Formação (2016-2017)

faneca_slb4ever

Sub 20

Carlos Silva (Guarda-Redes)
Daniel Machial (Guarda-Redes)
Miguel Neves (Guarda-Redes)
Diogo Neves
Gonçalo Pinto
Pedro Batista
Filipe Fernandes
Luís Cebola
Tomás Garcia
Bernardo Reis
Paulo Duro
Joaquim Grilo
Miguel Feio
Frederico Neves

Treinador: Jorge Godinho
Treinador Adjunto: Hugo Lourenço
Seccionista: Pedro Baptista
Seccionista: Susana Valente


Sub 17

Frederico Lourenço (Guarda-Redes)
Ricardo Viana (Guarda-Redes)
Gonçalo Santos (Guarda-Redes)
João Maló
Diogo David
Xavier Pinto
Paolo Dias
Afonso Severino
Bruno Santos
Duarte Rodrigues
Miguel Fortunato

Treinador: Frederico Mascarenhas
Seccionista: João Maló
Seccionista: Carlos Santos


Sub 15

Diogo Eduardo (Guarda-Redes)
Francisco Fernandes (Guarda-Redes)
Rui Ramos
Manuel Correia
Henrique Pereira
João Meireles
Filipe Reis
Tomás Pantana
João Marques
João Cotrim
Bernardo Ramalho

Treinador: António Pinto (Toni)
Seccionista: Rui Eduardo
Seccionista: Virgílio Correia


Sub 13

Miguel Soares (Guarda-Redes)
Tiago Sanches
Pedro Lopes
Pedro Almeida
Duarte Morais
Eduardo Chumbinho
Dinis Gruner
Diogo Cunha
Sebastião Cardoso
Maria Gaivéu
Rodrigo Rocha
Gonçalo Gaspar (Guarda-Redes)
Tiago Duarte
Diogo Campos (Guarda-Redes)
Tiago Bezerra
Martim Costa

Treinador: António Pinto (Toni)
Seccionista: António Chumbinho
Secconista: Paulo Morais
Seccionista: Jorge Paulo Cunha
Seccionista: Ana Fernandes


Escolares

Martim Matos (Guarda-Redes)
Gonçalo Henriques (Guarda-Redes)
Salvador Barbosa
Sebastião Martins
Maria Severino
Diogo Gouveia
Rodrigo Viegas
Gustavo Alves
Inês Baptista
Petra Silva
Martim Costa
Martim Monteiro
Miguel Caldeira
Diogo Bandeira
Rodrigo Matos
Luísa Caetano
Santiago Lopes

Treinador: Paulo Daniel Santiago
Treinador Adjunto: Fausto Salvador
Seccionista: José Carlos Rato
Seccionista: João Paulo Martins


Benjamins

André Caetano (Guarda-Redes)
André Fonseca (Guarda-Redes)
João Marques (Guarda-Redes)
Gonçalo Pereira
Tiago Santos
Rodrigo Hermenegildo
Rodrigo Jacinto
Martim Dias
Tiago Santos
João Pombeiro
Afonso Ferreira
Ricardo Freixo
Santiago Baptista
José Caetano
Dinis Figueiredo
Duarte Cunha
Vicente Marques
Afonso Santos
Francisco Silva
Martim Alves
António Silva
Tiago Peixoto
Pedro Peixoto
Diogo Pereirinha
Gustavo Horta

Treinador: José Cardinho
Treinador Adjunto: Fausto Salvador
Seccionista: Carlos Freixo
Seccionista: Amílcar André Dias
Seccionista: Luís Filipe Santos
Seccionista: Ricardo Marques


Bambis

Afonso Matos (Guarda-Redes)
Gonçalo Hermenegildo
Maria Coelho
Daniel Antunes
Manuel Sousa
Margarida Santos
Pedro Soares
João Mendes
Tomás Costa
Tiago Azevedo
Íris Peixoto
Leonor Pires
João Lourenço
Martim Neves
José Caetano
Vicente Velez
Simão Rias
António Coelho

Treinador: Fausto Salvador
Treinador Adjunto: Luís Cerqueira
Treinador Adjunto: Daniel Machial
Treinador Adjunto: Marlene Sousa
Seccionista: Sérgio Santos
Seccionista: Bruno Matos


faneca_slb4ever

Jorge Godinho continua como técnico dos Sub-20 e Seniores B

Depois de algumas dúvidas, já na fase final desta temporada, onde nos "mentideiros" se falava inclusive da saída do treinador ribatejano, podemos adiantar que Jorge Godinho aceitou manter-se como trinador das equipas de Sub-20 e seniores B do SL Benfica.

Jorge Godinho que entra assim na sexta temporada como treinador do Benfica onde venceu cinco campeonatos nacionais (Sub-17, tres em Sub-20, e Nacional da 3.ª divisão pela equipa B) além de vários regionais.

Nesta temporada que agora terminou, venceu o Regional de Sub-20 pela AP Lisboa mas não conseguiu renovar o título nacional de Sub-20, tendo terminado a prova na 3.ª posição deixando no entanto a equipa B no Nacional da 2.ª divisão num meritório 3.º lugar.

https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22581-jorge-godinho-continua-como-tecnico-dos-sub-20-e-seniores-bhttps://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22581-jorge-godinho-continua-como-tecnico-dos-sub-20-e-seniores-b


faneca_slb4ever

Entrevista a Jorge Godinho

"Pensar sempre o que é melhor para o clube é o meu objetivo"

PL-Termina uma época que provavelmente ficou aquém dos objectos que estavam eventualmente delineados.

JG- Sim concordo. Tínhamos como objectivo principal renovarmos o título nacional de sub 20 e não o conseguimos. Outros objectivos intermédios conseguimos, que foi o titulo distrital sub 20 e no campeonato nacional da 2ºdivisão zona sul era nosso desejo melhorar a classificação da época anterior o que conseguimos igualar com um 3ºlugar mas com a equipa constituída só com jogadores de sub 20.

PL- Houve dúvidas quando entraste na estrutura técnica do Benfica, mas passados cinco anos e olhando para trás, poucas são as dúvidas sobre o trabalhado efectuado na Luz. Concordas?

JG- Às dúvidas responde se com trabalho. Em 5 épocas conseguimos 1 titulo nacional de sub 17, 3 títulos de sub 20 e 1 titulo nacional da 3ºdivisão sénior. A nível distrital conseguimos 6 títulos distritais. Como tal, os jogadores é que fazem os treinadores e só tenho que agradecer ao clube, á estrutura e aos jogadores o trabalho desenvolvido. Como é óbvio podia ter sido melhor, mas o saldo é bastante positivo.

PL- Sendo um Clube com um grau de exigência grande, como é conviver com essa pressão, e lidar com "egos" que vem não só de dentro como de fora?

JG- Resolve se com rigor, com trabalho e tentando ser o mais justo possível com todos. Quem está neste clube só pode pensar assim. Este emblema assim o exige. São 13 anos de S.L.Benfica, 8 como jogador e 5 como treinador, passando por coisas boas e outras menos boas, bebendo experiencias de todos os treinadores, todos os jogadores, de todas as estruturas que houve mas sempre com o máximo respeito pelo emblema. Pensar sempre o que é melhor para o clube é o meu objectivo.

PL- Esta temporada vista sair a meio da época alguns elementos que acabaram por ser pesar, julgamos nós, no desempenho da equipa de Sub-20 na parte final do campeonato. Como foi lidar com esse problema?

JG- Foi um problema que surgiu e que foi logo resolvido. Houve jogadores que não quiseram assinar para a próxima época e logo aí deixei de contar com eles. Não podia dar minutos a jogadores que não iam continuar. Foi uma decisão minha e que a estrutura do SLB me apoiou. Agora penso que não foi por aí que deixamos de ter condições para renovarmos o titulo, antes pelo contrário os que ficaram deram uma demonstração de humildade, de ambição notou-se com o emagrecimento da equipa muito mais coesão. Foi pena foi o timing isso sim, pesou. Tínhamos a equipa estabilizada e alterou a ordem de opções e juntando a isso tivemos 3 saídas ao Norte no primeiro mês o que dificultou ainda mais. Mas orgulhoso da atitude que a equipa teve, nunca virando a cara á luta e dando uma demonstração de humildade, coragem e de grande orgulho a defender o símbolo do Benfica.

11148503 951405984924063 110004711127296978 nPL- Neste momento o Sporting CP parece mais focalizado em reforçar as equipas da formação, ao invés do SL Benfica, Clube que na formação dominou os últimos anos nas provas nacionais. Que opinião tens sobre essa tentativa de domínio do Sporting CP? A saída do Eng. José Trindade para o outro lado tem peso nestas contratações por parte do Sporting?

JG- Não me importa o que o SCP faz ou deixa de fazer. Interessa me é o Benfica. E o Benfica está contente com a equipa que tem. Jogadores que querem envergar o nosso emblema. Tivemos 26 jogadores contactados para ir para o nosso rival e foram 5. Portanto estamos muito contentes com os que aceitaram ficar entre nós recusando propostas financeiras que não cabe na cabeça de ninguém, por conseguinte o SLB vai continuar o seu caminho, olhando para dentro e dando as melhores condições aos nossos atletas para podermos seguir o nosso caminho.

PL- A próxima época está já aí à porta. Que novidades há nas equipas que vais orientar, se te é permitido dizer, e quais os objectivos para as duas formações que vais ter sob a tua responsabilidade?

JG- O plantel sub 20 não vai ter reforços. Vamos ter a subida de 4 juvenis voltam 2 atletas que rodaram no ano anterior porque eram de 1ºano e tinham poucas hipóteses de jogar e continuamos com aqueles que renovaram. Vamos ter 4 jogadores de ultimo ano e 5 de 2ºano. Vai ser um ano diferente. Vamos ter o espaço da 2ºdivisão para aprender, rodar, ganhar experiencias e vamos em sub 20 trabalhar para estarmos nas decisões quer distrital quer nacional. Estamos muito contentes por este ano 1 atleta de sub 20 ter subido a sénior e fazer parte do plantel sénior, temos ainda os exemplos de vários jogadores ligados ao SLB que estão a rodar em clubes de 1ºdivisão (Xanoca em Turquel, Diogo Neves em Bassano, Guilherme silva em Valongo e o Diego em Paço de Arcos) e isto só pode dar coragem a estes jogadores que vão compor a equipa de sub 20. Alguns irão treinar muitas vezes com o plantel sénior, treinarem com os melhores. Aqui não posso deixar de dar uma palavra ao treinador sénior Pedro Nunes e á estrutura SLB pela coragem que tiveram em acreditar no valor do João Sardo para substituir o Marc Torra. Grande exemplo que deram. E acredito que no futuro entrarão ainda mais.

PL- Por fim esta temporada que terminou à pouco foi jogada em moldes diferentes. Houve quem aplaudisse, pelo facto de haver mais ogos, mas também opiniões contrárias por se prolongar por muitos meses, e que acarreta, segundo os mesmos, um desgaste enorme sobre os jogadores. Qual a tua opinião sobre este tema?

JG- Sim de facto foi uma época muito longa. A equipa do SLB fez 82 jogos nesta época que agora acabou mais 150 treinos. Campeonato distrital, fases do nacional e a entrada no campeonato nacional da 2ºdivisão. Mas só com muito trabalho se alcança objectivos. Temos que trabalhar mais ainda. Esta ultima fase a 8 equipas é que se alongou muito. Talvez encaixar jornadas duplas seria uma boa solução para não alongar até fim de Julho.

faneca_slb4ever

O jovem  Henrique Pereira, ainda sub-15, assinou por uma época com o SL Benfica.
Depois de há um ano e meio ter trocado as Águias pelos Leões, Henrique Pereira volta ao ninho da Luz, no início da próxima temporada.


https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22669-henrique-pereira-troca-sporting-cp-por-sl-benfica

faneca_slb4ever

"Kiko" como é conhecido na gíria hoquista será o novo treinador dos Sub-17 do SL Benfica, substituindo Hugo Lourenço "Caleta", que foi o técnico nas últimas tres temporadas, neste cargo.
Natural de Oeiras já teve passagem pelo SL Benfica como treinador, na altura a trabalhar na formação, com Nuno Ferrão, actual seleccionador Nacional dos Sub-17, tendo depois ido treinar para o CD Paço Arcos, onde esteve na ultima temporada à frente da equipa de Sub-17 que chegou à fase final terminando na terceira posição do Campeonato nacional da categoria.

https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22679-frederico-kiko-mascarenhas-e-o-novo-tecnico-dos-sub-17-do-sl-benfica

faneca_slb4ever

Tomás Cardoso que esteve ao serviço do SL Benfica na ultima temporada pela equipa de Sub-17, vai envergar a camisola do HC Sintra na próxima época mas em Sub-20.
Natural da Parede, este jovem que chegou às Águias proveniente do CD Paço Arcos, sobe na próxima época a Sub-20, e antecipando dificuldades que poderão advir disso no plantel encarnado, escolheu o HC Sintra para fazer a sua primeira época neste escalão, com o Benfica a ter preferência numa eventual saída no final da temporada 2016-2017.


https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22699-tomas-cardoso-muda-se-para-o-hc-sintra

faneca_slb4ever

Está definido o corpo técnico da Secção mais jovem do SL Benfica com as novidades a chamarem-se Frederico Mascarenhas (Ex- CD Paço Arcos) que vai dirigir a equipa de Sub-17 e Daniel Santiago (Ex- CD Paço Arcos, e que se sagrou campeão Nacional em Sub-13) a ser o responsável pelas equipas de Escolares e Sub-13- B.

O Benfica depois de tres anos sem alterações de fundo, a "reforçar-se" na Linha, em Paço de Arcos, com a inclusão de Daniel Santiago que à pouco se consagrou campeão nacional de Sub-13 e Frederico Mascarenhas, que conseguiu levar a equipa de Sub-17 da Linha à fase final da prova nacional, terminando na terceira posição, e que acaba por ser um regresso à Luz, ele que antes da sua saída para Paço de Arcos esteve no Benfica, na altura como adjunto de Nuno Ferrão, actual Seleccionador Nacional dos Sub-17.
Jorge Godinho irá manter-se como técnico das equipas de Seniores B e Sub-20, Frederico Mascarenhas será o técnico dos Sub-17, António Pinto manter-se-á como treinador dos Sub-15 e Sub-13- A, Daniel Santiago, como dissemos ficará com a responsabilidade dos Sub-13- B e Escolares e Fausto Salvador será o coordenador de um grupos composto por vários colaboradores que se encarregarão das Escolinhas, Bâmbis e Benjamins.
Hugo "Caleta" Lourenço que nas tres últimas temporadas esteve à frente da equipa de Sub-17, ficará com técnico adjunto de Jorge Godinho nos SUb-20 e Seniores B, assim como terá a seu cargo, a observação de jovens talentos, de forma a poder optimizar em termos futuros as equipas do SL Benfica.

Jorge Godinho com a entrada de "Caleta" ficará mais perto da estrutura sénior, fazendo a ponte entre a formação e os seniores.
A exemplo de anos anteriores, aliás desde a entrada de Pedro Nunes, alguns dos jovens da cantera encarnada irão trabalhar assiduamente com a equipa sénior, numa perspectiva de maior integração destes jovens às exigências da principal formação encarnada.


Treinadores:

Seniores – Pedro Nunes (Coordenador Técnico do HP do SL Benfica)
Seniores B – Jorge Godinho
                - Hugo Lourenço (Tr. Adj.)
Sub-20 – Jorge Godinho
            - Hugo Lourenço (Tr. Adj.)
Sub-17 – Frederico Mascarenhas
Sub-15 – António Pinto
Sub-13- A – António Pinto
Sub-13- B – Daniel Santiago
Escolares – Daniel Santiago
Benjamins / Bambis / Escolinhas – Fausto Salvador

https://www.plurisports.com/index.php/pt/hp/noticias/22709-corpo-tecnico-da-estrutura-juvenil-do-sl-benfica-definido


Universo Benfica

Sábado, dia 3 Setembro
Pavilhão Fidelidade - 15h00
Apresentação das Equipas da Formação SLB Hóquei em Patins - Época 2016/2017



Universo Benfica

Seniores B | Jogo Treino

GRF Murches 5-9 Benfica B

Sempre Fiél SLB



A qualidade do escolar Martim Costa, esperem para ver, é do melhor que existe!!!!