Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Gambino em 29 de Maio de 2019, 00:12
Define jogo a sério

Fazer o mesmo que faz na B mas entre os grandes, na A.

Desequilibrar constantemente no 1x1, ser um jogador que sempre que recebe a bola é um perigo porque com uma arrancada facilmente cria uma jogada de perigo.

Basicamente, fazer o que fez hoje, mas na equipa A do Benfica.

O_OZORIO

Tem muita.visão de jogo, não passa a bola por carolice, sabe que ela cola no pé e com ela faz o que quer. Deve perceber rapido o que é futebol de alto nível porque se quiser ir mantendo o registo, então corre riscos de perder algum comboio. Mas acredito que está aqui um grande extremo para vingar no Benfica

PorscheLM1

Citação de: King_06 em 28 de Maio de 2019, 18:48
Precisa de atinar e perceber que não está sozinho em campo. Agarra muito na bola e prefere chutar em vez de passar aos colegas

Irmão gémeo do Salvio? :rir:

Gambino

Citação de: Rikhart em 28 de Maio de 2019, 23:59
Fodasse, eu estou mesmo a ler que o Jota não tem golo?

Chega de internet por hoje...
Estou a falar nível de primeira divisão, equipa A aí é que interessa e se tiram as conclusões finais

Quando disse um jogador como o Jota é um jogador na linha do super desequilibrador do 1x1 no futebol atual têm de ter golo, se não ficam aquém. É ver o Rafa

Não estava a falar especificamente no Jota, até porque ele na equipa A/ primeira divisão jogou pouco ou nada

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: BENFIKA em 28 de Maio de 2019, 23:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 28 de Maio de 2019, 22:55
Citação de: BENFIKA em 28 de Maio de 2019, 20:51
Jogadores como ele, que apostam muito no drible, no 1x1 têm cada vez menos espaço no futebol atual.
Hoje em dia dá-se mais valor à circulação, posse, movimentações e não tanto em desequilíbrios no 1x1.



Este até se partiu a rir.

O que me dá vontade de rir é a falta de capacidade de interpretação.

Eu falei em termos gerais no futebol, e até dois posts acima do teu referi que no Benfica até temos espaço para desequilibradores.

O que a mim me dá vontade de rir é criarem realidades alternativas só para bater certo com um determinado conceito prévio. É que na realidade não alternativa os mestres do 1v1 têm a importância que sempre tiveram no futebol ou até mais. E nada indica que venham a ter menos, pelo contrário.

Gambino

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2019, 00:14
Citação de: Gambino em 29 de Maio de 2019, 00:12
Define jogo a sério

Fazer o mesmo que faz na B mas entre os grandes, na A.

Desequilibrar constantemente no 1x1, ser um jogador que sempre que recebe a bola é um perigo porque com uma arrancada facilmente cria uma jogada de perigo.

Basicamente, fazer o que fez hoje, mas na equipa A do Benfica.
Pronto era só o que eu queria ouvir...

Fiquei com clara impressão que tu rikhart não perceberam o que eu quis dizer.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2019, 00:13
Citação de: BENFIKA em 28 de Maio de 2019, 23:51
O que me dá vontade de rir é a falta de capacidade de interpretação.

Eu falei em termos gerais no futebol, e até dois posts acima do teu referi que no Benfica até temos espaço para desequilibradores.

Ainda menos sentido faz.

Qual é o extremo titular num colosso que é fraco no 1x1 e vale pela sua capacidade associativa?

Se fosse hoje, o Maxi nunca teria descido para lateral. Teria sido um extremo de eleição. Era muito forte nesse tal associativismo. Foi azar, estava à frente do seu tempo.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Maio de 2019, 00:21
Se fosse hoje, o Maxi nunca teria descido para lateral. Teria sido um extremo de eleição. Era muito forte nesse tal associativismo. Foi azar, estava à frente do seu tempo.

Chegou a jogar aí com o Camacho, quando veio.

'taquepariu.

No ano seguinte foi o Quique que o puxou para lateral, mas meteu o Amorim quase como extremo.

Sempre foi menos mau.

Pokrl

Não acredito que tenha grande futuro mas merece uma oportunidade na equipa principal. Não pode é andar a perder tempo na segunda divisão, precisa de bater de frente com uma realidade mais competitiva onde já não vai partir tudo com tanta facilidade, onde vai ter que aprender a ser mais objectivo. Quanto mais depressa o fizer, melhor. Já vi jogadores mais talentosos não darem em nada.

Mika21PA

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2019, 00:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Maio de 2019, 00:21
Se fosse hoje, o Maxi nunca teria descido para lateral. Teria sido um extremo de eleição. Era muito forte nesse tal associativismo. Foi azar, estava à frente do seu tempo.

Chegou a jogar aí com o Camacho, quando veio.

'taquepariu.

No ano seguinte foi o Quique que o puxou para lateral, mas meteu o Amorim quase como extremo.

Sempre foi menos mau.

Penso que foi num jogo contra o Milan que ainda a meio do jogo passou para DD fazendo um bom jogo, ao contrário do que vinha a fazer como médio ala, a partir daí o pessoal começou a pensar que a DD ainda podia dar algo.

lPhoenix

Depois da lesão viu-se pouco do Jota, mas apenas isso. Falta jogar, ter entrosamento, participar no colectivo, continuar a evoluir.

Jogar a espaços puxa sempre mais pela jogada individual e a probabilidade de falhar é sempre maior...

André Sousa

Citação de: Mika21PA em 29 de Maio de 2019, 00:28
Penso que foi num jogo contra o Milan que ainda a meio do jogo passou para DD fazendo um bom jogo, ao contrário do que vinha a fazer como médio ala, a partir daí o pessoal começou a pensar que a DD ainda podia dar algo.

Era a única posição onde podia dar alguma coisa, tendo em conta que tinha uma capacidade técnica sofrível e era burro que nem uma porta.

Ele até chegou aqui como médio defensivo, curiosamente.

O Rodriguez era bom jogador, lembro-me de o ver jogar anteriormente pelo PSG e ficar algo surpreendido por ter vindo emprestado.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Pokrl em 29 de Maio de 2019, 00:24
Não acredito que tenha grande futuro mas merece uma oportunidade na equipa principal. Não pode é andar a perder tempo na segunda divisão, precisa de bater de frente com uma realidade mais competitiva onde já não vai partir tudo com tanta facilidade, onde vai ter que aprender a ser mais objectivo. Quanto mais depressa o fizer, melhor. Já vi jogadores mais talentosos não darem em nada.

Eu também já vi jogadores muito mais egoístas e com pior tomada de decisão darem grandes jogadores. Vale o que vale. Uma coisa é certa, Jota tem talento que chegue para ter futuro. É preciso é esperar pelo futuro e não exigir maturidade à pressa quando ela ainda não existe.

Toalhete

O Maxi Pereira a extremo era uma piada de mau gosto. Até o Luisão já ganhou mais 1vs1 na linha do que o Maxi Pereira ganhava.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2019, 00:31
Citação de: Mika21PA em 29 de Maio de 2019, 00:28
Penso que foi num jogo contra o Milan que ainda a meio do jogo passou para DD fazendo um bom jogo, ao contrário do que vinha a fazer como médio ala, a partir daí o pessoal começou a pensar que a DD ainda podia dar algo.

Era a única posição onde podia dar alguma coisa, tendo em conta que tinha uma capacidade técnica sofrível e era burro que nem uma porta.

Ele até chegou aqui como médio defensivo, curiosamente.

O Rodriguez era bom jogador, lembro-me de o ver jogar anteriormente pelo PSG e ficar algo surpreendido por ter vindo emprestado.

Acho que chegou como ala direito.

O Cebola enganava bem, tinha bom toque de bola, mas era muito cornos no chão.