LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

XerifBill

Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: XerifBill em 06 de Abril de 2016, 01:55
Uma equipa do caralho era do Leverkusen em 2002. Mereciam ter levado a Champions.

A forma patética como perdem o campeonato...meu deus.

Desconheço. Só me lembro de os acompanhar na Liga dos campeões.

chicoslb2

Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:59
Citação de: chicoslb2 em 06 de Abril de 2016, 01:57
Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Mão de Vata em 06 de Abril de 2016, 01:55
O Porto de 2004 jogava muito.

Primeiro que sofressem um golo era um dia de juízo.

Tinham um Ricardo Carvalho verdadeiramente imperial, um dos poucos que saiu dali e que tenho simpatia futebolística.
Para mim era o melhor jogador do Porto,nem o Deco.
Para top 5 dos melhores centrais que já vi,nos seus melhores anos do Chelsea.

Esse Porto assentava no Ricardo Carvalho, Deco, Costinha, Maniche e Benni McCarthy.

Tinham ainda Alenichev e Pedro Mendes como alternativas.

Vai lá vai, que qualidade.
E depois o Baia que estava em excelente forma,Mourinho o treinador.
Lá está foi alinhamento de estrelas,que só 100 em 100 anos.


PSantiago88

Isto hoje foi uma demonstração de grandeza. Mais do que jogadores, treinadore ou sistemas tácticos, esteve no relvado um símbolo.

O símbolo de um clube que tem atrás de si uma gigante massa adepta e enorme peso histórico, um passado de superação e êxitos que marcaram uma era no jogo.

Quem esteve hoje em campo foi o Sport Lisboa e Benfica.

E que orgulho.

arriosta

vi no face

Citação" O Lewandovski entrou num lugar escuro e quentinho.
Quando olhou para a direita viu o Hassan e o Slimani.
- Não sei onde estou... Vocês sabem que lugar é este?...
- Sim... Estamos no bolso do Lindelof!!!"

ja agr grande jardel tbm! imperiais ambos!

andre_04_SLB

Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:59
Citação de: chicoslb2 em 06 de Abril de 2016, 01:57
Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Mão de Vata em 06 de Abril de 2016, 01:55
O Porto de 2004 jogava muito.

Primeiro que sofressem um golo era um dia de juízo.

Tinham um Ricardo Carvalho verdadeiramente imperial, um dos poucos que saiu dali e que tenho simpatia futebolística.
Para mim era o melhor jogador do Porto,nem o Deco.
Para top 5 dos melhores centrais que já vi,nos seus melhores anos do Chelsea.

Esse Porto assentava no Ricardo Carvalho, Deco, Costinha, Maniche e Benni McCarthy.

Tinham ainda Alenichev e Pedro Mendes como alternativas.

Vai lá vai, que qualidade.

A força do colectivo é que fez essas individualidades. Atenção a isso.

Kwarne

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Abril de 2016, 01:58
Citação de: Londrino-85 em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Playah em 06 de Abril de 2016, 01:54
Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2016, 01:51
O Bayern que deu 12-1 ao Sporting era muito mais fraco que os recentes. Sem comparação possível.

Breno, Sosa, Lell, Ottl...

E mm Butt, van Bommel, van Buyten...comparando com o que têm hoje em dia, nem em sonhos. Mas só faço um pedido ao pessoal: caguem nos lagartos!! Deixem-nos ficar com a importância que eles não têm!

Esse Butt....era o NOSSO Butt? :confused:

Sim. Um desperdício termos tido um bom guarda-redes no banco.

MacNaifas

Citação de: Mão de Vata em 06 de Abril de 2016, 01:59
Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Mão de Vata em 06 de Abril de 2016, 01:55
O Porto de 2004 jogava muito.

Primeiro que sofressem um golo era um dia de juízo.

Tinham um Ricardo Carvalho verdadeiramente imperial, um dos poucos que saiu dali por quem tenho simpatia futebolística.

Tenho ideia em que alguns desses anos o Porto não precisava da vergonha do Apito Dourado para nada. Eram muito fortes e bastava aproveitar os constantes tiros nos pés do Benfica e a inexistência do Sporting.

Sujaram a história do clube por sujar, para sempre. Parece-me.

Nem pensar. Ganharam e muito. Andavam a passear frescos na europa com 20 pontos de avanço.

senhorcoluna

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 01:58
Citação de: senhorcoluna em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: chicoslb2 em 06 de Abril de 2016, 01:55
Citação de: senhorcoluna em 06 de Abril de 2016, 01:54
Citação de: chicoslb2 em 06 de Abril de 2016, 01:49
Citação de: senhorcoluna em 06 de Abril de 2016, 01:48
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 01:45
Citação de: senhorcoluna em 06 de Abril de 2016, 01:42
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 01:34
Citação de: barrospt em 06 de Abril de 2016, 01:32
Citação de: chicoslb2 em 06 de Abril de 2016, 01:30
Citação de: senhorcoluna em 06 de Abril de 2016, 01:27
Nessa época do Porto, não havia ninguém que jogasse à bola como este Bayern e este Barça. É demasiada diferença para os demais. Muito mais do que qualquer adversário do Porto nessa Champions. Nada disto tira o mérito do Porto nessa Champions. Tinham uma equipa brutal. Só o Deco, jesus...

O Ac Milan e o Real Madrid da altura são superiores a qualquer equipa de hoje,daí ter sido um verdadeiro alinhamento galáctico o Porto ter evitado estas equipas.

:rir:

Não sei do que ris. Eram 2 mega equipas. Com individualidades estratosfericas.
Com quantas presenças consecutivas nas meias das Champions? Este Barça e este Bayern são melhores hoje no contexto actual que essas no contexto desse tempo. Não tenhas dúvidas. Se o futebol antes era mais dado a surpresas por alguma razão era. Hoje é muito mais difícil ganhar a um colosso. Tens mesmo dúvidas disso?

A grande diferença é essa. Antes havia muito mais bons jogadores e muito melhores equipas. O poder e a força não estava tão concentrado. Individualmente o AC Milan e o Real dessa altura eram superiores às duas equipas de agora do Bayern e Barça (pela defesa).
Mas a probabilidade de poderes discutir o jogo era muito maior.

O Bayern asfixia pura e simplesmente. Hoje jogaram mal que fode, a maioria dos jogadores não esteve inspirada, e mesmo assim o domínio foi notório.
E depois mamam como gente grande nos contra-ataques,o Real espetou-lhes 4 á 2 anos.
Imagino o Ac Milan de 2004.
Um jogo? A sério? Ainda por cima com o Real, que é um jogo de tripla.
~
Ainda não ganhou contra um colosso este Guardiola,só ganhou á Juventus sabe como,contra o Milan de 2004 não teria a minima hipotese.
Queres mesmo comparar a qualidade INDIVIDUAL desse Milan com a deste Bayern?

A desse Milan era superior a este Bayern. Claramente.
E o que é que eu estou a dizer? LOL

Eu nem estou a dizer que este Bayern ganhava a esse Milan. Isso ninguém sabe.

Estou a dizer que é tão difícil ganhar no Allianz hoje como em San Siro nesse tempo.

andre_04_SLB

Citação de: pinheiro3 em 06 de Abril de 2016, 02:01


A equipa do Milan que deu 4-1 ao Deportivo na 1ª mão.




A que na 2ª mão levou 4-0.

Como são capazes de achar o Bayern de hoje superior individualmente a este Milan? Sinceramente??

Manto Sagrado

Citação de: Mão de Vata em 06 de Abril de 2016, 02:00
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Abril de 2016, 01:58
Citação de: Londrino-85 em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Playah em 06 de Abril de 2016, 01:54
Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2016, 01:51
O Bayern que deu 12-1 ao Sporting era muito mais fraco que os recentes. Sem comparação possível.

Breno, Sosa, Lell, Ottl...

E mm Butt, van Bommel, van Buyten...comparando com o que têm hoje em dia, nem em sonhos. Mas só faço um pedido ao pessoal: caguem nos lagartos!! Deixem-nos ficar com a importância que eles não têm!

Esse Butt....era o NOSSO Butt? :confused:

Afirmativo. Hans-Jorg Butt, o marcador de penalties.

Ele chegou cá com alguma pompa e circunstância, mas se bem me lembro, quase nem jogou, e para perder o lugar ou não conquistar o lugar ao Quim enfim..... :confused:

Já nem me lembrava dele para ser sincero até ver essa imagem do jogo com os lagartos!

Mão de Vata

Citação de: Kwarne em 06 de Abril de 2016, 02:01
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Abril de 2016, 01:58
Citação de: Londrino-85 em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Playah em 06 de Abril de 2016, 01:54
Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2016, 01:51
O Bayern que deu 12-1 ao Sporting era muito mais fraco que os recentes. Sem comparação possível.

Breno, Sosa, Lell, Ottl...

E mm Butt, van Bommel, van Buyten...comparando com o que têm hoje em dia, nem em sonhos. Mas só faço um pedido ao pessoal: caguem nos lagartos!! Deixem-nos ficar com a importância que eles não têm!

Esse Butt....era o NOSSO Butt? :confused:

Sim. Um desperdício termos tido um bom guarda-redes no banco.

Referes-te a José Moreira?  :confused:

lost_paradise

Citação de: Playah em 06 de Abril de 2016, 01:54
Citação de: Shoky em 06 de Abril de 2016, 01:51
O Bayern que deu 12-1 ao Sporting era muito mais fraco que os recentes. Sem comparação possível.

Breno, Sosa, Lell, Ottl...
O Muller já anda nisto ao tempo e ainda só tem 26 anos. Dos jogadores mais desvalorizados do futebol actual.

marcopicos

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 02:01
Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:59
Citação de: chicoslb2 em 06 de Abril de 2016, 01:57
Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 01:56
Citação de: Mão de Vata em 06 de Abril de 2016, 01:55
O Porto de 2004 jogava muito.

Primeiro que sofressem um golo era um dia de juízo.

Tinham um Ricardo Carvalho verdadeiramente imperial, um dos poucos que saiu dali e que tenho simpatia futebolística.
Para mim era o melhor jogador do Porto,nem o Deco.
Para top 5 dos melhores centrais que já vi,nos seus melhores anos do Chelsea.

Esse Porto assentava no Ricardo Carvalho, Deco, Costinha, Maniche e Benni McCarthy.

Tinham ainda Alenichev e Pedro Mendes como alternativas.

Vai lá vai, que qualidade.

A força do colectivo é que fez essas individualidades. Atenção a isso.

Exacto, alguns jogadores parece que levaram lavagens cerebrais para acreditar e jogar mais que as reais qualidades futebolísticas, tipo Costinha, Maniche, Paulo Ferreira, jogavam monstruosidades.

hugo1904

Quando o Benfica é devidamente dignificado, o orgulho enche-nos a alma.

Não está em causa aquilo que nos invade sempre que o nosso glorioso clube sai derrotado - "O Benfica nunca perde, às vezes não ganha" -,  mas todos os benfiquistas sabiam que a tarefa em Munique era deveras complicada. E depois do golo madrugador alemão, até os mais optimistas receavam uma hecatombe, basta atentar às constantes goleadas caseiras impostas pelos germânicos.

Curiosamente, a equipa reagiu superiormente e jamais abdicou de contrariar as investidas adversárias e de explorar, conforme o possível, as saídas para o ataque. Aguentamos o crónico caudal ofensivo e revelamos mais um vez uma atitude, coesão e espírito de sacrifício bastante assinaláveis. Houve claramente uma grande penalidade por marcar a nosso favor e com um pouco mais de sorte ou melhor definição poderíamos levar um resultado mais vantajoso para a Luz.

Ficou demonstrado que é possível acontecer surpresa e que é legítimo acreditarmos isso. Para isso exige-se uma Luz a abarrotar e com o fervor benfiquista no máximo, pois certamente galvanizará ainda mais a equipa. Obrigado a toda a equipa por nos ajudarem a acalentar esperanças. Sonhar, não paga imposto, pelo menos no Panamá...

Muita gratidão e respeito pelos nossos distribuídos pelas bancadas do imponente Allianz Arena. Incomparável massa associativa. Na 2a Mão estarei na Luz, e espero estar à altura dos bravos que apoiaram esta noite.

Sem tempo para relaxar, importa focar no jogo de Coimbra. Não há margem de erro. Este é o nosso objectivo principal. Dá-me o tri...35! 


chicoslb2

Citação de: pinheiro3 em 06 de Abril de 2016, 02:01


A equipa do Milan que deu 4-1 ao Deportivo na 1ª mão.




A que na 2ª mão levou 4-0.
Ei nem me lembrava do Inzaghi que super jogador,mortifero e com uma facilidade de desmarcação top top.
Outro que comparado ao Bayern,roubava o lugar ao Muller.