Época 2016/2017

Slb23

Citação de: Maldini em 14 de Maio de 2017, 14:48
Citação de: Megaphone em 14 de Maio de 2017, 12:55
Citação de: joao tavares em 14 de Maio de 2017, 12:46
Hugo Silva, Miguel maia, kibinho, João Simões, hugo ribeiro, caíque, João monteiro e roberto reis são falados como opções para o regresso do Sporting
Boa equipa, mas demasiado velha, aqui so o Hugo Ribeiro teria lugar. Quanto ao Roberto ja tem 37 anos, tenho pena mas está na hora de renovarmos os plantel

Se forem esses ... Nada grave ...
Esses com 2/3 estrangeiros lutam de igual para igual pelo campeonato.

JM21

Época muito positiva. O objetivo principal, recuperar o Campeonato, foi conseguido, ainda para mais com poucas soluções de rotação. Juntámos, ainda, a Supertaça, num jogo em que demonstrámos muita superioridade. A Taça foi perdida, mas é preciso lembrar as condições. Nesse jogo, tínhamos o Hugo Gaspar a jogar a zona 4, por exemplo. Nas competições europeias, tivemos azar no sorteio, era difícil fazer melhor.

JM21

Para a próxima época, e como já está tudo definido, penso que não haja problema em partilhar o que sei. As informações que tenho são de antes da Final, não sei se em termos de renovações alguma coisa mudou com o resultado que tivemos.

Com contrato temos Vinhedo, Violas, Ivo Casas, Hugo Gaspar, André Lopes, Zelão e Honoré. Rapha de certeza que sai, vai para a Turquia, onde tem a família. Depois, Roberto Reis, Ché, Mart e João Magalhães são as incógnitas. Destes, acredito que o João Magalhães fique. O Roberto não tinha, ainda, proposta de renovação e o mais certo era mesmo que saísse. Nada a ver com isso que se falou do Sporting, mas mesmo porque o Benfica não estava a pensar ficar com ele.

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 15 de Maio de 2017, 00:30
Para a próxima época, e como já está tudo definido, penso que não haja problema em partilhar o que sei. As informações que tenho são de antes da Final, não sei se em termos de renovações alguma coisa mudou com o resultado que tivemos.

Com contrato temos Vinhedo, Violas, Ivo Casas, Hugo Gaspar, André Lopes, Zelão e Honoré. Rapha de certeza que sai, vai para a Turquia, onde tem a família. Depois, Roberto Reis, Ché, Mart e João Magalhães são as incógnitas. Destes, acredito que o João Magalhães fique. O Roberto não tinha, ainda, proposta de renovação e o mais certo era mesmo que saísse. Nada a ver com isso que se falou do Sporting, mas mesmo porque o Benfica não estava a pensar ficar com ele.

Ché , Roberto e Rapha (principalmente este) são saidas mt mt importantes

para centrais tentar sacar os " putos" do Castelo.

Para os outros 2 lugares tem que ser estrangeiros ( a nao ser que haja ai aguem nacional mt bom para zona 4 e oposto.

Ahh e trazer o  João Oliveira de volta

JM21

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Maio de 2017, 00:37
Citação de: JM21 em 15 de Maio de 2017, 00:30

Ché , Roberto e Rapha (principalmente este) são saidas mt mt importantes

para centrais tentar sacar os " putos" do Castelo.

Para os outros 2 lugares tem que ser estrangeiros ( a nao ser que haja ai aguem nacional mt bom para zona 4 e oposto.

Ahh e trazer o  João Oliveira de volta
O Ché acho que não fará assim tanta falta como isso. E faz sentido ir rejuvenescendo a equipa pois a base já tem alguns anos e o rejuvenescimento tem de ser feito gradualmente. O resto concordo.  O0

joao12soares

Prioridade principal é começar a pensar na renovação da equipa que está a começar a ficar muito envelhecida. Isto pode-nos custar um ou outro título, mas há que conseguir um plantel que dê para muitos anos ao mais alto nível.

Flavius

Miguel Maia no Sporting
08:53 - 16-05-2017
A-  A  A+
Aos 46 anos, Miguel Maia vai dar novo rumo à sua vida desportiva, ao regressar ao Sporting, clube que já representou entre 1991 e 1994, revela A BOLA desta terça-feira, podendo acumular os cargos de jogador e treinador, deixando o Sporting de Espinho.

«Ao fim de quatro anos de conversas, posso finalmente dizer que o Miguel Maia está garantido. O mais emblemático voleibolista nacional vai jogar no Sporting na próxima época», confirmou a A BOLA Vicente Moura, vice-presidente leonino responsável pelo setor das modalidades.

oliver aton

Vi agora no facebook que o Magalhães tem uma nova página de facebook, referente à sua dupla de Voleibol de Praia, com Tiago Pereira (ex-formação SLB; actualmente a jogar no SCCaldas) Acho que vão participar no Campeonato Nacional, penso que ficaram em 5º no ano passado, e em 3º há dois anos! Podem seguir aqui :

www.facebook.com/PereiraMagalhaesVoleibol/

BlankFile

No final acabou por ser uma época de sucesso, apesar do percalço na Taça de Portugal, mas sabendo bem que nesse jogo tivemos demasiados condicionalismos. Na Europa apanhámos uma equipa muito forte pela frente e que nos eliminou da competição, precocemente.

Mas conquistou-se a Supertaça e o recuperámos o Campeonato Nacional que era a principal prioridade.

No geral, saldo muito positivo.

Amigo das modalidades

saldo mais  que positivo, de uma época que se não fossem os percalções das lesões teria dado para novo triplete... ainda assim também aqui se devia aprender alguma coisa.

Época também ideal para acabar de uma vez por todas com uma imagem plantada de que a equipa de voleibol perde muitas finais...

Nas últimas 6 épocas, em 18 titulos possíveis, o Benfica tem 13 e esteve em 16 finais!

o percurso no voleibol deu razão à aposta realizada a longo prazo pelo clube, lembro bem que até 2004 esta modalidade foi muito marginalizada.

Hoje em dia o Benfica é uma potência do voleibol nacional, tem a hegemonia da modalidade e resistiu ao regresso, pelos vistos temporário, da equipa da FPV, o Sporting de Espinho. E pelos vistos já incomoda tanto, que lá vem os esgazeados do outro lado da 2ªcircular meterem-se numa modalidade em que "era só Benfica e Carcavelinhos".

Dar os parabéns a toda a equipa, jogadores, treinadores e corpo técnico e dirigentes. Saborear o sucesso e preparar a nova temporada.

Mpaq

A saída do Vicente Moura do Sporting não lhes pode estragar um pouco o projecto da equipa?

oliver aton

Citação de: Mpaq em 18 de Maio de 2017, 18:09
A saída do Vicente Moura do Sporting não lhes pode estragar um pouco o projecto da equipa?

Não, o Maia é que vai mandar no Voleibol, eles iam cagar no velho de qualquer das maneiras

Slb23

Citação de: Mpaq em 18 de Maio de 2017, 18:09
Não.

Quem vai mandar é o Miguel Maia.

Agora é assim o dinheiro tem de vir de algum lado por isso é natural que o investimento nas modalidades seja melhor repartido. E isso para o Benfica é óptimo...

GlennStrombergh

Acabámos a época, cumprindo o principal objectivo.
Na próxima época cá estaremos todos mais uma vez para enfrentar de frente os nossos adversários.
Provavelmente o nosso opositor estará aqui mais próximo de nós (se treinar em Lisboa), deslocando um dos donos do nosso voleibol para se mexer nos corredores.
Cá estaremos a dar luta a quem vier. Como sempre.

CAMPEÕES!  :bandeira1: :bandeira2: :cachecol4: :winner:

RaGaZzO_RuY

Só uma pergunta de quem percebe pouca da coisa.

Segundo li, o sportem para a próxima época voltará a ter voleibol. Eles vão competir na mesma divisão que nós?