2015/2016: Os Destaques da Época

Ureis84

Este ano estivemos bem em termos de centrais. De todos o que terá estado menos bem terá sido o Luisão. O grande problema foram mesmo as lesões.
Serviram no entanto para revelar primeiro o Lisandro e depois o Lindelof (uma das grandes surpresas do ano)

Central do ano - Jardel.
Não só defendeu como marcou golos decisivos em momentos complicados.
E pensar que até ao jogo de Alvalade na época 14/15 (em que ele marca o golo do empate depois da hora) a maioria do pessoal queria correr com ele.
Não é o Mozer, não é o Ricardo Rocha. Não é o Gamarra, nem sequer o Garay.
No entanto, é um jogador compensa todas as suas limitações com a garra que põe em cada lance e com o sentir o Manto.
Um jogador à Benfica.

Ruud

Melhor Defesa

Jardel - 61 (71.8%)
Victor Lindelöf - 23 (27.1%)
Lisandro López - 1 (1.2%)

josantiago

2013/2014 - Oblak
2014/2015 - Júlio César
2015/2016 - Ederson

Isto de jogar com Guarda-Redes até ajuda!

pjmorce

Ederson esteve excelente e foi importante para o título.
Mas não consigo ver em quê que o JC tenha ficado atrás.
Por isso devido ao número de jogos, escolhi o JC.

Ureis84

Ederson

A escolha podia ser complicada pois enquanto não se lesionou o JC esteve muito bem. Quanto a mim, as piores exibições que fez foi contra os nossos rivais directos. Houveram jogos em que não fez defesas, mas sim milagres - Restelo e penso que Guimarães.

Já o Ederson foi muito regular, quer no campeonato quer na Champions.
No entanto, há um momentos cruciais no campeonato, quando com a ponta da unha desvia a bola do Brian Ruiz em Alvalade (sinceramente parece-me que toca de raspão na bola) e sobretudo, no atraso do Pizzi que isolou o jogador do Setubal aos 90m na Luz. Ele sai e faz um corte excepcional. Foi um corte tão tremendo que o jogador do Setubal quando é substituído, o faz a chorar. Assim como choraram os adeptos dos nossos rivais quando se aperceberam que não íamos perder pontos.
Em suma, uma defesa equiparável ao golo do Jonas no Bessa - jogadas que valem títulos.

PS: Um destaque para o Paulo Lopes.
Sei que sofreu um golo nos 15m que jogou.
Mas aquilo que deu à equipa em termos de mistica, transcende em muito as defesas que (não) fez. Um verdadeiro Benfiquista.

SonicYouth

Escolha complicada, mas quando um miudo agarra a chance em Alvalade, num jogo de nervos, e defende como defendeu o resto da época... Voto Éderson.

Grande grande valor

Kyoto

Kyoto

Citação de: Ureis84 em 30 de Junho de 2016, 14:30
Ederson

A escolha podia ser complicada pois enquanto não se lesionou o JC esteve muito bem. Quanto a mim, as piores exibições que fez foi contra os nossos rivais directos. Houveram jogos em que não fez defesas, mas sim milagres - Restelo e penso que Guimarães.

Já o Ederson foi muito regular, quer no campeonato quer na Champions.
No entanto, há um momentos cruciais no campeonato, quando com a ponta da unha desvia a bola do Brian Ruiz em Alvalade (sinceramente parece-me que toca de raspão na bola) e sobretudo, no atraso do Pizzi que isolou o jogador do Setubal aos 90m na Luz. Ele sai e faz um corte excepcional. Foi um corte tão tremendo que o jogador do Setubal quando é substituído, o faz a chorar. Assim como choraram os adeptos dos nossos rivais quando se aperceberam que não íamos perder pontos.
Em suma, uma defesa equiparável ao golo do Jonas no Bessa - jogadas que valem títulos.

PS: Um destaque para o Paulo Lopes.
Sei que sofreu um golo nos 15m que jogou.
Mas aquilo que deu à equipa em termos de mistica, transcende em muito as defesas que (não) fez. Um verdadeiro Benfiquista.

isto é um bocado paleio. não duvido que seja benfiquista, mas a sua utilidade é invisível a quem esteja fora do grupo.

Ruud

Melhor Guarda-Redes

Ederson - 61 (79.2%)
Júlio César - 16 (20.8)

Ruud

Bem, faltam 2 categorias. O melhor golo e o jogador do ano.

Votem! Está a terminar :)

SLB-Marco

O 1º golo do Nico vs Nacional e o do Raúl vs Bayern deviam aqui estar...

david_slb

Voto no do Renato.

Por ser a afirmação de um jogador que nos levou ao titulo.

PS- O mais bonito, sem duvida o do Gaitan :)