Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2016/17

FlavioGSLB

Citação de: SLB-Marco em 26 de Junho de 2016, 16:49
Citação de: FlavioGSLB em 26 de Junho de 2016, 15:00
Na minha opinião os equipamentos podem e deverão utilizar como regra geral as cores presentes no emblema de cada clube

Ou seja, queres um equipamento que incluí verde, azul, cinzento, dourado etc. :estrelas:

As coisas não funcionam assim. Os clubes têem as suas cores, e são apenas essas que deviam ser usadas (especialmente na principal).
As cores do Benfica são Vermelho e Branco. São essas que se deve utilizar no manto. O resto é blasfémia.

O dourado para além de estar presente em grande número no nosso emblema, é representação de sucesso e de glória, estatuto e grandiosidade.
Como equipamentos alternativos, na falta de camisola branca, defendo a utilização de azul e verde à Benfica, assim como dourado e prateado e até rosa, desde que tenham classe e que os detalhes assentem bem. Tudo menos preto, não suporto isso

Red2802

#1861
Este tópico não devia transformar-se no Portugal Fashion...
Não vale a pena inventar.

Equipamento principal: Camisola vermelha, calção branco e meias vermelhas. Com excepção do emblema QUE TEM QUE TER AS SUAS CORES ACTUAIS, tudo o resto deve ser branco (golas, listas, números, nomes, publicidade, etc.). Excepção, também, aos logotipos obrigatórios dos patrocinadores/organizadores das competições.

Equipamento secundário: Todo branco. Tudo o resto em vermelho e de acordo com os critérios do ponto anterior.

O resto, peço desculpa, é merda. Pretos, cinzas, rosas, amarelos, prateados, castanhos. Verdes e azuis, então nem pensar. Tudo merda.

Nunca comprei uma camisola sem sem vermelha ou branca. Se todos fizessem o mesmo, deixava de haver esta palhaçada.

Há muitas formas de ganhar dinheiro. Esta, das camisolas coloridas, dá-me particular asco.

FlavioGSLB


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

*Crow*

Citação de: ElToto em 25 de Junho de 2016, 11:50
Mudar o simbolo do Maior?  :huh:
Mas anda tudo doido? :estrelas:
mudávamos as cores da águia e metíamos uma roda de um F1 em vez da bicicleta. Actualizava-se aquela bola que já não se usa, e tirava-se a faixa azul e ficava dourada. a faixa onde está o nosso lema, passava a ser toda vermelha e em vez de estar aos pés, ficava em redor da águia como se faz com as das misses

RedEagleNN


RuiCosta_10

Eh lá, o pessoal exalta-se sempre muito com os equipamentos.

Mjölnir

O primeiro alternativo do Benfica tinha meias vermelhas... No principal elas eram pretas. Portanto aceito e gosto de alternativos brancos (como o deste ano) e pretos, outras cores já nem por isso.
O0

SLB-Marco

Citação de: Mjolnir em 26 de Junho de 2016, 19:07
O primeiro alternativo do Benfica tinha meias vermelhas... No principal elas eram pretas. Portanto aceito e gosto de alternativos brancos (como o deste ano) e pretos, outras cores já nem por isso.
O0

Exato, era isso que estava a dizer.

Claro que, como a maioria, prefiro o alternativo branquinho, mas o preto também não me incomoda, já que não é alheio à longa história do Benfica.

PB_124

O Benfica atualmente como alternativo tem sido bem audaz, apesar de alguns terem saído uma cagada autêntica (ex: o equipamento laranja escolhido pelos sócios).

Mas imaginem as vendas que não foram o branco da época que findou ou o rosa.

Como alternativo o branco é sempre uma classe. Este por exemplo merecia ter tido bem mais foco do que aquele que acabou por ter.



Os equipamentos em preto até gosto, mas acho que têm-se tornado quase uma segunda cor do Benfica o que, a meu ver, devia ser a cor branca.

No final, o marketing decide tudo. Os estudos que fazem sobre o que pode vender + é o fator decisivo, quer queiramos quer não

santa_s_slave

Citação de: 35_Estrelas em 26 de Junho de 2016, 17:24
Olá pessoal.
Fiz umas montagenzinhas (meio manhosas) do que acho que poderá ser a camisola principal e uma brincadeira sobre a alternativa (fantasia).

Já agora, não sendo um designer, fiz uma versão do emblema do SLB que poderia ser uma hipótese futura (é claro que necessitava de ser trabalhada por quem perceba do assunto).

[/URL]

Espero que gostem!
Citação de: 35_Estrelas em 26 de Junho de 2016, 17:24
Olá pessoal.
Fiz umas montagenzinhas (meio manhosas) do que acho que poderá ser a camisola principal e uma brincadeira sobre a alternativa (fantasia).

Já agora, não sendo um designer, fiz uma versão do emblema do SLB que poderia ser uma hipótese futura (é claro que necessitava de ser trabalhada por quem perceba do assunto).

[/URL]

Espero que gostem!
se pudesses colocar o emblema maior na principal e o simbolo de campeao maior fica melhor

agostinislb

Como faço para enviar imagens pele telemovel

Menino de Ouro RS

Citação de: agostinislb em 26 de Junho de 2016, 23:06
Como faço para enviar imagens pele telemovel
Era umacoisa que u tbm gostava de saber fazer

Eagle Heart

Citação de: SLB-Marco em 26 de Junho de 2016, 19:09
Citação de: Mjolnir em 26 de Junho de 2016, 19:07
O primeiro alternativo do Benfica tinha meias vermelhas... No principal elas eram pretas. Portanto aceito e gosto de alternativos brancos (como o deste ano) e pretos, outras cores já nem por isso.
O0

Exato, era isso que estava a dizer.

Claro que, como a maioria, prefiro o alternativo branquinho, mas o preto também não me incomoda, já que não é alheio à longa história do Benfica.

A meu ver acho que o equipamento preto, talvez seja parvoíce minha, mas se repararem na bancada da maior e mais numerosa claque do Benfica, a cor preta esta em maior numero.
E quando o Benfica lança uma peça de roupa em que o preto está presente, porque acaba se ser a cor que eles mais gostam de usar. Inclusive em lugar de terem bandeiras ou estandartes só com vermelho e branco, existem alguns com preto e a meu ver a Adidas então cria os preto por isso.

Em relação ao 1º equipamento de sempre fica aqui uma historia engraçada que demonstra que o 1º não foi branco:

" O velho equipamento amarelo e preto do Sport Clube Império acabaria por ser o primeiro equipamento alternativo do... Sport Lisboa e Benfica.

De facto como nos conta Alberto Miguéns: "É bom recordar que o SC Império inaugurou depois, em 29 de Outubro de 1911, um bom campo em Palhavã. Foi neste campo que o Benfica, em 12 de Janeiro de 1924 se deparou com o insólito. O adversário dessa tarde, AC Sparta de Praga equipava "À Benfica"! Sem equipamentos alternativos houve que puxar os que estavam "mais à mão". Os do clube da casa. E assim os "vermelhos" jogaram às riscas verticais, pretas e amarelas. Ao que consta, houve "lágrimas no canto do olho" em quem presenciava de fora esse jogo "esquisito"!". Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2014/04/o-triunfo-de-alvaro-gaspar.html.  Um jogo infeliz para as nossas cores mas de factos os Checos eram uma equipa demasiado poderosa para as nossas capacidades de então.


Ecos do SL Benfica 0 - AC Sparta 6. Repare-se no detalhe sobre os equipamentos das duas equipas. Fonte: Diário de Lisboa, 12 Janeiro 1924, página 1.

Única fotografia que conheço do jogo do SLB com o AC Sparta em 12 de Janeiro de 1924. O guarda-redes Chiquinho atira-se aos pés de um Checoslovaco. Não se percebe mas o Benfica alinhou vestido à Império. Fonte: Em Defesa do Benfica."





«Os "vermelhos" como eram conhecidos até aos anos 30 não estavam (pela primeira vez de vermelho!) em campo. É que enquanto estavam a "equipar-se" os benfiquistas aperceberam-se que ia haver confusão porque o adversário vinha todo de vermelho. Só o branco dos calções não chegava para diferenciarem-se duas equipas de onze jogadores. Como não havia "alternativos" a "alternativa" foi pedir as camisolas que os futebolistas do clube proprietário do campo (SC Império) utilizavam. E assim foi. O resultado foi o "menos interessante", pois o "Glorioso" perdeu por... 0-6! Interessante foi o que um repórter da época escreveu num jornal num dos dias seguintes ao encontro (cito de memória): «Um espectador benfiquista da velha guarda quando viu os "seus" vestidos sem ser de vermelho não conseguiu deixar escapar umas lágrimas pelo rosto abaixo!»

SLB-Marco

Citação de: Eagle Heart em 26 de Junho de 2016, 23:46
Citação de: SLB-Marco em 26 de Junho de 2016, 19:09
Citação de: Mjolnir em 26 de Junho de 2016, 19:07
O primeiro alternativo do Benfica tinha meias vermelhas... No principal elas eram pretas. Portanto aceito e gosto de alternativos brancos (como o deste ano) e pretos, outras cores já nem por isso.
O0

Exato, era isso que estava a dizer.

Claro que, como a maioria, prefiro o alternativo branquinho, mas o preto também não me incomoda, já que não é alheio à longa história do Benfica.

A meu ver acho que o equipamento preto, talvez seja parvoíce minha, mas se repararem na bancada da maior e mais numerosa claque do Benfica, a cor preta esta em maior numero.
E quando o Benfica lança uma peça de roupa em que o preto está presente, porque acaba se ser a cor que eles mais gostam de usar. Inclusive em lugar de terem bandeiras ou estandartes só com vermelho e branco, existem alguns com preto e a meu ver a Adidas então cria os preto por isso.

Em relação ao 1º equipamento de sempre fica aqui uma historia engraçada que demonstra que o 1º não foi branco:

" O velho equipamento amarelo e preto do Sport Clube Império acabaria por ser o primeiro equipamento alternativo do... Sport Lisboa e Benfica.

De facto como nos conta Alberto Miguéns: "É bom recordar que o SC Império inaugurou depois, em 29 de Outubro de 1911, um bom campo em Palhavã. Foi neste campo que o Benfica, em 12 de Janeiro de 1924 se deparou com o insólito. O adversário dessa tarde, AC Sparta de Praga equipava "À Benfica"! Sem equipamentos alternativos houve que puxar os que estavam "mais à mão". Os do clube da casa. E assim os "vermelhos" jogaram às riscas verticais, pretas e amarelas. Ao que consta, houve "lágrimas no canto do olho" em quem presenciava de fora esse jogo "esquisito"!". Fonte: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2014/04/o-triunfo-de-alvaro-gaspar.html.  Um jogo infeliz para as nossas cores mas de factos os Checos eram uma equipa demasiado poderosa para as nossas capacidades de então.


Ecos do SL Benfica 0 - AC Sparta 6. Repare-se no detalhe sobre os equipamentos das duas equipas. Fonte: Diário de Lisboa, 12 Janeiro 1924, página 1.

Única fotografia que conheço do jogo do SLB com o AC Sparta em 12 de Janeiro de 1924. O guarda-redes Chiquinho atira-se aos pés de um Checoslovaco. Não se percebe mas o Benfica alinhou vestido à Império. Fonte: Em Defesa do Benfica."





«Os "vermelhos" como eram conhecidos até aos anos 30 não estavam (pela primeira vez de vermelho!) em campo. É que enquanto estavam a "equipar-se" os benfiquistas aperceberam-se que ia haver confusão porque o adversário vinha todo de vermelho. Só o branco dos calções não chegava para diferenciarem-se duas equipas de onze jogadores. Como não havia "alternativos" a "alternativa" foi pedir as camisolas que os futebolistas do clube proprietário do campo (SC Império) utilizavam. E assim foi. O resultado foi o "menos interessante", pois o "Glorioso" perdeu por... 0-6! Interessante foi o que um repórter da época escreveu num jornal num dos dias seguintes ao encontro (cito de memória): «Um espectador benfiquista da velha guarda quando viu os "seus" vestidos sem ser de vermelho não conseguiu deixar escapar umas lágrimas pelo rosto abaixo!»

Eish, quem diria! O Benfica de preto e amarelo! :D
Mas era habitual os clubes de vez em quando emprestarem equipamentos. Lembro-me que houve um clube que também usou os do Barça.

Mas pronto, obrigado por esta lição de história! :clap1: :bow2:

PS: Nesse jornal está escrito BeMfica ou é impressão minha?

LR1904

Devia dar cadeia "brincar" com o símbolo do Benfica.