Ádám Nagy (Ferencváros TC) - CM

TiagoSLB_10

Ádám Nagy: acordo com Ferencváros está iminente

Médio tem sido uma das figuras da Hungria no Europeu. Contratação quase fechada pelo Benfica.

O acerto dos termos da transferência de Ádám Nagy para o Benfica está iminente. Segundo O JOGO apurou, os representantes do médio internacional húngaro - que esta quarta-feira defronta Portugal no Europeu - já estão em contacto com os dirigentes do seu clube, o Ferencváros, com o intuito de finalizar a operação, a qual deverá obrigar as águias ao pagamento de cerca de dois milhões de euros.

A aquisição de Nagy, centrocampista capaz de desempenhar as posições 8 e 6, teve o aval do técnico Rui Vitória e, ato contínuo, ordem do presidente Luís Filipe Vieira para ser finalizada, conforme O JOGO noticiou.

Nagy, 21 anos, tem sido uma das figuras da Hungria no Europeu de França.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/adam-nagy-acordo-com-ferencvaros-esta-iminente-5241779.html

Benfanatic

King Ghost

Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Junho de 2016, 08:01
Citação de: poliban em 22 de Junho de 2016, 00:49
Aqui no SB fala-se muito da intensidade, o Fábregas não podia ser 8 no Benfica está visto, o que ele joga com a bola nos pés não interessa, interessa é a "intensidade" dele, que lol.
Pois...

Também não percebo bem esta pancada pela intensidade, a tão falada intensidade não é só aplicada com grandes correrias com e sem bola...

O Xavi, o Andrea Pirlo por exemplo eram igualmente bastante intensos, mas a sua intensidade era baseada na qualidade de passe, qualidade essa que queimava metros de campo de uma maneira diferente que o Renato e outros, estes últimos queimam esses metros com bola no pé, o Xavi e o Andrea Pirlo queimam com um passe.
Tem tudo a ver com a forma como a equipa joga. Se a equipa joga em posse de bola como é o caso do Barcelona, da Juventus, do Ajax ou até do Bayern em diversos momentos do jogo, faz todo o sentido ter jogadores com menos intensidade mas maior qualidade de passe, até porque normalmente jogam em espaços mais curtos com os jogadores mais perto uns do outros e mais fácil recuperar a bola.

No caso do Benfica do Rui Vitória e até do Jesus (que a posse de bola apenas acontecia no último terço do terreno e normalmente encostado à linha) que joga de forma mais vertical os jogadores tem de ter maior intensidade pois têm de queimar terreno de jogo e fazer recuperações rápidas.

Se o Benfica jogasse em posse, jogadores como o Cristante seriam muito importantes e provavelmente titulares indiscutíveis.

Com isto não digo que numa equipa como o Benfica que tem de jogar de uma forma em Portugal e de outra forma na Champions que este tipo de jogadores mais cerebrais não interessem.

JM21

Do que vi no Euro, gostei. A um preço acessível, pode ser uma boa solução.

JotaL

Não sei quem foi o criador da palavra "intensidade" no futebol, por isso não sei o que queria dizer ao certo. Se formos pela etimologia, tem a ver com quantidade de energia por unidade de tempo, e não com velocidade.

Sim, o Cristante não é intenso, mas não por ser lento, mas por estar a morrer em campo! O Xabi Alonso era lento, mas no Real de Mourinho estava sempre em cima do adversário, sempre a dar linhas de passe, e a desequilibrar com passes de rotura. Por isso para mim é um jogador intenso. E o Real era das equipas mais verticais que conhecia.
Quanto à questão de ser capaz de transportar bola e transpor linhas como faziam Enzo e Renato, também é outra falsa questão. O que quebra a linha duma defesa mais rápido, um jogador com a bola ou um passe a rasgar? Quem desequilibra mais rapidamente, o Messi de 2008 que corria em direção à baliza tirando 5 ou 6 adversários do caminho, ou o Messi de agora que num toque do nada do meio campo é capaz de colocar um adversário isolado à frente da baliza, como ontem contra os EUA?
Desde que haja jogadores rápidos ou bons na desmarcação, o jogador pode jogar a passo desde que tenha visão de jogo e capacidade de passe.

Pelo que eu vi do Nagy é um jogador muito diferente do Renato, mas muito intenso, porque está sempre na jogada a dar linhas de passe. Ainda não sei se é um Xavi ou um Iniesta, mas claramente é muito melhor no passe que o Renato para já, e por isso pode perfeitamente ser um craque neste Benfica, até porque continuaremos a ter jogadores rápidos nas alas e na frente

LEGIONofHATE

Por 2M, venha ele! Excelente negócio, a concretizar-se. Na minha opinião.

Pedraços

Citação de: Benfanatic em 22 de Junho de 2016, 09:58
Vai ser o nosso Iniesta :metal:

conheço pouco deste gajo mas tu ainda deves conhecer menos, o quê , que este gajo tem a haver com o Iniesta??

redfox1904

Ninguém acredita nós 2M. Vai começar a novela...
Vão aparecer muitos mais clubes interessados, vão arranjar forma de meter os porkos e o os sapos ao barulho e facilmente será inflacionado ate aos 5M...

OclassicoNº10

Citação de: redfox1904 em 22 de Junho de 2016, 11:23
Ninguém acredita nós 2M. Vai começar a novela...
Vão aparecer muitos mais clubes interessados, vão arranjar forma de meter os porkos e o os sapos ao barulho e facilmente será inflacionado ate aos 5M...

Tão isto.

PERERUXO

Capacidade de choque é talvez o que lhe falte, mas é um jogador intenso, boa capacidade de passe com os dois pés e normalmente boa tomada de decisão, tenta simplificar muito o jogo, também é um jogador que transporta bem a bola, posto isto acho que seria uma boa aquisição.

KunAguero16

Citação de: JViegas em 22 de Junho de 2016, 01:45
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2016, 01:29

Está iminente/questão de horas/a qualquer momento.

Se for 8 que venha que há muito espaço.
Não costumo muito olhar para o lado mas Telles é um grande defesa esquerdo...
Flopou no Inter

Tosta Mistica

Benfanatic

Citação de: Pedraços em 22 de Junho de 2016, 11:19

conheço pouco deste gajo mas tu ainda deves conhecer menos, o quê , que este gajo tem a haver com o Iniesta??

Se conheces pouco, como sabes q nada tem a ver? E se nao me conheces de lado nenhum, como sabes q eu ainda conheço menos do q tu? O teu comentário é um completo contrasenso, nao sei cm responder a isso.

OclassicoNº10

Segundo o Rascord, não conta no 11 titular para hoje.

Adivinhos.

Jonimane

Citação de: Pedraços em 22 de Junho de 2016, 11:19

já se nota a calvice