Época 2016/2017

oliver aton

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 17:30
Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 17:26
Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 17:23
Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 17:17
Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 17:12
Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 17:04
Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 15:49
Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 15:44
Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2017, 12:16
O Espinho não irá acabar, isso é impossível. É um histórico da modalidade e tem muita tradição na localidade o voleibol.

Maia, Vitó e alguns dos jogadores podem trocar para o Sporting mas isso é normal. Provável igualmente que jogadores com Flávio Cruz, Caíque e se calhar algum dos nossos sejam aliciados mas não me assustam minimamente.

Fala-se muito no investimento do Sporting mas onde vocês vêm vontade de ganhar eu vejo incompetência gritante.

eu diria que Flávio Cruz, Pinheiro, Caíque, João Oliveira, Caíque, Kibinho, são alvos naturais do Sporting.

o Pinheiro acho muito pouco provável voltar a Portugal para jogar no sporting!

não digo que seja o cenário ideal para ele.
mas poder voltar a Portugal com um salário bem jeitoso, não é de desdenhar. até porque o Benfica não poderá competir

O Pinheiro já teve hipotese de voltar ao Benfica a ganhar bem, e nao quis (é benfiquista), não seria agora que viria para o Sporting, que dificilmente terá dinheiro para cobrir o que o Pinheiro ganha em França!!

a questão é que o "ganhar bem" no Benfica não é da mesma magnitude que o "ganhar bem" no Sporting. eles têm um orçamento bem maior que o nosso, creio. pelo menos, é o que se vê no andebol, no hoquei ou no futsal. portanto, fazendo analogia para o volei, não me admiro que possam dar um contrato próximo ao que o Pinheiro tem em Paris, mas com uma vantagem: mais anos de contrato. acho que pode ser algo que agrade ao jogador.

A questão é:

O Sporting para abrir equipa precisa de jogadores para pontuar; e nem todos os jogadores servem, há uns que pontuam mais que outros, posto isto acha que os jogadores não vão fazer valer a sua pontuação? (€€€€€€), agora multiplique isto por 8 jogadores a fazerem-se valer dos seus pontos; não vai sobrar assim tanto orçamento, e mais,  pelo valor do pinheiro o sporting arranja 2 passadores que para o nosso campeonato servem e sobram e com menos 10 anos!

E ainda ha outra questão, o campeonato português é uma merda a comparar com o Francês, um Benfica ou um Bastardo lá fora jogariam para ficar a meio da tabela, basta ver o caso do Miguel Tavares que esta época jogou na 2ª Divisão Francesa, e em Portugal seria o melhor passador do campeonato.

os jogadores no geral querem la saber disso ainda para mais nas modalidades ... querem é receber o dele (e mt de preferencia) e não estão para se chatear com a carreira

o Vinhedo ganha aproximado ao Pinheiro... tira as tuas conclusões

Slipknot_BMC

Citação de: oliver aton em 02 de Maio de 2017, 17:37
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 17:30
O Espinho não irá acabar, isso é impossível. É um histórico da modalidade e tem muita tradição na localidade o voleibol.

Maia, Vitó e alguns dos jogadores podem trocar para o Sporting mas isso é normal. Provável igualmente que jogadores com Flávio Cruz, Caíque e se calhar algum dos nossos sejam aliciados mas não me assustam minimamente.

Fala-se muito no investimento do Sporting mas onde vocês vêm vontade de ganhar eu vejo incompetência gritante.

eu diria que Flávio Cruz, Pinheiro, Caíque, João Oliveira, Caíque, Kibinho, são alvos naturais do Sporting.

mas poder voltar a Portugal com um salário bem jeitoso, não é de desdenhar. até porque o Benfica não poderá competir

O Pinheiro já teve hipotese de voltar ao Benfica a ganhar bem, e nao quis (é benfiquista), não seria agora que viria para o Sporting, que dificilmente terá dinheiro para cobrir o que o Pinheiro ganha em França!!

a questão é que o "ganhar bem" no Benfica não é da mesma magnitude que o "ganhar bem" no Sporting. eles têm um orçamento bem maior que o nosso, creio. pelo menos, é o que se vê no andebol, no hoquei ou no futsal. portanto, fazendo analogia para o volei, não me admiro que possam dar um contrato próximo ao que o Pinheiro tem em Paris, mas com uma vantagem: mais anos de contrato. acho que pode ser algo que agrade ao jogador.

A questão é:

O Sporting para abrir equipa precisa de jogadores para pontuar; e nem todos os jogadores servem, há uns que pontuam mais que outros, posto isto acha que os jogadores não vão fazer valer a sua pontuação? (€€€€€€), agora multiplique isto por 8 jogadores a fazerem-se valer dos seus pontos; não vai sobrar assim tanto orçamento, e mais,  pelo valor do pinheiro o sporting arranja 2 passadores que para o nosso campeonato servem e sobram e com menos 10 anos!

E ainda ha outra questão, o campeonato português é uma merda a comparar com o Francês, um Benfica ou um Bastardo lá fora jogariam para ficar a meio da tabela, basta ver o caso do Miguel Tavares que esta época jogou na 2ª Divisão Francesa, e em Portugal seria o melhor passador do campeonato.

os jogadores no geral querem la saber disso ainda para mais nas modalidades ... querem é receber o dele (e mt de preferencia) e não estão para se chatear com a carreira

o Vinhedo ganha aproximado ao Pinheiro... tira as tuas conclusões

mais razão me dás

Se o Benfica consegue sacar um Vinhedo a ganhar bem os lags facilmente sacam o Pinheiro

oliver aton

Citação de: nightcrowler em 02 de Maio de 2017, 17:35

A questão é:

esse último argumento é bom, admito, mas para um jogador que deve ter uns 33 anos, pesa menos.
ou seja, se para alguém com 20 ou 25 anos pode ser visto como uma oportunidade de evoluir enquanto jogador, para alguém que já está a pensar no pós-atleta, perde relevância, creio eu.

Na posição dele a idade é muito relativa, basta veres o Maia é talvez o melhor em Portugal; os melhores passadores do mundo tem 30 anos pra cima (ele tem 31), vir para Portugal seria um retrocesso na carreira visto estar no topo das capacidades de um passador (e ainda pra mais para o Sporting lol) duvido muitoooo!

hertz

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Maio de 2017, 08:55
O SC Espinho parece estar a servir de incubador do Sporting CP.

Miguel Maia esteve na comissão de honra de Bruno Carvalho e é o homem em quem o presidente do Sporting CP acredita para relançar a modalidade.

Depois das eleições foi dada carta branca a Miguel Maia para construir o projecto desportivo da próxima temporada. Hoje em dia, Miguel Maia lidera o SC Espinho em campo mas prepara o Sporting CP fora dele. Claro está que alguns jogadores do SC Espinho já estão comprometidos com esse projecto e anda a aliciar outro jogadores de topo no voleibol nacional. Mais, até no estrangeiro procurar reforços para mais um projecto milionário do Sporting CP.

Um histórico como o SC Espinho está a fazer este papel. Enfim...

Mas será possível que esses fdp andam aí esbanjar dinheiro como se não houvesse amanhã?

JM21

Mas é possível uma equipa no voleibol começar logo na 1ª Divisão sem adquirir os direitos desportivos de outra equipa?

Maldini

Citação de: JM21 em 02 de Maio de 2017, 21:47
Mas é possível uma equipa no voleibol começar logo na 1ª Divisão sem adquirir os direitos desportivos de outra equipa?

Em portugal é tudo possível

Slipknot_BMC

pagina anterior explica isso

JM21

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 21:49

Não me parece que o que o Faneca quis dizer fosse isso. Não acredito que o Espinho ceda os direitos ao Sporting. Acredito que quando se falou em "base" seria de jogadores. Agora o Espinho, com clube, não acredito que deixe o voleibol.

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 02 de Maio de 2017, 21:52
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Maio de 2017, 21:49

Não me parece que o que o Faneca quis dizer fosse isso. Não acredito que o Espinho ceda os direitos ao Sporting. Acredito que quando se falou em "base" seria de jogadores. Agora o Espinho, com clube, não acredito que deixe o voleibol.

ok nao era na pagina anterior era na antes ;D

esta aqui

Os regulamentos da Federação Portuguesa (FPV) permitem a entrada direta na 1ª Divisão, as cumprimento certos requisitos. E o primeiro é que a candidatura dê entrada nos serviços federativos até ao dia 30 de junho. No máximo o campeonato será disputado por 14 equipas (atualmente são 12).

Outra das normas que o Sporting, ou qualquer outro clube candidato à entrada direta, tem de cumprir é a obrigatoriedade de apresentar "uma equipa na qual a soma da pontuação de 8 dos seus jogadores atinja no mínimo 100 pontos". E este ranking é feito, entre outras exigências, de acordo com a presença dos jogadores nas seleções nacionais, ou que, na época anterior, tenham integrado equipas classificadas nos dois primeiros lugares do campeonato.

Rodrialex

Que tal não falar desses assuntos por enquanto e estar mais focados nos dois próximos jogos que decidem o campeão deste ano?

Até Outubro tem muito tempo para abordar a chegada de uma nova equipa.

GlennStrombergh

Citação de: Rodrialex em 02 de Maio de 2017, 21:58
Que tal não falar desses assuntos por enquanto e estar mais focados nos dois próximos jogos que decidem o campeão deste ano?

Quem têm que estar focados são os jogadores.
A nós compete apoiar, coisa que temos feito.

O Benfica gera imensa informação. Quer pela diversidade de opiniões que são resultado da nossa dimensão, quer pelas muitas modalidades que pratica.

Pelo menos para mim, é muito interessante o diálogo sobre o Benfica e principalmente com outros benfiquistas.
A única opinião de adeptos que a mim, realmente interessa.

Era o que mais faltava, não falar do Benfica com outros benfiquistas.

Megaphone

jogo  :tonge:

Rodrialex

Citação de: GlennStrombergh em 02 de Maio de 2017, 22:51

O Benfica gera imensa informação. Quer pela diversidade de opiniões que são resultado da nossa dimensão, quer pelas muitas modalidades que pratica.

Pelo menos para mim, é muito interessante o diálogo sobre o Benfica e principalmente com outros benfiquistas.

Não estão a falar do Benfica,  a falar sobre a chegada do sporting à modalidade.

A dar importância a quem não merece.

Mas pronto isso é a minha opinião.

Se fosse no tópico de futebol para a semana, que muito provavelmente será o jogo do título e começasse com rumores de contratações do Marítimo ( porque essa equipa nunca vai incomodar na próxima época no voleibol), mandavam me dar uma volta.

GlennStrombergh

Citação de: Rodrialex em 02 de Maio de 2017, 23:15
Citação de: GlennStrombergh em 02 de Maio de 2017, 22:51

Não estão a falar do Benfica,  a falar sobre a chegada do sporting à modalidade.

A dar importância a quem não merece.

Mas pronto isso é a minha opinião.

Se fosse no tópico de futebol para a semana, que muito provavelmente será o jogo do título e começasse com rumores de contratações do Marítimo ( porque essa equipa nunca vai incomodar na próxima época no voleibol), mandavam me dar uma volta.
Reconheço que de facto tem a ver com outro clube. Mas falamos no sentido em que vai alterar muita coisa no enquadramento dos clubes no próximo campeonato. è mais a esse sentido que eu me referia.
A influência da entrada do sporting na volei, não é igual ao exemplo que referiste.

Não leves a mal porque na minha opinião estes assuntos são para ser debatidos. E se tivesse informações, também as partilhava aqui.

Foi só por isso que respondi.  :)

Roting

Bem, ganhar ao Sporting e ser campeão!