LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

+1benfiquista

Citação de: André Sousa em 06 de Abril de 2016, 00:00
E outra coisa... é mágico ver o Benfica a entrar contra estas constelações de estrelas. O hino da UCL, a expectativa para o que virá dali, o agigantar-se contra os favoritos...

Ser o underdog também é bonito.

Ter possibilidades de lutar pela champions todos os anos deve ser bom, mas há uma magia inegável nisto de sonhar com um grande feito. Esta perseguição do sonho europeu está muito ligada à nossa história e nunca nos deveria ser negado.

+1benfiquista

Citação de: merlim em 06 de Abril de 2016, 11:28
A bola é desviada pelo braço do gajo. Quero cá saber se não tinha sitio para os pôr. Noutro local do campo o polaco tinha marcado e ali também o devia ter feito. Penálti claro, mais um.

Só se está a discutir isto em Portugal porque o imbecil do António Tadeia quis dar uma de espertalhão e saiu-se com aquela do "em Portugal marcam-se penalties destes mas na europa não".

Uma boa experiência seria hoje um jogador do Wolfsburgo fazer o mesmo para vermos se marcavam penalty ou não...

diabinho99







Excelente deslocação em geral, e em especial os Diabos Vermelhos que estavam em grande numero.
Ainda não vi a repetiçao de jogo, mas amigos ja me disseram que os adeptos do Benfica se fizeram ouvir bem, da nossa parte missão cumprida.
Da parte  jogadores nada a apontar, foram guerreiros jogaram olhos nos olhos em casa do poderoso bayern e foram enormes deixando a eliminatoria aberta.

Ah e ficamos a um penalti de fazer um resultado histórico.






magoslb

Citação de: +1benfiquista em 06 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: merlim em 06 de Abril de 2016, 11:28
A bola é desviada pelo braço do gajo. Quero cá saber se não tinha sitio para os pôr. Noutro local do campo o polaco tinha marcado e ali também o devia ter feito. Penálti claro, mais um.

Só se está a discutir isto em Portugal porque o imbecil do António Tadeia quis dar uma de espertalhão e saiu-se com aquela do "em Portugal marcam-se penalties destes mas na europa não".

Uma boa experiência seria hoje um jogador do Wolfsburgo fazer o mesmo para vermos se marcavam penalty ou não...

Só não queria, pq marcavam de certeza.  Gostava de ver ATM, wolfs e Benfica passarem e ver o melão dos gajos da uefa a inchar.


Benfanatic

As minhas expectativas foram largamente superadas, melhor seria quase impossivel. Grande entreajuda e espirito colectivo. O Bayern pode ter melhores jogadores mas nós fomos + equipa. As nossas possibilidades agora devem situar-se algures entre 20%-30%.

nintendo1

Relativamente ao Estádio do Bayern tenho a dizer que é simplesmente dos estádios mais lindos do mundo.
Uma verdadeira obra de arte tanto no interior como no exterior.

24-7SLB

Hoje consegui pôr um lagarto doente a dizer que o Benfica jogou bem
Não teve mais argumentos, até que se saiu com essa..

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mariachi

Citação de: magoslb em 06 de Abril de 2016, 12:03
Citação de: +1benfiquista em 06 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: merlim em 06 de Abril de 2016, 11:28
A bola é desviada pelo braço do gajo. Quero cá saber se não tinha sitio para os pôr. Noutro local do campo o polaco tinha marcado e ali também o devia ter feito. Penálti claro, mais um.

Só se está a discutir isto em Portugal porque o imbecil do António Tadeia quis dar uma de espertalhão e saiu-se com aquela do "em Portugal marcam-se penalties destes mas na europa não".

Uma boa experiência seria hoje um jogador do Wolfsburgo fazer o mesmo para vermos se marcavam penalty ou não...

Só não queria, pq marcavam de certeza.  Gostava de ver ATM, wolfs e Benfica passarem e ver o melão dos gajos da uefa a inchar.

E já agora o City, apesar de pertencer à seita.

PedroPortnoy

É nestas alturas que mais me orgulho de ser Benfiquista...

Poderá parececer estranho, para quem não liga a este fenómeno que se chama futebol, que se possa ficar orgulhoso de uma equipa, de um clube: "É só um clube, não ganhas nada com isso...", poderão dizer; mas não é assim.

A dimensão do Benfica ultrapassa os limites do desporto. Rever-se num clube como este é rever-se nos seus ideais: desportivos, sociais, morais, éticos...

Quando vamos a Munique e 99% do tempo constato que estou a ouvir os cânticos dos nossos adeptos através da transmissão televisiva, enche-me de orgulho.

Quando jogamos contra o Bayern, uma das 2/3 melhores equipas do mundo e vamos jogar de olhos nos olhos, conseguindo anular quase sempre o seu poderio, defendendo muito à frente da área, enche-me de orgulho.

Quando constato que é a 1ª época de Rui Vitória no Benfica, um treinador que até agora nunca havia estado na Champions League, e que consegue, tacticamente falando, fazer frente a Guardiola em Munique, enche-me de orgulho.

Quando nos apercebemos que a esmagadora maioria dos nossos jogadores nunca sequer haviam jogado uns quartos de final da Liga dos Campeões e jogaram o seu futebol, sem medo de arriscar, enche-me de orgulho.

Mostrámos que ser um grande clube, não depende apenas de orçamentos. Faz-se de uma cultura que vê sempre os outros, os adversários, como iguais, como seres humanos, que tal como nós têm defeitos e virtudes, independentemente de, na teoria, serem mais fortes ou mais fracos.

Isto é ser Benfiquista, isto é ser Benfica: tratar todos com respeito, desde o Tondela ao Bayern de Munique.

:slb2:



Despertar

Citação de: the.lowlight em 06 de Abril de 2016, 04:04
Temos consciência do crescimento europeu do Benfica nos últimos anos quando num programa estrangeiro falam com este conhecimento de causa da nossa equipa (Jonas, Jardel, Lindelof, Renato Sanches..). Falam do aparecimento recente do Lindelof, que venceu o europeu com a Suécia e  revelou grande qualidade quando se estreou há menos de 3 meses no lugar do lesionado e líder Luisão; no crescimento nos últimos anos do Jardel após um inicio duvidoso no nosso clube, nas movimentações do Jonas...)

https://www.youtube.com/watch?v=IDy2EpeZFnw

E outra coisa... pode-se especular se o discurso do Guardiola sobre a nossa defesa era genuino... a verdade é que colocou os comentadores a realçarem esse facto. Quando uma figura como Pepe elogia tão claramente a nossa equipa traz luz e respeito sobre a mesma. Valoriza os jogadores e o clube...

po crl mais essa merda. Falarem de futebol, analisarem jogadas e os jogadores, fdx onde estao os medicos e os advogados a dar palpites e a falar dos arbitros e dos vouchers. Fdx que nojo de programa.

po crl esses ingleses sao umas bestas  :estrelas: