Nicolas dos Santos (Basquetebol)

Extremo, 37 anos,
Suíça
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (2)

Coach_Gouveia

Citação de: ramalho1 em 03 de Agosto de 2017, 11:54
Citação de: Coach_Gouveia em 03 de Agosto de 2017, 07:58
Portanto, há quem ache que o que o Nicolas fez não foi correcto?

Então o correcto é quando existe um acidente/crime ou seja o que for, vir uma multidão espancar uma pessoa, e não ser as autoridades competentes a julgar se o que se passou foi um acidente ou premeditado... É o que dá termos a gerigonça no governo, até já mudaram as leis com o Burundi ou a Arábia Saudita...

Isso para mim é conversa de pseudo intelectuais.
Não sou bombeiro, mas já ajudei pessoas em acidentes de viação, tanto carro como mota, pessoas que se sentiram mal,pessoas...

Esse piloto agiu para salvar o coiro e o avião e enviou um gigante de metal para uma praia cheia.

Esse tipo de recados e comentários para mim não cola, não consigo ter respeito por quem não tem respeito pela vida humana...

Agora se é do Burundi ou da Arábia Saudita...não sei...posso te dizer que já impedi que batessem em ladrões...mas isto?

Isto ultrapassa tudo...

E não ...Não tenho brevet...mas segundo parece até o piloto de um Boeing aterrou no Rio Hudson para não roubar vidas
A um crime não se responde com outro crime!

E por mim podes enfiar essa conversa toda de que o piloto fez isto ou aquilo bem ou mal onde quiseres, que o que disse acima não deixa de ser verdade. Cometeu um crime? Paga por isso na justiça, ninguém tem o direito de por este ou aquele ter cometido um crime de o matar só porque sim.

E acredito que o Nicolas apenas fez aquilo que gostassem que fizessem se fosse com a filha dele, impedissem de que num momento de loucura respondesse a um crime com outro crime!

Já agora tens tantas certezas sobre o que se passou, estavas dentro do avião e viste tudo, é isso?

Dandy

Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Agosto de 2017, 11:59
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?





tiveste uma amaragem bem sucedida no Hudson mas casos desses e quase milagre não acontecer nada




   Não busco excepções.

   Busco o que seja expectável e estatisticamente modal.

   O Benfica ser tri-campeão europeu, em futebol, até 2020, também pode acontecer ... mas será previsível e provável que aconteça?




Fedayn

GRANDE ATITUDE  :clap1:

Para os especialistas em aeronáutica (com o curso tirado na internet), a vida real não são os filmes de hollywood. Deixem quem sabe, julgar e desse modo punir ou ilibar os homens.

Olos


Slb23

Não é uma "grande" atitude, é acima de tudo uma atitude de uma pessoa extremamente lúcida e capaz de discernir num momento de enorme tensão o que é certo e o que é errado.

Não é para todos...

tiagomachado94

A dignificar plenamente os valores deste grande Clube. Excelente atitude, parabéns!

andre_diogo

Citação de: ramalho1 em 03 de Agosto de 2017, 11:54
Citação de: Coach_Gouveia em 03 de Agosto de 2017, 07:58
Portanto, há quem ache que o que o Nicolas fez não foi correcto?

Então o correcto é quando existe um acidente/crime ou seja o que for, vir uma multidão espancar uma pessoa, e não ser as autoridades competentes a julgar se o que se passou foi um acidente ou premeditado... É o que dá termos a gerigonça no governo, até já mudaram as leis com o Burundi ou a Arábia Saudita...

Isso para mim é conversa de pseudo intelectuais.
Não sou bombeiro, mas já ajudei pessoas em acidentes de viação, tanto carro como mota, pessoas que se sentiram mal,pessoas...

Esse piloto agiu para salvar o coiro e o avião e enviou um gigante de metal para uma praia cheia.

Esse tipo de recados e comentários para mim não cola, não consigo ter respeito por quem não tem respeito pela vida humana...

Agora se é do Burundi ou da Arábia Saudita...não sei...posso te dizer que já impedi que batessem em ladrões...mas isto?

Isto ultrapassa tudo...

E não ...Não tenho brevet...mas segundo parece até o piloto de um Boeing aterrou no Rio Hudson para não roubar vidas
Se achas que somos todos pseudo-intelectuais responde lá ao que te perguntei à bocado.

Se fosse um familiar teu a cometer o erro na avioneta? Era matá-lo ali na hora também, certo?

Covenant

Mais do que a vida do piloto, salvou também a vida a quem quem atacar o piloto, porque quem o matasse também ia desgraça a sua vida por um problema que nem era seu.

Enorme.

Dandy

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?








   Nenhum especialista, até ao momento? ...




Slipknot_BMC

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 15:23
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?








   Nenhum especialista, até ao momento? ...





http://observador.pt/2017/08/02/aterrar-no-mar-ou-num-mar-de-gente-as-opcoes-do-piloto-da-aeronave-da-caparica/

Dandy

Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Agosto de 2017, 15:25
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 15:23
Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?








   Nenhum especialista, até ao momento? ...





http://observador.pt/2017/08/02/aterrar-no-mar-ou-num-mar-de-gente-as-opcoes-do-piloto-da-aeronave-da-caparica/





   Aparentemente, em sentido absolutamente contrário:

   http://observador.pt/2017/08/03/caparica-aterrar-no-mar-nao-significa-morte-na-certa-e-ha-muitos-casos-que-o-provam/





Dandy






   A primeira coisa que salta à vista são as enormes contradições que se encontram, muito rapidamente, conforme a fonte que se consulte.

   Vou dar apenas um exemplo:

   Tanto se lê ... Todos os manuais mandam amarar ... (http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pai-de-menina-morta-por-avioneta-culpa-piloto?ref=HP_DestaqueLateral).


   ... Como também se lê que ... não há "regras escritas" que estabeleçam um padrão a seguir neste tipo de cenários. Até porque, "em situações de emergência, dificilmente as regras podem ser tipificadas" ... (http://observador.pt/2017/08/02/aterrar-no-mar-ou-num-mar-de-gente-as-opcoes-do-piloto-da-aeronave-da-caparica/).


   Primeira conclusão:

   Os advogados estarão felizes com a batalha legal que se avizinha.




Magnusson

Citação de: ramalho1 em 03 de Agosto de 2017, 01:55
vocês acham uma enorme atitude?
O piloto pode ir para a água e pode saltar a 4 ou 5 metros da agua e deixar o avião ir.

Ele quis salvar o coiro e o avião, e vai para uma praia repleta de pessoas em pleno Agosto.

Este rapazinho tinha era que estar quieto.

Quero lá saber se é jogador. O Aviador foi um homicida e mata um homem e uma criança de 8 anos.

Inacreditável. É fácil de falar quando a menina não é a vossa

Moralismo do crl!



Só faltou a assinatura "Sent from my Airbus A380".

piratas15

Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Agosto de 2017, 11:24
http://rr.sapo.pt/noticia/90290/caparica_amarar_e_uma_tecnica_dificil_e_exige_muita_proficiencia?utm_source=rss
Mas segundo eu li e ouvi em todo lado o o piloto era ( é) muito experiente por isso não seria complicado para ele seguramente .  já Agora como diz um homem na reportagem da tvi24 podia muito bem ter aterrado na cova do vapor ...

Dandy

Citação de: piratas15 em 03 de Agosto de 2017, 16:42
Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Agosto de 2017, 11:24
http://rr.sapo.pt/noticia/90290/caparica_amarar_e_uma_tecnica_dificil_e_exige_muita_proficiencia?utm_source=rss
Mas segundo eu li e ouvi em todo lado o o piloto era ( é) muito experiente por isso não seria complicado para ele seguramente .  já Agora como diz um homem na reportagem da tvi24 podia muito bem ter aterrado na cova do vapor ...




   Mas não sabemos até que ponto o aparelho estava, tecnicamente, manobrável.

   Além disso, o facto do piloto ser piloto ... não significa que possua condições emocionais (por exemplo) para enfrentar, com sucesso, todo e qualquer imponderável que lhe apareça pela frente.

   A maior parte de nós possui carta de condução, por exemplo, mas isso não implica que sejamos todos capazes de contornar qualquer situação que nos surja numa estrada. Até porque as nossas aptidões não apresentam, todos os dias, o mesmo rendimento. Há oscilações.

   Situação altamente complexa e delicada. No fio da navalha.

   Não gostaria de ter de julgar isto.