Supertaça Final : SL Benfica 3 - 0 SC Braga, 07Ago. Dom. 20h45 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 SC Braga

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta, Pizzi, Franco Cervi (Eduardo Salvio [86m]), Jonas (Andreas Samaris [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [68m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Boly, André Pinto, Marcelo Goiano, Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba, Pedro Santos, Rafa, Stojiljkovic
Treinador: José Peseiro
Golos: Franco Cervi (10), Jonas (75), Pizzi (90+2)

JoaoPedroLopes

Comecei o dia a fazer uma praínha em Vila do Conde, para onde tinha ido no dia anterior, com a esposa e o junior.

Almocei e por volta das 16horas fui para Aveiro. Tomei uma boa decisão quando na autoestrada, decidi sair para a N1 na zona dos Carvalhos. Não fora isso e ia ter problemas a chegar a Aveiro.

Chegado, vesti o manto sagrado - branca do ano passado, a nova será adquirida quando for ver o jogo contra o Setúbal, comprei um chapéu devido ao calor e fui para as roulottes.

Bebi a bejeca e comi duas sandes de porco.

Vi o Mestre30, no fórum parece mais alto, com a sua camisola vermelha da nike com o numero 90 (???!!!!!!!). Não o fui cumprimentar porque me senti intimidado com tamanha personalidade.

Depois fui para o estádio, fiquei perto dos DV - nunca tinha visto um jogo junto às claques.

Depois, depois o resto vocês já sabem.

Benfica dá-me o 36.

Zimmerman

Começamos a ganhar títulos com naturalidade. É este o Benfica que sempre ambicionámos.

Fosse nos inícios dos anos 2000 um título que fosse, mesmo que fosse na pré-época, dava direito a ir ao marquês. Agora ganhamos e já estamos a pensar no próximo.

Sabe sempre a pouco, queremos mais!

nintendo1

Citação de: Esbutenado em 08 de Agosto de 2016, 10:14
Citação de: nintendo1 em 08 de Agosto de 2016, 08:45
Sobre as agressões na bancada do Braga não me surpreende o que se passou. Mas ai tambem culpo os nosso adeptos e a organização.
O pessoal está a éspera de que quando canta golo a 5 metros das claques rivais? Metam 100 adeptos dos lagartos numa bancada ao lado dos NNB e os tristes sejam velhos ou crianças nem sequer 4 minutos ficam na bancada.
Há que ter consciencia que os adeptos do Braga estão numa luta incensante para criar uma mentalidade que a cidade de Braga são eles. O pessoal tem que ter consciencia que uma coisa é estarem numa bancada com varias familias  do braga outra é estarem no top junto com as claques.
Outra coisa é a federação que é uma cambada de atrasados mentais que nãop preveniram este tipo de coisas. Basta o pessoal estar atento e dar uma olhada nos foruns de adeptos do clube de braga para saber que ia haver merda. Há pessoal que passou semanas a dizer que se houvesse Benfiquistas a festejar golos na bancada deles iam levar na boca.
Só em Portugal é que irresponsabilidade dos dirigentes é premiada, porque este jogo foi uma prova que ha muitos irresponsaveis na federação.

So mais uma coisa, houve pessoal do braga que levou na boca ao chegar ao estadio, eles estavam mortinhos para apanhar alguem para descarregar os murros que levaram fora do estadio.

A FPF tem que ter noção da dimensão dos clubes.
Ao Braga devia ter atribuído menos bilhetes, e ter salvaguardado sectores apenas para Benfiquistas, devidamente protegidos e separados dos braguilhas.
Agora, mandarem inicialmente milhares de bilhetes para o braga foi uma estupidez. E foi uma estupidez ainda maior depois venderem esses bilhetes a Benfiquistas sem sequer se preocuparem em separar os adeptos no estádio.

Este tipo de problemas são muito facilmente evitáveis, felizmente não aconteceu nada de especial, tirando umas agressões, mas esta incompetência podia ter tido consequências muito graves.

Eu não sou contra a federação dar o mesmo numero de bilhetes a ambos clubes. Tem que haver igualdade de tratamento em termos de bilhetes mesmo que as dimensoes dos clubes sejam diferentes.
O Braga foi muito0 amador na venda, e ninguem de precaveu do que era mais que obvio que ia acontecer.

Eu não vou andar aqui a defender os merdas das claques do braga, e pelo que sei muitos deles levaram historias novas para contar aos filhos tanto antes como no fim do jogo. Tanto a federação, como os adeptos como as forças de segurança deveriam ter tido noção do barril de polvora que ia ser o sector das claques do braga com adeptos nosso no meio.
Eu ja sou um burro velho nestas merdas jamais me meteria na boca do lobo, mas ha muitos adeptos de festas que pensam que isto de estar no meio da claque rival não ha problemas.

NoNameGirl_Norte

A capa do nojo deve ser mesmo piada.
Eu levo como afronta e isto tinha de parar já por aqui:
tribunal do jogo unânime, penalty por marcar antes do 2-0 a favor do braga ?!?!?!

Orgulhosamente_SLB

Mais um troféu!

Quanto ao "ruído e às mentiras" da CS e dos primatas é bom sinal!

É sinal que estamos vivos e a ganhar!

Benficaaaaaa...

Benficaaaaaaa...

Benfica...

Dá-me o 36!

loftarasa

Bem, agora que tenho um pouco de tempo, algumas considerações:

Como fui de Sul, tive a sorte de "só" ter ficado em marcha muito lenta 1h na A1. A partir daí foi tranquilo.
Levantamento dos bilhetes, rápido. Mas o artista do guichet não me deixou escolher o sector. Tudo bem, era por ordem de levantamento...mentira! Falei com montes de pessoal que deixaram escolher. Vi logo que poderia dar merda. Entrámos e ficámos mesmo encostados à separação entre o topo norte e a Bancada Poente. Da fila do meu grupo para a frente só estava um família de benfiquistas, para trás era quase tudo nosso.
Sinceramente, nunca, dentro de um estádio, vi tanto grunho adepto da equipa adversária. Como o meu grupo era grandito e de homens com porte jeitoso (e de gente calma e serena), nenhum dos imberbes se veio meter connosco. Mas vi canalha e pessoal com idade para ter juízo (gente que só demonstra o estado do nosso país) a provocar famílias. Sou muito sincero, sou um paz de alma, mas estava uma miúda com uns 6 ou 7 anos à minha frente com a camisola do Maior, uma moça muito querida e sorridente, extremamente educada, a levar com perdigotos dum anormal a provocar os "lampiões do caralho, campeões da merda, mouros fdp", que eu estava só à espera que ele sequer se virasse para ela para levar uma patada na boca. Juro. Nunca fervi tanto num jogo por causa de adeptos adversários.
Passando ao jogo, 20 minutos de pressão asfixiante, devíamos ter resolvido o jogo logo aí. 60 minutos em que o Braga se marcasse não era injusto. De resto, tudo nosso.
Meia-dúzia, palmarés vergonhoso nesta competição, mas tendo em conta que esta foi disputada no auge do centralismo nortenho (sim, gosto muito deste soundbyte, até dou um nó nos adeptos do fcp), percebe-se.
Muito a melhorar. Mas comparativamente com o ano passado, bem melhor.

Baron_Davis

Baron_Davis

um gordo que está na plenitude da idiotice

um andrade cheio de bafio e ultrapassado

um tipo que podia ter sido jogador mas que faz do tarabat um profissional aceitável

Eis o trio aziático, é bom sinal, sinal que o Maior continua a vencer  :slb2:

quanto ao onojo, nem para limpar o rego do ass serve

luisousa

Citação de: nintendo1 em 08 de Agosto de 2016, 08:45
Sobre as agressões na bancada do Braga não me surpreende o que se passou. Mas ai tambem culpo os nosso adeptos e a organização.
O pessoal está a éspera de que quando canta golo a 5 metros das claques rivais? Metam 100 adeptos dos lagartos numa bancada ao lado dos NNB e os tristes sejam velhos ou crianças nem sequer 4 minutos ficam na bancada.
Há que ter consciencia que os adeptos do Braga estão numa luta incensante para criar uma mentalidade que a cidade de Braga são eles. O pessoal tem que ter consciencia que uma coisa é estarem numa bancada com varias familias  do braga outra é estarem no top junto com as claques.
Outra coisa é a federação que é uma cambada de atrasados mentais que nãop preveniram este tipo de coisas. Basta o pessoal estar atento e dar uma olhada nos foruns de adeptos do clube de braga para saber que ia haver merda. Há pessoal que passou semanas a dizer que se houvesse Benfiquistas a festejar golos na bancada deles iam levar na boca.
Só em Portugal é que irresponsabilidade dos dirigentes é premiada, porque este jogo foi uma prova que ha muitos irresponsaveis na federação.

So mais uma coisa, houve pessoal do braga que levou na boca ao chegar ao estadio, eles estavam mortinhos para apanhar alguem para descarregar os murros que levaram fora do estadio.

Eu percebo isso tudo, mas será de mais "sonhar" ou pedir com que tenhamos um futebol onde qualquer um de nós (adeptos dos seus clubes) vivam o jogo e a paixão pelo seu clube, sem temer pela sua integridade física ou da sua família? Gente estúpida há em todo o lado, mas tem que haver um esforço das autoridades e sobretudo nosso para reprimir esse tipo de atitudes. Não acham lindo ver os jogos ingleses e todo o estádio a cantar e a apoiar e muitas das vezes a aplaudir adversários sem fanatismos cegos?

Eu gostaria de ver isso no nosso futebol. Cada vez que me lembro de uma situação que ocorreu há uns anos num estádio do norte. Bilhete comprado, num estado de direito, por o meu clube ( Benfica) estar a ganhar, foi pedido que me retirasse do estádio porque ia levar porrada... No dia em que vir isto a acontecer no nosso estádio, toda a minha fé na família benfiquista cairá por terra.

redevil88

perceptionman

Não foi apenas naquela secção que houve problemas nas bancadas com os adeptos do braga. Noutras zonas do estádio também se viu muitas quezílias, principalmente na segunda-parte.

Alguns users dizem que os adeptos Benfiquistas "das festas" foram anjinhos por terem ido para o lado da claque do braga. Como se na compra dos bilhetes fossem informados para não gritar golo do Benfica, uma vez que o lugar que estavam a comprar era junto dos adeptos adversários.

É triste, muito triste. É lamentável ver pais com crianças ao colo a chorar porque ousaram gritar golo do Benfica. Ontem estiveram no estádio uns bons milhares de emigrantes, que infelizmente não podem ver o seu clube com a frequência que gostavam. Obviamente que havendo bilhetes à venda, não iam deixar passar a oportunidade de apoiar o clube do coração.

Houve pessoal a sair do estádio apenas por ter gritado golo. Vi mulheres e crianças no final do jogo completamente assustadíssimos. Ouvi muitos pais à saída do estádio a dizer para os filhos "esconde o cachecol do Benfica". Depois de assistir a essa merda toda, ainda leio aqui opiniões a defender que os "adeptos das festas" já deviam saber ao que iam.

Foda-se, haja noção!

casinhas

Citação de: perceptionman em 08 de Agosto de 2016, 11:06
Não foi apenas naquela secção que houve problemas nas bancadas com os adeptos do braga. Noutras zonas do estádio também se viu muitas quezílias, principalmente na segunda-parte.

Alguns users dizem que os adeptos Benfiquistas "das festas" foram anjinhos por terem ido para o lado da claque do braga. Como se na compra dos bilhetes fossem informados para não gritar golo do Benfica, uma vez que o lugar que estavam a comprar era junto dos adeptos adversários.

É triste, muito triste. É lamentável ver pais com crianças ao colo a chorar porque ousaram gritar golo do Benfica. Ontem estiveram no estádio uns bons milhares de emigrantes, que infelizmente não podem ver o seu clube com a frequência que gostavam. Obviamente que havendo bilhetes à venda, não iam deixar passar a oportunidade de apoiar o clube do coração.

Houve pessoal a sair do estádio apenas por ter gritado golo. Vi mulheres e crianças no final do jogo completamente assustadíssimos. Ouvi muitos pais à saída do estádio a dizer para os filhos "esconde o cachecol do Benfica". Depois de assistir a essa merda toda, ainda leio aqui opiniões a defender que os "adeptos das festas" já deviam saber ao que iam.

Foda-se, haja noção!

Das duas uma:

É tão fácil evitar uma situação destas distribuindo os adeptos do Braga todos pelo Anel Inferior.

Ou então: eu não percebo nada disto

(Já para não falar que é inadmissível haver bilhetes à venda em Aveiro para junto do grupo organizado do Braga. Eu acho que nestas ocasiões, os topos (pelos menos os aneis inferiores, junto aos grupos organizados) deveriam ser venda exclusiva nos recpectivos clubes.

Espero que tenham aprendido a lição, mas Tugão que é Tugão nunca vai corrigir isto (talvez porque não lhe interesse)

Sem_Medo

Cervi foi eleito o MVP da Supertaça e quando se encaminhava para receber o troféu, na sala de imprensa, passou junto ao balneário do Sp. Braga. António Salvador não gostou e desatou aos berros. Mais calmo, o líder explicou: "Não foi nada de especial. A Federação Portuguesa de Futebol não devia ter deixado passar jogadores em frente ao nosso balneário. Houve um problema entre seguranças, mas tudo foi sanado." Segundo Record apurou, o caminho seguido por Cervi no final do encontro é o habitualmente utilizado por todas as equipas.

:2funny: :2funny:

JUST4FUN

Esta equipa é uma verdadeira "familia". Esta é a nossa força.

Covenant

Isso dos adeptos do Braga terem sido agredidos ao chegar não foi bem assim. Mas não são coisas para se falar aqui.

Mas se querem contar as coisas, contem como deve ser.