Futebol Formação - Juvenis A (2016-2017)

Benfiquista do norte

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2016, 01:16
ao longo de anos a ver chegar miudos "prodigiosos" a conclusao que chego é que seguindo o padrao, este hungaro sera mais um "messi do kosovo" que dificilmente mostrara ser melhor dos que ja ca estao.
Já estás a fazer o funeral ao miúdo!

Voros1904

Como alguém a viver na Hungria fico feliz que estejamos atentos a estes mercados.
Acho que devíamos explorar ainda mais países como Slovenia, Slovakia, Hungria, Rep. Checa etc etc. E se entre 20 mancos sacássemos 5 jogadores de futebol já era lucro.

Tapion

Um dia que acabamos por sacar um Ibra de uma Suecia, Hungria, Eslovenia etc...

Não perdemos nada em contratar estes jovens.

Francescoli

Citação de: Theroux em 17 de Setembro de 2016, 12:22
O que se passa no Benfica é o mesmo que se passa em todos os clubes, é muito raro os miúdos estrangeiros resultarem. Mas não se deve deixar de tentar, é para isso que existe o scouting.

Até acho que os dirigentes estão a falhar ao ignorarem, por exemplo, a formação da Coreia e Japão, onde os jogadores são um 2 em 1.

Já agora, o wonderkid actual da formação é tão estrangeiro quanto esse húngaro.

Por acaso concordo, acho que deveriamos estar mais atentos ao mercado jovem da Coreia e principalmente do Japão.

nightcrowler

Citação de: Red skin em 17 de Setembro de 2016, 12:43
Acho bem estas contratações desde que o jogador seja realmente muito promissor e seja bem enquadrado e acompanhado pela estrutura... caso contrário a chance de falhar é muito maior.
A chance de falhar é sempre elevada.
O Aires que veio do nacional não está a corresponder. O Romário quando veio do belenenses era um fora de série.o mika Borges que veio do chaves já saiu. O gamboa do Varzim correu mal, o Cid do Boavista igual. E quando os vamos buscar é porque se destacam nos clubes deles.

Agora, o que devemos ponderar é a relação custo benefícios destes miúdos. E só o lindelof já chegou para ser claramente positivo.

Mas estou de acordo contigo. Tem que ser feita escolha criteriosa e muito acompanhamento

Voros1904

Citação de: Tapion em 18 de Setembro de 2016, 12:59

Um bom exemplo disso é o Ajax, que está muito atento ao mercado nórdico e saca sempre de lá belíssimos jogadores ainda novos. Muita gente não sabe mas entre um clube de top Húngaro (Ferencvaros, Ujpest, Honved, Debrecen ou Videoton) ou um clube assim-assim tuga (Braga, Guimaraes, Boavista etc) qualquer jogador preferiria o clube tuga. Apostar bem nesses mercados é facilmente roubar jogadores interessantes aos clubes locais. Assinar parcerias com clubes locais com boa rede de recrutamento também seria uma boa ideia.

Francescoli

Citação de: Eduardo Monteiro em 18 de Setembro de 2016, 18:02

Um bom exemplo disso é o Ajax, que está muito atento ao mercado nórdico e saca sempre de lá belíssimos jogadores ainda novos. Muita gente não sabe mas entre um clube de top Húngaro (Ferencvaros, Ujpest, Honved, Debrecen ou Videoton) ou um clube assim-assim tuga (Braga, Guimaraes, Boavista etc) qualquer jogador preferiria o clube tuga. Apostar bem nesses mercados é facilmente roubar jogadores interessantes aos clubes locais. Assinar parcerias com clubes locais com boa rede de recrutamento também seria uma boa ideia.

O Vitória de Guimarães tem lá um miudo hungaro que me dizem ser promissor.

Londrino-85

Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2016, 23:43
Citação de: Eduardo Monteiro em 18 de Setembro de 2016, 18:02

O Vitória de Guimarães tem lá um miudo hungaro que me dizem ser promissor.

Tem sido o titular na equipa B. é PL

Universo Benfica

Despertar Spg C vs. SL Benfica
Domingo, 25-09-2016
11:00
Complexo Desportivo Fernando Mamede
5ª Jornada   - Campeonato Nacional de Juvenis / Juniores B

Theroux

O Renato Paiva está em Sevilha (uma semana) a estagiar com o Sampaoli (e Juan Lillo). Isto após já ter estagiado com o Simeone e o Guardiola.

Muito interessante, devia ser obrigatório para todos os treinadores da formação (se ainda não é), pois não vê só os treinos, também "espia" a formação, scouting, etc.

rosmani

The Eagle 10

Citação de: Theroux em 22 de Setembro de 2016, 11:24
O Renato Paiva está em Sevilha (uma semana) a estagiar com o Sampaoli (e Juan Lillo). Isto após já ter estagiado com o Simeone e o Guardiola.

Muito interessante, devia ser obrigatório para todos os treinadores da formação (se ainda não é), pois não vê só os treinos, também "espia" a formação, scouting, etc.
Gosto muito do trabalho do Renato, parece uma pessoa para além de muito exigente também perfeccionista.

Benfiquista do norte

Citação de: nightcrowler em 18 de Setembro de 2016, 15:44
Citação de: Red skin em 17 de Setembro de 2016, 12:43
Acho bem estas contratações desde que o jogador seja realmente muito promissor e seja bem enquadrado e acompanhado pela estrutura... caso contrário a chance de falhar é muito maior.
A chance de falhar é sempre elevada.
O Aires que veio do nacional não está a corresponder. O Romário quando veio do belenenses era um fora de série.o mika Borges que veio do chaves já saiu. O gamboa do Varzim correu mal, o Cid do Boavista igual. E quando os vamos buscar é porque se destacam nos clubes deles.

Agora, o que devemos ponderar é a relação custo benefícios destes miúdos. E só o lindelof já chegou para ser claramente positivo.

Mas estou de acordo contigo. Tem que ser feita escolha criteriosa e muito acompanhamento
Só o Lindelof ?