Bernardo Silva (Man. City) - The Sun

Tiago1982

O ideal era o Benfica ter uma aposta forte nos jovens, do seixal ou da prospecção e completar o plantel com jogadores experientes que possam ajudar na evolução da equipa.

Um excelente exemplo é o Ajax dos anos 90 que tinha aquela juventude toda (Van der Sar, Seedorf, Davids, Kluivert, etc) e depois tinha os "velhinhos" Rijkaard, Blind e Silooy para complementar essa juventude toda.

O Bernardo Silva poderia ser útil nesse sentido.

Mas a verdade é que o rumo que o Benfica tem seguido deixou de ser esse quando foi buscar o Jorge Jesus a segunda vez e a partir daí tem sido o desnorte total e a completa navegação à vista pelo que tenho dúvidas que o Bernardo Silva a vir fosse a mais valia que poderia ser num clube bem gerido.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2026, 08:02Jorge Mendes já disse que Bernardo não irá jogar no Benfica na próxima época.
Se Mendes disse, então é "oficial".
Bernardo vai para onde Mendes decidir.

Bernardo é capitão do Manchester City e tem 31 anos, tem estatuto e a custo zero pode assinar por quem quiser e não é o mendes que o vai obrigar a assinar por um clube que ele não queira.

O Bernardo é um jogador que ainda pode jogar mais dois ou três anos ao mais alto nível, o problema é o que ele sabe que o Benfica nos próximos anos vai lutar e ganhar bola e por isso é natural que não queira ir para um clube, por mais que goste dele, que não lhe dá condições desportivas para ganhar títulos.

Podem criticar essa posição mas todos os Benfiquistas com o mínimo de inteligência sabem que os próximos anos serão um cemitério de jogadores e treinadores e títulos serão muito poucos ou zero.

red_eyes_mafia

Citação de: Benfiquista de Baguim em 05 de Janeiro de 2026, 12:33
Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2026, 08:02Jorge Mendes já disse que Bernardo não irá jogar no Benfica na próxima época.

Bernardo é capitão do Manchester City e tem 31 anos, tem estatuto e a custo zero pode assinar por quem quiser e não é o mendes que o vai obrigar a assinar por um clube que ele não queira.

O Bernardo é um jogador que ainda pode jogar mais dois ou três anos ao mais alto nível, o problema é o que ele sabe que o Benfica nos próximos anos vai lutar e ganhar bola e por isso é natural que não queira ir para um clube, por mais que goste dele, que não lhe dá condições desportivas para ganhar títulos.

Podem criticar essa posição mas todos os Benfiquistas com o mínimo de inteligência sabem que os próximos anos serão um cemitério de jogadores e treinadores e títulos serão muito poucos ou zero.

A juntar a isso o facto de ser contra a direção atual.

lonstrup

Citação de: Tiago1982 em 05 de Janeiro de 2026, 11:36O ideal era o Benfica ter uma aposta forte nos jovens, do seixal ou da prospecção e completar o plantel com jogadores experientes que possam ajudar na evolução da equipa.

Um excelente exemplo é o Ajax dos anos 90 que tinha aquela juventude toda (Van der Sar, Seedorf, Davids, Kluivert, etc) e depois tinha os "velhinhos" Rijkaard, Blind e Silooy para complementar essa juventude toda.

O Bernardo Silva poderia ser útil nesse sentido.

Mas a verdade é que o rumo que o Benfica tem seguido deixou de ser esse quando foi buscar o Jorge Jesus a segunda vez e a partir daí tem sido o desnorte total e a completa navegação à vista pelo que tenho dúvidas que o Bernardo Silva a vir fosse a mais valia que poderia ser num clube bem gerido.

isso que referes parece-se muito com uma coisa: um plano.

Se o Benfica tivesse um plano, em que pudessemos entender as opções e decisões no âmbito desse plano (muito para além de concordarmos ou não com as decisões e opções), já seria uma evolução muito significativa e boa no Benfica. E num contexto tão desnivelado como o campeonato português, só a existência de um plano (fosse ele qual fosse) e já estaríamos mais perto de ser campeões.

E tenho a mesma abordagem com os treinadores, mesmo os que não gosto. «Tolero» as suas opções e decisões, mesmo não concordando, se estiverem dentro um plano compreensível.

Red_turtle

O ideal era ter corrido, com o ruie e a corja

VelhaGuarda

RicNasSLB

Eu sei que a malta fica entusiasmada com regressos mas temos que ser honestos, por muito Benfiquistas que se digam, o dinheiro fala sempre mais alto. Jogadores como o Bernardo só equacionariam o Benfica se não tivessem qualquer outra alternativa melhor. Antes dos 34/35 não voltam. E com essa idade sinceramente era fechar a porta. Não somos um lar para pré reformados.

eduq

vai para onde quiser
no benfica é sempre bem vindo

ItsY2Inferno

🚨 Galatasaray está interessado em Bernardo Silva e iniciou negociações pelo internacional português, revela o 'Fanatik'.

GodlyFabio

Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Janeiro de 2026, 08:27🚨 Galatasaray está interessado em Bernardo Silva e iniciou negociações pelo internacional português, revela o 'Fanatik'.
Se for para o Loltasaray esta morto para mim.

Che1904

Não acredito que se vá meter na Turquia...

Serdeira23

Citação de: GodlyFabio em 07 de Janeiro de 2026, 13:18
Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Janeiro de 2026, 08:27🚨 Galatasaray está interessado em Bernardo Silva e iniciou negociações pelo internacional português, revela o 'Fanatik'.

Epa deixem lá os jogadores irem para onde querem e para onde os querem. O que importa é o Benfica. Idolatrar jogadores nunca dá bom resultado.

Sabemos lá se a direcção do Rui Costa quer aqui alguém assumidamente apoiante de outra candidatura. O mais certo é nem o abordarem, esperarem que o Bernardo vá para outro lado e depois passarem a imagem que afinal não é assim tão benfiquista como o senhor presidente "não me cortem as pernas".

GodlyFabio

Citação de: Serdeira23 em 07 de Janeiro de 2026, 13:48

Epa deixem lá os jogadores irem para onde querem e para onde os querem. O que importa é o Benfica. Idolatrar jogadores nunca dá bom resultado.

Sabemos lá se a direcção do Rui Costa quer aqui alguém assumidamente apoiante de outra candidatura. O mais certo é nem o abordarem, esperarem que o Bernardo vá para outro lado e depois passarem a imagem que afinal não é assim tão benfiquista como o senhor presidente "não me cortem as pernas".
Eu deixo toda a gente em paz, que nao façam é juras de amor e depois passem-se para o Loltasaray

Serdeira23

Citação de: GodlyFabio em 07 de Janeiro de 2026, 16:15
Citação de: Serdeira23 em 07 de Janeiro de 2026, 13:48

Eu deixo toda a gente em paz, que nao façam é juras de amor e depois passem-se para o Loltasaray

Pode amar o Benfica à mesma. Eu sou doido pelo Benfica, mas se não me quisessem eu ia à minha vida.

JoMiJoAn

Citação de: Benfiquista de Baguim em 05 de Janeiro de 2026, 12:33

Eu se fosse ao Bernardo também não quereria vir para este Benfica.