Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Ganhar confiança? Crescer?

Conversa da treta.

A única coisa que o Jota precisa é de jogar mais do que 5 minutos na equipa principal!!

Nos últimos jogos que entrou, mexeu com o jogo de forma positiva e só não marcou por azar.

Vamos recambiar outro talento??


Biscai@

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Agosto de 2020, 11:38
Outra estupidez se for emprestado ao Notthingham Forest.

Se não ficar no plantel tem de ser emprestado na Primeira Liga onde possamos acompanhar de perto a sua evolução.

Eu ficaria com Cebolinha, Rafa, Pedrinho e Jota mas entendo se o Pizzi contar como ala e o Jota for emprestado... não posso aceitar é o seu emprestimo para o Notthingham Forest
O problema desta direcção é que pelos vistos não aprende com os erros. Tanto o David Tavares como o Jota podiam e deviam ser emprestados em Portugal. Temos como exemplo o que aconteceu ao Diogo Gonçalves no Notthingham Forest que quase deu cabo da sua carreira, um ano depois veio para o Famalicão emprestado e voilá, explodiu e teve direito a fazer pré-temporada esta época.
Emprestar o Jota e o David Tavares ao Notthingham Forest, dois dos jogadores mais promissores do Benfica, é mais um erro de palmatória desta direcção da treta, até porque se os jogadores pegarem de estaca na segundona dos bifes, o Notthingham Forest compra os atletas e o Benfica fica mais uma vez a ver navios.
É incompreensível esta politica desportiva do Benfica. Não aprenderam nada com o Bernardo Silva, que foi emprestado ao Mónaco e como pegou de estaca foi logo comprado por uns míseros 15M€ e hoje é um dos jogadores mais valiosos da Europa.
Obviamente estes jovens mais promissores devem sempre ser emprestados em Portugal, é por cá no Tugão que têm de evoluir e se corresponderem ás expectativas regressam a casa para provarem o seu valor na equipa principal do Benfica. Emprestar estes jovens a clubes estrangeiros não traz nada de bom, se flopam desaparecem do mapa e se pegam de estaca são comprados. Sinceramente esta direcção chegou ao fim de prazo. PQP.

Tongraça

Famalicão, Tondela, Guimarães ou Rio Ave.
Seriam as minhas opções de empréstimo

Cob92

Citação de: lPhoenix em 22 de Agosto de 2020, 10:26
Ganhar confiança? Crescer?

Conversa da treta.

A única coisa que o Jota precisa é de jogar mais do que 5 minutos na equipa principal!!

Nos últimos jogos que entrou, mexeu com o jogo de forma positiva e só não marcou por azar.

Vamos recambiar outro talento??

O Félix ia pelo mesmo caminho se não fosse o Lage

Kampz

Acho-o com muito mais talento que o Diogo e Cervi, logo para mim é um erro sair.

De qualquer forma, aceito o empréstimo numa ótica de jogar muito e amadurecer, sem cláusulas e com o objetivo claro de regressar para o ano.

lonstrup

Conhecer a realidade do futebol inglês pode ser uma experiência importante para o Jota.
Falamos de um clube histórico, e que vai lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

Como não deve contar para Jesus, e o tugão é uma valente merda, o empréstimo para o estrangeiro é a opção lógica.

lPhoenix

Citação de: Kampz em 22 de Agosto de 2020, 10:59
Acho-o com muito mais talento que o Diogo e Cervi, logo para mim é um erro sair.

De qualquer forma, aceito o empréstimo numa ótica de jogar muito e amadurecer, sem cláusulas e com o objetivo claro de regressar para o ano.

A minha desconfiança sobre esta gestão faz-me duvidar das boas intenções sobre o Jota....

Imagina - cenário mais do que provável! - que o Jota faz uma época fenomenal aos olhos de toda a gente, em que posição fica está gente??

O Jota tal como o Florentino são do melhor que o Seixal formou..... O que se tem passado com eles no meu entender deve-se muito ao facto de não terem sido subservientes ao Mendes. O que me faz crescer ainda mais a minha admiração por eles e pela sua personalidade.

O Jota já foi acusado de tudo pelos cartilheiros desta direção... um miúdo que nós vimos soltar lágrimas em campo verdadeiramente angustiado. Um miúdo que sente o Benfica até ao osso, que dá o que tem em campo e tem um talento incrível.

A seguir com muita atenção o desenrolar deste processo.... Vá lá, até ver o Marítimo não é hipótese... pode ser que os Açores seja um local igualmente remoto para uma pérola destas.

Zak

O meu sobrinho que é doente pelo Benfica mas que aqui na England é (somos) adepto(s) do Forest, tá euforico com a possibilidade de ele ir pra Nottingham.

Eu só quero é que ele exploda de vez pois tem um potencial tremendo

lonstrup

Citação de: Zak em 22 de Agosto de 2020, 11:34
O meu sobrinho que é doente pelo Benfica mas que aqui na England é (somos) adepto(s) do Forest, tá euforico com a possibilidade de ele ir pra Nottingham.

Eu só quero é que ele exploda de vez pois tem um potencial tremendo
O Forest é um clube muito bom para o Jota. Que ele aproveite a oportunidade.

adeptoBancada

Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 11:57
Citação de: Zak em 22 de Agosto de 2020, 11:34
O meu sobrinho que é doente pelo Benfica mas que aqui na England é (somos) adepto(s) do Forest, tá euforico com a possibilidade de ele ir pra Nottingham.

Eu só quero é que ele exploda de vez pois tem um potencial tremendo
O Forest é um clube muito bom para o Jota. Que ele aproveite a oportunidade.
Diogo Gonçalves, João Carvalho.
Tens visto jogos do Forest? A merda merdosa que tem sido?
Treinador absolutamente míseravel.

lonstrup

Citação de: tfouto em 22 de Agosto de 2020, 12:03
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 11:57
Citação de: Zak em 22 de Agosto de 2020, 11:34
O meu sobrinho que é doente pelo Benfica mas que aqui na England é (somos) adepto(s) do Forest, tá euforico com a possibilidade de ele ir pra Nottingham.

Eu só quero é que ele exploda de vez pois tem um potencial tremendo
O Forest é um clube muito bom para o Jota. Que ele aproveite a oportunidade.
Diogo Gonçalves, João Carvalho.
Tens visto jogos do Forest? A merda merdosa que tem sido?
Treinador absolutamente míseravel.
E o Diogo Gonçalves não chegou mais jogador ao Famalicão?

Agora craques do Tugão? Para quê? Se algum jogador da nossa formação fizesse uma época parecida com a do Chiquinho no Moreirense, era logo considerado o novo Rui Costa. E depois vê lá a «consideração» pelo Chiquinho que existe no mundo benfiquista.

adeptoBancada

Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 12:06
Citação de: tfouto em 22 de Agosto de 2020, 12:03
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 11:57
Citação de: Zak em 22 de Agosto de 2020, 11:34
O meu sobrinho que é doente pelo Benfica mas que aqui na England é (somos) adepto(s) do Forest, tá euforico com a possibilidade de ele ir pra Nottingham.

Eu só quero é que ele exploda de vez pois tem um potencial tremendo
O Forest é um clube muito bom para o Jota. Que ele aproveite a oportunidade.
Diogo Gonçalves, João Carvalho.
Tens visto jogos do Forest? A merda merdosa que tem sido?
Treinador absolutamente míseravel.
E o Diogo Gonçalves não chegou mais jogador ao Famalicão?

Agora craques do Tugão? Para quê? Se algum jogador da nossa formação fizesse uma época parecida com a do Chiquinho no Moreirense, era logo considerado o novo Rui Costa. E depois vê lá a «consideração» pelo Chiquinho que existe no mundo benfiquista.
lol, chegou lá agora mais craque ao Famalicão. Ele nao jogava la nada.

Não viste nenhum jogo do Forest e mandas estes bitaites. Só te fica mal.

Puches

Qualquer jovem, se tiver oportunidade, devia trabalhar ou estudar um período no estrangeiro. Fora do seu ambiente normal, controlado, para que possam crescer mentalmente.

O mesmo se aplica aos jovens futebolistas, sobretudo os que crescem nestas academias/laboratórios que produzem atletas de exceção, mas nas quais falta muitas vezes "uma enxada" nas mãos dos miúdos.

Um utilizador referiu o caso do Diogo Gonçalves, como tendo quase destruído a sua carreira no NF. Penso precisamente o contrário. A sua "explosão" no Famalicão se calhar deveu-se justamente a ter aprendido na Inglaterra algo que não se ensina nas academias.

Dito isto, parece-me muito bem que ambos (Jota e David Tavares) sejam emprestados ao NF.

lonstrup

Citação de: tfouto em 22 de Agosto de 2020, 12:07
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 12:06
Citação de: tfouto em 22 de Agosto de 2020, 12:03
Citação de: lonstrup em 22 de Agosto de 2020, 11:57
Citação de: Zak em 22 de Agosto de 2020, 11:34
O meu sobrinho que é doente pelo Benfica mas que aqui na England é (somos) adepto(s) do Forest, tá euforico com a possibilidade de ele ir pra Nottingham.

Eu só quero é que ele exploda de vez pois tem um potencial tremendo
O Forest é um clube muito bom para o Jota. Que ele aproveite a oportunidade.
Diogo Gonçalves, João Carvalho.
Tens visto jogos do Forest? A merda merdosa que tem sido?
Treinador absolutamente míseravel.
E o Diogo Gonçalves não chegou mais jogador ao Famalicão?

Agora craques do Tugão? Para quê? Se algum jogador da nossa formação fizesse uma época parecida com a do Chiquinho no Moreirense, era logo considerado o novo Rui Costa. E depois vê lá a «consideração» pelo Chiquinho que existe no mundo benfiquista.
lol, chegou lá agora mais craque ao Famalicão. Ele nao jogava la nada.

Não viste nenhum jogo do Forest e mandas estes bitaites. Só te fica mal.
Por acaso vi alguns jogos do Forest. E não vi nada de anormal. Era uma típica equipa de Championship.

lonstrup

Citação de: Puches em 22 de Agosto de 2020, 12:09
Qualquer jovem, se tiver oportunidade, devia trabalhar ou estudar um período no estrangeiro. Fora do seu ambiente normal, controlado, para que possam crescer mentalmente.

O mesmo se aplica aos jovens futebolistas, sobretudo os que crescem nestas academias/laboratórios que produzem atletas de exceção, mas nas quais falta muitas vezes "uma enxada" nas mãos dos miúdos.

Um utilizador referiu o caso do Diogo Gonçalves, como tendo quase destruído a sua carreira no NF. Penso precisamente o contrário. A sua "explosão" no Famalicão se calhar deveu-se justamente a ter aprendido na Inglaterra algo que não se ensina nas academias.

Dito isto, parece-me muito bem que ambos (Jota e David Tavares) sejam emprestados ao NF.

o meu ponto exactamente. faz parte da formação ter estas experiências.