FILME DA TEMPORADA 2004-2005 / Benfica 1994-2004 (Índice geral na 1ª página)

dfernandes

Citação de: Bakero em 19 de Julho de 2016, 17:14
Amigo dfernandes, o pedido de sempre:

Esvazia a caixa de mensagens, para te conseguir mandar uma  ;D

Feito. ;)

O problema disso das mensagens é que não só o site não nos avisa quando temos a caixa de correio cheia como o próprio layout do fórum tapa, com uma barra desconfigurada, a parte que que nos diz quantas mensagens temos.

Bakero

É verdade  O0

Pá, nem de propósito...será que alguém da RTP viu este video  :huh:? Imaginem que jogo vai dar este sábado na RTP Memória? O FCPorto-Benfica da Supertaça em 94...sim, o tal do golo anulado  :o

VitorPaneira7

Excelente mesmo, muito bom do melhor que vi sobre o Benfica, mesmo sendo maus momentos, mas apesar de maus tem que ser recordados para não mais se repetirem.

O melhor elogio que posso fazer é que devia dar na própria BenficaTV e uma vez por ano os dirigentes, atletas e técnicos deviam ver este importante documento histórico de forma a compreenderem o que o Benfica sofreu e o caminho que fez para chegar aos triunfos de hoje.

E isto é só o futebol, só nas modalidades há muito pano para mangas com a queda do basquetebol, raguebi (modalidade histórica),hoquei, andebol (extinto), voleibol (extinto) e muitos outros. De realçar a obra daqueles que pegaram no andebol e voleibol em divisões inferiores e de atletas que sofreram salários em atraso.

Já estou a ser um sabujo, mas tenho de elogiar , muitos parabéns por mostrares uma era que foi parte da  minha infância e juventude.

Benfiquista_

Recordo-me de um jogo em 1994-1995, na Luz, num sábado à tarde, em que estavam prai 1000 pessoas a assistir....

Frente ao Gil Vicente e perdemos 0-1, golo do Mangonga acho eu.


Depois aquela humilhação de 0-5 para a Supertaça em casa...

Mas o mais me doeu foi a derrota em Vigo e no dia a seguir enfrentar a ida pra escola, na secundária.

A derrotas frente ao Boavista em 1996-1997,na Final da Taça de Portugal e em 1998-1999, por 0-3 na Luz...

A derrota para a Taça de Portugal,frente ao sporting, por 1-3 em casa, em 1999-2000.

Derrota frente ao HJK Helsínquia, para a CL em 1998-1999


Alegrias:

Vitória em Florença, mesmo tendo sido eliminados.As vitórias nas duas Finais da Taça de Portugal.

Jogo frente a uns holandeses em 1995-1996, em que a pere 2-0, empatamos nos últimos minutos e qualificmo-nos a Taça UEFA.

A segunda volta de 1997-1998, também foi de grande entusiasmo e mais um bocado ainda gamhávamos o campeonato, não fosse a primeira volta.

Golo do Poborsky frente ao Braga na Luz.Estava mesmo por detrás da baliza.O mais belo golo que vi até hoje do nosso Clube.

Vitória em alvalade em 1997-1998 e 1999-2000.

E muitas mais alegrias e tristezas.

Mais tristezas neste tempo...


Enfim... divagações e recordações....

Benfiquista_

#34
Esse golo anulado....e mais as finais em Coimbra da Supertaça...aquela em que bastava 1 penalty marcado por nós ou um falhado pelos andrades, para vencermos e ainda fomos perder....

Benfiquista_

Citação de: Bakero em 18 de Julho de 2016, 15:28
Mais uma vez, parabéns dfernandes  O0

Só uma achega àqueles que estão hesitantes em ver o video (embora eu respeite totalmente e certamente compreenda), por se tratar do período mais negro da História do Benfica: isto é feito por um benfiquista para benfiquistas, logo é feito com tacto e sensibilidade. Não é um video a mostrar derrotas do Benfica só por mostrar, não tem festejos de rivais nem maus momentos do Benfica fora de contexto. Revela os problemas que havia na nossa casa e como os resolvemos.

E para além do mais, caramba nem tudo foi mau nesses anos! No video também estão várias vitórias emblemáticas e vários jogadores e personagens de que muito guardamos carinho nos dias de hoje  :).
Nem mais, com já referi na minha opinião igual à tua.

Nem tudo foi mau também.Temos alguns momentos muito bons também.Foram esporádicos, comparados com os de hoje em dia, a houve, caramba!

E no que foimau, crescemos....

nevers0ft

Brutal documentário, o meu preferido até agora apesar de todos serem muito bons.

Duas notas de destaque, que ninguém destacará, para aí da última meia hora do video:

Os penteados do Simão, que desastre, e o talento do Mantorras, que perda para o futebol.

Grande trabalho do dfernandes, muito obrigado.

ricardoslb1988

#37
Citação de: Benfiquista_ em 19 de Julho de 2016, 21:57
Recordo-me de um jogo em 1994-1995, na Luz, num sábado à tarde, em que estavam prai 1000 pessoas a assistir....

Frente ao Gil Vicente e perdemos 0-1, golo do Mangonga acho eu.


Depois aquela humilhação de 0-5 para a Supertaça em casa...

Mas o mais me doeu foi a derrota em Vigo e no dia a seguir enfrentar a ida pra escola, na secundária.

A derrotas frente ao Boavista em 1996-1997,na Final da Taça de Portugal e em 1998-1999, por 0-3 na Luz...

A derrota para a Taça de Portugal,frente ao sporting, por 1-3 em casa, em 1999-2000.

Derrota frente ao HJK Helsínquia, para a CL em 1998-1999


Alegrias:

Vitória em Florença, mesmo tendo sido eliminados.As vitórias nas duas Finais da Taça de Portugal.

Jogo frente a uns holandeses em 1995-1996, em que a pere 2-0, empatamos nos últimos minutos e qualificmo-nos a Taça UEFA.

A segunda volta de 1997-1998, também foi de grande entusiasmo e mais um bocado ainda gamhávamos o campeonato, não fosse a primeira volta.

Golo do Poborsky frente ao Braga na Luz.Estava mesmo por detrás da baliza.O mais belo golo que vi até hoje do nosso Clube.

Vitória em alvalade em 1997-1998 e 1999-2000.

E muitas mais alegrias e tristezas.

Mais tristezas neste tempo...


Enfim... divagações e recordações....
esse jogo da uefa penso que é contra o Roda da Holanda...lembro-me de um Benfica vs Bastia também para a uefa..perdemos lá 1 0 e em casa ficou 0 0..lembro-me bem de um Benfica vs Boavista...de 2001. Se ganhassemos passavamos para a frente se nao estou em erro. Ficou 0 0. Mandamos uma bola ao poste...

Benfiquista_

#38
Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Julho de 2016, 23:52
Citação de: Benfiquista_ em 19 de Julho de 2016, 21:57
Recordo-me de um jogo em 1994-1995, na Luz, num sábado à tarde, em que estavam prai 1000 pessoas a assistir....

Frente ao Gil Vicente e perdemos 0-1, golo do Mangonga acho eu.


Depois aquela humilhação de 0-5 para a Supertaça em casa...

Mas o mais me doeu foi a derrota em Vigo e no dia a seguir enfrentar a ida pra escola, na secundária.

A derrotas frente ao Boavista em 1996-1997,na Final da Taça de Portugal e em 1998-1999, por 0-3 na Luz...

A derrota para a Taça de Portugal,frente ao sporting, por 1-3 em casa, em 1999-2000.

Derrota frente ao HJK Helsínquia, para a CL em 1998-1999


Alegrias:

Vitória em Florença, mesmo tendo sido eliminados.As vitórias nas duas Finais da Taça de Portugal.

Jogo frente a uns holandeses em 1995-1996, em que a pere 2-0, empatamos nos últimos minutos e qualificmo-nos a Taça UEFA.

A segunda volta de 1997-1998, também foi de grande entusiasmo e mais um bocado ainda gamhávamos o campeonato, não fosse a primeira volta.

Golo do Poborsky frente ao Braga na Luz.Estava mesmo por detrás da baliza.O mais belo golo que vi até hoje do nosso Clube.

Vitória em alvalade em 1997-1998 e 1999-2000.

E muitas mais alegrias e tristezas.

Mais tristezas neste tempo...


Enfim... divagações e recordações....
esse jogo da uefa penso que é contra o Roda da Holanda...lembro-me de um Benfica vs Bastia também para a uefa..perdemos lá 1 0 e em casa ficou 0 0..lembro-me bem de um Benfica vs Boavista...de 2001. Se ganhassemos passavamos para a frente se nao estou em erro. Ficou 0 0. Mandamos uma bola ao poste...
Acho que foi contra o Roda, sim.Golos do Hassan acho eu

Sim, esses contra o Bastia em 1997-1998...

Esse contra o Boavista em 2000-2001...

ShelbyCo

Apenas agora tive oportunidade de ver este fantástico trabalho.

Foi durante todo o vídeo uma montanha russa de emoções. Então quando a catedral foi abaixo e o Miklos foi homenageado não deu para segurar.

Obrigado ao dfernandes por permitir que os mais novos que não se lembram tão bem de alguns momentos possam aprender e viver o Benfica ainda mais intensamente.

Absolutamente obrigatório!

dfernandes

Citação de: TiagoJorge6 em 20 de Julho de 2016, 19:19
Apenas agora tive oportunidade de ver este fantástico trabalho.

Foi durante todo o vídeo uma montanha russa de emoções. Então quando a catedral foi abaixo e o Miklos foi homenageado não deu para segurar.

Obrigado ao dfernandes por permitir que os mais novos que não se lembram tão bem de alguns momentos possam aprender e viver o Benfica ainda mais intensamente.

Absolutamente obrigatório!

De nada, Tiago.

É um prazer fazer estes vídeos, embora este me tenha custado bastante mais que o costume. E acredita que não foste o único a cortar cebolas nessas partes que referiste...

Perth

Ainda nao vi mas vou ver. Esses anos negros foram uma prova ao benfiquismo de cada um de nos que passou por isso. Quem passou por esse inferno sabe bem o quanto valem as vitorias de hoje.

Deixem o Porto passar por um calvario desses e depois contem quantos adeptos do focul encontram.  Eu ja vejo muito poucos, os que conheco deixaram de ligar a futebol. Sao adeptos das vitorias, nao do seu clube. Connosco eh diferente, todos esses anos negros provam isso.

cernache1

Se estiver numa onda de otimismo volto a ver a parte da queda. Que pesadelo foi assistir a esta derrocada muito mais por ter passado parte desse tempo na cidade do Porto.

Mas mesmo assim,  grande trabalho como vem sendo apanágio do Senhor dfernandes.

Grato por sofrer à tua custa. Foda-se !

cernache1

Citação de: Perth em 21 de Julho de 2016, 05:29
Ainda nao vi mas vou ver. Esses anos negros foram uma prova ao benfiquismo de cada um de nos que passou por isso. Quem passou por esse inferno sabe bem o quanto valem as vitorias de hoje.

Deixem o Porto passar por um calvario desses e depois contem quantos adeptos do focul encontram.  Eu ja vejo muito poucos, os que conheco deixaram de ligar a futebol. Sao adeptos das vitorias, nao do seu clube. Connosco eh diferente, todos esses anos negros provam isso.

Tão isto. Esses anos até intensificaram a nossa paixão e de que maneira !  Mas também explica alguma bipolaridade no decorrer duma época. Meu querido Benfica.

Geovanni95

Tenho a ideia que o primeiro jogo que assisti ao vivo foi o tal famoso Benfica - Boavista em que o Paulo Madeira faz das suas.

Obrigado pelo vídeo.

Este vídeo também serve de lição para os benfiquistas terem cuidado e de reflectirem em quem querem pôr à frente do clube. No futuro pode aparecer outro maluco com o Dámasio e o Vale e Azevedo

Manuel Damásio deu cabo de um equipa fantástica e para além disso não conseguiu reduzir as dividas do clube antes pelo contrário.

Vale e Azevedo trouxe bons jogadores mas conseguiu levar o Benfica quase à falência. O Vilarinho diz que quando chegou nem existia papeis para as fotocopiadoras. Conseguimos transformar num clube amador.

Felizmente com Vilarinho e Luis Filipe Vieira (apesar de terem muitos defeitos) conseguiram levantar o clube bem alto.