro desde Outubro, mas eu devo estar a ver outro campeonato.

Kyoto

pagamos caro o desperdicio da primeira parte. nao podiamos nunca ter perdido este jogo, assim ficamos obrigados a ir vencer a alvalade.

enfim, ainda nada esta perdido e á que seguirmos unidos!

Benfica Gigante

se os lagartos hoje nao ganharem continua tudo na mesma praticamente

AlmaEncarnada

5 derrotas em 5 jogos só podemos falar de incompetencia , não me interessa se tivemos mais oportunidades , o que interessa é que não marcamos por falta de competencia e não por falta de sorte , isso da sorte não existe , o que existe é trabalho e eficacia.

Joanac

Infelizmente nao acredito que o sporting perca pontos hoje , e como acho que muito dificilmente ganhamos em alvalade para mim não há muita esperança :cry2:

JopoSumba

Citação de: Benfica Gigante em 13 de Fevereiro de 2016, 13:04
se os lagartos hoje nao ganharem continua tudo na mesma praticamente
Tirando que deste um boost de moral Porto...

E perdeste um oportunidade de afundar o Porto e matar psicologicamente o Sporting

paulocc

o benfica é bi-campeão e num jogo com a eficacia que vinha a ter nos ultimos 11 jogos tinhamos goleado! faltam 12 jornadas e à que ter confiança! O porto e o sporting contra as tais equipas pequenas tem perdido pontos, a ver vamos!
Num campeonato e não havendo 1 classificação final empatada tanto vale perder contra aroucas como contra o zbords e o porto!

merlim

Em relação ao jogo já não consigo escrever mais nada, a não ser tristeza. Já agora em relação às coreografias, vídeos motivadores, espectáculos preparados nas bancadas, a velha cartolina, etc., qualquer semelhança entre isto e o inferno da Luz, que tantas vezes me encheu a alma, a mim e a outros mais antigos, é o mesmo que comparar a festa com disk jokey e muitas luzes, apresentadores e tudo e mais alguma coisa, na última festa de campeão, com a festa do ano anterior. A espontaneidade, a alegria natural, a loucura sem explicação, não se conseguem com vídeos nem com luzes nem com merdas. É de nós que sai!
Mas isto mais não é do que os sinais de uma evolução?? da sociedade para uma coisa cada vez mais artificial, onde se tem milhões de amigos nas redes sociais? e somos cada vez mais solitários.

tripiatrik

A jogar em casa contra uma equipa que andava completamente na merda e depois de estarmos a ganhar borramos a cueca e vamos perder o jogo...incrível...fosse ao contrário e tínhamos levado saco cheio.

Benfica Gigante

Citação de: JopoSumba em 13 de Fevereiro de 2016, 13:05
Citação de: Benfica Gigante em 13 de Fevereiro de 2016, 13:04
se os lagartos hoje nao ganharem continua tudo na mesma praticamente
Tirando que deste um boost de moral Porto...

E perdeste um oportunidade de afundar o Porto e matar psicologicamente o Sporting
é uma realidade, o que lhes vai dar mais força pra ganharem aos lagartos no ladrao, se fosse a 9 pra esse jogo tavam se a cagar assim é diferente! o que poderá ser positivo pra nos eles verem com bons olhos o jogo com os sapos la em cima  :coolsmiley: