Época 2016/2017

BlankFile

Citação de: acemessiae em 05 de Junho de 2017, 00:54
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:50
Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2017, 00:48
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:43
Citação de: Chico_odv em 05 de Junho de 2017, 00:42
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:18
Estrangeiros já sabem que o Ales Silva (+ 1 ano de contrato) e Terzic (+ 2 anos de contrato), vão ficar. Vem o João Silva que é estrangeiro também e pode jogar como central/lateral esquerdo. Se vier mais um estrangeiro já ficarei satisfeito, sinceramente. E esse estrangeiro tinha que ser obrigatoriamente um GR que fizesse a diferença na baliza.

Os restantes reforços serão portugueses. E vai haver aposta na formação, sabendo bem que o Carlos Resende é um treinador que gosta de apostar e valorizar a prata da casa.

Saindo o Tiago Pereira em definitivo e o Hugo Lima por empréstimo (não deveria ficar?), acredito que será Seabra e João Silva a central, e vamos buscar mais um lateral esquerdo estrangeiro, que acho que só tem o Cavalcanti neste momento como opção.

Sim, essa posição deverá ser reforçada também. À partida os centrais principais do plantel serão o Seabra e o João Silva. Mas este último também pode jogar a lateral.

Eu aceito a saída do Hugo Lima. Mas gostaria que o Gonçalo Ribeiro fizesse parte do próximo plantel.
O Gonçalo é um caso complicado de decidir.

Tem muito talento mas precisa de jogar, de preferência numa equipa onde não seja a principal figura. No Benfica ia era comer muito banco...

Não sei o que será mais benéfico, o Resende que veja e desde que o segurem aceito qualquer decisão.

Pelo menos a pré-época, 23. Que o testem pelo menos.

E digo o mesmo em relação ao Ivo Santos.

Blank, bates demasiado no Ivo Santos...

Na minha opinião ele não tem (e não creio que futuramente terá) qualidade para ser opção no Benfica que todos desejamos.

Pode ser um jogador útil para muitas equipas da 1.ª Divisão. Mas curto para o nosso plantel.

Eu penso mais nele, pela parte defensiva. Acho que seria útil no nosso esquema defensivo.

Cyb3rNeo

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:31
Citação de: Cyb3rNeo em 05 de Junho de 2017, 00:21
Estrangeiros já sabem que o Ales Silva (+ 1 ano de contrato) e Terzic (+ 2 anos de contrato), vão ficar. Vem o João Silva que é estrangeiro também e pode jogar como central/lateral esquerdo. Se vier mais um estrangeiro já ficarei satisfeito, sinceramente. E esse estrangeiro tinha que ser obrigatoriamente um GR que fizesse a diferença na baliza.

Os restantes reforços serão portugueses. E vai haver aposta na formação, sabendo bem que o Carlos Resende é um treinador que gosta de apostar e valorizar a prata da casa.
Se assim for ficamos em 3º lugar na mesma...
Precisamos de mais estrangeiros top, bem mais.

Quantos mais até rebentarmos o orçamento, CyberNeo?

Eu não estou a querer colocar panos quentes em cima, atenção. Eu também quero um plantel super competitivo. Mas nem todas as modalidades têm o mesmo nível de orçamento. O Andebol provavelmente até deve ser a modalidade de pavilhão com maiores limites orçamentais.

E estar a contratar estrangeiros por contratar e depois não fazerem a diferença a sério, não vale a pena.

Prefiro contratar uma boa base de portugueses jovens e de qualidade e dois ou três estrangeiros de grande nível e que façam a diferença a sério. Um deles tem que ser um GR que dê Campeonatos. Não é pontos, é Campeonatos mesmo.
Se queremos ambicionar o título, Ales e Terzic tem de sair... que cheguem a acordo com eles para a saída.
Ales já deu mais que provas que não acrescenta qualidade extra, aindo por cima estrangeiro... É mediano.
E o Terzic está bom para ir jogar o campeonato de veteranos... se já com 1 joelho fdd estava a ser um fiasco para o que se esperava, agora com os 2 fdds nem quero ver.
Duas vagas de estrangeiros que vamos lamentar não mexer nelas...
Para o ano vamos andar a dizer: bom, a qualidade do plantel aumentou e tal, mas se tivessemos outros estrangeiros no lugar desses 2 se calhar íamos lá...
E com isso, mais 1 ano para o galheiro.

Cloughie

Quero um GR de top.
É obrigatório.

BlankFile

Citação de: Cyb3rNeo em 05 de Junho de 2017, 00:55
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:31
Citação de: Cyb3rNeo em 05 de Junho de 2017, 00:21

Se assim for ficamos em 3º lugar na mesma...
Precisamos de mais estrangeiros top, bem mais.

Quantos mais até rebentarmos o orçamento, CyberNeo?

Eu não estou a querer colocar panos quentes em cima, atenção. Eu também quero um plantel super competitivo. Mas nem todas as modalidades têm o mesmo nível de orçamento. O Andebol provavelmente até deve ser a modalidade de pavilhão com maiores limites orçamentais.

E estar a contratar estrangeiros por contratar e depois não fazerem a diferença a sério, não vale a pena.

Prefiro contratar uma boa base de portugueses jovens e de qualidade e dois ou três estrangeiros de grande nível e que façam a diferença a sério. Um deles tem que ser um GR que dê Campeonatos. Não é pontos, é Campeonatos mesmo.
Se queremos ambicionar o título, Ales e Terzic tem de sair... que cheguem a acordo com eles para a saída.
Ales já deu mais que provas que não acrescenta qualidade extra, aindo por cima estrangeiro... É mediano.
E o Terzic está bom para ir jogar o campeonato de veteranos... se já com 1 joelho fdd estava a ser um fiasco para o que se esperava, agora com os 2 fdds nem quero ver.
Duas vagas de estrangeiros que vamos lamentar não mexer nelas...
Para o ano vamos andar a dizer: bom, a qualidade do plantel aumentou e tal, mas se tivessemos outros estrangeiros no lugar desses 2 se calhar íamos lá...
E com isso, mais 1 ano para o galheiro.

Eu não digo que não tenhas razão, mas acho improvável que hajam mexidas nesse sentido, ou seja, as saídas desses jogadores em questão.

De uma coisa te garanto: Vem mais um pivot para o plantel para acrescentar qualidade e não é garantido que o Benfica não contrate outro lateral direito. Vai depender do resultado da avaliação física que fizerem ao Terzic.

Agora dois anos de contrato não se quebram assim do nada. Tínhamos que o indemnizar.

BlankFile

Citação de: Cloughie em 05 de Junho de 2017, 00:57
Quero um GR de top.
É obrigatório.

Isto sem dúvida alguma.

Sempre o defendi e vou continuar a defender também.

acemessiae

Citação de: J Pinto em 05 de Junho de 2017, 00:54
O ABC, na época passada, devia ter ganho a Taça Challenge e a Supertaça.

Nós devíamos, e vencemos, ter ganho a Taça de Portugal e... o campeonato (a 4 minutos do fim, em Braga, tínhamos o título nas duas mãos, depois de três jogos em que fomos roubados!).

Portanto, acredito e não acredito no Carlos Resende.

Agora posso-vos garantir que Pedro Seabra é craque. Martins é bom ponta, Pesqueira um "monstro" a pivot. Logo, acredito que podemos melhorar.

Mas este ABC, a defender, sempre foi mauzinho.

Permite-me discordar.

O ABC venceu grande parte dos seus jogos graças à sua defesa.

Uma defesa que se soube sempre adaptar às características das equipas que tinha pela frente, e sempre conseguiu disfarçar ao máximo as suas debilidades. Não é qualquer equipa que tanto defende em 6-0, como no mesmo ataque passa para um 4-2, ou ainda consegue para o Porto a defender numa mescla de 3-2-1/3-3 como o fez no ano passado.

E só o consegue fazer por duas razões: pelo treinador, e pelo espírito de sacrifício e entrega ao jogo dos seus jogadores.

E é a defesa do ABC que lhe permite usar e abusar do contra-ataque ou ataques rápidos. Porque onde o ABC evidencia maiores dificuldades é no ataque organizado, onde fica dependente de 2 jogadores: Seabra e Spinola.

Muito mérito à defesa do ABC-

Slb23

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 01:00
Tínhamos que o indemnizar.
Caguem na indemnização.

Acham que era bonita uma atitude dessas da parte do Benfica? Acham que isso era respeitar os valores do Benfica?

BlankFile

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2017, 01:01
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 01:00
Tínhamos que o indemnizar.
Caguem na indemnização.

Acham que era bonita uma atitude dessas da parte do Benfica? Acham que isso era respeitar os valores do Benfica?

Eu também acho que o timing de saída seria mau para todas as partes. O Terzic pode muito bem recuperar a forma e ajudar-nos muito ainda.

Velazquez

Tem muito talento mas precisa de jogar, de preferência numa equipa onde não seja a principal figura. No Benfica ia era comer muito banco...

Não sei o que será mais benéfico, o Resende que veja e desde que o segurem aceito qualquer decisão.
Podia ficar ele e o Seabra para centrais.E se o brasileiro tanto rendesse a central como a lateral era o ideal

E depois era só investir a sério num GR e num lateral direito, jogadores que fizessem mesmo a diferença e não pedia mais nada

TJSF

Obvio, devíamos é renovar como fizemos com o Mantorras. Mais 5 anos.

Slb23

Citação de: Velazquez em 05 de Junho de 2017, 01:03

Podia ficar ele e o Seabra para centrais.E se o brasileiro tanto rendesse a central como a lateral era o ideal

E depois era só investir a sério num GR e num lateral direito, jogadores que fizessem mesmo a diferença e não pedia mais nada
Houve uma época em que fizemos isso, colocamos um central como lateral constantemente e deu merda.

Pode-se pontualmente colocar o central a lateral até para retirar conforto ao sistema defensivo adversário, de forma recorrente acho um erro.

Slb23

Citação de: TJSF em 05 de Junho de 2017, 01:04
Obvio, devíamos é renovar como fizemos com o Mantorras. Mais 5 anos.
Ninguém falou em renovar.

Falaram em não se rescindir quando ele ainda nem apto está.

Tem contrato? É para respeitar ou vamos rescindir com os jogadores de futebol quando se lesionam de forma grave?

acemessiae

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:55
Citação de: acemessiae em 05 de Junho de 2017, 00:54
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:50
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2017, 00:43
Citação de: Chico_odv em 05 de Junho de 2017, 00:42

Saindo o Tiago Pereira em definitivo e o Hugo Lima por empréstimo (não deveria ficar?), acredito que será Seabra e João Silva a central, e vamos buscar mais um lateral esquerdo estrangeiro, que acho que só tem o Cavalcanti neste momento como opção.

Sim, essa posição deverá ser reforçada também. À partida os centrais principais do plantel serão o Seabra e o João Silva. Mas este último também pode jogar a lateral.

Eu aceito a saída do Hugo Lima. Mas gostaria que o Gonçalo Ribeiro fizesse parte do próximo plantel.

Pelo menos a pré-época, 23. Que o testem pelo menos.

E digo o mesmo em relação ao Ivo Santos.

Blank, bates demasiado no Ivo Santos...

Na minha opinião ele não tem (e não creio que futuramente terá) qualidade para ser opção no Benfica que todos desejamos.

Pode ser um jogador útil para muitas equipas da 1.ª Divisão. Mas curto para o nosso plantel.

Eu penso mais nele, pela parte defensiva. Acho que seria útil no nosso esquema defensivo.

Eu percebo. Mas com Cavalcanti, Ales, Moreno, e quiça outro, para que precisariamos do Ivo?

A nossa defesa terá tendência para ser muito móvel, e até o Ales vai ter de dar às pernas para aguentar  ;D

Cloughie

O Terzic até se lesionar estava a começar a carburar.
No jogo em que se lesionou estava a jogar brutalidades.

Dispensá-lo seria errado.

Kurt Cobain 10

Queremos ser solidários com o Terzic então o Benfica que o mande ir jogar para a Fundação Benfica .  :tomates: