Hall of Fame do SL Benfica - Panteão Vermelho

Despertar

se é isto ou aquilo nao sei, mas que tambem acho que deviam fazer algo mais, sinceramente acho. Tem por ai boas ideias
Mas isto parece a velha discussao do estadio com o cimento á mostra. Nunca vi um dirigente sequer em tempo algum mencionar isto e eles so fazem o que eles acham que devem fazer

Abidos

Citação de: lobotomizado em 28 de Março de 2016, 14:29
Eu tenho a visão de um jardim e semi-escondidas estariam estátuas dos jogadores que se destacaram. Cada jogador que fizesse história, tinha ali uma estátua para sempre, a rematar como a do Eusébio.
Era entrar e ir descobrindo a mística!

Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2016, 14:52
mais do que portas e afins, até porque esse espaço no futuro pode fazer mais sentido para outros jogadores ou figuras, acho que o ideal seriam mesmo bustos. colocar à volta do estádio e dos pavilhões bustos de algumas das grandes figuras do nosso clube.

A minha visão inclui dois espaços distintos:
- Uma sala interior, dentro ou fora do Museu... com bustos ao estilo da NFL.
- No exterior, existem duas hipóteses: um Jardim... ou no actual corrimão que circunda o Estádio, colocar estátuas ou bustos ou placas, alusivas aos nossos Imortais...

Estas duas situações seriam a 'base'.
Depois, a partir daqui podia-se fazer os tais baptismos dos vários espaços do Complexo da Luz: portas, sectores, salas, camarotes, etc... Com fotos, outdoors gigantes, e até graffiti's... por exemplo nas escadas de acesso ao Piso 3...

Após a aprovação do Hall of Fame, o Benfica deveria abrir um concurso ou fazer uma colaboração com Escolas de Arte/Design... para procurar a melhor ideia, de como homenagear e ao mesmo tempo embelezar o exterior da nossa Catedral...

FernandesSLB

Eu faria dentro de um edifício, com grande murais em azulejos. Assim as pessoas "percorriam" a história das grandes figuras do clube, vendo também peças de arte. O trabalho em azulejo é do melhor que se pode fazer e deixa-se um legado cultural enorme para o futuro.

Mas eu não faria na Luz. Faria num local que podíamos comprar e reabilitar. Como um antigo convento ou isso.

KamikazeSLB

Eu faria um moral no exterior do Museu Cosme Damião com uma placa para cada imortal. Essa placa incluiria os titulos ou proezas que conquistou pelo Glorioso e uma imagem em relevo desse jogador/treinador/presidente.

A seleção seria por votação no site do clube e incluia atletas de todas as modalidades. Porque acho que esta distinção num clube como o Benfica teria de ter sempre o aval de todos os sócios do clube.

KamikazeSLB

Só mais um apontamento relativamente ao nome. Não gosto de Panteão pois vem sempre associado a figuras já falecidas. Na minha opinião ficaria melhor Galeria dos Imortais.

Abidos

Citação de: KamikazeSLB em 28 de Março de 2016, 16:52
Só mais um apontamento relativamente ao nome. Não gosto de Panteão pois vem sempre associado a figuras já falecidas. Na minha opinião ficaria melhor Galeria dos Imortais.
O nome Panteão é só uma possibilidade.

Mjölnir

Joaquim Ferreira Bogalho

A ideia de bustos à volta do Estádio parece-me a mais bonita...nomes nas portas também seriam bem-vindos.