As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

Glória69

Antes de mais queria saudar todos os Benfiquistas deste fórum... sou mais um a entrar para esta já famosa comunidade de debate aberto e salutar... Um bem haja a todos!
Desculpem se este tópico foi mal escolhido... mas queria escolher um para me iniciar nestas andanças...Ora aqui vai...
Colegas Benfiquistas...Qual foi o jogo do Glorioso a que assistiram (presencialmente) que vos marcou mais até hoje?.. Escolham só um...por favor! (pela positiva ou pela negativa...)
O meu foi a derrota com o PSV nos penalties...quando o Veloso não marcou senti uma coisa tão estranha que ainda hoje não consigo explicar...fiz a viagem toda de regresso a chorar!!!

Glória69

Pela positiva...estive em muitos mas um ficou-me para sempre...Benfica 2 Steua 0 (bis de R.Águas)...creio que foi o record de assistência na Luz...estavam seguramente mais de 120.000 pessoas... fora do estádio... que não entraram eram uns milhares largos...que noite !!!

Strengle

Dificil de escolher entre estes 3:

Benfica-Porto, final da taça
Benfica-Sporting, jogo do titulo
Benfica-MU, apuramento na champs!

homemsumol

Benfica - Parma de 1992/93 (não me recordo da época ao certo).
Benfica - Sporting 2004/05
Benfica - Manchester United 2005

O 1º pq foi o primeiro jogo europeu que vi ao vivo do Benfica (os meus pais eram emigrantes em França e só estou em Portugal desde 1988), e para além da enchente brutal da antiga luz, o ambiente, a exibição (podiamos ter goleado de forma histórica), o penalti que o paneira falhou...tantas emoções , sobretudo para o puto de 17 anos que era na altura.

O 2º pq sempre acreditei e qd a bola sai dos pés do petit no livre pareceu me tudo em câmara lenta...até hoje consigo me lembrar exactamente o que vi e senti...o acreditar que alguem chegava a bola...ver o luisão a erguer-se...aquele milésimos de segundos em que o estádio fica em silêncio e eu olho para o arbítro...ele aponta para o centro do terreno e a partir daí...acho que fiquei louco, lol...

O 3º pq depois do golo inicial do scholes fiquei apreensivo com o que poderia acontecer nesse jogo e as emoções que foram, primeiro o empate e depois o virar o resultado e a confiança a crescer enquanto decorria o jogo e tinha cada vez mais a certeza que esse não perdiámos nem empatávamos..

E PLURIBUS UNUM

Shoky

Boavista 1-1 Benfica...Estive lá...

Inesquecivel.:)

franciscoafonso

Ainda sou novito, por isso:

Positiva: Boavista 1-1 Benfica Não sei como ei-de explicar, foi um misto de emoções impressionante!! Nunca vou esquecer aquele estádio gritar "GOLO!" como se fosse golo do Benfica, quando a Académica marcou... E todo o estádio a cantar "CAMPEOES, CAMPEOES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!".

Negativa: Nunca assisti assim a um jogo muito importante em que tivessemos saido a perder, mas talves o Benfica 1-3 Lagartos, em que o nosso golo foi marcado pelo traidor  lá do norte e pelos Lagartos acho que até o Silva marcou. Enfim, para esquecer. Nos negativos podia por ainda o BEnfica 0-1 MAfia, acho que foi a epoca passada com um golo do McSoco do meio da rua e fomos roubados á grande!

Shoky

Negativo: Cel.....ERROR----MEMORY FAILING...

:angel:

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2006, 18:08

7? Nem que fossem 14!  ;D Foste mesmo ver esse jogo Shoky??

Shoky

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2006, 18:11
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2006, 18:08

7? Nem que fossem 14!  ;D Foste mesmo ver esse jogo Shoky??

Não...Mas a experiência foi muito real...
:-X

sempre-benfiquista

aquele benfica:3-sporting:3 aquele jogo ke o benfica venceu nos penaltis 5-4!!o ano passado nos quatos de fianis da taca de portugal!!!
ke jogo é so golacos!!!o tal jogo ke nunca se pode esquecer!!!

Amsterdam

Sporting -3 -Benfica- 6-

Porto -1- Benfica-2- (final da taca)

Benfica -1- Anderlecht-1-.... final taca uefa....porque foi lindo o ambiente e porque a minha tristeza pela derrota reforcou ainda mais o meu orgulho de ser Benfiquista.....

Bola7

1961...Paris...Santos 6 Benfica 3...1º jogo que vi...grande Eusébio e fantástico Pélé...

Amsterdam

Citação de: Bola7 em 21 de Abril de 2006, 18:01
1961...Paris...Santos 6 Benfica 3...1º jogo que vi...grande Eusébio e fantástico Pélé...

Uau....dois Reis num so jogo....Fantastico... :)

Nuno Lino

para mim o famoso 6-3 e o ano passado com o luisao-1-ceportem-0

Gaizka

Boas Tardes,

Não sei se existirá um tópico identico a este, o facto é que não consegui encontrar.. se houver a gerência tratará disso.

Adiante.. Crio este tópico para partilharmos os jogos que mais marcaram o nosso benfiquismo..

Para mim o jogo mais empolgante que vi, foi a 2ª mão dos quartos de final da Taça das Taças em 93/94... nem vencemos o jogo, mas passámos a eliminatória. 4-4 Em Leverkussen (Bayer - Benfica) num jogo electrizante principalmente na 2ª parte.

O 3-6 também teve o mesmo efeito, curiosamente na mesma época... 2 grandes momentos do Benfica.!