LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

10hayato10

tone

Citação de: the.lowlight em 14 de Abril de 2016, 20:04
Citação de: RS14 em 14 de Abril de 2016, 10:16
https://www.youtube.com/watch?v=9RlaE_1zuyk

Arrepiante!

Os benfiquistas normalmente vivem com as emoções à flor da pele. Este espaço é muitas vezes prova disso com os 'desabafos'...

Mas há algo nos benfiquistas que nos momentos certos percebem que devem estar com a equipa. O jogo com o Sporting em que, espontaneamente, sentimos todos necessidade de estar com os jogadores e mostrar que seremos sempre o Benfica, ou o exemplo de ontem, reconhecendo o esforço dos nosso, são orgulhos imensos... porque o adepto benfiquista e 'mimado' por natureza. A nossa história tornou-nos mimados, não nos contentamos com o quase, ou com 1 ou outro titulo de vez em quando. Por vezes corremos mesmo o risco de ser injustos... mas parece que todos tem um click universal que percebe o que é o Benfica. E ontem foi um desses momentos. Ninguém saiu do estádio (e bem sabemos o quão dificil é sair do mesmo com o estádio cheio) e todos pensámos o mesmo: reconhecer o esforço dos jogadores e a campanha que fizeram.

Ontem fiquei com os olhos molhados aquando daqueles momentos finais... pode parecer parvo ao som de um relato, mas para quem esteve lá, certamente muitos sentiram o mesmo que eu.
E hoje, quase 24 horas depois do sucedido, sem qualquer ponta de racionalidade, oiço esse relato e volta-me a encher os olhos molhados de orgulho.

É muito dificil ser enorme hoje em dia, o futebol actual está feito para os $$$... mas, mesmo na derrota, é quase comovente ver como esta equipa, com os seus adeptos, agarra-se com tudo o que tem, desafiando a lógica, para continuar a ser o GRANDE Benfica europeu, com sucessivas presenças em fases decisivas, sendo obstáculo dificil para qualquer clube... Isto é o Benfica, não damos nada, seja com 4,5,6 lesionados, com jogadores menos dotados, com períodos piores... o passado do Benfica está connosco, e ontem senti que cumprimos um pouco daquilo que é a nossa história. Mesmo perdendo... como até os grandes do passado perderam.
"As pessoas do Bayern ainda sorriram no dia anterior, já que estão calejadas para estas batalhas. Mas na quarta-feira à noite perceberam que os portugueses não tinham exagerado. 65 mil pessoas deram um espectáculo dos diabos, que roubou todos os sentidos e deixou os ouvidos à beira do colapso"
Num jornal alemão.

4x4x2

Ainda dói!!!

O grande problema deste jogo foi não termos em campo os nossos 3 melhores jogadores, porque os mesmos conseguem segurar a bola na frente e progredir no campo. Ontem, perdíamos sempre a bola assim que passávamos de meio-campo.

De qq forma, se por acaso perdêssemos o campeonato jogando sempre com a mesma equipa, o que não faltava eram adeptos a criticar o desgaste dos jogadores nas Competições Europeias.

Grande jogo!

Mzungo

Citação de: the.lowlight em 14 de Abril de 2016, 20:04
Citação de: RS14 em 14 de Abril de 2016, 10:16
https://www.youtube.com/watch?v=9RlaE_1zuyk

Arrepiante!

Os benfiquistas normalmente vivem com as emoções à flor da pele. Este espaço é muitas vezes prova disso com os 'desabafos'...

Mas há algo nos benfiquistas que nos momentos certos percebem que devem estar com a equipa. O jogo com o Sporting em que, espontaneamente, sentimos todos necessidade de estar com os jogadores e mostrar que seremos sempre o Benfica, ou o exemplo de ontem, reconhecendo o esforço dos nosso, são orgulhos imensos... porque o adepto benfiquista e 'mimado' por natureza. A nossa história tornou-nos mimados, não nos contentamos com o quase, ou com 1 ou outro titulo de vez em quando. Por vezes corremos mesmo o risco de ser injustos... mas parece que todos tem um click universal que percebe o que é o Benfica. E ontem foi um desses momentos. Ninguém saiu do estádio (e bem sabemos o quão dificil é sair do mesmo com o estádio cheio) e todos pensámos o mesmo: reconhecer o esforço dos jogadores e a campanha que fizeram.

Ontem fiquei com os olhos molhados aquando daqueles momentos finais... pode parecer parvo ao som de um relato, mas para quem esteve lá, certamente muitos sentiram o mesmo que eu.
E hoje, quase 24 horas depois do sucedido, sem qualquer ponta de racionalidade, oiço esse relato e volta-me a encher os olhos molhados de orgulho.

É muito dificil ser enorme hoje em dia, o futebol actual está feito para os $$$... mas, mesmo na derrota, é quase comovente ver como esta equipa, com os seus adeptos, agarra-se com tudo o que tem, desafiando a lógica, para continuar a ser o GRANDE Benfica europeu, com sucessivas presenças em fases decisivas, sendo obstáculo dificil para qualquer clube... Isto é o Benfica, não damos nada, seja com 4,5,6 lesionados, com jogadores menos dotados, com períodos piores... o passado do Benfica está connosco, e ontem senti que cumprimos um pouco daquilo que é a nossa história. Mesmo perdendo... como até os grandes do passado perderam.

Como não estou em Portugal, tinha apenas duas opções para ver o jogo de ontem, ambas por satélite: DSTV, com comentários em português ou em inglês, ou o Canal +, em francês.

Como estava entre colegas que falam francês, a opção recaiu sobre o Canal + e confesso que fiquei fã, sobretudo porque tinham uma equipa de repórteres no nosso estádio, a comentar o jogo e tinham a lição muito bem estudada sobre ambas as equipas, desde o percurso de cada uma no campeonato até ao historial de todos, repito todos os jogadores. Em relação ao Benfica, todos os elogios eram poucos, dirigidos a todos os sectores da equipa.

Mas o que mais os impressionou foi o público, os nossos, de tal maneira que deu para perceber que eles desejam tanto como nós que chegássemos ao 4º golo... Entre os meus colegas, quando o Talisca marcou o golo, pensei por momentos que estava no estádio, tal a festa que os meus colegas franceses e belgas fizeram.

Palavras para quê? É o Benfica!  :slb2:

PS: Há um português aqui, carneiro (lagarto) assumido. Nem precisei de abrir a boca hoje. Um belga calou o lagarto...

iloy

Oxala que todos os anos o Benfica joga jogos destes na LDC, so para viver emoçoes destas. temos esta emoçao no tugao?

Red Eyes

Carvo

J.P.

Citação de: clipper_slim em 13 de Abril de 2016, 23:58
Citação de: J.P. em 13 de Abril de 2016, 23:54
Citação de: clipper_slim em 13 de Abril de 2016, 23:50
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Abril de 2016, 23:45
Citação de: clipper_slim em 13 de Abril de 2016, 23:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Abril de 2016, 23:40
Citação de: clipper_slim em 13 de Abril de 2016, 23:37
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Abril de 2016, 23:18
Citação de: Mestre30 em 13 de Abril de 2016, 23:16
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Abril de 2016, 23:15
o Carlos Daniel pode ser mt benfiquista

mas a perseguição ao Cardozo e agora estas declarações numa eliminatória destas PQP benfiquistas destes a milhas , porra
Que disse o Carlos Daniel?

ahh e tal o Benfica não jogou nada , não mereceu sequer empatar o jogo nem ganhar , quanto mais passar a elimatoria, fomos dominados pelo Bayern , não fizemos oportunidades quase nenhumas nos 2 jogos.

Os adeptos podem estar contentes mas um grande como o Benfica não pode estar contente por ser eliminado pelo Bayerm, bla bla bla bla

O Benfica é bom para consumo interno mas viu-se que não tem pedalada pa Europa

PQP!!!!!!!!!! k filhos da P*****

Quem tem pedalada pa europa é o porto e o sporting, um foi corrido por 3-0 no total da eliminatória, perdendo os dois jogos contra o segundo da liga alemã (Dortmund), os outros foram corridos por 4-1, perdendo também os dois jogos, mas neste caso contra o quarto classificado da liga Alemã... Nem um nem outro discutiram a eliminatória e não estavam a jogar os quartos da Champions, estavam a jogar os 16 avos-de-final da LIGA EUROPA !!!

O Carlos Daniel é um monte de merda, e ao contrario do que muitos dizem por aqui , tenho quase a certeza de que é Andrade.

É Benfiquista confesso. Só porque tem opiniões diferentes não se pode duvidar que é Benfiquista...discordo dele, mas, tolerância é algo que devemos prezar para adeptos do nosso Clube.

Tolerância?

Por um gajo que diz as barbaridades que ele disse?

Ainda por cima tendo por termo de comparação o que ele disse depois do porto levar 6 deste mesmo Bayern?

Tenham dó...

E continuo a achar que ele não é Benfiquista.

Ele assumiu publicamente ser do Benfica apenas por estratégia, pois, na verdade, é de outro clube...tenham noção.

Eu continuo a perguntar, onde e em que circunstâncias é que ele assumiu que é do Benfica?

Há um livro cujo nome não me recordo acerca do Benfica (não sei se é alusivo aos 100 anos) em que 100 benfiquistas falam do Benfica e de histórias relacionadas com o clube.

Um deles é o Carlos Daniel.

Eu tenho o livro guardado, amanhã procuro-o, digitalizo essa página e ponho aqui.

É pá pronto, confio em ti, caga nisso de digitalizar o livro. Mas que o gajo hoje foi um anormal do caralho foi. E de minha parte não lhe guardo respeito nenhum.

O0

Ok, mas já agora fica aqui o link do livro que se chama precisamente "Ser Benfiquista": http://www.fnac.pt/Ser-Benfiquista-Luis-Miguel-Pereira/a56963

Não dá para ler os nomes na capa, mas está lá o Carlos Daniel e entre outros, o David Borges.

Gonçalo_SLB

A equipa lutou até à exaustão para nos dar uma enorme alegria, mas tal não foi possível. Jogaram olhos nos olhos, sem medos e com ambição. Muito orgulho nesta equipa que nos fez sonhar!

Saímos da Liga dos Campeões após uma brilhante caminhada que ajudou a cimentar e a engrandecer o bom nome do nosso Benfica!! :slb2: :slb2:

gnarly

cheiodesono

RMouta

Citação de: Carvo em 14 de Abril de 2016, 22:15
Estive no Inferno da Luz e saí de lá com a alma limpa!

Acontece-me o mesmo sempre que vou à Catedral :) Até costumo dizê-lo a um amigo quando vamos à luz: Vamos purificar a alma? (vivendo no Porto as vezes é preciso)
É um genero de retiro espiritual  :slb2: ^-^

Formaggio

Citação de: rastamorcego em 14 de Abril de 2016, 13:19
com a nossa campanha na champions , garantimos o 6 lugar no ranking podendo para o ano chegar ao 5 , visto o chelsea nao ir as competições europeias para o ano.

Ranking:
1. Real Madrid (ESP) 169.371 pontos
2. Bayern (ALE) 159.921
3. Barcelona (ESP) 158.371
4. Atlético Madrid (ESP) 138.371
5. Chelsea (ING) 136.056
6. Benfica (POR) 116.583
7. Paris Saint-Germain (FRA) 112.549
8. Dortmund (ALE) 109.921
9. Juventus (ITA) 107.087
10. Arsenal (ING) 105.05

Já agora , onde andam porto e sportem ? :confused: :confused:

O único clube fora das 5 grandes Ligas a estar no top-10.

Notável.

É aqui o nosso lugar.

MacNaifas

Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2016, 18:26
Citação de: MacNaifas em 14 de Abril de 2016, 18:12
Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2016, 18:06
Citação de: MacNaifas em 14 de Abril de 2016, 17:54
Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2016, 17:37
Citação de: Benfiquismo em 14 de Abril de 2016, 17:32
Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2016, 15:58
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".
Com a imagem parada até parece fácil, ele não contava com a bola.
Um pouco mais abaixo coloquei o GIF:

Para mim tinha de rematar de primeira. Se estava à espera de a receber, também podia estar à espera para rematar de primeira.

Isto não é uma critica destrutiva para o Raul, que gostei muito do jogo que fez. Apenas uma opinião sobre uma lance do jogo.

A bola também veio um tiquinho para trás. Para rematar com força que se veja tinha de estar um pocuo mais à frente. Parece-me que ele não esperava que a bola passase por dois e mesmo assim ainda conseguiu dar o toque para posicionar e rematar. Tentou o remate meio trivela mas não saiu bem. Isto num segundo parece fácil.
Não concordo. Até se vê claramente na imagem ele a posicionar-se para receber a bola. Ele fez quase tudo perfeito. Deu dois "saltinhos" para trás para ficar de frente para a bola e estar enquadrado para a baliza. Na minha opinião, só falhou na última decisão : REMATAR ou DOMINAR....

Só acontece a quem lá está.

Uma coisa é ele posicionar-se na direcção da bola outra é a bola ter ido mesmo parar aos pés dele. O último defesa deles parece que vai conseguir cortar a bola depois disso sobram menos de 2 metros entre essa falha e a recepção da bola. Isto nem 1 segundo é. Mas pronto é a minha opinião. Eu também achava que ele devia ter rematado de primeira mas depois de rever o lance em tempo real fiquei com a ideia que se ele o tivesse feito ou ia com pouca força ou rematava desenquadrado. É uma questão de centimetros.

??? Isso não faz sentido camarada. Então se ele se posiciona propositadamente naquela posição é porque acredita que a bola vai ter com ele. Senão não o faria.

Desta vez dominou, faço fé que para a próxima tenha "aprendido" a lição e que tente o remate de primeira.

Não faz sentido?

Tenta ver a jogada em tempo real e vê a velocidade da pastilha. A boa é passada e ele coloca-se no enfiamento da bola só que em menos 1 segundo passa por duas tentativas de corte, achas que o gajo estava a pensar que aquela bola passava pelos 2 ainda e estava a preparar um remate? O que ele fez já foi muito, numa situação em que a bola lhe vai parar aos pés ainda consegue dominar de forma a colocar na frente e tentar a trivela pois era a única forma de bater o GR porque do outro lado estava tapado por 2 jogadores e um deles a pressionar em cima. Parece fácil.

Taga10

Pegando num post que por aqui vi fui ver qual era a média de idades com que todas as equipas acabaram os jogos nestes quartos-finais.
Aqui fica:

Claro que em situações normais teríamos J. César, Luisão, Gaitán, Jonas e Mitroglou e a média subiria muito. Mas os que jogaram, embora mais inexperientes conseguiram deixar uma boa imagem.
Com estes dados e aliado à nossa prestação acho que só temos razões para estar confiantes em relação ao que o futuro nos reserva.
Obviamente existirão vendas inevitáveis, só espero é que a direção tenha aprendido com os erros e não venda meia equipa. De resto é continuar com esta aposta que  não se baseia em idades nem estatutos e quem sabe se um ano destes não fazemos uma gracinha.

:slb2: