Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Francescoli

Citação de: SLB37 em 31 de Julho de 2018, 17:27
Citação de: Almada em 31 de Julho de 2018, 16:51
Citação de: Eusébio10 em 31 de Julho de 2018, 16:06
É um grande talento, a descida ao juniores fez-lhe bem.

Espero que me tire todas a duvidas e continue a mostrar este nível com os seniores seja na A ou na B.

Continuo a achar que o Florentino terá mais condições de chegar ao top europeu, o puto é muito bom. Tão bom que tenho poucas duvidas que estará no mundial 2022.
Nunca se sabe a evolução.
Nesta fase Peixe era melhor que figo, depois viu-se a carreira de cada um.
É sempre uma incógnita, mas que têm qualidade é uma evidência.

Isso é uma falácia... O Peixe não era nem nunca foi melhor que o Figo. Simplesmente fez um melhor mundial 91 melhor que todos e criou-se essa historia

Foi o melhor do Mundial, sem dúvida. Como podia ter sido o João Oliveira Pinto ou o Gil.

klik

Citação de: rijokor em 31 de Julho de 2018, 11:35
E depois desta confusão toda vamos lá a ver qual é o tamanho do ego dele.

Os jornais querem destruir este rapaz.

O Jota ao contrario de que muita gente acha... tem pouco ego para o Talento que tem. Sabe dividir, e a fase complicada de viver na sombra devido a lesões certamente o ajudou a crescer bastante nesse aspecto. Estava habituado a ser a estrela... todos o procurarem para ele decidir, e viver na sombra fez-lhe bem certamente... experimentar a outra face da moeda.


klik

#1202
Citação de: +1benfiquista em 31 de Julho de 2018, 12:33
Entre ser titular na B ou andar a comer banco na A, tirem as vossas conclusões sobre o que será melhor para a evolução do miúdo. Convém refriar os ânimos, o rapaz tem muito potencial mas há ainda um percurso a ser feito. Talvez lado para o final da temporada já treine com os A.

Pertencer ao Plantel A não implica não poder jogar na B... nem que seja para ir ganhando ritmo. Especialmente nos jogos em casa... relvados decentes, evitar lesões ao maximo, como costumamos fazer.

E este ano até pode fazer mais jogos em casa.. havendo os sub 23 tb.

Roy Kent

Citação de: SLB37 em 31 de Julho de 2018, 17:27
Citação de: Almada em 31 de Julho de 2018, 16:51
Citação de: Eusébio10 em 31 de Julho de 2018, 16:06
É um grande talento, a descida ao juniores fez-lhe bem.

Espero que me tire todas a duvidas e continue a mostrar este nível com os seniores seja na A ou na B.

Continuo a achar que o Florentino terá mais condições de chegar ao top europeu, o puto é muito bom. Tão bom que tenho poucas duvidas que estará no mundial 2022.
Nunca se sabe a evolução.
Nesta fase Peixe era melhor que figo, depois viu-se a carreira de cada um.
É sempre uma incógnita, mas que têm qualidade é uma evidência.

Isso é uma falácia... O Peixe não era nem nunca foi melhor que o Figo. Simplesmente fez um mundial 91 melhor que todos e criou-se essa historia

É verdade. Fez um bom mundial, mas já se via que estava atrás do Figo, Rui Costa e João Pinto.


jorgen80

Benfica demasiado grande e segunda liga demasiado pequena. Q arranje um Chaves para se desenvolver. Tem 19 aninhos. Está no ponto.

Francescoli

Citação de: jorgen80 em 31 de Julho de 2018, 19:40
Benfica demasiado grande e segunda liga demasiado pequena. Q arranje um Chaves para se desenvolver. Tem 19 aninhos. Está no ponto.

Ainda não foi figura central na equipa B.

Na minha opinião começa lá, se mostrar o que se espera sobe à equipa principal ou é emprestado em Janeiro na primeira Liga.

Por culpa das lesões ainda não se afirmou totalmente no Benfica B, só por esse motivo por mim começa lá a temporada.

É extraordinariamente talentoso!

Mr_RIBEIRO

Tem todo o sentido começar na B e ir tento alguns treinos com a A.

Fearless

Citação de: diego040675 em 31 de Julho de 2018, 08:27
Claro que regressa para a equipa B
Mas alguém achava que ia direto para a equipa A?
É preciso alguma calma com estes meninos

Exacto. Com 19 anos fomos nós buscar o Di Maria, mas este nota-se a léguas que não está preparado. Não jogou uma Copa Sudamericana sub20, ou assim.

lmoutad

Citação de: Fearless em 31 de Julho de 2018, 20:10
Citação de: diego040675 em 31 de Julho de 2018, 08:27
Claro que regressa para a equipa B
Mas alguém achava que ia direto para a equipa A?
É preciso alguma calma com estes meninos

Exacto. Com 19 anos fomos nós buscar o Di Maria, mas este nota-se a léguas que não está preparado. Não jogou uma Copa Sudamericana sub20, ou assim.

E o Salvio no primeiro ano com 19, o Markovic idem...

É um facto que olhamos para os nossos miúdos com outro cepticismo, e neste caso não sei bem porquê.

No Tugão este puto pode fazer estragos, técnica e fisicamente parece-me preparado.

Ludwig van

Até este Campeonato da Europa começar não havia dúvidas de que nem na B se tinha afirmado.

Por muito boa que tenha sido a sua prestação parece-me claro que ainda tem de continuar a dar o salto físico (que já começou a dar) para ser uma alternativa credível para a equipa A.

Não seria contra um empréstimo a uma equipa da primeira liga desde que com garantias de ter muitos minutos.

Francescoli

Citação de: lmoutad em 31 de Julho de 2018, 22:37
Citação de: Fearless em 31 de Julho de 2018, 20:10
Citação de: diego040675 em 31 de Julho de 2018, 08:27
Claro que regressa para a equipa B
Mas alguém achava que ia direto para a equipa A?
É preciso alguma calma com estes meninos

Exacto. Com 19 anos fomos nós buscar o Di Maria, mas este nota-se a léguas que não está preparado. Não jogou uma Copa Sudamericana sub20, ou assim.

E o Salvio no primeiro ano com 19, o Markovic idem...

É um facto que olhamos para os nossos miúdos com outro cepticismo, e neste caso não sei bem porquê.

No Tugão este puto pode fazer estragos, técnica e fisicamente parece-me preparado.

Não é outro cepticismo, pelo menos da minha parte.

Escrevi um post aí em cima a explicar o que penso e porquê.

Salvio, Markovic e Di Maria já eram figuras nos seus clubes nas primeiras divisões dos seus países, são casos diferentes.

O Jota foi muito marcado pelas lesões, nem sequer foi figura de grande destaque na equipa B. Como já referi, qualidade não lhe falta.

adeptoBancada

Qual que, metam no já a jogar na A e vai dar cartas. Sem medos.

Fearless

Citação de: Francescoli em 31 de Julho de 2018, 22:41
Citação de: lmoutad em 31 de Julho de 2018, 22:37
Citação de: Fearless em 31 de Julho de 2018, 20:10
Citação de: diego040675 em 31 de Julho de 2018, 08:27
Claro que regressa para a equipa B
Mas alguém achava que ia direto para a equipa A?
É preciso alguma calma com estes meninos

Exacto. Com 19 anos fomos nós buscar o Di Maria, mas este nota-se a léguas que não está preparado. Não jogou uma Copa Sudamericana sub20, ou assim.

E o Salvio no primeiro ano com 19, o Markovic idem...

É um facto que olhamos para os nossos miúdos com outro cepticismo, e neste caso não sei bem porquê.

No Tugão este puto pode fazer estragos, técnica e fisicamente parece-me preparado.

Não é outro cepticismo, pelo menos da minha parte.

Escrevi um post aí em cima a explicar o que penso e porquê.

Salvio, Markovic e Di Maria já eram figuras nos seus clubes nas primeiras divisões dos seus países, são casos diferentes.

O Jota foi muito marcado pelas lesões, nem sequer foi figura de grande destaque na equipa B. Como já referi, qualidade não lhe falta.

Jogadores como Jota, Félix, Gedson ou até Embaló não são destaque nas primeiras divisões dos seus países porque provavelmente nunca se aposta neles em tenra idade. Aposta em Rashford? 16 anos de idade, estreia a bisar em Europas Leagues. Sterling? Cm 17 anos já passava da dúzia de golos num clube como o Liverpool. Ajax? Cheio de miúdos dessa idade a despontar e a jogar. Aqui não, porque o interesse principal é fazer o dinheiro rolar, seja a entrar ou a sair, e porque a mentalidade é uma merda... temos a aquela ideia pré-estabelicida que os nossos miúdos não estão preparados, e que os dos outros é que estão. Talento é talento, falta é colhões para apostar-se nele.

Apollo_22

A diferença para os Di Marias da vida, os Salvios, os Markovics... É ter de rentabilizar investimento... Aqui como não há risco no prego... Estão-se a cagar... Se custasse 10M€...ui tem de jogar senão... 10M€ vão à vida... Passa muito pelo "ter dinheiro empatado" ou nao

lmoutad

Citação de: Francescoli em 31 de Julho de 2018, 22:41
Citação de: lmoutad em 31 de Julho de 2018, 22:37
Citação de: Fearless em 31 de Julho de 2018, 20:10
Citação de: diego040675 em 31 de Julho de 2018, 08:27
Claro que regressa para a equipa B
Mas alguém achava que ia direto para a equipa A?
É preciso alguma calma com estes meninos

Exacto. Com 19 anos fomos nós buscar o Di Maria, mas este nota-se a léguas que não está preparado. Não jogou uma Copa Sudamericana sub20, ou assim.

E o Salvio no primeiro ano com 19, o Markovic idem...

É um facto que olhamos para os nossos miúdos com outro cepticismo, e neste caso não sei bem porquê.

No Tugão este puto pode fazer estragos, técnica e fisicamente parece-me preparado.

Não é outro cepticismo, pelo menos da minha parte.

Escrevi um post aí em cima a explicar o que penso e porquê.

Salvio, Markovic e Di Maria já eram figuras nos seus clubes nas primeiras divisões dos seus países, são casos diferentes.

O Jota foi muito marcado pelas lesões, nem sequer foi figura de grande destaque na equipa B. Como já referi, qualidade não lhe falta.

Certo, mas repara que esses jogadores para serem figuras tiveram que ter espaço, não andaram emprestados ao Carcavelinhos.

De uma vez por todas temos que assumir uma estratégia desportiva, ou se aposta à séria nos putos com potencial ou então assumimo-nos como uma academia-supermercado. Infelizmente estamos mais próximos desta última.

Ainda assim, podemos tomar o exemplo do Diogo Gonçalves: foi tendo algumas oportunidades para se mostrar, sendo que me parece no seu caso que desaparece da equipa um pouco por demérito próprio. Proponho que se faça algo semelhante com o Jota, ao longo desta temporada. Aí veremos se está preparado para o alto nível.