CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

nfgl

Só sei o resultado dos lagartos no início da segunda parte.
Estava-me tão a cagar para eles.

E continuo a cagar-me para eles.



de la serna

Uma vitória para nós, mas também um bocado contra o ódio no desporto. Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Anistruk

BOM DIA TRI-CAMPEÕES!!!!

AMO-TE BENFICA!!!!!

imightbewrong


perceptionman

O que é que se passa com os vídeos do jogo de ontem no desportosapo? Não têm som? Não estão a conseguir lidar ou é o meu portátil que está fodido?

RS14

Citação de: perceptionman em 16 de Maio de 2016, 11:29
O que é que se passa com os vídeos do jogo de ontem no desportosapo? Não têm som? Não estão a conseguir lidar ou é o meu portátil que está fodido?
Aqui também estão sem som.

KunAguero16

O antigo guarda-redes do Benfica Artur Moraes destacou a regularidade das águias na conquista do tri, bem como a crença demonstrada mesmo quando "estava atrás" na classificação da Liga NOS.

"Gostava de deixar uma mensagem de parabéns aos jogadores do Benfica. Quem vive o Benfica diariamente, sabe que não foi um ano fácil. As coisas começaram de uma maneira um pouco conturbada, mas, para bem da família benfiquista, as coisas ajeitaram-se e, no final, a alegria maior é a conquista do tricampeonato merecidamente", afirmou à Lusa o guarda-redes que passou pelo Benfica entre 2011 e 2015.

Atualmente a jogar nos turcos do Osmanlispor, o brasileiro, de 35 anos, considerou a regularidade das águias como o ponto forte para a conquista do campeonato.


"O que fez a diferença foi o acreditar sempre que era possível vencer. Mesmo quando estava atrás, o Benfica não deixou de acreditar que, quando as coisas se acertassem como equipa, como estrutura, ia estar muito forte. A regularidade que conseguiu alcançar fez toda a diferença e levou o Benfica ao tri", sublinhou.

Na hora de recordar o clube português, Artur não esqueceu os adeptos: "Passamos pelo clube e o clube continua e o que nos deixa mais feliz é estar sempre forte, a ganhar, porque os sócios merecem. São adeptos diferentes, que não se encontram pelo mundo".

Com mais de 100 jogos como guarda-redes do Benfica, Artur Moraes deixou rasgados elogios aos atuais donos da baliza encarnada.

"Fico extremamente feliz pelos dois (Ederson e Júlio César). Tiveram uma grande importância na equipa, o Júlio a jogar três quartos do campeonato, o Ederson a parte final e fico feliz porque a baliza está bem servida, com dois grandes guarda-redes, com muita qualidade. Tenho de relembrar o Paulo Lopes, figura importantíssima no dia a dia para todo o grupo. São três guarda-redes e três grandes pessoas", reiterou.

O guarda-redes elogiou também o compatriota Jonas, destacando a conquista do prémio de melhor marcador do campeonato, com 32 golos.

"Fico feliz pelo Jonas. Além de grande jogador, é grande pessoa. O ano passado, passou-lhe ao lado a conquista do prémio de melhor marcador do campeonato, mas este ano conseguiu. Acho que vem comprovar a sua qualidade e merece tudo o que tem alcançado no Benfica", frisou.

O Benfica sagrou-se tricampeão português de futebol no domingo, feito que não conseguia desde 1976/77, ao vencer na Luz o Nacional por 4-1, em encontro da 34.ª e última jornada da Liga NOS.

O argentino Gaitán, aos 23 e 65 minutos, o brasileiro Jonas, aos 65, e Pizzi, aos 84, marcaram os golos da formação comandada por Rui Vitória, que terminou a prova com um recorde de 88 pontos, contra 86 do Sporting, de Jorge Jesus.

A formação encarnada consolidou a liderança do ranking dos campeões, ao somar o 35.º troféu, contra 27 do FC Porto e 18 do Sporting, enquanto o Nacional, pelo qual marcou Salvador Agra, aos 90+1 minutos, ficou em 11.º, com 38.


francisco

#12594
Ontem antes do jogo soube da partida de um companheiro de bancada, um dos benfiquista mais doentes que conheci. O coração traiu-o e levou-o dias antes de poder celebrar o seu tricampeonato. Para o 4.º anel vai um abraço de campeão para o senhor Costa.

ÀguiaUnum

TRI!!! CAMPEÕES!!! TRI!!! CAMPEÕES!!! TRI!!! CAMPEÕES!!!

imightbewrong


FernandesSLB


Esbutenado

Citação de: Karel_Poborský em 16 de Maio de 2016, 11:12
Já agora:


From FIFA's interpretation of the Offside Rule: "Any defending player leaving the field of play for any reason without the referee's permission shall be considered to be on his own goal line or touch line for the purposes of the offside rule"

É inadmissível jornalistas que fazem o resumo não saberem isto.

A tanta a ânsia de verem sempre algum benefício a favor do Benfica que nem perdem 2 minutos a ver as regras mais básicas do futebol. Jornaleiros de merda, muitos deles hoje estão com uma bela azia também.