CN 27ª J: Boavista FC 0 - 1 SL Benfica, 20Mar. Dom. 18h15 *SPORTTV1*

Boavista FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Boavista FC: Mika, Tiago Mesquita, Philipe Sampaio, Paulo Vinicius, Afonso Figueiredo, Idris, Aymen Tahar, Mario Martínez, Rúben Ribeiro, Renato Santos, Zé Manuel
Treinador: Erwin Sánchez
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo (Anderson Talisca [74m]), Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Mehdi Carcela [54m]), Pizzi (Luka Jović [85m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (90+3)

nfgl

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Março de 2016, 17:59
Citação de: Cosmic em 21 de Março de 2016, 17:18
Eu acho que o pessoal que escreve certas coisas o faz mais numa de "se escrever isto, pode ser que aconteça o contrário".

Creio que isso acontece na maioria das vezes. Ademais, tal como o contínuo julgamento do modo como as pessoas estão no Estádio, assiste-se agora ao julgamento sobre o que dizem antes e, sobretudo, durante um jogo...não somos todos iguais e temos formas de extravasar diferentes. Durante um jogo, digam o que quiserem, ninguém consegue, com o grau de fanatismo e doença que temos, ser racionais na análise e absolutamente equilibrados nos comentários...pode sair de tudo. Já contei isto aqui e volto a contar. Quando era miúdo, no antigo Estádio da Luz, num tempo em que ganhávamos com regularidade, o senhor que tinha lugar cativo ao lado do meu Pai (eu sentava-me entre os dois lugares, em dias de casa cheia...), não se levantava sequer quando o Benfica marcava um golo...sempre a ranger os dentes e a dizer mal, marcávamos e dizia que íamos sofrer a seguir...se bem me recordo nem quando o Benfica marcou a sete minutos do fim ao Marselha (já era um pouco mais crescido...) o senhor se levantou a festejar o resultado que nos levaria a Viena...na altura, fazia confusão, hoje, penso que era a forma sofrida mas muito apaixonada com que vivia o Benfica...quem sou eu para apontar o que seja? Estou certo que se houvesse que defender o Clube, o senhor punha-se à frente de um comboio pelo SLB.

Ora aqui está uma grande história.
Eu lembro-me de um que passou a primeira parte toda a gritar "Mete o Bastos Lopes, mete o Bastos Lopes".
Até que eu ao intervalo lhe tive de dizer "Oh amigo, você deve querer dizer Bruno Bastos. É que o Bastos Lopes não joga vai para mais de 10 anos."

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: nfgl em 21 de Março de 2016, 18:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Março de 2016, 17:59
Citação de: Cosmic em 21 de Março de 2016, 17:18
Eu acho que o pessoal que escreve certas coisas o faz mais numa de "se escrever isto, pode ser que aconteça o contrário".

Creio que isso acontece na maioria das vezes. Ademais, tal como o contínuo julgamento do modo como as pessoas estão no Estádio, assiste-se agora ao julgamento sobre o que dizem antes e, sobretudo, durante um jogo...não somos todos iguais e temos formas de extravasar diferentes. Durante um jogo, digam o que quiserem, ninguém consegue, com o grau de fanatismo e doença que temos, ser racionais na análise e absolutamente equilibrados nos comentários...pode sair de tudo. Já contei isto aqui e volto a contar. Quando era miúdo, no antigo Estádio da Luz, num tempo em que ganhávamos com regularidade, o senhor que tinha lugar cativo ao lado do meu Pai (eu sentava-me entre os dois lugares, em dias de casa cheia...), não se levantava sequer quando o Benfica marcava um golo...sempre a ranger os dentes e a dizer mal, marcávamos e dizia que íamos sofrer a seguir...se bem me recordo nem quando o Benfica marcou a sete minutos do fim ao Marselha (já era um pouco mais crescido...) o senhor se levantou a festejar o resultado que nos levaria a Viena...na altura, fazia confusão, hoje, penso que era a forma sofrida mas muito apaixonada com que vivia o Benfica...quem sou eu para apontar o que seja? Estou certo que se houvesse que defender o Clube, o senhor punha-se à frente de um comboio pelo SLB.

Ora aqui está uma grande história.
Eu lembro-me de um que passou a primeira parte toda a gritar "Mete o Bastos Lopes, mete o Bastos Lopes".
Até que eu ao intervalo lhe tive de dizer "Oh amigo, você deve querer dizer Bruno Bastos. É que o Bastos Lopes não joga vai para mais de 10 anos."

Essa é boa...também cheguei a ter um com uns oitenta e tal anos que num jogo contra ao Braga só ao fim de quarenta minutos a carregar em cima deles é que se apercebeu que estávamos de branco...

Red Bullet

e no 3º anel um maluco q gritava "quem não é do Benfica é Jeová, Jeová, Jeová!"  :2funny: :2funny: Passava o jogo nisto!

jase25

Eu acho muito desse choro patético, para dizê-lo diretamente. Não me consigo imaginar a escrever durante o jogo, muito menos fazer considerações absolutas sobre quem quer que seja, que é tudo uma desgraça, que são todos uma merda, que o mundo vai acabar e etc. Não me revejo em nada disso, acho mesmo psicologicamente ridículo.

No entanto há que entender que o futebol é um fenómeno usado pelas massas para exorcizarem muitos dos fantasmas que têm da sua vida quotidiana, pessoal ou profissional, o que muitas vezes redunda nesse tal pessimismo extremo. Sabe-se lá as circunstâncias de cada pessoa ao viver o jogo. Neste contexto, quase tudo acaba por ser compreensível.

Acho por exemplo pior quando não é feito dentro do contexto do jogo, quando é só agoirar por agoirar, para chamar à atenção, só falta pedir para voltar para dentro do ventre da mãe. Mas mesmo este tem de se respeitar. E por respeitar não significa que não se critique.

Vir com uma postura em que todos têm que ser uns valentões e que é proibido ter outra posição perante o fenómeno psicologicamente extremo que são os 90 minutos de um jogo do Benfica parece-me bastante redutor.

É aceitar.

nfgl

E um tipo da Académica, no 3º anel, que já estava com 4 no bucho e não parava de gritar Briosa?? O que eu me ri.

Kratos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Março de 2016, 17:59
Citação de: Cosmic em 21 de Março de 2016, 17:18
Eu acho que o pessoal que escreve certas coisas o faz mais numa de "se escrever isto, pode ser que aconteça o contrário".

Creio que isso acontece na maioria das vezes. Ademais, tal como o contínuo julgamento do modo como as pessoas estão no Estádio, assiste-se agora ao julgamento sobre o que dizem antes e, sobretudo, durante um jogo...não somos todos iguais e temos formas de extravasar diferentes. Durante um jogo, digam o que quiserem, ninguém consegue, com o grau de fanatismo e doença que temos, ser racionais na análise e absolutamente equilibrados nos comentários...pode sair de tudo. Já contei isto aqui e volto a contar. Quando era miúdo, no antigo Estádio da Luz, num tempo em que ganhávamos com regularidade, o senhor que tinha lugar cativo ao lado do meu Pai (eu sentava-me entre os dois lugares, em dias de casa cheia...), não se levantava sequer quando o Benfica marcava um golo...sempre a ranger os dentes e a dizer mal, marcávamos e dizia que íamos sofrer a seguir...se bem me recordo nem quando o Benfica marcou a sete minutos do fim ao Marselha (já era um pouco mais crescido...) o senhor se levantou a festejar o resultado que nos levaria a Viena...na altura, fazia confusão, hoje, penso que era a forma sofrida mas muito apaixonada com que vivia o Benfica...quem sou eu para apontar o que seja? Estou certo que se houvesse que defender o Clube, o senhor punha-se à frente de um comboio pelo SLB.

Eu vejo as coisas de forma diferente.
Se todos fossem como ele, achas que a equipa tinha forças nos momentos mais difíceis? Não me parece.

Dizer mal o jogo todo, tremer e não festejar os golos não é ser o 12º jogador nem é viver de forma apaixonada o Benfica. É viver o medo, a descrença e o pessimismo.

Havia de ser bonito se todos fossem como esse senhor.

Marcávamos golo e era silêncio absoluto no estádio, ninguém se levantava, ninguém fazia nada. Isso é que é ser apaixonado?

Enfim, temos mesmo maneiras diferentes de ver as coisas. Não me podes pedir é para concordar com tal coisa porque o Benfica não é isso. Benfica é emoção.

Slipknot_BMC

#6051
fds de merda o meu a mh filhota de 1 anito e pouco o fds inteiro ou quase com febre.

Domingo a tarde a miuda um pouco melhor vou dar uma voltinha com ela , esqueco-me totalmente das horas quando olho ja tinha começado o jogoa uns 15 min , volto pa casa procuro strems não a uma decente...la encontro uma em frances(lingua k nao pesco boi) mt manhosa que nem dava para ver quem era o Nelson ou o Renato ou o Eliseu (pode parecer racismo mas não é a stream era horrivel) para alem disso sp a parar de 2 em 2 min.

Obrigação de pai , ajudar a dar banho a bebe, conclusão so começo a ver o jogo a uns 10 min do fim com a bebe ao meu lado a ver Baby Tv.

90 min.... ja td fdd da vida desligo a porra da stream e deixo estar o live do SB ligado.

De repente no meio de 10 post rapidos a falar mal axo que foi o Andre Sousa escreve GOOOOOLLLLOOO e eu ohhh ta na tanga os 5 posts a seguir a isso era a falar mal, depois 6 post GOOOOOOOLOO, 7 a mesma coisa.....mudo para a BTV rapidamente e oiço o relato em directo "bola para JONAS...............GOOOOOOOOLOOOOO", solto a puta de um grito dentro dos pulmoes ponho-me td maluko aos beijos a mh filha que fica com aquele ar do genero

"o meu pai e maluko " , pronto quis partilhar a mh odisseia de domingo a tarde :)




Never

Citação de: xiribiti em 21 de Março de 2016, 12:14
as trombas do "benfiquista" proença

https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/videos/959708087431028/

CHUPA BOI!!!!
Eu até percebo o Proença, ou melhor, se não festejou fez bem,uma vez que seria bastante arriscado esboçar algum tipo de festejo, atendendo ao cargo que desempenha só traria muita contestação.
Mas aqui parece-me, e já vi que a muitos também, uma azia do tamanho do pau do Jonas, ou seja, enorme. Estava com uma cara de quem queria sair dali o mais rápido possível.
Estimo que se foda, e bem. 

MFMoedas


Ned Kelly


Manto Sagrado

Citação de: Benfanatic em 21 de Março de 2016, 15:31
Citação de: Manto Sagrado em 21 de Março de 2016, 15:08
Citação de: ZICKLER em 21 de Março de 2016, 14:50
Citação de: Kvatch em 21 de Março de 2016, 14:42
Citação de: olhardoaguia em 21 de Março de 2016, 01:25
Boavista 0 - 1 Benfica - 27ª Jorn Liga 2015/2016 - Chegada ao estádio, Cânticos, Festejos e Final do jogo!
Chegada do Benfica ao estádio, Cânticos dos adeptos, Festejos e Final do jogo.

https://youtu.be/ErxwdkIKm6c

Saudações Benfiquistas!



É por isto que só consigo sentir pela pelos Rubens Ribeiros desta vida.

Cagam-se e espumam-se todos para, dentro de campo, lixar o Benfica, mas, ao mesmo tempo, dariam o cu todos os dias para jogar por um clube como este.

Estes Rubens Ribeiros, se em vez de passarem 90 minutos a espumarem-se de raiva e cegos de ódio e complexo, se dedicassem a jogar futebol a sério e desfrutar do jogo, viveriam uma experiência única para levar para o resto da vida.

Assim, são apenas uns idiotas.

O problema do ruben Ribeiro chama-se ressaca.

Ressaca do jogo do ano.

Ontem entrouno estádio e viu aquele mar de gente,  viu vermelho por todo o lado, viu paixão......em vez de ver cadeiras vazias.....em vez de ouvir os berros dos jogadores dentro do campo.

Hj, voltou à pasmaceira, voltou ao tugao.

Ontem? Ontem foi só um sonho

Mas o que se passa de tão especial com esse Rúben Ribeiro que se fala por aqui tanto dele? É outro Josué é isso?

Josué, André Simões...por aí

Desconhecia este sujeito, mas imaginei que fosse isso! Ok...bom para ele...tome kompensan que ajuda!

Machoman

Uma coisa é certa. O jogo foi ontem, a exibição geral foi má, estamos todos mais calmos, etc.

O que continua a ser incrível é o constatar da exibição para lá de miserável do Semedo e do Pizzi. O Benfica não pode entrar em campo neste momento com 2 jogadores que se exibem a este nivel. É degradante. Se não estão em forma devem dar lugar a outro, simples. O momento certo virá para eles ajudarem.