CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

poiudivino

Marques, sinceramente, se é para continuar nesta discoteca, nunca mais. É lindo ver tanta gente com um só objectivo - O Benfica - mas estragam aquilo com os hashtags e os #tatranquilotafavoravel.

Eu emocionei-me no hino. Sou um gajo de emoções equiparadas ao Mitroglou, mas emocionei-me depois desta puta época que tivemos que sofrer. Mas reparem. Nao foi com o Kizombada que chorei.

Nunca consegui ir ao Municipio, mas de hoje em diante, é o meu local de festejo.

No dia -> Terrinha. Povo. Puro. Real.
No dia seguinte -> Municipio. Povo. Puro. Real.

Pena que nao haja muita gente a pensar como eu, e continuam a dançar aos Kizombas azeites no Marques.
Para mim foi a gota d'agua. Chamem-me picuinhas.

O Benfica é DO POVO.

kramxel²

Eu ontem estive no Marquês e só hoje é que me percebi que os jogadores estavam a fazer uma festa brutal...

Foi tudo tão distante e frio, que nunca consegui entrar no verdadeiro espírito de festa.

Cloughie

Citação de: Clau_21 em 17 de Maio de 2016, 01:48
Eu sinceramente não consigo perceber a cena dos petardos. Tochas sim. Agora petardos? Aquilo não serve para nada... é só estúpido.

Como é óbvio.

parras_bs

Citação de: Slbttotosalvio em 17 de Maio de 2016, 02:15
Alguem me pode explicar qual a diferença entre uma tocha ou um very light??

Um very light é o género de um foguete. Uma tocha é só iluminação, como as que se viu no marquês.

parras_bs

Citação de: MTrigueiros em 17 de Maio de 2016, 01:53
Citação de: rdr10 em 17 de Maio de 2016, 01:49
Citação de: Sadness em 17 de Maio de 2016, 01:11
Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2016, 01:04
Tochas, potes de fumo... muito porreiro.

Petardos é só estúpido. E perigoso.
Petardos só é estúpido se for usado por estúpidos.

Concordo, o problema é que só estúpidos é que usam petardos, nenhum gajo com mais de 2 neurónios rebenta um petardo.

Mas é mesmo. Isso parece uma frase feita, mas é a mais pura das verdades. Se conhecerem alguém que faça isso, bastam dois dedos de conversa para perceber que há ali alguma coisa que não bate certo.

No caso desses anormais, basta voarem dois dedos para perceber que há ali alguma coisa que não bate certo.

rdr10

Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2016, 01:56
Citação de: rdr10 em 17 de Maio de 2016, 01:54
Acabei por não ir ao Marques, quando me ia por no carro com o Monstro para ir começo a ouvir o Vieira a falar na TSF, liguei à Margarida que me disse que eles já lá estavam, fiquei mesmo wtf? Costumam demorar umas 2h a lá chegar e este ano foi 10 minutos :\

Anyway, fui hoje à praça que o ambiente é muito melhor, menos plástico..

Eu estranhei vocês ainda estarem no CCC. Tendo em conta que o jogo foi na Luz era expectável que chegassem muito mais cedo que no ano passado.

Same old same old.

Foi bonito, mas nada supera 2010.

Pah, contra o Olhanense saíram da Luz e demoraram 1h30 a chegar lá, o caminho para o Marques através do Saldanha é um pesadelo para o autocarro andar, o problema foi que ontem cortaram o caminho todo desde 7 rios, ou seja, 10 minutos.

A festa no estádio encheu-me o coração, chegou e sobrou, hoje foi o culminar na praça.
Sexta vamos ver.

Florencio Malheiro

Salva Chamorro, podia muito bem mudar de nome para Salva Tondela ou Salva Benfica!

St_John Chrysostom

Citação de: André Sousa em 17 de Maio de 2016, 01:36
Citação de: Sadness em 17 de Maio de 2016, 01:33
Parece que estás no meio da Guerra quando rebentam os petardos.

Não percebo, então, qual a razão para não se juntarem todos...

Assim ficava tudo bem dividido e não tinha de ver pais a levarem com estoiros enormes, a poucos metros de distância, quando apenas queriam mostrar uma das mais belas festas do país aos seus filhos.

É triste, mas mongos e vândalos há em todo o lado.
Aquilo só faz barulho se souberes utilizar aquilo como deve de ser e se fores responsável.

Clau_21

O Marquês vai de mal a pior. Ontem jurei para nunca mais. Prefiro ficar a festejar noutros sítios. Aquilo é uma palhaçada! Retiraram toda a magia e espontaneidade do que é festejar um campeonato ganho pelo Benfica... a alegria do povo, a simbiose entre adeptos e jogadores! A emoção de entoar cânticos e gritar bem alto o amor que temos por este clube. Isso sim é lindo de se ver e de os jogadores sentirem.

Ontem a entrada para o Marquês mais parecia uma entrada para um festival de música qualquer. Zero de sentimento (tirando a parte do hino e as cenas do Renato ao microfone). De resto ver jogadores foi mentira.

Também odiei o facto de não ter havido a parte melhor dos festejos: o acompanhamento dos adeptos com o autocarro pelas ruas. Porque o objectivo (a meu ver) é o autocarro sair da Luz e ir em direcção ao Marquês percorrendo as ruas da cidade com os jogadores a passarem pelo povo e a terem contacto com tudo o que os rodeia. O Marquês é um destino desse percurso, não o palco principal por assim dizer. E foi nisso mesmo que se transformou o Marquês, o palco principal e o que é verdadeiramente importante deixou de existir.

andre_04_SLB

Citação de: Slbttotosalvio em 17 de Maio de 2016, 02:15
Alguem me pode explicar qual a diferença entre uma tocha ou um very light??

Tocha é para iluminar a embarcação quando chega ao porto. O verylight é quando precisam de comunicar e estão em alto mar, "foguete".

francisco

Citação de: PudimDanone em 16 de Maio de 2016, 23:58
O de 2010 eu lembro-me de um adepto tirar um dos ténis ao Cardozo que ia com o pé de fora sentado em cima do autocarro.. e do RAP aparecer do nada nas imagens da BTV atrás do autocarro a bater no mesmo e a gritar para os jogadores

Só se via gente e mais gente e no meio da tochada um pequeno autocarro. Esse ficará para sempre na minha memória. Os seguintes ficam mais pelos festejos dos jogadores
Deixem-se lá disso de comparar festejos... é um tricampeonato muito saboroso mas é normal que seja menos eufórico e menos louco quanto mais vezes se ganhe. É bom sinal. Em 2010 foi a tal loucura porque o porto era... tetracampeão e tínhamos o grito de Campeões entalado há anos.

Cloughie

Citação de: Clau_21 em 17 de Maio de 2016, 02:47
O Marquês vai de mal a pior. Ontem jurei para nunca mais. Prefiro ficar a festejar noutros sítios. Aquilo é uma palhaçada! Retiraram toda a magia e espontaneidade do que é festejar um campeonato ganho pelo Benfica... a alegria do povo, a simbiose entre adeptos e jogadores! A emoção de entoar cânticos e gritar bem alto o amor que temos por este clube. Isso sim é lindo de se ver e de os jogadores sentirem.

Ontem a entrada para o Marquês mais parecia uma entrada para um festival de música qualquer. Zero de sentimento (tirando a parte do hino e as cenas do Renato ao microfone). De resto ver jogadores foi mentira.

Também odiei o facto de não ter havido a parte melhor dos festejos: o acompanhamento dos adeptos com o autocarro pelas ruas. Porque o objectivo (a meu ver) é o autocarro sair da Luz e ir em direcção ao Marquês percorrendo as ruas da cidade com os jogadores a passarem pelo povo e a terem contacto com tudo o que os rodeia. O Marquês é um destino desse percurso, não o palco principal por assim dizer. E foi nisso mesmo que se transformou o Marquês, o palco principal e o que é verdadeiramente importante deixou de existir.

Como disse ontem:

Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2016, 22:22
Está giro o Emirates Marquês de Pombal Festival.

Agora quando é que a malta vai ter com o povo?

keivy

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 16 de Maio de 2016, 18:15
Citação de: MacNaifas em 16 de Maio de 2016, 18:14
Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2016, 18:13
Jornalista da TVI 24 para um belga presente na praça - sabe falar português?! o que sabe dizer?
resposta do belga - algumas coisas... tipo vai-te foder  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

lol...fdx, isso aconteceu mesmo? ahahahaha

A tvi tem dedinho para isto, parece que adivinham.
Mas ainda não há vídeo disto??? :rir: