SL Benfica eliminado pelo Chaumont nos 1/8 Final da Challenge Cup

Cyb3rNeo



Jorge.P_



Universo Benfica

"CASA BEM CHEIA PARA NOS APOIAR"
SL Benfica - Biogas Volley

Os comandados por José Jardim vão iniciar a edição 2016/17 da Challenge Cup frente aos suíços do Biogas Volley e o apoio de todos os Benfiquistas é fundamental.

Uma vez mais, a equipa de voleibol defronta os suíços. Assim ditou o sorteio, e a estreia do Benfica vai ser diante da formação que viaja de Näfels.

Os suíços não têm grande tradição na modalidade, mas o Biogas Volley conta com vários estrangeiros, provenientes de países com escola no voleibol.

Marko Vukasinovic, zona 4 montenegrino, que costuma representar a seleção em Mundiais e em Europeus; o zona 4 polaco Jakub Mateusz Radomski, muito perigoso nas ações da rede devido aos seus 2,03 m; o checo Dominik Fort, nome habitual nas seleções jovens da República Checa; o oposto venezuelano Jose Fabian Martínez Roa e o central brasileiro Roosevelt Vasconcelos Filho.

O Benfica, por seu lado, apresenta-se como um forte candidato a constar numa fase mais adiantada da prova. José Jardim tem nas fileiras nomes que podem fazer a diferença, nomeadamente André Lopes, Zelão, Ché, Marc Honoré ou Vinhedo, entre outros.

Zelão já fez a antevisão a este encontro e explicou como a equipa está a viver este momento.

"O sentimento é uma emoção bastante boa. Voltamos de novo às competições europeias, um Voleibol de grande nível e estamos acostumados a ter casa cheia com os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. Vamos começar esta competição com a esperança de conseguir um título europeu, mas vamos jogo a jogo", começou por dizer, em declarações à BTV.

Já jogaram frente a este mesmo adversário...

"Sim. No ano passado já jogámos contra eles. Apesar de ser a mesma equipa, há vários jogadores diferentes. Temos de fazer o melhor possível, vamos passo-a-passo, como temos sempre feito nos últimos anos para chegar o mais longe possível", explicou o central da equipa comandada por José Jardim.

Vão iniciar a Challenge Cup ao jogar em casa. Isso traz maior confiança?

"Com certeza. Traz confiança e traz bom ânimo. É sempre motivante saber que a casa vai estar cheia porque os nossos adeptos nunca nos dececionam. Com certeza esperamos a casa bem cheia e bem composta para nos apoiar", concluiu Zelão.

O jogo dos 16 avos de final da Challenge Cup tem lugar às 20h30 do dia 7 de dezembro, quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/YdUM6S3KzEqTQGTbGGn64A

Red Eyes




ppfinder