Nicolas dos Santos (Basquetebol)

Extremo, 37 anos,
Suíça
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (2)

xfil

Esteve muito bem.  O0

Mesmo que a atitude do piloto seja criminosa, deve ser resolvida na justiça e não com linchamento público!

joao12soares

Citação de: ripas em 03 de Agosto de 2017, 10:03
Citação de: joao12soares em 03 de Agosto de 2017, 09:46
Citação de: andre_diogo em 03 de Agosto de 2017, 09:34
Citação de: ripas em 03 de Agosto de 2017, 09:15
Citação de: Chico_odv em 03 de Agosto de 2017, 01:09
Um gajo ajuda numa situaçao de vida ou morte e so temos ca meia duzia de comentarios... tivesse ele batido em alguem e se calhar tinhamos ja 50 paginas a dizer que nao é jogador para o Benfica e a pedir a sua cruxificaçao...

Nao vejo nele grandes aptidoes daquelas imprescindiveis basquetebolisticamente falando, mas como Homem teve grande Atitude e por mim ja é um orgulho te-lo cá a defender as nossas cores!

Força Nicolas e boa sorte na nova epoca!

Tudo é belo quando não toca diretamente a nós próprios.

Piloto tinha obrigação de tentar amaragem, não o fez e como
consequência ceifou a vida de duas pessoas.

Uma das pessoas que faleceu é uma criança que está na praia com os seus pais. Conseguem imaginar a reação do matulao de dois metros, se por ventura a criança é filha dele? Que pelos vistos também estava na praia.

Não contem comigo, que sou pai de 2, para esse peditório.


É isso mesmo. É tudo belíssimo. E ainda é mais quando só temos a capacidade de nos colocar no lugar dos familiares das vitimas, e nunca no lugar dos familiares dos culpados.

Se fosse o teu pai ou um irmão teu a ter cometido o erro na avioneta se calhar ias achar lindo que os linchassem ali em público.
Ou então, colocarem-se também no papel dos pilotos, se um acidente lhes acontecer e por isso tirarem a vida a uma pessoa, iriam de certeza achar que o mais correto a fazer era serem linchados por uma multidão em fúria que desconhece todos os pormenores da situação.
Citação de: joao12soares em 03 de Agosto de 2017, 09:46
Citação de: andre_diogo em 03 de Agosto de 2017, 09:34
Citação de: ripas em 03 de Agosto de 2017, 09:15
Citação de: Chico_odv em 03 de Agosto de 2017, 01:09
Um gajo ajuda numa situaçao de vida ou morte e so temos ca meia duzia de comentarios... tivesse ele batido em alguem e se calhar tinhamos ja 50 paginas a dizer que nao é jogador para o Benfica e a pedir a sua cruxificaçao...

Nao vejo nele grandes aptidoes daquelas imprescindiveis basquetebolisticamente falando, mas como Homem teve grande Atitude e por mim ja é um orgulho te-lo cá a defender as nossas cores!

Força Nicolas e boa sorte na nova epoca!

Tudo é belo quando não toca diretamente a nós próprios.

Piloto tinha obrigação de tentar amaragem, não o fez e como
consequência ceifou a vida de duas pessoas.

Uma das pessoas que faleceu é uma criança que está na praia com os seus pais. Conseguem imaginar a reação do matulao de dois metros, se por ventura a criança é filha dele? Que pelos vistos também estava na praia.

Não contem comigo, que sou pai de 2, para esse peditório.


É isso mesmo. É tudo belíssimo. E ainda é mais quando só temos a capacidade de nos colocar no lugar dos familiares das vitimas, e nunca no lugar dos familiares dos culpados.

Se fosse o teu pai ou um irmão teu a ter cometido o erro na avioneta se calhar ias achar lindo que os linchassem ali em público.
Ou então, colocarem-se também no papel dos pilotos, se um acidente lhes acontecer e por isso tirarem a vida a uma pessoa, iriam de certeza achar que o mais correto a fazer era serem linchados por uma multidão em fúria que desconhece todos os pormenores da situação.

André, já que individualizas, experimenta o papel do pai da criança.

João, quando se tira o brevet de piloto ensina-se a não aterrar em praias e a efetuar amaragem numa situação desta. O piloto
tentou e mal aterrar na cova do vapor, não conseguiu, contornou o esporão e aterrou na praia de S. João.
Deve ser estes os pormenores a que te referes.



E as pessoas que o linchariam saberiam todos esses pormenores? De onde é que ele veio? O que é que ele tentou ou não tentou fazer? Mesmo que o piloto tenho feito propositadamente e ter pensado "Que se lixe, vou aterrar na praia e se tiver que matar alguém mato", coisa que mais uma vez, as pessoas que lá estão não sabem, isso não lhes dá o direito de lincharem o piloto, ponto final. Somos um país civilizado e os crimes são investigados pela justiça, o piloto irá responder perante as devidas autoridades pelas suas acções.

JP.

Atitude de Homem com H grande. Parabéns!

rosmani

Citação de: Roting em 03 de Agosto de 2017, 08:42
Grande atitude.

Ja acabavam era com estas avionetas a voar as praias cheias de pessoas.

Eu tenho a solução para isto. A tragédia aconteceu porque o avião não tinha motores e as pessoas não deram por ele, certo? Então a solução é: equipar os aviões com buzinas!

Dandy

Citação de: ramalho1 em 03 de Agosto de 2017, 01:55
vocês acham uma enorme atitude?
O piloto pode ir para a água e pode saltar a 4 ou 5 metros da agua e deixar o avião ir.

Ele quis salvar o coiro e o avião, e vai para uma praia repleta de pessoas em pleno Agosto.

Este rapazinho tinha era que estar quieto.

Quero lá saber se é jogador. O Aviador foi um homicida e mata um homem e uma criança de 8 anos.

Inacreditável. É fácil de falar quando a menina não é a vossa

Moralismo do crl!






   Essa não me é difícil de responder.

   Se a menina fosse minha, (eu) gostaria que um qualquer Dos Santos (ou qualquer outra pessoa) estivesse na praia e me impedisse de consumar um acto tresloucado e irracional que iria, certamente, desgraçar (ainda mais) a minha existência.

   Independentemente da maior ou menor culpabilidade dos ocupantes do avião, algo sobre o qual não me pronuncio.




Slipknot_BMC

2 coisas

-o piloto fez o que devia ?? Não e com essa atitude matou 2 pessoas infelizmente uma criança. Era o sitio para aterrar? Não óbvio que não.

Vai ser culpado e julgado (espero eu) e vai-se fo*** para o resto da vida.

-o Niclolas , criticar a atitude dele por impedir mais 2 homicídios é só parvo desculpem la mas estamos na Arabia Saudita e não sei ?

Qualquer dia vamos apedrejar mulheres em praça publica por traírem ou cortarem a mão a um ladrão para dar de comer aos filhos.


Dandy






   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?




Jiujitsu

Citação de: ramalho1 em 03 de Agosto de 2017, 01:55
vocês acham uma enorme atitude?
O piloto pode ir para a água e pode saltar a 4 ou 5 metros da agua e deixar o avião ir.

Ele quis salvar o coiro e o avião, e vai para uma praia repleta de pessoas em pleno Agosto.

Este rapazinho tinha era que estar quieto.

Quero lá saber se é jogador. O Aviador foi um homicida e mata um homem e uma criança de 8 anos.

Inacreditável. É fácil de falar quando a menina não é a vossa

Moralismo do crl!

Esta merda não pode ser a sério.
Caralho, vocês de facto nunca viram uma multidão a linchar uma pessoa, num quão bárbaro é.

Mentalidade ao nível do mais baixo que se encontra aqui em Angola, onde atropelar alguém por acidente praticamente dá pena de morte aplicada pelos populares no local onde a sorte que tens é se alguém não te regar com gasolina e te pegar fogo.

Moralismo ou racionalidade?
Que merda de comentário mais idiota.

Achas que o certo era deixar que o anormal do piloto fosse assassinado na praia é isso?
Isso é que era o certo? Porque se a filha fosse minha era exactamente isso que eu irracionalmente tentaria, olho por olho dente por dente mas isso seria eu no meu estado mais selvagem e sorte teria se alguém os tivesse no sítio como o Nicolas que me permitisse não cometer tal atrocidade.

Xinas

enorme atitude  :bow2: :bow2: :bow2:

Valores à BENFICA  :slb2:

dtfstoko

Grande atitude, acredito que as pessoas tenham ficado de fazer justiça com as próprias mãos mas nós não vivemos no sec. XVII logo temos tribunais competentes para tratar destes casos e agredir os pilotos em nada ia ajudar as pessoas que já estavam mortas.

BudSpencer

Boa atitude.

O pior foi vê-lo em fato de banho. "Atleta profissional".

ramalho1

Citação de: Coach_Gouveia em 03 de Agosto de 2017, 07:58
Portanto, há quem ache que o que o Nicolas fez não foi correcto?

Então o correcto é quando existe um acidente/crime ou seja o que for, vir uma multidão espancar uma pessoa, e não ser as autoridades competentes a julgar se o que se passou foi um acidente ou premeditado... É o que dá termos a gerigonça no governo, até já mudaram as leis com o Burundi ou a Arábia Saudita...

Isso para mim é conversa de pseudo intelectuais.
Não sou bombeiro, mas já ajudei pessoas em acidentes de viação, tanto carro como mota, pessoas que se sentiram mal,pessoas...

Esse piloto agiu para salvar o coiro e o avião e enviou um gigante de metal para uma praia cheia.

Esse tipo de recados e comentários para mim não cola, não consigo ter respeito por quem não tem respeito pela vida humana...

Agora se é do Burundi ou da Arábia Saudita...não sei...posso te dizer que já impedi que batessem em ladrões...mas isto?

Isto ultrapassa tudo...

E não ...Não tenho brevet...mas segundo parece até o piloto de um Boeing aterrou no Rio Hudson para não roubar vidas


Slipknot_BMC

Citação de: Dandy em 03 de Agosto de 2017, 11:43





   Pergunta para quem saiba responder (solicito, por favor, que ignorantes na matéria, como eu, se abstenham de responder):

   Quais são, genericamente ... (ou seja, sem contar com contingências técnicas específicas que desconheçamos, relacionadas com o incidente, concreto, de ontem, mas que o inquérito apurará) ... as possibilidades de sobrevivência numa amaragem ... quando comparadas com uma aterragem numa praia?

   É possível quantificá-las (ainda que de forma grosseira)?





tiveste uma amaragem bem sucedida no Hudson mas casos desses e quase milagre não acontecer nada