CN 25ª J: Sporting CP 0 - 1 SL Benfica, 05Mar. Sáb. 20h45 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Ljubomir Fejsa [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (20)

fabio1990

Citação de: j.j. em 01 de Março de 2016, 19:47
Não sei se alguns jovens daqui alguma vez ouviu falar do famoso 3º anel? E não havia claques...

E pq não existe esse apoio actualmente? Era tão melhor para o Benfica! Mas infelizmente não há.

força Benfica

Citação de: rohff em 01 de Março de 2016, 19:49
Citação de: Covenant em 01 de Março de 2016, 19:24
Supertaça nem foi dos piores exemplos estive lá.

Agora, o jogo em casa com o Porto sim foi horrível.

Os DV só agora estão a recuperar de um período negro, enquanto os NN são como alguém que percebe do assunto me disse outro dia "das claques mais desorganizadas da Europa". Falta muita mentalidade a maioria do pessoal que vai para o Topo Sul.

Por acaso ontem pela televisão deu para ouvir várias vezes os DV. E notei olhando pela bancada deles que há cada vez mais gente. Comparando há 7, 8 anos atrás onde a bancada deles era ocupada por apenas uma dezenas de adeptos. Será que eles estão a regressar?

:D

https://www.youtube.com/watch?v=C1YOU1h68j0

fabio1990

Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?


rohff

Citação de: cardosox em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: rohff em 01 de Março de 2016, 19:49
Citação de: Covenant em 01 de Março de 2016, 19:24
Supertaça nem foi dos piores exemplos estive lá.

Agora, o jogo em casa com o Porto sim foi horrível.

Os DV só agora estão a recuperar de um período negro, enquanto os NN são como alguém que percebe do assunto me disse outro dia "das claques mais desorganizadas da Europa". Falta muita mentalidade a maioria do pessoal que vai para o Topo Sul.

Por acaso ontem pela televisão deu para ouvir várias vezes os DV. E notei olhando pela bancada deles que há cada vez mais gente. Comparando há 7, 8 anos atrás onde a bancada deles era ocupada por apenas uma dezenas de adeptos. Será que eles estão a regressar?
ontem notou-se bem os DV. E eu estou perto dos NN. Na 2ª parte foram várias vezes em que quem mais se ouvia eram eles.

E em número estão muito mais que há 2 3 anos

Também reparei nisso o número tem vindo a aumentar no topo norte e ontem pela televisão por acaso quem ouvia-se mais era os DV...e a bancada estava bem recheada comparando com o que se tem vindo a registar nos últimos anos onde a bancada estava sempre vazia com meia -dúzia de gatos pingados.

Red Eyes

Off-topic

1º ALMOÇO VÍNICO DO SERBENFIQUISTA

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=58998.0

Inscrevam-se e divulguem. :drunk:

(peço desculpa antecipada pelo spam... :ashamed:)

Godescalco

Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:53
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:50
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:43
Citação de: fabio1990 em 01 de Março de 2016, 19:40
Citação de: Gottschalk em 01 de Março de 2016, 19:36
Há malta que lhe deve fazer confusão conceber um Benfica sem claques. Tipo Benfica pré-anos 80.

E pensar que ganhámos o que ganhámos sem os supostos "verdadeiros." É lidar.

Os tempos são outros. Actualmente o estádio da Luz sem as claques seria um cemitério autentico. Achas que estaríamos mais perto de ganhar?

Actualmente falta muita mentalidade ao adepto Benfiquista no geral. Veja-se o caso dos pavilhões e os ambientes dos anos 80/90 com o ambiente de hoje.

"Os tempos são outros."

:rir:

O Benfica não precisa de claques nenhumas para ganhar ou para encher estádios. Nunca precisou. Quanto muito podem trazer algum colorido aos jogos mas a aura de auto-importância que se dão a si mesmos é ridícula.

A "falta de mentalidade" dos adeptos, diria mais falta de militância, tem mais a ver com o Vieirismo do que outra coisa qualquer. O mesmo Vieirismo que é unha com carne com os delinquentes chamados "verdadeiros."

O Benfica não precisa de claques para encher estádios, claramente. Mas o Benfica precisa das claques para que o ambiente no estádio não pareça um funeral. Pergunta a qualquer jogador se prefere jogar com 30mil a apoiar ou 60mil calados.

https://www.youtube.com/watch?v=Wq9-r7C8J6w

Um exemplo perfeito! O estádio todo participa, no que para mim foi um dos momentos mais importantes da época, mas quem inicia o cântico é uma claque.

Imaginas isto a acontecer sem claques?

Toda essa teoria cai por terra quando os mais famosos exemplos do "Inferno da Luz" existiram ANTES de se criarem claques organizadas.

E porque é que esse Inferno da Luz desapareceu? Por causa das claques?

Também. O ambiente à volta do espectáculo desportivo todo ele mudou para pior.

Mas isso é um fenómeno global, não tem só a ver com o Benfica. Tem a ver com o desporto e a sociedade em geral. Quando ir à bola torna-se amiúde uma viagem perigosa por causa da delinquência e do ódio institucionalizado, está tudo dito.

Em Inglaterra cortaram o mal pela raiz. Por aqui continua-se com paninhos quentes. O que se faz em Portugal sob a capa das claques é vergonhoso. Mais do que o suposto "apoio organizado" é mesmo é crime organizado. Não vale a pena assobiar para o lado com a conversa do "ah e tal mas não são todos assim." Tráfego de bilhetes, droga, e até armas em noutros tempos, só se pôde fazer impunemente por causa das claques de Porto, Benfica e Sporting. Sem claques, a maioria desses cidadãos ia preso ou nem punha os pés num estádio de futebol. E ainda bem.

Imitem a Inglaterra aqui, sff.

Redking

Citação de: MickDoohan em 01 de Março de 2016, 18:11
Isto só se resolve quando o Benfica fizer:

1 Pessoa com Red Pass/Socio = 1 Bilhete.

Enquanto continuar a ser como é, 1 pessoa pode levar os red pass que quiser, vai ser sempre o mesmo!

isto tem de ser 1 pessoa tem direito a no maximo 2 bilhetes, mais do que isso nao.

Mas isso foi o que aconteceu hoje. Pode ter alguém furado a fila, mas lá não estavam a vender mais do que um bilhete por pessoa.
Estava lá às 06h 45m e felizmente consegui bilhete.
Na minha opinião pior do que a política de bilhetes é não controlarem as filas e vermos certos artistas a entrar às 8h e tal para a frente da fila...

rohff

Citação de: força Benfica em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: rohff em 01 de Março de 2016, 19:49
Citação de: Covenant em 01 de Março de 2016, 19:24
Supertaça nem foi dos piores exemplos estive lá.

Agora, o jogo em casa com o Porto sim foi horrível.

Os DV só agora estão a recuperar de um período negro, enquanto os NN são como alguém que percebe do assunto me disse outro dia "das claques mais desorganizadas da Europa". Falta muita mentalidade a maioria do pessoal que vai para o Topo Sul.

Por acaso ontem pela televisão deu para ouvir várias vezes os DV. E notei olhando pela bancada deles que há cada vez mais gente. Comparando há 7, 8 anos atrás onde a bancada deles era ocupada por apenas uma dezenas de adeptos. Será que eles estão a regressar?

:D

https://www.youtube.com/watch?v=C1YOU1h68j0

Seria brutal o Topo norte voltar a ser assim.



rdr10

Citação de: rohff em 01 de Março de 2016, 20:02
Citação de: força Benfica em 01 de Março de 2016, 19:54
Citação de: rohff em 01 de Março de 2016, 19:49
Citação de: Covenant em 01 de Março de 2016, 19:24
Supertaça nem foi dos piores exemplos estive lá.

Agora, o jogo em casa com o Porto sim foi horrível.

Os DV só agora estão a recuperar de um período negro, enquanto os NN são como alguém que percebe do assunto me disse outro dia "das claques mais desorganizadas da Europa". Falta muita mentalidade a maioria do pessoal que vai para o Topo Sul.

Por acaso ontem pela televisão deu para ouvir várias vezes os DV. E notei olhando pela bancada deles que há cada vez mais gente. Comparando há 7, 8 anos atrás onde a bancada deles era ocupada por apenas uma dezenas de adeptos. Será que eles estão a regressar?

:D

https://www.youtube.com/watch?v=C1YOU1h68j0

Seria brutal o Topo norte voltar a ser assim.

Bons tempos, estive aí com malta que tem redpass ao pé de mim na sagres 3.

Reimão

Corrupto Dias no derby...A lagartada vai ser levadinha ao colo ou então a jogada será outra, empate entre ambos para os corruptos dependerem só deles...Muito cuidado com essa gente que vai ganhando com erros grosseiros de arbitragem e uma borra descomunal. TUGÃO vintage!!!

Mannschaft

Citação de: BC em 01 de Março de 2016, 13:18
Todos os anos a mesma conversa, sempre as mesmas teorias.

O Benfica, ao fim de alguns tempos, finalmente meteu a venda de bilhetes como sempre devia ser feita.

No entanto, e para não se chamar "mercado negro", "vendas ilegais", etc. Eu ainda fazia uma coisa mais engraçada e aí é que me ia partir a rir a gargalhada.

1 Red Pass - só dava autorização a ter bilhete para Alvalade e para o Dragão , ou até finais Eurpeias , se tivesse 99% de jogos feitos fora da Luz . E assim sucessivamente, 98% depois vinham mais outros, 97% outros e por aí em diante.

Se queremos justiça? Era assim feita.

Quem vai sempre e está sempre (tirando uma possibilidade ou outra) arranja sempre mas sempre bilhete.

Por isso, e desculpem, ser direto de mais, mas se não têm bilhete, e não quero falar no geral, é porque nem a metade dos jogos fora que o Benfica faz, lá vai.

E por essa questão... temos pena. Façam filas, contra o Tondela em casa. Vale 3 pontos e joga o... Benfica.
Sabes tão bem quanto eu que "os que vão com o Benfica para todo o lado" não correspondem à quantidade de bilhetes que desapareceram misteriosamente das bilheteiras. Hoje foram postos à venda pouco mais de 500 bilhetes. Há 2.000 benfiquistas que vão para todo o lado com a equipa? Nem lá perto. O que aconteceu foi que esse grupinho "que vai para todo o lado" arranjou bilhetes para eles, para amigos e para amigos dos amigos. Muitos deles deve ser o primeiro jogo a que vão esta época. E no total foram cerca de 2.000 bilhetes retirados a pessoas que acordaram cedo, faltaram ao trabalho e aulas para estar 2h na fila e sair de lá sem bilhete.

E ainda vou mais longe. Mesmo esses que vão para todo o lado... São donos do Benfica? São os únicos que têm direito a apoiar o Benfica? Muitos deles são de facto um exemplo de dedicação e amor ao clube. Mas serem um exemplo não os torna mais benfiquistas que ninguém. E olha que sei do que falo. Tenho Red Pass no Topo, há anos que não falho um jogo em casa, vou algumas vezes fora e sei de quase tudo o que se passa:
-Há os verdadeiros que podem sempre, os verdadeiros que só podem às vezes e os amigos dos verdadeiros que podem sempre.

Não estou a desvalorizar nada do que fazem pelo Benfica porque como te disse conheço as caras e sei dar valor. Mas o que se passou hoje foi de uma injustiça tremenda que não combina com os valores do Benfica. Os valores que tu (e eu) defendes de Norte a Sul.

Tifosi

Citação de: Reimão em 01 de Março de 2016, 20:07
Corrupto Dias no derby...A lagartada vai ser levadinha ao colo ou então a jogada será outra, empate entre ambos para os corruptos dependerem só deles...Muito cuidado com essa gente que vai ganhando com erros grosseiros de arbitragem e uma borra descomunal. TUGÃO vintage!!!
Culpa nossa que não conseguimos sequer empatar em caso com esses merdinhas