CN 26ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Tondela, 14Mar. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [70m]), Anderson Talisca (Eduardo Salvio [54m]), Pizzi, Nico Gaitán (Gonçalo Guedes [58m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
CD Tondela: Cláudio Ramos, Wanderson Lima, Bruno Nascimento, Tikito, Nuno Santos, Karl Júnior, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Wagner, Dolly Menga, Nathan Júnior
Treinador: Petit
Golos: Jardel (11), Jonas (24), Jonas (69), Kostas Mitroglou (87)

Semper Fidelis

Citação de: kezen em 14 de Março de 2016, 21:55
esquecem-se que o próximo jogo do Benfica em casa é contra o Braga. O Mitro andava a procura do cartão, já tinha empurrado o jogador do Tondela.

ainda bem que jogar no Bessa são favas contadas...?

ForçadoBloqueio

BlankFile

Citação de: william em 14 de Março de 2016, 22:06
Citação de: BlankFile em 14 de Março de 2016, 22:04
Não é que me faça comichão sofrer um golo do Tondela numa goleada nossa, porque não faz... mas tenho que dizer isto: Que displicência no golo sofrido. E neste caso até vou culpar mais o ataque do que a defesa. Aquela decisão do Gonçalo Guedes foi tudo menos inteligente. Com o Eliseu totalmente desmarcado no corredor esquerdo, era só meter a bolinha lá... o Guedes decide ir para o corredor central, meter-se na toca do lobo e ainda entrega ao Pizzi que estava totalmente marcado e perde a bola. No contra-ataque sofremos o golo.

Um exemplo claro de uma péssima decisão no ataque e com consequências directas para a equipa. Neste caso, foi apenas o golo de honra do adversário, mas poderia não ser...

o pizzi pode perfeitamente dar de primeira para o eliseu, tb escolheu não o fazer. duas decisoes de merda na mesma jogada, com consequencias para a equipa.

Verdade, mas... o caso do Guedes a meu ver é mais "grave", digamos assim. Tinha muito mais espaço e liberdade para meter a bola no Eliseu. O Pizzi quando a apanhou, já estava mais pressionado e marcado.

sagan1976

E o Jardel, foda-se, eu admiro o Jardel. Sempre a dar o litro.

RMouta

Os bananas dos lagartos são tão burros que além de criticarem e apontarem "facilidades" nos nossos golos(não devem ter visto o segundo deles no Estoril), estranham o "andamento" da nossa equipa, do Jonas e outros não se lesionarem.. São tão patéticos que não vêem que temos 10 vezes mais lesões por época que eles, mas qualquer Clésio desta vida que formos buscar ao banco ou à B é melhor que qualquer Schelotto que eles tenham..

Lidem, cabrões!

VAMOS BENFIICAAAA!!!

benficaslb1

blueviper

Citação de: Jerrican em 14 de Março de 2016, 21:59
Aspetos positivos:

Vitória

Aspetos negativos:

Fesja parece ter saído lesionado
Gaitan lesão muscular, mínimo 2 semanas
Mitroglou, amarelo estúpido e pode fazer muita falta para "abrir latas" no Bessa
Jardel de fora no próximo jogo
Se o Fesja estiver mesmo lesionado, no Bessa o Samaris tem que descer para central e ficamos sem trinco.

O Benfica é isto, nunca as vitórias sabem 100% a pato.

A trinco pode jogar o andre almeida...é a sua posição natural.

Hocuspocus

Bom jogo, que fica marcado pelo segundo golo que foi uma obra de arte. Jonas abriu o livro marcando e fazendo jogar e foi, no meu entender, o melhor em campo. Também gostei do Eliseu, esteve muito seguro.

Mas houve momentos de displicência que não devem acontecer. É verdade que o jogo já estava resolvido, mas acabámos por sofrer um golo estúpido. Houve pelo menos mais uma perda de bola do Pizzi semelhante a esta e que resultou num contra-ataque perigoso do Tondela. Foi num lance em que ele tenta furar pelo meio num momento em que estávamos desposicionados defensivamente. Desta vez deu golo. Não pode acontecer, alguém que o chame a atenção.

O amarelo do Mitroglou também não pode acontecer, a não ser que tenha sido propositado, o que não me pareceu ser o caso. Confesso que fiquei aziado com a situação.

Próximo jogo não temos Jardel, Mitroglou. O Gaitán e o Fejsa saíram com queixas, é rezar para que não seja nada de grave e que possam jogar no Bessa.

Faltam 8 finais. Vamos Benfica!

magiconumero10

Citação de: sagan1976 em 14 de Março de 2016, 22:05
Citação de: magiconumero10 em 14 de Março de 2016, 22:03
Citação de: sagan1976 em 14 de Março de 2016, 22:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 14 de Março de 2016, 21:59
O Benfica jà vai em 70 golos em 26 jogos.

Uma media de 2,7 golos por jogo  :D
Se tudo correr ainda acabamos campeões com uns 85/90 golos.

Gostava que chegássemos aos 100...  :smitten:
30 golos em 8 jogos não é impossível mas é muita fruta!

Hoje era jogo para dar 9 secos...  :tickedoff:

É preciso aumentar a concentração. Este nível chega e sobra para o tugão. É um facto. Mas, é preciso incutir uma cultura de excelência como as melhores equipas do mundo (Barcelona, Bayern e agora o PSG). Eles não param depois do 2º.

ruio1999

Citação de: joni10 em 14 de Março de 2016, 22:05
Guess what?
No Bessa entramos com 11. Cada um deles melhor infinitamente do que cada um dos 11 do outro lado.
Não joga o Mitro? Joga o Jimenez que vai estar com ganas depois da Rússia.
Não joga o Jardel? Joga o Samaris a central que esteve impec na Rússia.
Não joga o Nico? Joga o Salvio ou o Carcela que foi só titularíssimo numa fase crucial da época em que recuperámos pontos aos rivais.

No Boavista também vão faltar jogadores, lesionados, castigados. Não joga o Xico Zé, joga o Cajó. Jogue quem jogue, são bem inferiores.
Ou os temos no sítio, ou não os temos.
A equipa, essa, tem, como se viu em Alvalade ou na Rússia.
ISTO É QUE É FALAR. :bow2: :bow2: :bow2:

rlaranjeiro

Citação de: joni10 em 14 de Março de 2016, 21:58
Mas estamos todos borrados por ter uma ou outra ausência no Bessa? Com o antepenúltimo da Liga?
Nesta fase da época é normalíssimo ter lesões, suspensões.
Se a equipa não é capaz de ganhar ao Boavista com 1/2/3 ausências, então se calhar é uma equipa curta para ser campeã.
Já para este jogo com o Tondela iamos perder e o diabo a sete. Jogámos poucoxinho e demos 4.
Calma!

O problema e' que nao sao 1/2/3 ausencias, sao 5/6/7.

J. Cesar, Jardel, Luisao, Lisandro, Fejsa (?), Gaitan, Mitro.

benficaslb1

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Março de 2016, 22:07
Citação de: kezen em 14 de Março de 2016, 21:55
esquecem-se que o próximo jogo do Benfica em casa é contra o Braga. O Mitro andava a procura do cartão, já tinha empurrado o jogador do Tondela.

ainda bem que jogar no Bessa são favas contadas...?

Com o Braga deve ser mais complicado digo eu. Um esta em 4º e o outro em penúltimo.

dfernandes

Será que o Mitroglou não povocou o amarelo de propósito, para poder jogar com o Braga?

Soundwave

Citação de: BlankFile em 14 de Março de 2016, 22:04
Não é que me faça comichão sofrer um golo do Tondela numa goleada nossa, porque não faz... mas tenho que dizer isto: Que displicência no golo sofrido. E neste caso até vou culpar mais o ataque do que a defesa. Aquela decisão do Gonçalo Guedes foi tudo menos inteligente. Com o Eliseu totalmente desmarcado no corredor esquerdo, era só meter a bolinha lá... o Guedes decide ir para o corredor central, meter-se na boca do lobo e ainda entrega ao Pizzi que estava totalmente marcado e perde a bola. No contra-ataque sofremos o golo.

Um exemplo claro de uma péssima decisão no ataque e com consequências directas para a equipa. Neste caso, foi apenas o golo de honra do adversário, mas poderia não ser...
Primeiro, se fosse uma situação diferente não agiam assim.

Segundo, convém ver que o contra ataque vem da falta sobre o Pizzi que ficou por marcar.

LR1904