Época 2016/2017

SAL.

Volei e SCP a mim faz-me lembrar um dos jogos mais míticos a q assisti na TV, qdo estivemos a perder 14-7 ou algo assim no 4º set (na altura os pontos eram só no serviço e os sets eram até aos 15), a nave de alvalade a gritar "campeões" (pois venceriam o jogo 3-1) e, grão a grão, limpámos o set e acabámos por vencer o jogo, tendo sido campeões na semana seguinte no Borges Coutinho, a rebentar (até pq havia futebol a seguir).

Só por esta memória, já valeu esta notícia.

Se fosse da BTV ia buscar este jogo para dar uns bocados no SLModalidades, mítico!  :cool2:

BlankFile

Que venham. Era uma questão de tempo, mesmo.

Agora, quanto mais modalidades "milionárias" abrirem, mais provimento terão que distribuir pelas aldeias existentes. É ver as offshores a trabalhar a fundo.

Torgeir Bryn

Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 13:39
Citação de: Torgeir Bryn em 02 de Maio de 2017, 13:08
Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 12:27
Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2017, 12:16
O Espinho não irá acabar, isso é impossível. É um histórico da modalidade e tem muita tradição na localidade o voleibol.

Maia, Vitó e alguns dos jogadores podem trocar para o Sporting mas isso é normal. Provável igualmente que jogadores com Flávio Cruz, Caíque e se calhar algum dos nossos sejam aliciados mas não me assustam minimamente.

Fala-se muito no investimento do Sporting mas onde vocês vêm vontade de ganhar eu vejo incompetência gritante.

parece-me que no volei o Sporting terá uma vantagem face ao que fizeram no hoquei, por exemplo.

o Miguel Maia conhece bem o meio, conhece muitos jogadores, jogou muitos anos (ainda joga, aliás), e no SCEspinho já é quase um diretor.
portanto, parece-me alguém com bastante capacidade para montar uma equipa competitiva, ainda para mais com algum dinheiro.
no hoquei, a lógica foi contratar caro e esperar que corra pelo melhor. como no andebol, a propósito, mas no andebol só tem um concorrente e esse está a soçobrar
O SCP parece estar com boa formação no hóquei. O projecto da equipa principal é que coiso.

Se montassem toda uma secção e não apenas uma equipa principal, isso poderia mexer muito com o vólei na região da Grande Lisboa. Convinha era terem respeito pelos que já cá andam, com o CFB, CNG, Caldas, Lusófona, entre outros, e claro o SLB.

Engraçado colocar aí a Lusófona ao barulho, visto ser um clube conhecido por secar todos os seus "competidores" de Lisboa
Está ao barulho porque não podia ser ignorada no lote dos que «já cá andam», nada mais.

Slipknot_BMC

ja puseram a noticia record ?? tem la as "condições" para os lags entrarem directos para a 1ª divisão

Não é novidade que o Sporting deseja fazer regressar algumas modalidades que fizeram história no clube. Bruno de Carvalho, que tem no 'vice' Vicente Moura o seu grande aliado, fez disso bandeira das suas candidaturas e a construção do Pavilhão João Rocha traduz esse objetivo. Vem isto a propósito dizer que o voleibol pode ser a primeira modalidade extinta a voltar a jogar-se em Alvalade.

Ao que o nosso jornal apurou, a direção tudo está a fazer para que o regresso seja uma realidade já na próxima época, 2017/2018, ou seja, que em outubro os leões tenham uma equipa a disputar o Campeonato Nacional, juntando-se ao Benfica entre os principais emblemas do desporto nacional a ter voleibol no principal escalão.

Os regulamentos da Federação Portuguesa (FPV) permitem a entrada direta na 1ª Divisão, as cumprimento certos requisitos. E o primeiro é que a candidatura dê entrada nos serviços federativos até ao dia 30 de junho. No máximo o campeonato será disputado por 14 equipas (atualmente são 12).

Outra das normas que o Sporting, ou qualquer outro clube candidato à entrada direta, tem de cumprir é a obrigatoriedade de apresentar "uma equipa na qual a soma da pontuação de 8 dos seus jogadores atinja no mínimo 100 pontos". E este ranking é feito, entre outras exigências, de acordo com a presença dos jogadores nas seleções nacionais, ou que, na época anterior, tenham integrado equipas classificadas nos dois primeiros lugares do campeonato.

O voleibol foi extinto no Sporting em 1995, na presidência de José Roquette, depois de o último título de campeão nacional surgir em 1993/1994. Os primeiros anos da década de 90 foram um sucesso em Alvalade, com uma equipa treinada por António Rodrigues e que tinha no seu plantel Nilson Júnior, Carlos Natário, Miguel Maia, Wagner Silva, Luís Cláudio, Magrão, Filipe Vitó, Marcelo e Maurício Cavalcanti, Carlos Silveira e Miguel Soares.
O nome de Miguel Maia, que aos 46 anos está a disputar mais uma final do campeonato, tem sido frequentemente associado ao possível regresso dos leões.

SERNADA_SLB

Citação de: Leitz em 02 de Maio de 2017, 13:00
Citação de: ZeCa22 em 02 de Maio de 2017, 11:02
Quantas divisões há no voleibol português? Não acredito que iniciem logo na 1ª divisão.

Pelo menos 3 há, tens o Martingança aqui da zona que compete na 3ª.

A nossa equipa B joga na 3. Divisão Nacional. É o escalão mais baixo.

oliver aton

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 15:18
ja puseram a noticia record ?? tem la as "condições" para os lags entrarem directos para a 1ª divisão

Não é novidade que o Sporting deseja fazer regressar algumas modalidades que fizeram história no clube. Bruno de Carvalho, que tem no 'vice' Vicente Moura o seu grande aliado, fez disso bandeira das suas candidaturas e a construção do Pavilhão João Rocha traduz esse objetivo. Vem isto a propósito dizer que o voleibol pode ser a primeira modalidade extinta a voltar a jogar-se em Alvalade.

Ao que o nosso jornal apurou, a direção tudo está a fazer para que o regresso seja uma realidade já na próxima época, 2017/2018, ou seja, que em outubro os leões tenham uma equipa a disputar o Campeonato Nacional, juntando-se ao Benfica entre os principais emblemas do desporto nacional a ter voleibol no principal escalão.

Os regulamentos da Federação Portuguesa (FPV) permitem a entrada direta na 1ª Divisão, as cumprimento certos requisitos. E o primeiro é que a candidatura dê entrada nos serviços federativos até ao dia 30 de junho. No máximo o campeonato será disputado por 14 equipas (atualmente são 12).

Outra das normas que o Sporting, ou qualquer outro clube candidato à entrada direta, tem de cumprir é a obrigatoriedade de apresentar "uma equipa na qual a soma da pontuação de 8 dos seus jogadores atinja no mínimo 100 pontos". E este ranking é feito, entre outras exigências, de acordo com a presença dos jogadores nas seleções nacionais, ou que, na época anterior, tenham integrado equipas classificadas nos dois primeiros lugares do campeonato.

O voleibol foi extinto no Sporting em 1995, na presidência de José Roquette, depois de o último título de campeão nacional surgir em 1993/1994. Os primeiros anos da década de 90 foram um sucesso em Alvalade, com uma equipa treinada por António Rodrigues e que tinha no seu plantel Nilson Júnior, Carlos Natário, Miguel Maia, Wagner Silva, Luís Cláudio, Magrão, Filipe Vitó, Marcelo e Maurício Cavalcanti, Carlos Silveira e Miguel Soares.
O nome de Miguel Maia, que aos 46 anos está a disputar mais uma final do campeonato, tem sido frequentemente associado ao possível regresso dos leões.

http://www.fpvoleibol.pt/regulamentos/reg_participacaodirecta-Idiv.pdf

se quiserem saber como é a atribuição de pontos tá aqui tudo

Sendo que dos 8 jogadores a pontuar, no máximo podem ser incluídos:
 2 atletas das selecções nacionais jovens,
 2 atletas efectivos da selecção nacional absoluta,
 2 atletas suplentes da selecção nacional absoluta.

ou seja até podem contratar a seleção toda, mas só 4 contarão para a pontuação (por exemplo), o que os obriga a ser bastante selectivo nos 8 jogadores a pontuar.

nightcrowler

O Espinho não irá acabar, isso é impossível. É um histórico da modalidade e tem muita tradição na localidade o voleibol.

Maia, Vitó e alguns dos jogadores podem trocar para o Sporting mas isso é normal. Provável igualmente que jogadores com Flávio Cruz, Caíque e se calhar algum dos nossos sejam aliciados mas não me assustam minimamente.

Fala-se muito no investimento do Sporting mas onde vocês vêm vontade de ganhar eu vejo incompetência gritante.

eu diria que Flávio Cruz, Pinheiro, Caíque, João Oliveira, Caíque, Kibinho, são alvos naturais do Sporting.

oliver aton

Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 15:44

eu diria que Flávio Cruz, Pinheiro, Caíque, João Oliveira, Caíque, Kibinho, são alvos naturais do Sporting.

o Pinheiro acho muito pouco provável voltar a Portugal para jogar no sporting!

Slb23

Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 15:49
Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 15:44

o Pinheiro acho muito pouco provável voltar a Portugal para jogar no sporting!
E o João não se vai lá enfiar.

TJSF

Se querem reabrir mais modalidades, só fica a faltar o Basket. Lisboa ainda volta para o Sporting.

Slipknot_BMC

essas certeza :rir:

pahh o Maxi com 8 anos de Benfica vida feita , ídolo cá e foi enfiar-se na pocilga , acham mesmo que um jogador de Volei que ganha uma miséria (comparado com o Futebol ) se os lags lhes derem 2 mil a mais por mês não vão para lá ??

Slipknot_BMC

Citação de: TJSF em 02 de Maio de 2017, 15:54
Se querem reabrir mais modalidades, só fica a faltar o Basket. Lisboa ainda volta para o Sporting.
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 15:55

pahh o Maxi com 8 anos de Benfica vida feita , ídolo cá e foi enfiar-se na pocilga , acham mesmo que um jogador de Volei que ganha uma miséria (comparado com o Futebol ) se os lags lhes derem 2 mil a mais por mês não vão para lá ??
Não tem a ver com certezas, o João foi libertado pelo Benfica.

Certamente que teremos algum tipo de clausula para com ele.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2017, 16:08
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 15:55

Não tem a ver com certezas, o João foi libertado pelo Benfica.

Certamente que teremos algum tipo de clausula para com ele.

clasula anti que?? o Sporting nem existia só vai ser criado hoje. Eu não estou a dizer que ele vai para lá até pk tenho 0 fontes mas nas modalidades é impossível não haver essa troca entre rivais.

Olhem o cabrão do Nélson por exemplo

oliver aton

Clausulas no Volei? nao brinquem comigo! ahahaha