CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

P∑T∑7

Pareceu-me melhor a festa na Praça do Município do que a do Marquês.

Mais genuína, mais cânticos, maior ligação com os jogadores e treinador.

No Marquês, confesso, fiquei desiludido. A parolada musical do costume, tudo muito banal e superficial, até ter de mamar com o mesmo speaker dos jogos da Luz é dose...

Safou ali o momento do Renato a falar para o povo e... pouco mais.

Acho que se podia fazer mais e melhor para não tornar estas comemorações uma cena quase unicamente protocolar, quase por obrigação e não por gosto genuíno da festa...

Entretanto, lembrei-me de mandar umas mensagens após os festejos do TRI:

CHUPA JOTACÃO!
CHUPA PUTA DO JESUS!
CHUPA TRINCA BOLOTAS!
CHUPA OTÁRIO MACHADO!
CHUPA MERDÁCIO!
CHUPA EDUARDO BURROSO!
CHUPA PAULO ANDRADE!
CHUPA FERNANDO COCA MENDES!
CHUPA LAGARTADA NOJENTA E ODIOSA!
CHUPA BIMBO DA COSTA!
CHUPA MIGUEL PRATES!
CHUPA RUI ORLANDO!
CHUPEM TODOS OS NOJENTOS ANTI-BENFICA!

E era só.

cernache1

Confesso que ainda não aterrei. Preciso de tomar consciência que o que não passava duma mera ilusão se tornou realidade. Sinto uma alegria ENORME e juntando isto ao Hoquei...

Que bem que sabe !!!

kid bengala

No Marquês, bastava meterem umas barreiras para abrir o suficiente para um autocarro, a equipa ia no mesmo, passava por lá devagar, devagarinho, dava a volta aquilo e vinha embora. Toda a gente tinha hipótese de estar perto dos jogadores, festejar com eles, que é o que se quer. Ontem basicamente foi os jogadores num palco longe de tudo, deram lá uns saltos, tiraram umas selfies, e chegou.

Não é preciso palcos, estruturas xpto, ecrãs gigantes, speaker, músicas altas, onde quem teve a sorte de ficar à frente vê os jogadores, enquanto o resto fica a kms de distância.

Nestas celebrações quanto mais simples, melhor, o povo apenas quer celebrar, tal como os jogadores, ninguém vai com expectativas de ir para um festival de música e pirotecnia, nada disso, toda a gente prefere ouvir o Renato dizer umas caralhadas do que ouvir qualquer música, isto é apenas para dar uns gritos, celebrar, cantar, extravasar alegria nada mais. Mas pelos vistos, o caminho é o contrário, há-de chegar o dia em que vai estar um dj, bilhetes e tudo o mais.

Motörhead

Citação de: Faroleiro em 17 de Maio de 2016, 00:06
Citação de: Benfanatic em 16 de Maio de 2016, 16:33
Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2016, 15:03
Fiquei contente por saber que os Benfiquistas não têm memória curta. Quando o Speaker mencinou o Ladrão Proença, o Ladrão levou com uma valente e mais que merecida assobiadela.

No fim pra se limpar la deu uma beijoca no RV. Rabeta ;D
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/01/24/pedro-proen-a-sou-do-benfica-heterossexual-e-de-esquerda

CitaçãoPedro Proença: "Sou do Benfica, heterossexual e de esquerda"
:estrelas: :disgust: :tickedoff: >:(

Essa criatura não tem nem nunca teve nem provavelmente nunca terá vergonha. Devia lavar muitíssimo mas muitíssimo bem a boca desdent@da com lixívia antes de dizer a palavra "Benfica".
Pedro Proença esta tao condicionado pelo seu Benfiquismo que perante a CS quer mostrar que é totalmente isento de parcialidade, nao querendo mostrar suspeitas qualquer. Conséquencias destas situaçoes : so faz merda.

BenfiquistaRSA

Percebo perfeitamente as criticas a festa do Marques, co os palcos e o disco.

Em 2014 foi especial porque foi espontaneo a malta ir ate la, e como nao houve festa planeada, tornou se numa expressao real. Os dirigentes do clube viram a cena, gostaram da cena, e tentaram "ajudar" a festa ao planearem musica e palcos e tal, so que ao fazer isso, tirou um pouco da alma a festa.
Nao acredito que tenham feito isso porque entenderam, fizeram porque acham que estao a facilitar um bonita festa para todos Benfiquistas.

Acho que comparar a nossa multidao no Marques com a gente nas ruas em Leicester tambem e uma nao comparacao. Pois, nos jogamos tarde, a festa calha a noite. O autocarro a passar entre o publico torna se muito perigoso quando os adeptos nao estao atras das barreiras, coisa que o clube certamente quer evitar em termos de se responsabilizar se acontecesse algo.

Se a festa foi mais bonita ontem, acho que foi, mas o Marques tambem nao foi mau, os dirigentes do clube estao a tentar fazer algo para estarem todos felizes, mas nao acertaram. Acontece.

Para mim a maior diferenca entre 2014 e actualmente foi a espontanidade da festa. Pessoalmente nao gosto d palcos e musicas e tal planeadas, cheira me a festa antecipada, e pode ser um pouco arrogante, principalmente quando o titulo inda se disputa na ultima jornada.

Vamos supor que perdemos o jogo e o Sporting venceu, o que seria feito daquilo tudo no Marques? O dinheiro esbanjado nos DJs e tal?

Mas, se estiver aqui a criticar a festa do campeao, sera sempre bom sinal... por isso, ue venha la o 36 para ver se torna se melhor que deste ano

gnarly

Citação de: BenfiquistaRSA em 17 de Maio de 2016, 08:09
Percebo perfeitamente as criticas a festa do Marques, co os palcos e o disco.

Em 2014 foi especial porque foi espontaneo a malta ir ate la, e como nao houve festa planeada, tornou se numa expressao real. Os dirigentes do clube viram a cena, gostaram da cena, e tentaram "ajudar" a festa ao planearem musica e palcos e tal, so que ao fazer isso, tirou um pouco da alma a festa.
Nao acredito que tenham feito isso porque entenderam, fizeram porque acham que estao a facilitar um bonita festa para todos Benfiquistas.

Acho que comparar a nossa multidao no Marques com a gente nas ruas em Leicester tambem e uma nao comparacao. Pois, nos jogamos tarde, a festa calha a noite. O autocarro a passar entre o publico torna se muito perigoso quando os adeptos nao estao atras das barreiras, coisa que o clube certamente quer evitar em termos de se responsabilizar se acontecesse algo.

Se a festa foi mais bonita ontem, acho que foi, mas o Marques tambem nao foi mau, os dirigentes do clube estao a tentar fazer algo para estarem todos felizes, mas nao acertaram. Acontece.

Para mim a maior diferenca entre 2014 e actualmente foi a espontanidade da festa. Pessoalmente nao gosto d palcos e musicas e tal planeadas, cheira me a festa antecipada, e pode ser um pouco arrogante, principalmente quando o titulo inda se disputa na ultima jornada.

Vamos supor que perdemos o jogo e o Sporting venceu, o que seria feito daquilo tudo no Marques? O dinheiro esbanjado nos DJs e tal?

Mas, se estiver aqui a criticar a festa do campeao, sera sempre bom sinal... por isso, ue venha la o 36 para ver se torna se melhor que deste ano

Percebo o que queres dizer, é difícil encontrar o equilíbrio entre festa do povo e segurança.

No entanto, na minha opinião a última festa verdadeiramente do povo foi em 2010
.

Ettelbreck

Só agora é que reparei... o Olá John é tricampeão...  :2funny:

kramxel²

Acredito que não seja fácil encontrar um equilíbrio, mas as pessoas estarem horas e horas em filas para entrar, para ir buscar uma bebida, ou para comer, e depois a equipa ficar apenas 45min, num canto do recinto, onde mal se vê, é ridículo.

pasfomp

Por mim até podem meter o palco mas sem música, sem parolice, as pessoas querem extravasar com o Benfica e não com o tá tranquilo

Di_Maria

A minha mulher ontem só dizia... Desliga, já chega de ver a festa..

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Quero mais

Profeta

SonicYouth

Podiam ter levado a equipa de Hóquei ao Marquês também :(

Chalana84

BOMMMMM DIAAAAA TRICAMPEOES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :slb2:

cernache1

darkwolf

Citação de: SonicYouth em 17 de Maio de 2016, 10:07
Podiam ter levado a equipa de Hóquei ao Marquês também :(

devíamos ter tirado uma foto do Luisão com a taça do tri e o Valter com a da Champions.