LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

miniMilk


Vieri

Citação de: JackWhite em 12 de Abril de 2016, 12:30
Epa perdoem-me a rabichice. Nestes casos o melhor é deixar o Ser Benfiquista em paz e ir ler uns textos do Pedro Chagas Freitas para desanuviar.

Acho que estás a precisar de uma coisa mais pesada, tipo Gustavo Santos (acho que é este o apelido do moço...)

+1benfiquista

Citação de: Shoplifter20 em 12 de Abril de 2016, 12:37
Acho que ganhamos 2-1

Por acaso estou com o mesmo feeling. Acho bastante plausível a vitória, por dois ou mais é que me parece dificílimo...

marte1904



P∑T∑7

Será mais dispendioso disponibilizar bandeiras pequenas aos espectadores, que podem utilizá-las sempre que quiserem (e levarem-nas para casa, como recordação), em vez dos pedaços de cartolina que só têm utilidade estética durante dois ou três minutos antes do início do jogo e depois vão directamente para o lixo?

Inovem. Ou pensem no passado.



Já tinha havido uma grande iniciativa... por parte de adeptos.




Agora, falta o Benfica cumprir o seu papel. Se quiserem inovar a sério, até podem disponibilizar as cartolinas e as bandeiras, simultaneamente. O espectáculo agradece.


mirons

A nossa melhor chance é jogar como em Munique (excetuando os primeiros 15-20 minutos).
Ou seja, com coesão defensiva, com linhas juntas, a tentar surpreender no contra-ataque, aproveitar as bolas paradas ofensivas (incluindo lançamentos laterais) e apostar no pontapé longo do Éderson para criar desconforto aos "centrais" do Bayern. Manter a baliza inviolável o mais tempo possível, criar intranquilidade no Bayern que não vê a eliminatória a resolver-se com a facilidade esperada e tentar desferir o golpe certeiro.

E se conseguirmos fazer o 1-0 e resistirmos nos minutos seguintes à tentativa imediata de reação, aí, meus caros, torna-se tudo possível.

A baixa do Jonas é de peso, mas a opção pelo Jiménez é obrigatória, em função do desconforto do Alaba e do Kimmich (espero que jogue ele e não o Javi Martínez) com o jogo pelo ar e também pela motivação dada pelo golo em Coimbra. Carcela pelo Nico, já que o Salvio infelizmente tem demonstrado estar longe do seu melhor.

Talisca não pode obviamente ser titular. A única opção que vejo que não a de lançar Carcela e Jiménez nos lugares do Nico e do Jonas seria a de lançar o Samaris e adiantar o Renato, mas não seria o que eu faria.


van33

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Abril de 2016, 12:49
Será mais dispendioso disponibilizar bandeiras pequenas aos espectadores, que podem utilizá-las sempre que quiserem (e levarem-nas para casa, como recordação), em vez dos pedaços de cartolina que só têm utilidade estética durante dois ou três minutos antes do início do jogo e depois vão directamente para o lixo?

Inovem. Ou pensem no passado.



Já tinha havido uma grande iniciativa... por parte de adeptos.




Agora, falta o Benfica cumprir o seu papel. Se quiserem inovar a sério, até podem disponibilizar as cartolinas e as bandeiras, simultaneamente. O espectáculo agradece.
Houve um jogo na primeira jornada aqui há uns anos que deram bandeiras...acho que foi contra o Braga salvo erro...sei é que fiquei com umas 8 bandeiras e éramos só 3 lol

Vieri

Tudo verdade, mas ainda há dias comentava: quem diria que eu ainda leria algo como temos que aproveitar os nossos panzers da frente, com jogo directo e que ponha dificuldade aos pequeninos alemães e ao seu futebol rendilhado e mais técnico...

Isto há meia dúzia de anos seria uma piada futebolística ... :2funny:

arodrigues84

Ederson
André Almeida
Lindelof
Jardel
Eliseu
Fejsa
Renato Sanches
Pizzi
Salvio
Talisca
Mitroglou

Simples para ganharmos 3-1, 0-1 ao intervalo.


Rei

Vamos ter de marcar 3. O Bayern vai ter oportunidades e não os estou a ver sair da luz sem marcarem.

Rei

Uma coisa, no outro dia estava a falar com umas pessoas e disseram-me que chegando 1-0 ao prolongamento mesmo que o Bayern marque um e o Benfica fizer 2-1 esse golo do Bayern não conta por dois porque no prolongamento os golos fora ficam sem efeito. Algum user pode confirmar isto?