FILME DA TEMPORADA 2004-2005 / Benfica 1994-2004 (Índice geral na 1ª página)

nekoops

Está mto bom :) gostei bastante, mas lembrou-me duma situação na altura que o Mourinho foi despedido, houve benfiquistas que estavam em redor do Estádio, penso que foi 1a reportagem da Tvi até a pedirem para o Vale e Azevedo voltar. Ninguem me consegue arranjar isso ? :)

RodriE

Dá para chorar, dá para rir e dá para recordar... O vídeo de uma vida!

Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2016, 08:09
Citação de: Benfiquista_ em 18 de Julho de 2016, 02:21
Uma dúvida,

Aqui estão dois vídeos, Parte 1 e Parte 2.

Mas o link de download é apenas 1, que contém estas duas partes já juntas, certo?

É que fiz o download de ambos, de uma parte depois de outra e só no fim percebi que eram iguais, os links iguais e o video também, bem como a descrição.

Certo.

Só o dividi em 2 no Tune porque neste momento esse site só permite vídeos de 1 hora. Até há pouco tempo permitia até 120 minutos mas neste momento só dá até 60.

No Mega não tenho essa limitação. É o vídeo completo, claro. ;)
Obrigado pelo esclarecimento, amigo ;)

Benfiquista_

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Julho de 2016, 09:01
Citação de: Benfiquista_ em 18 de Julho de 2016, 02:21
Uma dúvida,

Aqui estão dois vídeos, Parte 1 e Parte 2.

Mas o link de download é apenas 1, que contém estas duas partes já juntas, certo?

É que fiz o download de ambos, de uma parte depois de outra e só no fim percebi que eram iguais, os links iguais e o video também, bem como a descrição.

Certo.
Obrigado.


joaoaria


PeteTownsend

Já vi esta produção.

DFernandes:

Já te vejo por cá há muitos, muitos anos. Se não é desde 1 de Maio de 2001, longe disso não andará. Há anos que é no teu repositório de Youtube que recupero memória de muitos momentos passados.

Mas esta reportagem levou-me de volta à revolta que sentia naqueles anos. De ter 7/8/9 anos, ver o golo anulado do Amaral, as porradarias ao JVP, as 10258ªs mãos da Supertaça até o Porto vencer, e o sentir-me contente só por não perdermos com o Porto e ficávamos em segundo. Juro que revi toda a minha infância futebolística através dos teus olhos, porque foram exactamente os mesmos que os meus. Senti genuína raiva a ver o vídeo, quase como se estivesse tudo a acontecer naqueles momentos.

Este teu trabalho é, mais que uma produção multimédia, um MUST-WATCH para qualquer benfiquista que se preze. Principalmente os mais novos, que não viveram estes anos negros, e precisam de saber o nosso passado recente e nos trouxe até aqui. Para que não nos aconteça igual ou pior no futuro...


Um obrigado sentido do fundo do coração pelo teu sentido de cidadania benfiquista.

dfernandes

Citação de: PeteTownsend em 18 de Julho de 2016, 14:06
Já vi esta produção.

DFernandes:

Já te vejo por cá há muitos, muitos anos. Se não é desde 1 de Maio de 2001, longe disso não andará. Há anos que é no teu repositório de Youtube que recupero memória de muitos momentos passados.

Mas esta reportagem levou-me de volta à revolta que sentia naqueles anos. De ter 7/8/9 anos, ver o golo anulado do Amaral, as porradarias ao JVP, as 10258ªs mãos da Supertaça até o Porto vencer, e o sentir-me contente só por não perdermos com o Porto e ficávamos em segundo. Juro que revi toda a minha infância futebolística através dos teus olhos, porque foram exactamente os mesmos que os meus. Senti genuína raiva a ver o vídeo, quase como se estivesse tudo a acontecer naqueles momentos.

Este teu trabalho é, mais que uma produção multimédia, um MUST-WATCH para qualquer benfiquista que se preze. Principalmente os mais novos, que não viveram estes anos negros, e precisam de saber o nosso passado recente e nos trouxe até aqui. Para que não nos aconteça igual ou pior no futuro...


Um obrigado sentido do fundo do coração pelo teu sentido de cidadania benfiquista.

Muito obrigado pela tua simpatia, companheiro.

Mas olha que eu não ando aqui assim há tantos anos. Só me registei em 2008 e comecei a partilhar conteúdos em 2009, com uns anos de paragem pelo meio.

Em 2001 já tinha experiência de fóruns, mas andava por outras paragens e nem sequer vinha muito à net. :)

Fnac


Bakero

Mais uma vez, parabéns dfernandes  O0

Só uma achega àqueles que estão hesitantes em ver o video (embora eu respeite totalmente e certamente compreenda), por se tratar do período mais negro da História do Benfica: isto é feito por um benfiquista para benfiquistas, logo é feito com tacto e sensibilidade. Não é um video a mostrar derrotas do Benfica só por mostrar, não tem festejos de rivais nem maus momentos do Benfica fora de contexto. Revela os problemas que havia na nossa casa e como os resolvemos.

E para além do mais, caramba nem tudo foi mau nesses anos! No video também estão várias vitórias emblemáticas e vários jogadores e personagens de que muito guardamos carinho nos dias de hoje  :).

Magistral10

#25
Ainda mal deu tempo para ver o primeiro video (da epoca 82/83, acho) e já tenho tudo no computador, sacado e pronto a ver a qualquer altura. Obrigo DFernades por todo o trabalho que tens e por me mostrares o Benfica dos tempos do meu pai e que tanta maravilhas ele me conta. Decidi ver por ordem cronológica pois só assim faria sentido para mim e digo que estou maravilhado com o modo de jogar do Benfica de Erikson, na sua primeira passagem.
Por tudo isso e mais, Obrigado  O0 O0

Edit: o da temporada 82/83 já acabei  :smokin:
Proximo passo: 88/89  :flagglorioso:

amílcar alho

Muitos Parabéns ao autor dos vídeos!

São momentos que me entristeceram muito enquanto miúdo, apanhei esta fase negra do Benfica quando tinha os meus 9/10 anos de idade, lembro-me desses jogos quando davam na RTP quando o Benfica perdia, ficava ultra aziadíssimo pois a minha família mais próxima (tirando a minha mãe) é toda sportinguista. Vivia revoltado por um clube da grandeza do Benfica não conseguir ganhar quase nada! Durante toda a minha adolescência vi o Benfica a passar por esta fase absolutamente lamentável da sua história e estas imagens que vi, voltaram-me a trazer recordações muito tristes, mas ao mesmo tempo estas imagens servirão de lição para que no futuro não se voltem a repetir os mesmos erros que quase levaram o nosso clube à ruína! Espero nunca mais ter de presenciar uma "Operação Coração" no nosso eterno clube. Que estes tempos nunca mais voltem e que sejam apenas um pesadelo do passado!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!  :slb2:

Anti-Anti

Grande video!!

Especialmente para quem anda na casa dos 30 e passou a adolescência durante os anos 90, foi assim que nos tornámos Benfiquistas... Triste muitas vezes, um brilhozinho nos olhos por vezes, enfim... Muitas recordações nestas 2h de documentário!

De tudo, o que mais me marcou foi aquela altura do Damásio em que devemos ter passado pelas piores médias de assistência na Catedral de sempre, aquela segunda mão com o Bayern que aparece no video ilustra muito bem essa fase...

Parabéns e Obrigado!!!

Lorne Malvo

Aqueles minutos no início com lances de jogos entre Benfica e FCP revolvem-me as entranhas, só me deu vontade de partir o portátil.

E são apenas uma pequena amostra do que todos os benfiquistas sofreram nesses anos nojentos. Tenho a perfeita noção de que me roubaram uma adolescência de vitórias e alegrias.

Parafraseando o companheiro RedVC: "nunca os perdoarei". Não sou de guardar rancores a ninguém mas este assunto cega-me por completo. Anseio pelo dia em que esse clube putrefacto acabe.

Bakero

Amigo dfernandes, o pedido de sempre:

Esvazia a caixa de mensagens, para te conseguir mandar uma  ;D