Votações extra (milénio)

ferragus

Idealmente deveria haver uma décima segunda categoria só para os números 10.
Não sendo possível diria que é melhor como segundos médios.
Rui Costa, Nuno Assis e Karagounis nunca foram avançados, e aimar jogou a sua melhor fase atrás de dois avançados.
Já agora, estou curioso para saber se Ramires será na categoria de médio centro ou ala direito.

daniel.gomes

Citação de: ferragus em 23 de Junho de 2016, 00:19
Idealmente deveria haver uma décima segunda categoria só para os números 10.
Não sendo possível diria que é melhor como segundos médios.
Rui Costa, Nuno Assis e Karagounis nunca foram avançados, e aimar jogou a sua melhor fase atrás de dois avançados.
Já agora, estou curioso para saber se Ramires será na categoria de médio centro ou ala direito.

Sim a categoria seria sempre "n10/segundo avançado" mas como dizes até o próprio Aimar (provavelmente o mais ofensivo dos nossos "10") se evidenciou a jogar apenas com o Javi atrás (apesar de ter o Ramires a funcionar como tampão).
Será ala o Ramires. Mas os alas não farei a divisão esquerda/direita visto que alguns até jogaram dos dois lados, e a qualidade do lado esquerdo foi quase sempre superior a do direito

LR1904

SLB_5_Estrelas

Matic e Fesja de longe os melhores, mas como o Fesja mantem-se por cá, é um papa títulos, e quando está em forma, é enorme, e este ano fez alguns desses jogos que onde vai é dele, votei no Fesja, até porque já calculava que o Matic teria mais votos, mas a forma como saiu não me cai, por isso fiquei pelo atual! Adorei o Katso também e o Petit foi aquela máquina numa altura bem complicada para  clube

SLB-Marco

Matić, sem dúvida nenhuma. Dos melhores jogadores que jogaram no Benfica.

Roronoa

Difícil escolher entre o Matic e o Fejsa. Acabei por votar Matic.

BenficaSetsFire

Citação de: Roronoa em 23 de Junho de 2016, 09:15
Difícil escolher entre o Matic e o Fejsa. Acabei por votar Matic.

Seria, se o Fejsa não falhasse tantos jogos por lesão.

Royal_Flush

Eu acho que é impossível dissociar o ter sido "melhor" com o ter sido "aquele que mais deu ao clube". Títulos não é tudo, mas deve ter um certo peso na escolha.

Como tal, a escolha para mim acaba por ser o Fesja.

RS14

Fesja ou Matic... Dificil.
Votei Matic.

Guilherme Calado Carvalho

Petit..foi um dos obreiros que pôs o Benfica como está hoje,pela entrega,por ter ficado muitos anos e porque ganhou todos os títulos nacionais com a nossa camisola.

Pusgas

Fejsa, sem dúvida para mim. Embore hesite em relação ao Matic.

O Matic mais completo, mas na posição de médio defensivo o Fejsa é top. Pena as lesões.

Basta ver um facto. Com Fejsa em campo sofremos muito poucos golos e a bola sai sempre jogavel do meio campo.

Mas se há  posição que estivemos bem servidos nos últimos anos foi esta.

ARREB1MBA

Citação de: Royal_Flush em 23 de Junho de 2016, 09:57
Eu acho que é impossível dissociar o ter sido "melhor" com o ter sido "aquele que mais deu ao clube". Títulos não é tudo, mas deve ter um certo peso na escolha.

Discordo. Acho que é muito fácil dissociar o "melhor" do que mais "deu".

Neste aspecto, o Matic é de longe o melhor. O Matic faz parte daqueles 4-5-6 jogadores de top mundial (capazes de entrar directos no 11 de qualquer tubarão europeu) que passaram pelo Benfica nos últimos 15 anos.
Não foram muitos os jogadores assim que o Benfica teve. O Matic foi um deles.

Se formos a ver o que "deu" Matic ao Benfica, a conversa muda de figura. Além de enormes exibições, não ganhou mais títulos do que os restantes candidatos e provavelmente até seria dos últimos da lista. Acho que todos os outros "deram" mais, porque jogaram mais, ganharam mais.

Conclusão: dissociar o "melhor" do que "deu" mais é muito fácil e, no caso concreto do Matic, é o mesmo que falar entre colocá-lo em 1º destacado na lista ou no último/penúltimo.

LFVL

nogueira

Citação de: Royal_Flush em 23 de Junho de 2016, 09:57

Tive o mesmo dilema que tu, daí ter hesitado entre Fejsa e Petit.

A minha escolha caiu no Fejsa.