Votações extra (milénio)

Shoky

Há Matic.
Depois há Fejsa.

Depois há todos os comuns mortais. Javi Garcia é o 3º para mim. Petit o 4º. Katsou era mais um 8.

daniel.gomes

Pessoal gostaria de uma opinião, os números "10" que tivemos e se destacaram, deverão ser encaixados onde? Na posição de segundo medio,  com os "8" ou na posição de "segundo avançado"? Ou até fazer uma divisão por exemplo Rui Costa e Karagounis como 2o medio por exemplo, Aimar e Nuno Assis como 2o avançado,  por exemplo (isto para não sobrecarregar nenhuma das posições)?
Gostaria de ter algumas opiniões, para ver o que preferem

daniel.gomes

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2016, 22:54
Há Matic.
Depois há Fejsa.

Depois há todos os comuns mortais. Javi Garcia é o 3º para mim. Petit o 4º. Katsou era mais um 8.
O katsou até fez muitos jogos foi a defesa central

Napster03

Matic estava noutro nível.

Lembro-me que no jogo contra o Barça na Luz (para a champions) era o único que conseguia pegar na bola e levar a equipa para a frente.

Monstro.

JPG

só tivemos isto de bons médios defensivos?

e mesmo assim alguns desses nem medios defensivos são

Gonçalo_SLB

daniel.gomes

Citação de: daniel.gomes em 22 de Junho de 2016, 22:54
Pessoal gostaria de uma opinião, os números "10" que tivemos e se destacaram, deverão ser encaixados onde? Na posição de segundo medio,  com os "8" ou na posição de "segundo avançado"? Ou até fazer uma divisão por exemplo Rui Costa e Karagounis como 2o medio por exemplo, Aimar e Nuno Assis como 2o avançado,  por exemplo (isto para não sobrecarregar nenhuma das posições)?
Alguém?

daniel.gomes

Citação de: JPG em 22 de Junho de 2016, 23:07

Quem?  Uns podem não ter começado a carreira como tal, outros podem ter jogado mais noutras posições. Outros podem ter acabado a carreira noutra posição. Mas diz lá qual desses não era medio defensivo?

Mzungo

Há um que nunca mais vou esquecer... Criticava-o todas os jogos e num ápice deixei de o criticar, pois marcou um golo na vitória sobre o Manchester United por 1-0...

:ashamed:

Estou a falar do Beto... Nunca mais tive coragem de o criticar...

JPG

Citação de: daniel.gomes em 22 de Junho de 2016, 23:29

Quem?  Uns podem não ter começado a carreira como tal, outros podem ter jogado mais noutras posições. Outros podem ter acabado a carreira noutra posição. Mas diz lá qual desses não era medio defensivo?

Samaris, e mesmo o Amorim, coise....

Não leves o meu post como uma crítica, há uns anos tive uma iniciativa semelhante e sei o dificil que é chegar a estas listas

JPG

Citação de: daniel.gomes em 22 de Junho de 2016, 23:26
Alguém?

eu dividira o meio campo em medios defensivos, médios ofensivos e ala/extremos direito e esquerdo.

10 cairia na categoria de médio ofensivo

daniel.gomes

Citação de: JPG em 22 de Junho de 2016, 23:36
Citação de: daniel.gomes em 22 de Junho de 2016, 23:29

Samaris, e mesmo o Amorim, coise....

Não leves o meu post como uma crítica, há uns anos tive uma iniciativa semelhante e sei o dificil que é chegar a estas listas
Eu não levo :).  Tal como disse, a dada altura foram transformados em trincos. No caso do Amorim quando veio do Belém era trinco puro. O Samaris não era trinco, mas o Matic também não era.
Já agora aproveito para perguntar, achas que devo encaixar os "10" que tivemos na posição de 2o médio junto aos "8" ou anexar aos segundos avançados?  Ou até fazer uma espécie de misto, colocando por exemplo Rui Costa e Karagounis como 2o medios e o Aimar e o Assis como 2o avançado/10 (para não sobrecarregar nenhuma das duas posições com demasiados jogadores) ?
Gostava de ter várias opiniões

daniel.gomes

Citação de: JPG em 22 de Junho de 2016, 23:37
Citação de: daniel.gomes em 22 de Junho de 2016, 23:26
Alguém?

eu dividira o meio campo em medios defensivos, médios ofensivos e ala/extremos direito e esquerdo.

10 cairia na categoria de médio ofensivo
A posição de médio ala juntarei as 2 alas.
Então na opinião juntava tudo como 2o medio?  Sinceramente estou na dúvida.

CFC

Citação de: jp23 em 22 de Junho de 2016, 20:47
Citação de: CFC em 22 de Junho de 2016, 20:07
Não há um único desses que eu não adore. Epá, mas o Matic era de outro campeonato

Era aliás mais que um médio defensivo, era um médio defensivo dos modernos, um 6, ao mesmo tempo um 8, por vezes um 10, por vezes um 3 ou um 2. Era uma aranha mesmo. Um jogador de um nível demasiado bom para o Tugão.

Quando ele assumiu o lugar, fartei-me de cascar no Vieira por ter vendido o Javi e o Witsel, ao mesmo tempo, quando não nos podíamos reforçar já. Epá, cascar no Vieira foi mais que merecido, mas encontrámos neste menino um substituto para os dois em simultâneo.

O meu voto foi, portanto, para o Matic, muito embora esteja a concorrer contra quatro muralhas: Petit, Katsouranis, Javi e Fejsa.

Passamos de Javi e Witsel para Matic e Enzo, bem bom!
Sim, foi muito bom, mas foi um risco enorme. O Enzo era um extremo que ninguém dava nada por ele e que o Judas redescobriu. O Matic era um gajo que enquanto segunda linha não tinha mostrado nada de especial... Tivemos sorte :D