RANKING MUNDIAL DE CLUBES

REDTHUNDER

Crise freia crescimento de brasileiros em ranking de sócios
Levantamento exclusivo da FS Consulting para a Máquina do Esporte mostra mudanças em quadro de sócios-torcedores no mundo

Por Erich Beting - São Paulo (SP) em 2 de Março de 2016 às 16:21

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/crise-freia-crescimento-de-brasileiros-em-ranking-de-socios_29991.html#ixzz41mdEPdse

A crise econômica pela qual atravessa o Brasil prejudicou a ascensão dos times do país no ranking mundial de sócios-torcedores. O ranking foi elaborado pela Máquina do Esporte em parceria com a FS Consulting Sports. O estudo reúne os clubes estrangeiros que concordaram em divulgar o número de associados. Os dados dos clubes brasileiros são do Movimento por um Futebol Melhor, projeto capitaneado pela Ambev que reúne mais de 60 clubes patrocinados pela empresa.

A grande novidade do ranking é que o Bayern de Munique, da Alemanha, assumiu a liderança da lista mundial. Os alemães derrubaram o Benfica, de Portugal, que durante anos foi o líder em associados. Também reflexo da crise econômica que afeta os portugueses, o Benfica foi ultrapassado pelo Arsenal, da Inglaterra.

Mesmo sem conseguir ganhar mais espaço na lista, os clubes brasileiros têm obtido ótima performance. Entre os dez clubes com mais associados no mundo, três são do país: Corinthians, Internacional e Palmeiras.

Segundo o consultor Fernando Santos, da FS Consulting Sports, responsável pela lista, os clubes brasileiros poderiam estar mais próximos do topo do ranking:

"Desde o ano passado, Corinthians e Inter registraram queda no número de sócios, e o Palmeiras ficou estável. Este é mais um reflexo da situação econômica do país e da falta de maiores benefícios aos associados, que na grande maioria só se interessam por descontos e preferência na compra de ingressos", afirmou o executivo.

Por isso mesmo, um dos maiores benefícios do sócio-torcedor, que é funcionar como uma espécie de clube de descontos, acaba não surtindo efeito na prática.

"Portugal também enfrenta uma grave situação econômica há alguns anos. Apesar de ser o pioneiro em oferta de grandes benefícios, que inclui até descontos em contas de gás e luz, o Benfica também sentiu os efeitos da crise no bolso dos seus torcedores", disse Santos.

REDTHUNDER

Queria colocar a tabela classificativa em que o SLB aparece em 3º lugar neste artigo que faz uma tabela em moldes diferentes do habitual.Bayern em 1º, Arsenal em 2º e Barcelona em 4º seguido do Corinthians. Caso alguem consiga colocar aqui basta clicar no link que se encontra no artigo. Desculpem a falta de conhecimentos técnicos kkkkkk

Walter Morgan

REDTHUNDER

Cloughie

ruio1999

Citação de: Cloughie em 02 de Março de 2016, 21:46
E o Esporting de Lisboa?
São demasiados grandes para aparecer nesta lista. :whistle2:

REDTHUNDER

E o Esporting de Lisboa?

Foi agora a Cabo Verde ver se inscreve mais 10.000 criancinhas nascidas este ano.Ficam isentas mas são sócios...e ainda falta inscrever as criancinhas chineses,,,lol

Migas75

Este BDC é ridículo até em Cabo Verde caga postas de pescada.
Não passa sem nós... adora-nos!

flsb

E o Esporting de Lisboa?

Baixou bastante com o nº de sócios que têm sido expulsos .

KamikazeSLB

Citação de: REDTHUNDER em 02 de Março de 2016, 21:48
E o Esporting de Lisboa?

Foi agora a Cabo Verde ver se inscreve mais 10.000 criancinhas nascidas este ano.Ficam isentas mas são sócios...e ainda falta inscrever as criancinhas chineses,,,lol

Distribuir Game Box pelas lojas do chinês  :police:

SLB35

Mas mais a sério, os números que passam cá em Portugal dão o scp razoavelmente perto do Benfica. Eles falavam em mais de 100 000. Também me lembro de uma lista de sócios com poder de voto ou pagantes ou uma merda qualquer que não chegava aos 30 000.

Não é um assunto que me interesse muito, estou-me a cagar se eles são mais ou menos que nós. Mas algo não bate certo.

parras_bs

Citação de: SLB35 em 03 de Março de 2016, 01:03
Mas mais a sério, os números que passam cá em Portugal dão o scp razoavelmente perto do Benfica. Eles falavam em mais de 100 000. Também me lembro de uma lista de sócios com poder de voto ou pagantes ou uma merda qualquer que não chegava aos 30 000.

Não é um assunto que me interesse muito, estou-me a cagar se eles são mais ou menos que nós. Mas algo não bate certo.
Quando fizerem a recontagem caiem para baixo dos 100 mil obviamente

Gondoriz

Afinal o Çaporte dos Sapos tem quantos sócios?

SLB35

Citação de: parras_bs em 03 de Março de 2016, 01:51
Citação de: SLB35 em 03 de Março de 2016, 01:03

Quando fizerem a recontagem caiem para baixo dos 100 mil obviamente
Eles fazem recontagem de 5 em 5 anos. Acho que fizeram nos últimos dois anos. Há qualquer coisa que não bate certo. Ou é porque eles têm muitas modalidades de sócios e o ranking só contou com uma(s) delas ou andam a enganar toda a gente em Portugal.

Ureis84

Citação de: SLB35 em 03 de Março de 2016, 08:16Eles fazem recontagem de 5 em 5 anos. Acho que fizeram nos últimos dois anos. Há qualquer coisa que não bate certo. Ou é porque eles têm muitas modalidades de sócios e o ranking só contou com uma(s) delas ou andam a enganar toda a gente em Portugal.

Muito pouca coisa bate certo naquela agremiação.  :tonge: