Guillermo Celis

Médio, 33 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 7 jogos (212 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Kyoto

pode ser que seja titular com os EUA no proximo sabado

Bethinho

zizou

O Rafa é tão overrated, é bom jogador mas tenho sempre aquela sensação que não é jogador para equipa grande, pouca dimensão fisica e dificuldade e jogar em espaços mais curtos é o que me põem de pé atras em relação ao Rafa.

Blitzer

Não conheço mas o mal do Benfica continua.

O Vieira tem de manter o dinheiro a circular.

Já temos Horta e Nagy (ou pelo menos está lá perto) qual é a necessidade de investir no Celis ?

klik

Citação de: MALU15 em 23 de Junho de 2016, 23:03
O RPB diz que a médio prazo vai ser uma espécie de Enzo Perez

só se for pela intensidade , Raça e entrega.. porque o Enzo tinha aquilo que ganhou a jogar como ala, que faz dele um driblador... coisa que o Celis não tem como opção ou que adquira.

https://vimeo.com/158765615

paraguaio3

Citação de: miguelaoas em 23 de Junho de 2016, 23:16
alguem sabe com que número na camisola jogou na equipa dele e na seleção para o poder ver nos videos?

Na selecção, na Copa América, é o 5.
Jogou 90 min contra a Costa Rica, para quem o quiser ver em acção...
E mais 15 min com os EUA, e meia hora contra o Paraguai!

Tapion

Este celis parece-me um 8 mas um 8 bem diferente do estilo de jogo ideal para o Benfica. Celis é um 8 mas com estilo de 6 incutido, ou seja não é um 8 de progressão com bola no pé. O estilo de jogo dele é recuperar e passar, daí eu dizer que é um 8 com caracteristicas divididas com um 6.

Já o Nagy já é um 8 que mesmo não tendo uma progressão ideal para um 8 no Benfica ( ja que nao jogamos com um 10) , transporta mais a bola.

KATSO75

totita

Ora bem , eu estive a ver alguns videos , e este jovem é um medio defensivo. Um 6. Raramente pega na bola e arranca com ela. Parece bom tecnicamente e forte no desarme. Mas o que mais salta á vista , é que um  jogador de  desarme e de contenção defensiva. Não será o 8 que precisamos.

klik

Citação de: Tapion em 23 de Junho de 2016, 23:48
Este celis parece-me um 8 mas um 8 bem diferente do estilo de jogo ideal para o Benfica. Celis é um 8 mas com estilo de 6 incutido, ou seja não é um 8 de progressão com bola no pé. O estilo de jogo dele é recuperar e passar, daí eu dizer que é um 8 com caracteristicas divididas com um 6.

Já o Nagy já é um 8 que mesmo não tendo uma progressão ideal para um 8 no Benfica ( ja que nao jogamos com um 10) , transporta mais a bola.

concordo...

O Atlético joga assim.. com 2 médios 6/8.. muito fortes no desarme, na intensidade e pressão... numa equipa ultra organizada.

Sinceramente eu não vejo.. e não consigo ver um Benfica com esse estilo..

Tapion

Citação de: klik em 23 de Junho de 2016, 23:59
Citação de: Tapion em 23 de Junho de 2016, 23:48

concordo...

O Atlético joga assim.. com 2 médios 6/8.. muito fortes no desarme, na intensidade e pressão... numa equipa ultra organizada.

Sinceramente eu não vejo.. e não consigo ver um Benfica com esse estilo..

Seria começar a reduzir bastante a qualidade de jogo na minha opinião, usávamos um puro 10, passamos a ter 8 de progressão e deixamos de usar puro 8 para 2 puros recuperadores de bola, sendo que se tivermos algum medio centro com caracteristicas do Celi como titular, passamos a jogar basicamente com dois trincos.

Isto basicamente de 2009 para ca seria 6-10 para 6-8 para 6-6 .
Das duas uma ou toda a nossa fase atacante pos recuperação da bola seria pelas laterais ( recuperar bola e passar para as laterais de imediato) ou a nossa forma de jogar natural deixava de resultar, so com a condição de jogarmos com 1PL e um 10 atrás (Puro) logo à frente dos dois recuperadores... mas não vejo o Benfica a jogar dessa forma. Acredito que Celis possa ser alternativa a alguma saída e será para suplente mas teria de ser sempre 6

vermelhoftw

nem tem videos no youtube meu deus, estas contratacoes tao horripilantes

Korczak