CN Playoff - Meias-Finais J5: SL Benfica 86 - 82 UD Oliveirense, 18Maio. Qua. 21h00 *BTV1*

benficaslb1

Citação de: senhorcoluna em 18 de Maio de 2016, 22:22
Ainda me lembro de na época passada estar a ser gozado por querer o Lisboa no olho da rua.

Chama-se ver mais à frente...

Acho que o nome dele é Theroux, ou benficaslb1... verdadeiros entendedores de basquetebol.

Eu? Acho que nunca tive um post a defender o Lisboa aqui, e se tive foi muito no inicio.

joao12soares

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Maio de 2016, 23:38
Citação de: joao12soares em 18 de Maio de 2016, 23:31
Passámos à final mas foi mais um sinal dado à nossa direcção que a manutenção do Lisboa como treinador, é um risco demasiado elevado. Há que pensar muito bem no futuro desta secção.

Preocupa-me bem mais a permanência deste plantel medíocre do que a permanência do treinador, sinceramente. Com jogadores consegue-se ganhar qualquer coisa mesmo sem treinador, como se viu nos últimos 4 anos.
Este plantel tem capacidade para fazer muito mais, de certeza que não são os jogadores que decidem fazer mais lançamentos de 3 do que de 2, isto é aquilo que se trabalha durante a semana.

xungaria

dói me ver o Lisboa a ser tratado por alguns como uma porcaria no seio do clube que deve ser corrido à vassourada....
...atenção que se está a falar de um verdadeiro imortal do nosso clube (não um imortal da treta que ganhou cá meia dúzia de titulos....)
O Lisboa merece respeito... mas ele também tem de saber respeitar o clube e pensar que o que ele dá como treinador não chega.
Acredito que isto já esteja a ser analisado e que na próxima época mudanças a este nível possam ser feitas...pq se não... temos que ir buscar + 2 ou 3 NBA's para continuarmos a ganhar

gungunhana

Não metem uma bola dentro para os postes jogarem1x1... só se jogam bloqueios para soltar o Cook para tiro de 3. Vá lá que hoje o tipo de tanto fakhar, percebeu que dava para penetrar e acabar curto... foi assim que conseguiu algumas bolas de 2 que fizeram a diferença.
Horrivel a tomada de decisão do 1x1 para triplo no fim do prolongamento, em que o óbvio seria penetrar e arrancar uma falta que o levasse ao lance livre (pelo menos), mas não, resolveu lançar de 3 e falhou.
A final com o Porto que faz "atletismo com bola" e não basket, nem sei como aguentaremos o ritmo a que o Espanhol os obriga a pôr em campo... continuo na minha, além de termos um coach que já não importa o que diz, porque poucos o ouvem, somos bem mais velhos e incapazes de jogar 2 dias seguidos a um ritmo forte, e tacticamente jogamos o que o Cook lhe apetecer jogar. Duvido que se consiga ganhar, mas torno a repetir que do lado do Porto o coach também não é bom da mioleira, pelo que vou esperar para ver. Só espero é que se ganharmos, a coisa sirva para não haver (mais uma vez...) reflexão profunda, sobre o que tem sido a direcção que esta Secção tem tido nos ultimos tempos,mesmo ganhando. Equipa técnica fraquinha, e pior do que isso incapaz de  impor respeito, liderança e disciplina,  Andrade com 39, Gentry com 41, Fernandes com 34, Carreira com 38, estão a terminar, Loncovic não é nem 40% do que era em Barcelos, o 11 idem aspas, o Ferreirnho que meta a reforma por incapacidade fisica, porque cá tem tantas lesões, que  está sempre em recuperação da recuperação, Wilson baixou tanto que devia ter sido trocado, enfim, as vitórias teem tapado muita incompetência, e como sempre só uma derrota que doa a sério lhes vai fazer abrir os olhos. Espero ganhar e espero o MILAGRE de que alguém faça toda esta secção reflectir sobre si mesma, duvido, mas acredito, algum dia terá de acontecer!!

Tamen

Para quem jogou basket vários anos, é incrivel ver esta equipa a jogar.
Chega a meter nervos. Tanta porrada q dei no sofá.

Melhor cinco, na minha opinião: um base qualquer, João Soares, e 3 postes (Gentry, Lancovic e Radic).
Mas a jogar durante mts minutos, para carregar faltas e jogo interior na outra equipa.

Jogadores para saltar do banco: Nuno Oliveira e só depois Wilson e Cook.
Se os americanos estiverem quentes mantêm-se em campo.
Caso façam merda (e fazem mta), tirar de campo.

É incrivel a quantidade de lançamentos q se fazem sem nexo, e a falta de intensidade defensiva.

benficaslb1

Alguns pontos

Lisboa é para sair, se pudesse ser antes da final era fantástico.

Cook faz muita coisa mal mas sem ele não sei muito bem o que seria, o homem é o nosso melhor marcador com cerca de 502 pontos só no campeonato e sem contar com os últimos 3 jogos, no total de todas as competições tem 799 pontos sem contar também com os últimos 3 jogos, com um treinador a serio teria mais 200 ou 300.

Quando fazemos o jogo que fizemos e conseguimos vencer esta tudo dito sobre a qualidade do adversário e por consequência da nossa também.

Comentadores da Benfica TV por amor de deus não queiram fazer das pessoas parvas, não foi um grande jogo, não foram duas grandes equipas, não foi uma grande arbitragem e nem se quer uma grande transmissão, o pessoal critica a gaja do Volei, mas essa quando é preciso aponta os erros e não anda com falinhas mansas a dizer que esta a ser um grande jogo.

Na final tentem não levar 3-0 e perder por 20, tenham vergonha, caguem no que o Lisboa diz e tentei jogar basquetebol por amor de deus.

cwally

Estive no pavilhão e o saí de lá satisfeito, houve Benfica.

Entramos e em meio minuto estava 5-0. Pensei que ia ser canja. Nada mais errado, daí até ao ao quarto periodo a Oliveirense foi mais assertiva e o dobro da agressividade a defender. Já a nossa táctica (leia-se triplos anywhere anyhow) não estava a resultar.

No quarto período o publico acordou, a equipa aumentou um pouco a agressividade e, pasme-se, a Oliveirense começou a errar mais. Estivemos no fio da navalha, nunca jogando bem mas numa mistura de sorte, mais acerto e mais agressividade lá levamos o jogo de vencido.

Houve pelo menos 3 momentos em que o jogo parecia perdido, impressionante como saímos vivos. Não tenho muita fé mas pode ser que este jogo tenha sido o cabo das tormentas para a equipa. Veremos, estamos vivos :)

Benfica  :slb2:

benficaslb1

Citação de: xungaria em 19 de Maio de 2016, 01:52
dói me ver o Lisboa a ser tratado por alguns como uma porcaria no seio do clube que deve ser corrido à vassourada....
...atenção que se está a falar de um verdadeiro imortal do nosso clube (não um imortal da treta que ganhou cá meia dúzia de titulos....)
O Lisboa merece respeito... mas ele também tem de saber respeitar o clube e pensar que o que ele dá como treinador não chega.
Acredito que isto já esteja a ser analisado e que na próxima época mudanças a este nível possam ser feitas...pq se não... temos que ir buscar + 2 ou 3 NBA's para continuarmos a ganhar

Enquanto o pessoal não entender que estamos a falar do Carlos treinador e não do Carlos jogador vão sempre existir postes destes. Como jogador pode ter sido fantástico, e por isso mesmo devia entender que sair por ele próprio seria mais uma prova de dignidade e Benfiquismo.

benficaslb1

Já agora vi o pessoal a falar desse titulo no dragão, verdade seja dita que para a qualidade de ambos os planteis também foi um jogo deprimente e que ganhou a menos má e não a melhor, lembro-me bem desse jogo.

Rodrialex

Só vi o segundo jogo desta meia-final e viu-se logo o que esperava-se desta equipa.

Mas agora há que apoiar na final e esperar pelo título.

Por muito que o Benfica ande a jogar a mal, tem mais qualidade e melhores soluções que o porto.

orlando77

Também fiquei pasmado com os comentários da btv... ridículo... que falta de noção e de ambição... quanto muito foi um jogo com incerteza no vencedor... nada mais do que isso...
Faz muito tempo que desisti de escrever sobre o Lisboa... espero que o benfiquismo dele se sobreponha à vontade de brincar aos treinadores...
Para mim n somos favoritos na final... pode n fazer sentido pelo passado recente, pelos plantéis, pelo fator casa,... mas o estado em que está este grupo... dá dó...
Continuo obviamente a querer voltar a ser campeão... mas ...

Red Eyes

joaojordao13

Citação de: benficaslb1 em 19 de Maio de 2016, 02:41
Já agora vi o pessoal a falar desse titulo no dragão, verdade seja dita que para a qualidade de ambos os planteis também foi um jogo deprimente e que ganhou a menos má e não a melhor, lembro-me bem desse jogo.
Esse jogo foi um dos piores jogos de basquetebol que eu alguma vez vi. Valeu pelo significado.

Alves86

Isto tem sido só para enganar...

Na final, vamos ter um grande Benfica!
(quero acreditar nisto)

Coach_Gouveia

Citação de: benficaslb1 em 19 de Maio de 2016, 02:38
Citação de: xungaria em 19 de Maio de 2016, 01:52

Enquanto o pessoal não entender que estamos a falar do Carlos treinador e não do Carlos jogador vão sempre existir postes destes. Como jogador pode ter sido fantástico, e por isso mesmo devia entender que sair por ele próprio seria mais uma prova de dignidade e Benfiquismo.
É isto que me custa a perceber... O Carlos Lisboa nunca pode ser criticado porque fez isto e aquilo enquanto jogador... Enfim, queria ver estes magos se o Eusébio tivesse sido treinador de futebol e desce-se ou andasse só na luta pela permanência com o Benfica, não se podia despedir ou criticar porque era um imortal...
O Lisboa treinador é fraco e isto que se passa não é admissível!
O plantel está velho é certo, mas porra nós é que escolhemos ir para esta época a usar o nosso melhor base a base/extremo, e fazer jogos a fim com Fernandes e Barrosos a base e a ser autênticos passadores... Nós é que dispensámos um Fábio Lima... Nós é que escolhemos os estrangeiros... Nós é que mandamos embora o Cláudio, porque para o senhor Lisboa o jogo interior é só para fazer número...
Lisboa tem que ir para director das modalidades!
O plantel tem que ser limpo e renovado.
E a escolha de estrangeiros tem de ser melhor!