Época 2016/2017

JP.

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Junho de 2016, 16:29
Citação de: JP. em 21 de Junho de 2016, 16:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Junho de 2016, 16:24
Citação de: JP. em 21 de Junho de 2016, 16:18
Citação de: Paulie Gualtieri em 21 de Junho de 2016, 16:18
Citação de: JP. em 21 de Junho de 2016, 16:16
Citação de: Paulie Gualtieri em 21 de Junho de 2016, 16:03
é pá acho que estás a ser injusto. há muita gente que dedica a "vida" a isto e não recebe nada em troca.

e este é um dos maiores problemas. todas as pessoas que vivem nesta modalidade sem receber nada em troca. não pode haver competência generalizada desta forma. não acredito nisso.

eu agora já estou a perceber melhor aquilo que tu queres dizer, ou não te explicaste bem, ou fui eu que interpretei de outra maneira.

mas é como o blog disse... não há dinheiro para palhaços, não há circo.

há dinheiro. só não está no basquetebol.
+/-... nunca se viram tantos problemas de dinheiro no futebol como agora...

e se estás a par, também sabes que até na ACB há clubes a não pagar aos seus jogadores.

eu vejo as outras modalidades a crescer, vejo jogos das outras modalidades na tv, vejo patrocinadores em todas elas, vejo o número de praticantes a crescer, vejo o espaço nos jornais a aumentar... e no basket vejo o inverso...há 20 anos!
há uma praça em lisboa com o nome da pessoa a quem tens de agradecer por isso...

é, provavelmente, o principal responsável por tudo isto. mas não é o único.

Walter Morgan

Custa-me a acreditar que não exista um empresa disposta a dar o naming a Liga a troco do pagamento/comparticipaçao ze certos custos.
Custa-me a acreditar qu não se consiga um parceiro tecnológico para dotar os clubes dos meios para fazerem livestream dos jogos numa plataforma tipo a do andebol tv.
Custa-me que acreditar que não se consigam vender oa direitos televisivos dos jogos, nem que seja por 100€, importa é ter os jogos na tv.

Walter Morgan

Maia e Eléctrico vão aceitar o convite para ficarem na Liga?

Coach_Gouveia

Epa o basket chegou a uma situação em que se tem que agir muito rápido...
Curiosamente da ultima vez que se pode agir, deu-se mandato aos mesmos...
Eu sei que as coisas não são fáceis mas das modalidades chamadas amadoras esta é a que está a morrer por completo e a culpa é da Federação que são os mesmos que lá andam há mais de 20 anos...
O basket tem ZERO, BOLA de divulgação... Não existe 1 pessoa que seja inteligente o suficiente para ir negociar com uma qualquer televisão e umas empresas para darem um patrocinio... Até porque para a federação isso não dá jeito...
O que vejo é andarmos a regredir e isto nem é preciso de ser um génio para se fazer as coisas como deve de ser.
Mas só quando os senhores que estão lá, de lá sairem é que isto vai melhorar...
E era necessário que todos os agentes (jogadores, treinadores, directores, arbitros) ajudarem, coisa que também não fazem...

TJSF

A solução é ir jogar para LEB Oro e depois ganhar promoção á ACB.

Walter Morgan

Não há vontade para melhorar. A questão do site é facilmente resolvida, assim queiram. Basta contactar uma qualquer faculdade/politécnico que eles gratuitamente desenvolvem um site decente... Coisas tão básicas que só posso concluir que não há vontade em desenvolver o basket nacional.

JP.

incompetência. incompetência.

Ian

Há uns meses fiz um comentário num post do facebook da FPB a perguntar se, nos dias que correm, era assim tão dificil ter um site optimizado para telemóvel já que não conseguia ler os textos a toda a largura. A resposta que me deram foi...apagar o comentário.
Não estava à espera de uma grande resposta, talvez um pdf de um word sem cabeçalho ou logotipo daqueles que abrem quando no site se carrega em "Ler mais" numa noticia nesse mesmo site.
É o espelho da modalidade e da federação...

Chuck

O basket parou no tempo. Eu sempre acompanhei o Benfica, depois acompanhava a Ovarense in loco por ser a minha terra natal, ter lá amizades e devido à proximidade. Não evoluiu nada desde os últimos 15 anos, só se vê mais desorganização e chatices, seja com jogos, viagens ou árbitros. Ainda me lembro de jogar uma liga fantasy da Liga.

Como apreciador de basket, fruto do que mencionei, aprofundei o meu gosto e conhecimento pela NBA e só não ignoro este antro por causa do Benfica. Isto mais dia, menos dia, vira uma Proliga. Depois querem que os clubes tenham adeptos. Fora grandes e clubes com massa adepta do futebol, bem podem agradecer a paixão pelo basket que existe em Ovar. A quantidade de miúdos que conheci e me lembro de praticar a modalidade é monstruoso tendo em conta a população e o tamanho da cidade. Sou do tempo em que no liceu se via mais gente nos 6 campos de basket que aquilo tinha do que a jogar futebol.

Theroux

Antes de tudo o resto o grande problema é a formação, a meu ver.

Como é que um desporto sobrevive se não formar jogadores minimamente competitivos a nível internacional? O andebol forma, o futsal forma, o voleibol forma, o hóquei forma... e o basket é o que se sabe, quando é o 2º desporto europeu.

E como é de longe o desporto mais caro, sem formação Benfica e porto são totalmente irrelevantes a nível europeu, o que arrasta para baixo todo o campeonato, e o ciclo vicioso continua, agravado pelas restrições aos estrangeiros e a inexistência de bons técnicos estrangeiros.

Quando nos sub-16 se perde 94-40 com a Estónia, e quando se ocupa a mesma posição no ranking mundial que o Sri Lanka, não vale a pena perder tempo a discutir mais nada, porque não se vai a lado nenhum nas próximas décadas.

Coach_Gouveia

Citação de: Theroux em 21 de Junho de 2016, 21:07
Antes de tudo o resto o grande problema é a formação, a meu ver.

Como é que um desporto sobrevive se não formar jogadores minimamente competitivos a nível internacional? O andebol forma, o futsal forma, o voleibol forma, o hóquei forma... e o basket é o que se sabe, quando é o 2º desporto europeu.

E como é de longe o desporto mais caro, sem formação Benfica e porto são totalmente irrelevantes a nível europeu, o que arrasta para baixo todo o campeonato, e o ciclo vicioso continua, agravado pelas restrições aos estrangeiros e a inexistência de bons técnicos estrangeiros.

Quando nos sub-16 se perde 94-40 com a Estónia, e quando se ocupa a mesma posição no ranking mundial que o Sri Lanka, não vale a pena perder tempo a discutir mais nada, porque não se vai a lado nenhum nas próximas décadas.
Só para dizer que esses 94-40 que levamos da Estónia se explicam assim:
1º o país adora basket;
2º Tem uma liga de 9! (sim apenas 9) equipas, onde jogam a 4 voltas. 1 dessas equipas joga no campeonato russo. Por norma 2 ou 3 equipas vão às competições europeias. 3 ou 4 equipas (que não o Kalev por já jogar no campeonato russo) jogam uma liga dos países bálticos... E das 9 equipas, existe uma que é amadora, essa equipa é constituída por jovens sub20 (é uma escola) que por norma são o top dos que estão na capital (nas outras equipas existem jovens que vão jogando). Essa mesma equipa chega a jogar (e até muitos minutos) miúdos sub16, alguns dos que nos deram essa abada já tinham pelo menos 1 época de seniores, os nossos nem sonhavam com isso...

Podia ficar aqui o resto do dia a dizer tantas coisas boas que se faz aqui na Estónia e o que é qualquer desporto para eles.
Vejo na TV desde futebol, a basket, a volei, enfim imensas coisas e todas tem espaço...

Walter Morgan

O site da LCB do que me lembro era bem aceitável. E tal como o Chuck disse tinham lá o fantasy.

Hoje nem as contratações dos clubes anunciam... Aliás, ás vezes só se sabe que determinado jogador foi contratado quando se vê a ficha de jogo.

JP.

Continuo a dizer, o site da fpb é o espelho da mediocridade é total incompetência dos seus dirigentes.

JoaoPedroLopes

Basket? Problemas? Tantos.

Soluções?

Aposta séria no mini basquete. Um clube para ser "sustentável" tem que ter para cima de 100 miúdos no mini basquete.

O nível de mini basquete deve ser elevado. Temos que cativar os miúdos? Temos. Mas não pode ser tudo brincadeira. É ver o nível do ensino do mini basquete espanhol e perceber que o que eles fazem é o que nós fazemos aos nossos iniciados.

Há escalões de formação de clubes nacionais que têm 14 atletas! Desses 14 aproveitam-se 4 e os outros têm que se manter porque:

a) os pais pagam a mensalidade então é mante-los

b) não há atletas para os substituir.

Exigem formação de qualidade e títulos aos treinadores mas depois nem 100 aereos pagam. Querem ser exigentes? Paguem bem e depois se os resultados/nível de evolução dos miúdos não for o adequado rua.

100 paus não dá para pagar o combustível/ desgaste do carro do treinador que dispõe dele para levar atletas aos jogos com a responsabilidade/ risco que isso acarreta.

Façam parcerias com escolas. Os treinadores que tenham disponibilidade que participem nas aulas de educação física. Que se façam parcerias com ATL'S e se coloquem os putos a jogar basquete, Andebol, voleibol, etc.

And on, and on, and on.