Época 2016/2017

Dealer 88

Citação de: Apollo_22 em 10 de Maio de 2017, 12:12
Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2017, 10:25
Citação de: Apollo_22 em 09 de Maio de 2017, 22:19
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Maio de 2017, 20:59
Citação de: Apollo_22 em 09 de Maio de 2017, 19:54
Não me tenho manifestado por aqui como é habitual porque ainda não tenho certezas. Continuo sem ter embora todos me digam sem poderem confirmar que vem para o Benfica.

Algumas coisas, porém, tenho a certeza, que tem de acontecer.

Muito respeito pelo Mariano Ortega.

Um package muito atractivo para o Carlos Resende pois sei que vai continuar a dar aulas (foi ele que o disse). É uma pessoa formada no Sporting e no Porto, com desse portista pelo que lá passou mas tem uma personalidade e atitude honrada, lúcida e imaculada.

É, nos tempos mais sombrios do andebol, a personagem supra-clubística que recolhe simpatia em todos os quadrantes na certeza de que será competente e mais valia.

Mas tudo isto eu tinha por adquirido logo na hora que manifestei que apenas ele Resende poderia ser a figura em Portugal para liderar um projecto que desse uma sapatada de qualidade ao vir para o Benfica.

O que penso ir acontecer é que ele vem para o Benfica porque o projecto é muito muito forte. Vamos finalmente virar à página no andebol do Benfica, liderar o andebol nacional, ele tem a voz que ninguém no sul tem, só comparável ao peso do Magalhães mas muito mais na rectaguarda... Com a vantagem de conhecer bem como se move.

Tenho a certeza que a vinda do Carlos Resende tem tudo para ser o momento chave do Andebol num clube de topo como o Benfica, ele dizia imediatamente NAO se fosse de outra forma!

Estou muito feliz e muito confiante se se confirmar.

Achas que ele tem força para lutar contra os podres da federação ?

Acho que ele junto com o Benfica tem força sim.

A Federação é um quintal. Não passa disso.

São os mesmos a mandar há décadas... Desde a saída do Luís Santos que os presidentes não são mais que meras figuras institucionais, sobretudo este Laranjeiro, é um jornalista / deputado que mais não dará que a ponte com a tutela.

Quem manda é o Pacheco, o Miguel Fernandes, o Manuel da Conceição, o Marreiros, o Macau... Os operacionais é que jogam com as nomeações, o Conselho de disciplina, as decisões de fases finais da federação, os quadros competitivos, os protocolos e depois as coisas mais bicudas são feitas nos bastidores, em jogos de pressão.

A mudança de quadros competitivos este ano, com o Fafe como testa de ferro,  era um antigo desígnio do andebol do Norte...

Em termos de formação a competição a norte é muito melhor, melhor qualidade, maior quantidade, maior proximidade geográfica entre as equipas, mais duplas de árbitros, maior peso de Braga, Porto e Aveiro que concentram mais de dois terços do motor do andebol nacional... Isso da força...

O seleccionador foi uma escolha a norte, o  adjunto é do satélite do Porto, Avanca ... A única forma de meter Lisboa no mapa à séria, é apresentar um projecto transversal para o andebol nacional no fim desta qualificação que decorre ou prepará-lo com o treinador durante a primeira época!

Mas a força aparece sempre por duas coisas... Da razão e do dinheiro... O tempo faz o resto. O andebol português tem muito para mudar e melhorar...  se for na nossa liderança, melhor para todos, e para nós!

Quando eu for Presidente do Benfica convido-te para diretor do Andebol.  O0

Se fores presidente tens de ser mais ponderado... n podes convidar um gajo que só conheces de nickname... :) mas obrigado!

Eu teria o melhor trabalho da minha vida!... apesar de gostar do meu!.. trocava (bastava o mesmo salário, n preciso de mais)

Mesmo sem ser director ou o que quer que fosse... gostaria de um dia estar no andebol do Benfica... n sei se algum dia se vai proporcionar... mas é muito mais fácil dar tudo e fazer tudo pelo que se ama... e eu sinto isso pelo Andebol e pelo Benfica.

Há alguns users que dá gosto ler as suas opiniões, se como pessoas forem do mesmo nível que são aqui no fórum, como presidente eu poderia fazer uma autentica "dream team" só à base de membros deste fórum. Tu para o andebol, o Zeca22 para o hóquei e o Pcssousa para o atletismo eram de caras, mas há o Faneca, o Messi, o Slb23 (embora nem sempre concorde com ele! :boxing:), e tantos outros.

...até o Forçado teria lugar, como mascote, sempre que o Benfica ganhasse tínhamos que lhe dar um cachaço.

Dealer 88

Citação de: Apollo_22 em 10 de Maio de 2017, 14:25
Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2017, 14:13
Citação de: piratas15 em 10 de Maio de 2017, 11:56
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2017, 10:18
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2017, 08:50
Impossível o Resende vir, o Sporting investe muito mais, o Porto domina a modalidade, eles sim tem um grande projecto.

E ainda trazer um jogador como o Seabra? Impensável, nunca irá ocorrer porque o Benfica não é ambicioso.

Podiam era ir buscar um Resende para o Basket...
0 Lisboa foi um" resende" no basket...se calhar melhor que o próprio Resende foi no handebol...podia vir isso sim o senhor Mário Palma outra vez.

Já temos muito material sobre ele no nosso museu, não é preciso ele vir outra vez para o Benfica. O mesmo poderia ter-se aplicado ao Carlos Lisboa.

Precisamos de sangue novo e de ideias novas, de preferência por alguém que tenha "FOME" de títulos.

Eu penso que deveria ser relativamente 'fácil' ir buscar gente competente a espanha, tal é a diferença de nível entre o nosso basket e o deles... mas isso sou eu a pensar com os meus botões... nem que fosse p o lugar do Nogic que saiu, sobretudo, pela carreira da filha.

Se fosse um "Nogic" também não ficaríamos nada mal servidos!

Slipknot_BMC

Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2017, 14:31
Não me tenho manifestado por aqui como é habitual porque ainda não tenho certezas. Continuo sem ter embora todos me digam sem poderem confirmar que vem para o Benfica.

Um package muito atractivo para o Carlos Resende pois sei que vai continuar a dar aulas (foi ele que o disse). É uma pessoa formada no Sporting e no Porto, com desse portista pelo que lá passou mas tem uma personalidade e atitude honrada, lúcida e imaculada.

É, nos tempos mais sombrios do andebol, a personagem supra-clubística que recolhe simpatia em todos os quadrantes na certeza de que será competente e mais valia.

Mas tudo isto eu tinha por adquirido logo na hora que manifestei que apenas ele Resende poderia ser a figura em Portugal para liderar um projecto que desse uma sapatada de qualidade ao vir para o Benfica.

O que penso ir acontecer é que ele vem para o Benfica porque o projecto é muito muito forte. Vamos finalmente virar à página no andebol do Benfica, liderar o andebol nacional, ele tem a voz que ninguém no sul tem, só comparável ao peso do Magalhães mas muito mais na rectaguarda... Com a vantagem de conhecer bem como se move.

Tenho a certeza que a vinda do Carlos Resende tem tudo para ser o momento chave do Andebol num clube de topo como o Benfica, ele dizia imediatamente NAO se fosse de outra forma!

São os mesmos a mandar há décadas... Desde a saída do Luís Santos que os presidentes não são mais que meras figuras institucionais, sobretudo este Laranjeiro, é um jornalista / deputado que mais não dará que a ponte com a tutela.

Quem manda é o Pacheco, o Miguel Fernandes, o Manuel da Conceição, o Marreiros, o Macau... Os operacionais é que jogam com as nomeações, o Conselho de disciplina, as decisões de fases finais da federação, os quadros competitivos, os protocolos e depois as coisas mais bicudas são feitas nos bastidores, em jogos de pressão.

A mudança de quadros competitivos este ano, com o Fafe como testa de ferro,  era um antigo desígnio do andebol do Norte...

Em termos de formação a competição a norte é muito melhor, melhor qualidade, maior quantidade, maior proximidade geográfica entre as equipas, mais duplas de árbitros, maior peso de Braga, Porto e Aveiro que concentram mais de dois terços do motor do andebol nacional... Isso da força...

O seleccionador foi uma escolha a norte, o  adjunto é do satélite do Porto, Avanca ... A única forma de meter Lisboa no mapa à séria, é apresentar um projecto transversal para o andebol nacional no fim desta qualificação que decorre ou prepará-lo com o treinador durante a primeira época!

Mas a força aparece sempre por duas coisas... Da razão e do dinheiro... O tempo faz o resto. O andebol português tem muito para mudar e melhorar...  se for na nossa liderança, melhor para todos, e para nós!

Se fores presidente tens de ser mais ponderado... n podes convidar um gajo que só conheces de nickname... :) mas obrigado!

Eu teria o melhor trabalho da minha vida!... apesar de gostar do meu!.. trocava (bastava o mesmo salário, n preciso de mais)

Mesmo sem ser director ou o que quer que fosse... gostaria de um dia estar no andebol do Benfica... n sei se algum dia se vai proporcionar... mas é muito mais fácil dar tudo e fazer tudo pelo que se ama... e eu sinto isso pelo Andebol e pelo Benfica.

Há alguns users que dá gosto ler as suas opiniões, se como pessoas forem do mesmo nível que são aqui no fórum, como presidente eu poderia fazer uma autentica "dream team" só à base de membros deste fórum. Tu para o andebol, o Zeca22 para o hóquei e o Pcssousa para o atletismo eram de caras, mas há o Faneca, o Messi, o Slb23 (embora nem sempre concorde com ele! :boxing:), e tantos outros.

...até o Forçado teria lugar, como mascote, sempre que o Benfica ganhasse tínhamos que lhe dar um cachaço.

O Forçado era a "pinhata" para a malta antes dos jogos ir la com um pau e dar umas paulada cada vez que ele anunciava o apocalipse

Slipknot_BMC

ahh e o 23 é o General do Iraque a dizer que não se passa nada (quando está tudo a arder)

acemessiae

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2017, 12:08
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2017, 12:00
Vamos trocar o 2o melhor treinador do campeonato pelo melhor treinador do campeonato. Vamos melhorar no banco de suplentes, mas continuo a achar que a grande evolução terá que ser no plantel.

Seabra e João da Silva são claros uogrades em relação ao que temos. Carlos Martins não é, Pesqueira é um enorme ponto de interrogação.

Esperar para ver.
É normal o Carlos Resende para onde for levar muitos dos jogadores que são da sua confiança.

Jogadores esses que escolheram o Benfica em detrimento de outros projectos muito por força de quem seria o seu treinador.

Tem tudo para dar certo. Quem vier deixará a pele em campo.

Apollo_22

Isto não é tarefa para qq um! Tem de ter uma cara com muito estatuto e respeito... Rodear-se de sangue novo, que estruture esta mudança. Mas também sei que isso implica interiorizar que é preciso injectar sem ver nada no próximo ano... Honestamente, eu aqui queria um estrangeiro reputado e com experiência destas coisas... Mas não é fácil convencer um gajo de um país que ame andebol a vir meter-se neste saco de gatos... Um dinamarquês, um húngaro, um espanhol, um croata... Mas quem aceita? É arrojado e implica muita crença e perseverança... Mas para ter quem dê tempo de antena e escute tem de ser alguém de um nível superior... Os que andam por cá não servem... Só um mestre que está em Braga, formado no Sporting e assumido Portista... Mas um verdadeiro Senhor!

Escrevi isto a 1 de Fevereiro... claro que não podia estar mais contente... nunca olhei para ele como sendo de Clube nenhum... olhei como sendo o maior, melhor, mais inteligente, mais orientado, maior exemplo elemento do andebol português, ele é o Homem que, para ter aceite, só posso acreditar que será com ferramentas à sua disposição. Ele é um homem do andebol mas também do desporto, ele foi da geração do crescimento, do nascimento até, do andebol de alto nível em Portugal, não faz milagres mas é o melhor, simplesmente o melhor, mais capaz e mais respeitado e é um grande orgulho como Benfiquista ter o meu ídolo de menino, que quase fiz uma vénia na primeira vez que o defrontei (na praia de Espinho nos primordios do andebol de praia) no Benfica!!!... é com grande orgulho que o vejo chegar, orgulho e entusiasmo, estou muito feliz mesmo! :)

A quem teve a ousadia e a preserverança dentro do Benfica... parabéns! Todos fazemos tudo pelo melhor... mas umas vezes sai-nos melhor que outras... esta tem tudo para escrever O CAPITULO no andebol! Se um dia o ouvir dizer que é do Benfica... LOL... vou adorar!!! Ehehheeh

Uma ultima palavra para Mariano Ortega, um verdadeiro Senhor! Vejo-o como Camacho no futebol.

Veio trazer bons hábitos de trabalho, boa conduta, respeito pelo valor do trabalho, correu com mandriões, espremeu bem a equipa... mas apesar de muito bom... quem vem tem um peso diferente em Portugal. Recordo que Camacho dizia que era preciso ter jogadores identificados com o Clube, muitos anos de casa, que a mística vinha com títulos... e nós precisamos de mais campeões no andebol... malta que só sabe ganhar... o futebol já tem isso... saborear isso acaba por distinguir os que falham nos momentos capitais dos outros... espero que essa estrelinha venha também com ele... ele foi e é um campeão, no andebol e na vida!

Apollo_22

Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2017, 14:31

Quando me elogiam e não sei o que dizer... ensinaram-me a apenas agradecer. Obrigado. Já disse ao Slb23 e digo-te hoje... e para o resto da malta... gostava que nos juntasse-mos nem que fosse uma ou duas vezes por ano... se me abraço a um desconhecido no estádio porque ele é meu 'irmão' por duas horas... mais fácil seria abraçar os companheiros daqui. Pensem nisso... um abraço a todos.

Biscai@

Citação de: Apollo_22 em 10 de Maio de 2017, 14:53
Isto não é tarefa para qq um! Tem de ter uma cara com muito estatuto e respeito... Rodear-se de sangue novo, que estruture esta mudança. Mas também sei que isso implica interiorizar que é preciso injectar sem ver nada no próximo ano... Honestamente, eu aqui queria um estrangeiro reputado e com experiência destas coisas... Mas não é fácil convencer um gajo de um país que ame andebol a vir meter-se neste saco de gatos... Um dinamarquês, um húngaro, um espanhol, um croata... Mas quem aceita? É arrojado e implica muita crença e perseverança... Mas para ter quem dê tempo de antena e escute tem de ser alguém de um nível superior... Os que andam por cá não servem... Só um mestre que está em Braga, formado no Sporting e assumido Portista... Mas um verdadeiro Senhor!

Escrevi isto a 1 de Fevereiro... claro que não podia estar mais contente... nunca olhei para ele como sendo de Clube nenhum... olhei como sendo o maior, melhor, mais inteligente, mais orientado, maior exemplo elemento do andebol português, ele é o Homem que, para ter aceite, só posso acreditar que será com ferramentas à sua disposição. Ele é um homem do andebol mas também do desporto, ele foi da geração do crescimento, do nascimento até, do andebol de alto nível em Portugal, não faz milagres mas é o melhor, simplesmente o melhor, mais capaz e mais respeitado e é um grande orgulho como Benfiquista ter o meu ídolo de menino, que quase fiz uma vénia na primeira vez que o defrontei (na praia de Espinho nos primordios do andebol de praia) no Benfica!!!... é com grande orgulho que o vejo chegar, orgulho e entusiasmo, estou muito feliz mesmo! :)

A quem teve a ousadia e a preserverança dentro do Benfica... parabéns! Todos fazemos tudo pelo melhor... mas umas vezes sai-nos melhor que outras... esta tem tudo para escrever O CAPITULO no andebol! Se um dia o ouvir dizer que é do Benfica... LOL... vou adorar!!! Ehehheeh

Uma ultima palavra para Mariano Ortega, um verdadeiro Senhor! Vejo-o como Camacho no futebol.

Veio trazer bons hábitos de trabalho, boa conduta, respeito pelo valor do trabalho, correu com mandriões, espremeu bem a equipa... mas apesar de muito bom... quem vem tem um peso diferente em Portugal. Recordo que Camacho dizia que era preciso ter jogadores identificados com o Clube, muitos anos de casa, que a mística vinha com títulos... e nós precisamos de mais campeões no andebol... malta que só sabe ganhar... o futebol já tem isso... saborear isso acaba por distinguir os que falham nos momentos capitais dos outros... espero que essa estrelinha venha também com ele... ele foi e é um campeão, no andebol e na vida!
Carlos Resende é muito superior ao Mariano Ortega... obviamente que o espanhol merece o nosso respeito e agradecimento pelo trabalho feito, como disseste e bem, teve a coragem para limpar o balneário e só por isso merece todo o meu respeito, mas também não esqueço que perdeu um campeonato e uma competição europeia para o ABC do Carlos Resende onde foi literalmente comido tacticamente pelo treinador português.
A formação de andebol do Benfica é por esta altura a melhor de Portugal, o Mariano Ortega nesse aspecto fez um excelente trabalho, no entanto revelou um grande défice... tem pouco conhecimento do andebol fora de Espanha, as contratações dos estrangeiros continuaram a ser uma grave lacuna no Benfica... acredito que com o Resende também nesse aspecto estaremos melhor servidos tanto a nível de contratações no mercado português como no mercado internacional, mas principalmente no português onde o Resende domina por completo com a vantagem de ser um formador de jovens de excelência.
Resumindo, grande contratação do Benfica, parabéns aos responsáveis.

Slb23

Não tenham a menor dúvida que o melhor local para se discutir o Benfica actualmente é aqui.

Há aqui malta que sabe mesmo muito, podem até ter uma visão diferente mas essa visão não é forçosamente má.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Maio de 2017, 14:34
ahh e o 23 é o General do Iraque a dizer que não se passa nada (quando está tudo a arder)
Por acaso está tudo muito tranquilo.

O Benfica está e continuará bem servido ao nível de treinador, não é por aí na minha opinião que iremos melhorar tanto como fazer crer. Podemos é ter outro tipo de extras com outro treinador.

ZICKLER

Trazer Resende para dentro do Benfica é um boost interessante,  mas inócuo se nada acima disso for feito.

Slipknot_BMC

continuamos é a precisar de pelo menos um GR top ao nivel dos rivais o Figueira é bom mas muito de "engate" quando engata ng o para mas se não engata :-X

Dealer 88

Em relação a esta questão do Carlos Resende (estou à espera da confirmação oficial) só tenho 1 coisa acrescentar, que ao primeiro deslize que tenha não se comece a questionar o seu profissionalismo e confundir-se com o facto de ser portista assumido.
Recordo o Ricardinho do Futsal e o Roberto Reis do voleibol, que sempre que alguma coisa corria mal vinha sempre algum iluminado relembrar que eles são portistas.

Uma palavra especial para o Mariano Ortega, espero que a sua saída seja por mútuo acordo (mas mútuo acordo a sério, não é aquele que o sporting alegou com o Guillen Pérez no hóquei), e que no último jogo que o Benfica realizar em casa, possa receber um aplauso da massa associativa, pois considero que face aos recursos disponíveis fez um trabalho bastante meritório, para além de que foi sempre bastante correto e leal ao nosso clube.
Desejo-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira e espero que tenhamos convertido mais um espanhol ao "Benfiquismo"!

Bryan.

Grande Apollo :)

Boas notícias.

Agora falta despedir o treinador que é verdadeiramente incompetente.

Kurt Cobain 10

Bem , se ainda não foi desmentido pelo faneca parece-me que é mesmo possivel o CR vir a ser o treinador na próxima época.

O que me deixa entusiasmado é ele ter rejeitado o sporte sabendo-se que têm um plantel de muita qualidade .

É sinal que o Benfica prometeu ao CR um plantel de qualidade na próxima época.