CN 29ª J: Académica 1 - 2 SL Benfica, 09Abr. Sáb. 18h30 *SPORTTV1*

Académica 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Pedro Trigueira, Nii Plange, Ricardo Nascimento, João Real, Iago Santos, Rafa, Nuno Piloto, Pedro Nuno, Marinho, Rafael Lopes, Rabiola
Treinador: Filipe Gouveia
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Raúl Jiménez [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [71m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [61m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (39), Raúl Jiménez (85)

Baron_Davis

o Benfica, nomeadamente neste tipo de jogos onde joga contra ferrolhos e equipas filiais de dragartos, tem que entrar forte e chegar ao golo o mais rápido possível

espero que estes labregos desçam

PedroPortnoy

Citação de: desertfox em 09 de Abril de 2016, 23:36
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Abril de 2016, 23:24
Jogar na champions e para o campeonato é abusar da sorte. Estou a ver que o Benfica nem devia passar os oitavos ou então nem a fase de grupos.

Académica na segunda parte simplesmente estacionou o autocarro e fez antijogo, a questão do seu cansaço cai por terra quando após sofrerem o 2-1 já estavam a correr que nem galgos para empatar.

Que há cansaço, sem dúvida, mas é normal das grandes equipas este tipo de cansaço quando disputam até ao fim 2 ou mais competições.

O cansaço amigo não se reflete só na parte muscular, o cansaço depois de três jogos efectuados começam a ser notórios em dois aspectos o tempo de recuperação muscular começa a ser mais lento e em vez de 72 horas começa a fazer-se mais lentamente e por mais tempo, o jogador inicialmente em 72 recupera para percentagens superiores a 80% mas passado 3 jogos consecutivos com períodos de descanso curtos passam ás 72 horas passam apenas para os 50% o que quer dizer que para chegar aos mesmos 80% demorará mais que 5 dias. O outro aspecto também importante senão mais importante tem a ver com os níveis de concentração que acompanham a recuperação física nós mesmos moldes, ou seja os aspectos de raciocínio concentração das jogadas, marcações, fingir as marcações, dribles de conjunto etc...fiscam limitados a cada jogo que passa, e hoje isto foi notório com as sucessivas desconcertados e falta de soluções nos dribles e a falha de passes. Falta apenas dizer que jogar com níveis de recuperação física inferiores a 50 % acarretam lesões que são mais graves quando maior o deficie de recuperação, por exemplo um jogador que tenha um índice de recuperação inferior a 40% corre sérios riscos de lesões graves. Isto é a realidade dos factos, espero que assim consigam ter noção que um corpo humano não é uma máquina e é preciso ter muita atenção a todos estes factores.
Football Manager?

biumbs

Mufete

Bom jogo do Benfica. Equipa tranquila, confiante, concentrada. Tem sido essa a marca desde a fase Moreirense / Rio Ave.

Jogão do Renato Sanches. Para mim, o primeiro grande jogo dele, realmente patrão durante todo o tempo e a errar bem menos.

Ah, e que a Académica desça. Aquela merda não é nada e é uma vergonha para um clube histórico do futebol português. O Ni Plange, então, só pode ser a gozar...

Red Eyes

Citação de: Miguelito22 em 09 de Abril de 2016, 23:09
Nojo desta Académica a muitos e muitos anos.

Que descam...

Mais 3 pontos conquistados é o que interessa.
Eu hoje não me reconheci neste tipo de atitudes. Lembro-me bem da Académica nos meus tempos de estudante e não era nada disto.
Confesso que estou dividido: descer de divisão era o merecido mas, por outro lado, deixava de poder ver o Benfica jogar aqui...

The_Riggs

OBRIGADO.

OBRIGADO a vocês que vieram a Coimbra.
Foi lindo, foi perfeito. Foi tudo nosso.
Que clube do caralho.

Aquele momento de nós a cantarmos o hino antes do jogo começar :bow2:
E no fim, nem com música em altos berros nos calaram.
Somos grandes, enormes. BENFICA
https://youtu.be/VaQI2d0-rzo

Tenho mais vídeos amanhã posto com qualidade que estou numa net de merda

VitorPaneira7

Citação de: desertfox em 09 de Abril de 2016, 23:36
Jogar na champions e para o campeonato é abusar da sorte. Estou a ver que o Benfica nem devia passar os oitavos ou então nem a fase de grupos.

Académica na segunda parte simplesmente estacionou o autocarro e fez antijogo, a questão do seu cansaço cai por terra quando após sofrerem o 2-1 já estavam a correr que nem galgos para empatar.

Que há cansaço, sem dúvida, mas é normal das grandes equipas este tipo de cansaço quando disputam até ao fim 2 ou mais competições.

O cansaço amigo não se reflete só na parte muscular, o cansaço depois de três jogos efectuados começam a ser notórios em dois aspectos o tempo de recuperação muscular começa a ser mais lento e em vez de 72 horas começa a fazer-se mais lentamente e por mais tempo, o jogador inicialmente em 72 recupera para percentagens superiores a 80% mas passado 3 jogos consecutivos com períodos de descanso curtos passam ás 72 horas passam apenas para os 50% o que quer dizer que para chegar aos mesmos 80% demorará mais que 5 dias. O outro aspecto também importante senão mais importante tem a ver com os níveis de concentração que acompanham a recuperação física nós mesmos moldes, ou seja os aspectos de raciocínio concentração das jogadas, marcações, fingir as marcações, dribles de conjunto etc...fiscam limitados a cada jogo que passa, e hoje isto foi notório com as sucessivas desconcertados e falta de soluções nos dribles e a falha de passes. Falta apenas dizer que jogar com níveis de recuperação física inferiores a 50 % acarretam lesões que são mais graves quando maior o deficie de recuperação, por exemplo um jogador que tenha um índice de recuperação inferior a 40% corre sérios riscos de lesões graves. Isto é a realidade dos factos, espero que assim consigam ter noção que um corpo humano não é uma máquina e é preciso ter muita atenção a todos estes factores.
é assim a vida de um profissional de desporto de alta competição especialmente em clubes que disputam várias competições.

Sou capaz de aceitar uma melhor gestão , tendo em conta a disputa de várias frentes e gestão do fisico dos jogadores, mas o plantel não o tem permitido por duas razões, as constantes lesões e alguns sectores, meio campo em especial, não ter muitas opções. Neste momento o Benfica, com o que tem em jogo, tem de usar os melhores que tem a cada jogo que lhe aparece e não pode inventar. Prescindir de uma competição não faz parte de um clube grande, mesmo do Barcelona e já agora podias saber que esse mesmo Barcelona não ganha há 7 anos em casa do Real Sociedad e que tem problemas com esta equipa, a questão champions. Olha o Atl Madrid ganhou fora ao Espanhol por exemplo , 3-1.

Quanto ao que dizes, prefiro deixar a questão nas mãos de profissionais e no Benfica, que desde 2009 até hoje tem jogado em várias frentes até Abril \Maio  excepto o ano passado), saberão o que fazer para recuperar os jogadores.

Lembrar que o psicológico e a moral também se alimenta destes jogos na europa, e uma equipa derrotada ou humilhada cedo revela menos capacidade de sacrificio em jogos decisivos.

Red Eyes

Silva1904

Mais um passo Rumo ao 35!
Nunca tinha visto tanto anti-jogo como hoje, nojento, uma coisa é optarem por uma estratégia defensiva, compreensiva, mas isto hoje não foi nada só diminui ainda mais a nossa liga.

Desejo do fundo do coração que a Académica apodreça na 2ª divisão.

Tijuana

Citação de: L3GEND em 09 de Abril de 2016, 22:26

Estádio Cidade de Coimbra - 22h25: Pedro Trigueira continua deitado no chão e a solicitar assistência. É informado que o jogo já acabou há duas horas, e que já mais ninguém se encontra presente no estádio, mas o guarda-redes dos estudantes insiste que necessita do auxilio médico.

Entretanto passa por ele Casillas a correr.

Diavolo Rosso

Jogo muito complicado, por uma equipa típica do Tugão, fraca e que aposta tudo no anti-jogo...

Depois do golo da Académica era capaz de dizer que não se jogou mais de 25/30 minutos...

Vergonhosa a atitude da Académica que em nada dignificou os pergaminhos do clube...

VitorPaneira7

Citação de: PedroPortnoy em 09 de Abril de 2016, 23:41

Desistir de uma competição que é só a mais importante a nível de clubes à escala mundial?

Só pode ser gozo. Percebam isto: o Sporting desistiu das competições europeias e é por isso que neste momento está em 2º e é por isso que não vai ser campeão. Outra vez.

Quando o próprio treinador passa a mensagem de que não confia na qualidade dos jogadores para disputar uma competição europeia é meio caminho andado para minar a confiança de um plantel inteiro.

Pensem nisso
Benfica cresceu sendo um grande em Portugal e na Europa, quer em prestigio e mesmo na qualidade dos jogadores, que crescem jogando contra os grandes europeus e não apenas com os clubes nacionais.
A minha critica é a forma como alguns falam da europa, parece ser uma competição menor e que não tem importância nenhuma .