Época 2016/2017 - Todos os Escalões

Jerominho

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2016, 09:35
Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 08:21
Citação de: rudra28 em 20 de Julho de 2016, 07:55
Ricardo Campos troca Águias pela Juventus

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/campos-troca-aguias-pela-juventus.html
Mas o quê que se passe na cabeça dos miúdos? Vão para clubes que pouco formam. Já ontem houve um que foi para o Inter. E assim perdem-se. Podiam ficar aqui que eram apostas.

não é muito diferente de quando um miúdo com 10 ou 12 deixa a sua terra a caminho de Lisboa.
A grande maioria embarca num sonho que termina normalmente mal, por vezes, muito mal.
Sim mas ir à Lisboa para ser formado no Benfica é bem diferente do que mudar de país, de cultura, e deixar a família aqui em Portugal. Há muitos mais riscos de correr mal ao saír já. Ainda por cima o Benfica agora aposta nos jovens da casa.

Maldini

Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 08:21
Citação de: rudra28 em 20 de Julho de 2016, 07:55
Ricardo Campos troca Águias pela Juventus

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/campos-troca-aguias-pela-juventus.html
Mas o quê que se passe na cabeça dos miúdos? Vão para clubes que pouco formam. Já ontem houve um que foi para o Inter. E assim perdem-se. Podiam ficar aqui que eram apostas.

Passa pela cabeça dos miúdos e dos pais: €€€€€€€.

paulomaia1972

#272
Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 10:04
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2016, 09:35
Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 08:21
Citação de: rudra28 em 20 de Julho de 2016, 07:55
Ricardo Campos troca Águias pela Juventus

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/campos-troca-aguias-pela-juventus.html
Mas o quê que se passe na cabeça dos miúdos? Vão para clubes que pouco formam. Já ontem houve um que foi para o Inter. E assim perdem-se. Podiam ficar aqui que eram apostas.

não é muito diferente de quando um miúdo com 10 ou 12 deixa a sua terra a caminho de Lisboa.
A grande maioria embarca num sonho que termina normalmente mal, por vezes, muito mal.
Sim mas ir à Lisboa para ser formado no Benfica é bem diferente do que mudar de país, de cultura, e deixar a família aqui em Portugal. Há muitos mais riscos de correr mal ao saír já. Ainda por cima o Benfica agora aposta nos jovens da casa.

Até pode ser, mas com 16 anos sair do país para Itália ou Inglaterra é sair com um contrato profissional de 3 a 5 anos, com um valor mensal substancial...
Quanto ao Benfica agora aposta... tens a noção que serão sempre um número mínimo face ao panorama geral.
Para mim, a crítica é legitima seja para saídas internas precoces seja para o estrangeiro sem ser um valor confirmado.

PS. Conheço um caso de um miúdo que será sub-18 (saiu do Braga) e foi para Inglaterra para o Nottingham (saiu neste momento)



Red skin

Não podemos condenar os miúdos... imaginem que vcs estão numa empresa com um contrato a recibos verdes ou um contrato temporário de um ano... como vcs estão na empresa mais 20 ou 30 trabalhadores. Entretanto chega uma proposta do estrangeiro a oferecer mais dinheiro e 3/4 anos de contrato, o que vcs fariam?

Se virmos desta perspetiva, eles n estão a optar somente pelo dinheiro, mas por uma segurança na sua carreira em termos profissionais.

Podem flopar lá, como podem flopar cá... a diferença é que vão ter mais tempo a ganhar bom dinheiro e ainda voltam para Portugal para jogar num Rio Ave e num Setúbal.

paulomaia1972

Citação de: Red skin em 20 de Julho de 2016, 10:26
Não podemos condenar os miúdos... imaginem que vcs estão numa empresa com um contrato a recibos verdes ou um contrato temporário de um ano... como vcs estão na empresa mais 20 ou 30 trabalhadores. Entretanto chega uma proposta do estrangeiro a oferecer mais dinheiro e 3/4 anos de contrato, o que vcs fariam?

Se virmos desta perspetiva, eles n estão a optar somente pelo dinheiro, mas por uma segurança na sua carreira em termos profissionais.

Podem flopar lá, como podem flopar cá... a diferença é que vão ter mais tempo a ganhar bom dinheiro e ainda voltam para Portugal para jogar num Rio Ave e num Setúbal.

com sorte, senão nem mesmo isso, 2ª ou 3ª divisões ou o fim da carreira. Perfeitamente normal, é precisamente isso que acontece à maioria dos nossos jovens que estão nos juvenis e juniores do Benfica.

Jerominho

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2016, 10:35
Citação de: Red skin em 20 de Julho de 2016, 10:26
Não podemos condenar os miúdos... imaginem que vcs estão numa empresa com um contrato a recibos verdes ou um contrato temporário de um ano... como vcs estão na empresa mais 20 ou 30 trabalhadores. Entretanto chega uma proposta do estrangeiro a oferecer mais dinheiro e 3/4 anos de contrato, o que vcs fariam?

Se virmos desta perspetiva, eles n estão a optar somente pelo dinheiro, mas por uma segurança na sua carreira em termos profissionais.

Podem flopar lá, como podem flopar cá... a diferença é que vão ter mais tempo a ganhar bom dinheiro e ainda voltam para Portugal para jogar num Rio Ave e num Setúbal.

com sorte, senão nem mesmo isso, 2ª ou 3ª divisões ou o fim da carreira. Perfeitamente normal, é precisamente isso que acontece à maioria dos nossos jovens que estão nos juvenis e juniores do Benfica.
Mas se o Inter se interessa pelo jogador, é porque tem muita qualidade não? Assim sendo, tinha mais hipóteses de singrar no Benfica do que na Juve.

Que me lembre, nunca houve um jogador português formado no estrangeiro e que deu alguma coisa. Para mim, as carreiras deles já acabaram.

paulomaia1972

Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 10:56
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2016, 10:35
Citação de: Red skin em 20 de Julho de 2016, 10:26
Não podemos condenar os miúdos... imaginem que vcs estão numa empresa com um contrato a recibos verdes ou um contrato temporário de um ano... como vcs estão na empresa mais 20 ou 30 trabalhadores. Entretanto chega uma proposta do estrangeiro a oferecer mais dinheiro e 3/4 anos de contrato, o que vcs fariam?

Se virmos desta perspetiva, eles n estão a optar somente pelo dinheiro, mas por uma segurança na sua carreira em termos profissionais.

Podem flopar lá, como podem flopar cá... a diferença é que vão ter mais tempo a ganhar bom dinheiro e ainda voltam para Portugal para jogar num Rio Ave e num Setúbal.

com sorte, senão nem mesmo isso, 2ª ou 3ª divisões ou o fim da carreira. Perfeitamente normal, é precisamente isso que acontece à maioria dos nossos jovens que estão nos juvenis e juniores do Benfica.
Mas se o Inter se interessa pelo jogador, é porque tem muita qualidade não? Assim sendo, tinha mais hipóteses de singrar no Benfica do que na Juve.

Que me lembre, nunca houve um jogador português formado no estrangeiro e que deu alguma coisa. Para mim, as carreiras deles já acabaram.

Não deve haver muitos casos porque tb não era usual, dos casos recente apenas Ronny está a mostrar que é possível.

Pronto, tens 16 anos e oferecem-te 5 anos, contrato profissional, Juventus, a ganhar 5 mil euros?

Velazquez

Epá, respeitem os miudos.Nem sendo miudos têem respeito.

faneca_slb4ever

Citação de: VanHooijdonk em 19 de Julho de 2016, 22:27
Nos juvenis, algum contratado a outro clube?

O plantel que coloquei ainda não está actualizado.

fmb

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 11:03
Epá, respeitem os miudos.Nem sendo miudos têem respeito.
Eu respeito... só acho que estão a ser burros e gananciosos porque só estão a pensar no papel que vão receber agora.
E além disso estão a sair contra vontade do Benfica e estão a cuspir no prato em que comeram (a cagar em que está a apostar neles há anos). E não, não me venham falar nos jogadores que vamos buscar ao Casa Pia ou ao Alcochetense... aqui há uma mudança de país, há dinheiro para o jogador envolvido e é SÓ NISSO que estes jogadores estão a pensar. A ânsia de irem para outro país e ganhar já mais dinheiro do que o que ganham no Maior.
Se lhes desejo mal??? Não, nenhum. Mal seria...
Mas tenho a certeza que vão fazer carreiras de merda depois disto. É que nem um, NEM UM, se tem safado com estas decisões mas vão repetindo os erros... 

paulomaia1972

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Julho de 2016, 11:14
Citação de: VanHooijdonk em 19 de Julho de 2016, 22:27
Nos juvenis, algum contratado a outro clube?

O plantel que coloquei ainda não está actualizado.

Faneca, só um pormenor, o Ronaldo Camará colocaste como juvenil de 1º ano ma ele é ainda sub-14, salvo erro.


faneca_slb4ever

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2016, 11:27
Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Julho de 2016, 11:14
Citação de: VanHooijdonk em 19 de Julho de 2016, 22:27
Nos juvenis, algum contratado a outro clube?

O plantel que coloquei ainda não está actualizado.

Faneca, só um pormenor, o Ronaldo Camará colocaste como juvenil de 1º ano ma ele é ainda sub-14, salvo erro.

Sim, verdade ;)

Velazquez

Citação de: fmb em 20 de Julho de 2016, 11:26
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 11:03
Epá, respeitem os miudos.Nem sendo miudos têem respeito.
Eu respeito... só acho que estão a ser burros e gananciosos porque só estão a pensar no papel que vão receber agora.
E além disso estão a sair contra vontade do Benfica e estão a cuspir no prato em que comeram (a cagar em que está a apostar neles há anos). E não, não me venham falar nos jogadores que vamos buscar ao Casa Pia ou ao Alcochetense... aqui há uma mudança de país, há dinheiro para o jogador envolvido e é SÓ NISSO que estes jogadores estão a pensar. A ânsia de irem para outro país e ganhar já mais dinheiro do que o que ganham no Maior.
Se lhes desejo mal??? Não, nenhum. Mal seria...
Mas tenho a certeza que vão fazer carreiras de merda depois disto. É que nem um, NEM UM, se tem safado com estas decisões mas vão repetindo os erros... 
Não conheces as razões, não conheces as situações, não conheces nada, nenhum de nós conhece nada.Por isso é melhor pensares duas vezes antes de os julgares

Cada um é livre de tomar as opções que pensa ser o melhor para si.Nem sempre se toma as melhores opções mas é assim a vida.Não é por isso que se é melhor ou pior

Mas vocês são capazes de dizer que que cada jogador que toma a mesma opção mas vindo para o Benfica toma sempre a melhor opção, vindo do estrangeiro(há vários) ou não, mesmo que depois vá sempre para a bancada e nunca jogue

Portanto isto tudo tem a ver com vir para o Benfica ou sair do Benfica.Se vier ou quiser ficar no Benfica é com certeza a melhor opção.

Se sair é um merdas que só está a pensar no dinheiro e de certeza que nunca vai ter uma boa carreira.Mas se ficasse certamente que já teria uma excelente carreira.E só estava a pensar na sua carreira

paulomaia1972

Citação de: fmb em 20 de Julho de 2016, 11:26
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 11:03
Epá, respeitem os miudos.Nem sendo miudos têem respeito.
Eu respeito... só acho que estão a ser burros e gananciosos porque só estão a pensar no papel que vão receber agora.
E além disso estão a sair contra vontade do Benfica e estão a cuspir no prato em que comeram (a cagar em que está a apostar neles há anos). E não, não me venham falar nos jogadores que vamos buscar ao Casa Pia ou ao Alcochetense... aqui há uma mudança de país, há dinheiro para o jogador envolvido e é SÓ NISSO que estes jogadores estão a pensar. A ânsia de irem para outro país e ganhar já mais dinheiro do que o que ganham no Maior.
Se lhes desejo mal??? Não, nenhum. Mal seria...
Mas tenho a certeza que vão fazer carreiras de merda depois disto. É que nem um, NEM UM, se tem safado com estas decisões mas vão repetindo os erros...

Jovem, essa argumentação serve para os casa pias deste país...



fmb

Oh Velazquez, e leres o que escrevi???

Dizer que estão a ser burros ou gananciosos é chamar-lhes merdas??? Tem lá mais calminha vá...
Estou a dizer o que acho óbvio (estão a fazê-lo por dinheiro APENAS E SÓ) porque melhores condições lá NÃO TÊM e porque ser mais aposta lá também NÃO SERÃO.
Isto é estar a ser cego e a só ver Benfica à frente?

E não... não é igual vir do Casa Pia ou do Montijo ou do Vila Real para o Benfica do que sair do atual Benfica com as condições que tem na Formação para QUALQUER outro clube. LAMENTO!!! Se não vês isto e se achas que eles estão a pensar nas carreiras deles, ficas com a tua e eu com a minha...