CN 2ª J: SL Benfica 1 - 1 Vitória FC, 21Ago. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo (Gonçalo Guedes [82m]), Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Raúl Jiménez [57m]), Pizzi (André Carrillo [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Bruno Varela, André Geraldes, Frederico Venâncio, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Fábio Pacheco, Mikel Agu, Costinha, João Amaral, Zé Manuel, André Claro
Treinador: José Couceiro
Golos: Raúl Jiménez (83)

7omaz

Fica na retina a bola na barra. Dois pontos perdidos. Que sirva de lição e é para acordar. Lutar com tudo nas próximas 32. Esperar que o Porto Nobo surpreenda na mesquita agora

P∑T∑7

Eu sei que isto não é como começa, é como acaba, mas custa estar sempre a iniciar as épocas com perda de pontos no campeonato que depois obrigam sempre a ir atrás do prejuízo. Esta merda é demais.

Toto18Salvio

"Varela, de frangueiro na B a Neuer no Vitória"

Ainda bem. É sinal que evoluiu.

Katsumoto

Há gente aqui que deveria ter vergonha do que escreve. Nunca aprendem. Felizmente o Benfica trabalha de dentro para fora, portanto ninguém vos ouve. Continuem no chorrilho de disparates.

@lfrancobastos  1h
A cena fixe deste campeonato é a mesma do ano passado: só termina em Maio.

benficaslb1

harmony korine

Mandem embora o carrillo enquanto ainda podemos ficar com o carcela

arfm14

cwally

Citação de: ricardoshearer em 21 de Agosto de 2016, 22:47
Para mim os erros mais graves do arbitro foi a agressão do Fernandes ao Guedes, e a falta que ele marca ao Raul. O golo é dificil e quem tem mais responsabilidades é o fiscal.
o erro mais grave foi claramente e só um: compactuar com o antijogo. Sem ele teriamos ganho.

Mittelstürmer

Este Rola é atrasado mental ou esta bebado? A dizer que o Venancio nao toca na bola? Eh pah, atirem este gajo pela janela!

Ramiro Lopes

2 equipas com uma prestação fraca deu num mau resultado.

Lá vamos nós arrancar para o tetra em modo hard, como sempre...

andymc

Citação de: 7omaz em 21 de Agosto de 2016, 22:49
Fica na retina a bola na barra. Dois pontos perdidos. Que sirva de lição e é para acordar. Lutar com tudo nas próximas 32. Esperar que o Porto Nobo surpreenda na mesquita agora

Empate entre os dois. Sem dúvida.

Geovanni95

Citação de: Holmesreis em 21 de Agosto de 2016, 22:36
Vou escrever num tom calmo, pois já estava à espera de perder pontos neste jogo, bem como no de Tondela. Se os moderadores me quiserem amarelar, estão no seu pleno direito, mas como já disse, na minha acepção que tenho do Benfica, não pode haver espaço para a incompetência, e/ou a sua glorificação/perdão.

O Benfica é de longe o maior e melhor clube português. Pela massa adepta, pela marca, pela idoneidade que foi construindo. Tentaram derrubá-lo e ele levantou-se das cinzas, lentamente, mas foi recuperando a sua energia.

Não fui dos que entrou em pânico com a saída de Jorge Jesus, embora confesse que não esperava muito de Rui Vitória. Mas hoje, dia 21 de agosto de 2016, estou preocupado. E esta preocupação foi-se adensando com as férias quando me deparei com muita massa emigrante que defende alianças com o FCP esquecendo todo o passado recente e as tentativas de assassinato que o seu líder nos devotou. Preocupa-me os benfiquistas que colocam LFV à frente dos ideais do nosso clube. São problemas que, apesar de não concentrarem muita gravidade, poderão causar mossa na nossa massa adepta, sobretudo aqueles que, através das redes sociais legitimam os erros do Benfica e tentam varrer a porcaria para debaixo do tapete, dizendo, à boa maneira iraquiana que tudo está bem.

Não, não está tudo bem. Temos 2 gravíssimos problemas que, a não serem debelados, poderão hipotecar o nosso futuro. E eles chamam-se Hélder Cristóvão e Departamento Médico do Benfica. O primeiro, porque está a frente de um projeto de grande valia para o nosso clube e não tem unhas (nunca as teve) para tocar essa guitarra. Vê-se que os miúdos já não estão com ele e o problema está já a ganhar metásteses.

Segundo problema que já se arrasta há 6 ou 7 anos chama-se Departamento Médico. E vou chamar os bois pelos nomes: Bento Leitão, João Paulo Almeida, António Martins e Bruno Mendes. Um clube que se queira destacar em termos internacionais deverá ter um corpo clínico de excelência perito em diagnosticar atempadamente e no timing certo determinadas lesões, mesmo as crónicas e SOBRETUDO otimizar tempos de recuperação. No Benfica do presente, não se vê uma coisa nem outra. Jardel e Zivkovic estariam recuperados a tempo da primeira jornada, não era? Viu-se.

O que me chateia é que, tal como hoje, estes erros causam-nos a perda de pontos. Hoje foi evidente a inoperância atacante, porque Jonas só há um. Nem sequer temos no plantel um sucedâneo de Jonas que crie espaços, conceba movimentos de rutura, saiba transportar bola. Com Jonas em campo, mesmo a 50%, não teríamos perdido 2 pontos. Se tivéssemos médicos a diagnosticar o seu problema antecipadamente, por exemplo no final do campeonato, teríamos Jonas em pleno agora.
É verdade que tivemos uma arbitragem manhosa protagonizada por um padeiro sócio do FCP que Lourenço Pinto foi empurrando até à primeira categoria, mas os pontos foram perdidos por culpa própria porque quem manda no clube só se dignará a arrancar o espinho do dedo quando a gangrena se espalhar pela perna toda.

Tenho vergonha dos benfiquistas que dizem: «Não joga Jonas, joga outro e ganhamos.» ou «Este pessoal que não percebe nada de medicina vem para aqui criticar os nossos médicos» ou «Deixem lá estar o Hélder que o que interessa para a equipa B não são os resultados». Argumentos de 1999 quando o nosso clube estava entregue à bicharada.

Parabéns, aos benfiquistas "otimistas". Esta perda de 2 pontos é-vos dedicada embrulhada nas minhas lágrimas de raiva.

Concordo em muito do que escreveste.

No ponto 1) é algo extremamente grave. A equipa B do Benfica está nas maus de um incompetente e ninguém faz nada para mudar. O Norton de Matos saiu por muito menos.

Ponto 2) Zivkovic e Jardel já deveriam estar em boa forma antes do inicio do campeonato. E espero que Jardel já esteja em boa forma no jogo de sabado. Lisandro cumpre mas tem que comer muita sopa.

Quanto a lesão do Jonas tenho várias duvidas: Jonas teve um traumatismo devido ao desgaste de jogar. Eu penso que o jogador deveria ser prevenido na pré-época e fazer todos os examos para ver se está tudo bem para depois jogar durante a época. Se isso não acontece foi incompetencia. Agora se isso aconteceu APENAS apos o jogo da supertaça, aí já não dou culpas ao departamento médico.

Agora. Jardel e Jonas fazem muita falta. Mas dá-me raiva ver jogadores como o Salvio, Pizzi, Cervi e mesmo o Lisandro a fazer erros atrás de erros, e jogarem só para o seu umbigo. Sou da opinião que não há jogadores insubstituiveis, mas quando se vê exibições como esta dá que pensar.

Sábado o Rui tem que mexer no 11. Tirar Salvio, meter o Pizzi para a direira e por o Jimenez lá para a frente. Se jogar com o mesmo 11 é malhar em ferro frio.

Schuldiner

Exibição à parte, onde perdemos pontos hoje apenas por culpa própria.

No entanto a arbitragem foi um clássico muitas vezes visto, uma arbitragem à Artur Soares Dias e Jorge Sousa, arbitragem cheia de manhas e ratices, marcar faltas contra nós que não existem quando apanhamos o adversário em contra-pé ou em inferioridade numérica, faltas a nossa favor que ficam por marcar e levamos o contra golpe porque estamos desequilibrados, é a arte do saber quebrar o sentido do jogo, é a arte do saber quebrar ritmo de jogo, é a arte do saber aproveitar os nossos desequilibros  (ex: Viktor Kassai). Saber roubar de fininho, saber inclinar de fininho, saber não roubar à descarada.

Não me surpreende. Na próxima jornada vai haver um Sporting - Porto, alguém acha que a nomeação deste porco Manuel Oliveira que já nos tinha lesado no jogo contra o Rio Ave na época passada para esta jornada foi inocente? 4 minutos de compensação? lel

Comidos de cebolada, acham que a época anterior foi vergonhosa e que é impossível fazerem pior do que fizeram? Pensem outra vez e comparem a arbitragem com a do jogo do Sporting ontem.

Digo mais, comparem depois este Setúbal e o modo como se irá posicionar em campo contra o Sporting, o jogo da mala já começou. Nada que infelizmente me surpreende, o futebol português é merda, não fosse pelo Benfica, não via um jogo.

Notguilty

Citação de: Toto18Salvio em 21 de Agosto de 2016, 22:45
O Benfica queria resolver cedo e acabaram por fazer as coisas muito à pressa.

Na primeira parte não houve foi pressa nenhuma. tudo bloqueado pelo Vitória e depois pelos nossos jogadores.
Citação de: Kunai em 21 de Agosto de 2016, 22:48
Citação de: KunAguero16 em 21 de Agosto de 2016, 22:46
Salvio foi eleito o Man of the Match!

:rir:

Ridículo, no minimo.
Quem é que voces destacariam no Benfica ? Num Zero de ideias tentou remar contra isso, e com um apoio do lateral muito nada acertivo, nem passes nem desmarcações. Não esteve no seu melhor mas não foi o Pior de certeza.